SkyscraperCity Forum banner

Torres....a mais bela praia do RS!!! (Minhas)2006

104K views 145 replies 59 participants last post by  guanambiense roxo 
#1 ·
TORRES.....A MAIS BELA PRAIA DO RIO R.S.!!



Minhas fotos de Janeiro/2006 (..........com aquelas "bordinhas" do Gutooo!!)

Infelizmente o dia comecou bonito e acabou ficando meio feio/nublado.....



:)
1-Panoramica aerea da cidade.......foto na parede de uma Corretora de Imoveis.......



2-Mapa turistico



3-Comeco do passeio de barco que parte do Rio Mampituba que divide RS/SC.



4-Rio Mampituba......Torres a esq.........SC a dir.



5-Molhes



6-SUPER PANORAMICA...........DE PONTA-A-PONTA...............>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>




7-Centro e praia Grande



8-



9-Chegando a ilha dos Lobos-marinhos........



10-Eu contei somente 4 Lobos na ilha.........o cara do barco disse que os outros estavam no mar pescando....que m!!



11-Ilha dos Lobos...........c/ revoada de passaros



12-Famosos paredoes de Torres



13-



14-



15-Praia do Cal entre o Morro do Farol e Parque da Guarita



16-Famosos rochedos da praia da Guarita.



17-



18-



19-



20-



21-Centro



22-



23-PANORAMICA...........................................>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>



24-



25-



26-



27-PRAIA GRANDE ........A MAIS MOVIMENTADA



28-Mais um residencial em oferta........



29-Praia do Cal



30-Rochedos do Parque da Guarita.........Sempre adorei caminhar aqui no
alto e ver o mar batendo contra as pedras....



31-



32-



33-



34-PANORAMICA...................>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>



35-




36-FAMOSA VISTA DA PRAIA DA GUARITA...(UMA PENA QUE O TEMPO FICOU FEIO!!)




37-PANORAMICA..........................>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>



38-PANORAMICA..........................>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>




39-Lagoa do Violao



40- Prai da Cal



41-Vista do Centro a partir do Morro do Farol (que parece mais das "milhares de antenas")



:)

:)


ESPERO QUE TENHAM CURTIDO ESSA VIAGEM AS PRAIAS DO SUL........
 
See less See more
41
  • Like
Reactions: carca
#4 ·
aviso aos não Gaúchos:

Torres é a única praia no RS q tem alguma coisa similar a morros e pedras. O resto do litoral gaúcho é uma faixa RETA de areia. Sim, todo o resto.

Estão vendo bem no centro da foto a faixa reta de areia sumindo no horizonte. Torres é bem no norte do RS. Aquela faixa de areia vai em direção ao sul, e não muda até chegar no Uruguai.
 
#6 ·
AcesHigh said:
aviso aos não Gaúchos:

Torres é a única praia no RS q tem alguma coisa similar a morros e pedras. O resto do litoral gaúcho é uma faixa RETA de areia. Sim, todo o resto.

Estão vendo bem no centro da foto a faixa reta de areia sumindo no horizonte. Torres é bem no norte do RS. Aquela faixa de areia vai em direção ao sul, e não muda até chegar no Uruguai.

É a Praia do Cassino, a maior praia do mundo, tem algo de mais de 200km de extensão, e deve ser bem interessante vê-la, uma faixa de areia reta, sem fim... E ah, eu conheço Torres, quando fui ao Sul, passei em Torres, antes de pegar a Freeway em Osório... não me lembro muita coisa, era muito pequeno, mas me lembro que gostei...;)
 
#8 ·
Já fui em Torres e considero a praia da Guarita uma das praias mais bonitas do Brasil ! ( e olha q eu sou do Rio !!! ). também subi nas falésias , q passeio maravilhoso !

Mas,como assim Ilha dos Lobos ???!! Não sabia q tinha isso lá ! Eu já fui na Isla de los Lobos, pero en Punta del Este !!! mas, também só com 4 lobos !!! em Punta são milhares, nem dá prá contar !!!!!!!!
 
#9 ·
DMA Brasil said:
É a Praia do Cassino, a maior praia do mundo, tem algo de mais de 200km de extensão, e deve ser bem interessante vê-la, uma faixa de areia reta, sem fim... E ah, eu conheço Torres, quando fui ao Sul, passei em Torres, antes de pegar a Freeway em Osório... não me lembro muita coisa, era muito pequeno, mas me lembro que gostei...;)
na verdade, a praia do Cassino é ao sul de Rio Grande. Mas entre Rio Grande e Torres é igual à Praia do Cassino tb.
 
#13 ·
Bah, Gerson, se superou, hein! Não sei bem o motivo, mas esse foi o thread que eu mais gostei dos que tu fez até agora! Parabéns! :applause:

Nem preciso dizer que as fotos tão ÓTIMAS, né... Torres é provavelmente o único balneário gaúcho realmente bonito, os demais, como o Aces falou, têm praias retas, águas frias e marrons... Veraniei uma vez apenas em Torres, mas gostei bastante, apesar de a maior parte do tempo ter chovido, hehe...

Essas falésias (esses rochedos se chamam falésias, né?!) são ainda mais impactantes e bonitos ao vivo... É muito bom ficar lá admirando a vista do mar e de parte da cidade... E como a cada dia que passa tem mais prédios em Torres! Não sei se vocês notaram, mas na primeira foto (a aérea) dá pra ver que não há prédios na beira-mar... Deveria seguir de exemplo pra alguns balneários catarinenses, que são tão bonitos quanto Torres (talvez até mais)...

Valeu pelas fotos, Gerson! :eek:kay:
 
#14 · (Edited)
Valeu Gentemmmmmm.......... :) :) :) :)



Tarcísio Tamarozi said:
Po, deve ser legal pegar um engesa 4x4 e cortar esse litoral!!! :)

Existem muitos passeios off-road no litoral gaucho.....especialmente na "estrada do Inferno", na regiao de Mostardas, Farol da Solidao e Parque Nacional Lagoa do Peixe.


Luis_RiodeJaneiro said:
Já fui em Torres e considero a praia da Guarita uma das praias mais bonitas do Brasil ! ( e olha q eu sou do Rio !!! ). também subi nas falésias , q passeio maravilhoso !

Mas,como assim Ilha dos Lobos ???!! Não sabia q tinha isso lá ! Eu já fui na Isla de los Lobos, pero en Punta del Este !!! mas, também só com 4 lobos !!! em Punta são milhares, nem dá prá contar !!!!!!!!
A ilha uruguaia possui milhares de lobos marinhos.....Aqui no RS(por estar mais ao norte) eles estao em maior numero somente no inverno quando as temperaturas sao mais amenas. Existem +- 1.000..........e no verao algumas dezenas!!


carecife said:
Achei realmente muito boa, legal viajar por aqui conhecemos muitos lugares e de graça..
Torres tem a maior ''pinta '' de cidade Argentina ou Uruguaia....gostei.

Acho tb que Torres tem esse ar "hermano"...........a vegetacao eh temperada/subtropical com muitos pinheiros na orla/cidade e a praia eh muito frequentada por Argentinos e Uruguaios.

Farrapo said:
Bah, Gerson, se superou, hein! Não sei bem o motivo, mas esse foi o thread que eu mais gostei dos que tu fez até agora! Parabéns! :applause:

Nem preciso dizer que as fotos tão ÓTIMAS, né... Torres é provavelmente o único balneário gaúcho realmente bonito, os demais, como o Aces falou, têm praias retas, águas frias e marrons... Veraniei uma vez apenas em Torres, mas gostei bastante, apesar de a maior parte do tempo ter chovido, hehe...

Essas falésias (esses rochedos se chamam falésias, né?!) são ainda mais impactantes e bonitos ao vivo... É muito bom ficar lá admirando a vista do mar e de parte da cidade... E como a cada dia que passa tem mais prédios em Torres! Não sei se vocês notaram, mas na primeira foto (a aérea) dá pra ver que não há prédios na beira-mar... Deveria seguir de exemplo pra alguns balneários catarinenses, que são tão bonitos quanto Torres (talvez até mais)...

Valeu pelas fotos, Gerson! :eek:kay:
Valeu Farrapo!!.......Eu tb. adoro Torres. Nao sei porque.......certamente nao eh a mais bonita praia do Brasil mas ha algo "diferente" na cidade........e os rochedos sao super imponentes.
PS: Pelo que sei, so podem construir predios na orla a partir da 3a quadra.
 
#15 ·
ALGUMAS FOTOS QUE POSTEI NO ANO PASSADO......... :)







1a foto-RS esq/SC dir............2a foto Torres a dir.


Ilha dos lobos-marinhos




Capital Nacional de Balonismo












 
#18 ·
Bonitas fotos Gerson! Saudades de Torres, faz uns 6 anos que não vou mais para lá!
Gostei das fotos do skyline 7, 8 e 22, com a praia, os prédios e a serra bem ao fundo! Belo contraste!
Te confeso tb que eu fiquei um pouco decepcionado: de janeiro de 2000 para cá parece que a cidade não evoluiu muito, ao menos pela impressão das fotos do Mampituba, da Lagoa do Violão (aquela região é bonita) e o skyline da cidade como um todo! Sei lá, Capão da Canoa e arredores com bem menos potencial tem crescido muito mais...

Recentemente teve uma polêmica aqui sobre o nosso litoral e a high society de POA dizia que o RS deveria ter uma praia como Punta del Leste...talvez Torres teria potencial para isto...mas bem, não tenho minha opinião formada sobre isto!

Valeu pelas fotos!
 
#22 ·
AcesHigh said:
na verdade, a praia do Cassino é ao sul de Rio Grande. Mas entre Rio Grande e Torres é igual à Praia do Cassino tb.


Obrigado pela retificação! Tem mais alguma cidade litorânea entre Rio Grande e Torres??? E outra pergunta, qual o tamanho do litoral do RS??? Porque se a Cassino tem mais de 200km, imagina quanto tem o resto... :)
 
#23 ·
^^ Tem várias cidades até se chegar ao litoral sul.

É mais ou menos assim:
- Torres
- Capão da Canoa
- Imbé
- Tramandaí
- Cidreira
- Rio Grande

E entre essas cidades (e outras que eu esqueci) têm muitas praias.
Isso tudo no litoral, sem contar as praias da Lagoa dos Patos, que eu não tenho idéia de quantas sejam.

Mais uma fotinho de Torres:
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top