SkyscraperCity Forum banner

São Carlos/SP

53K views 108 replies 47 participants last post by  ChristianoFranca2013 
#1 · (Edited)
Como não vi nenhum thread significativo dedicado à Capital da Tecnologia, estou postando estas fotos de São Carlos, do Panorâmio e de outros thread's. Espero que gostem!

População: 218.080 hab. (estimativas 2008/IBGE)
Divide com Araraquara a condição de pólo regional central de São Paulo



























 
See less See more
14
#62 ·
Eu tenho de realmente agradecer a quem iniciou esse thread

Sou paulistano, mas minha cidade preferida em todo o Estado de SP é São Carlos

Tem um ótimo padrao de vida. A cidade é limpa e bem organizada. Quase nao ha transito, os onibus sao bons e nunca atrasam. Tem varias universidades - o que justifica totalmente o titulo de "capital da tecnologia". O sistema de saúde funciona muito bem. É uma cidade muito bonita e com um povo muito simpatico e receptivo.

A unica coisa que eu sinto falta em Sao Carlos é de um pouco mais de lazer cultural. A prefeitura definitivamente precisa incentivar os investimentos em cinemas, exposiçoes, casas de cultura e teatros. Mas fora isso a cidade é ótima

Destaco novamente o sistema de saude. Na minha ultima viagem fiquei no bairro de Cidade Aracy (que é considerado como uma periferia lá). Tive dor de dente e fui ao pronto socorro. Fui atendido NA HORA, pois o posto tinha DOIS dentistas. Isso eu nunca vi na capital.

Futuramente, pretendo morar lá.
 
#64 ·
Eu tenho de realmente agradecer a quem iniciou esse thread

Sou paulistano, mas minha cidade preferida em todo o Estado de SP é São Carlos

Tem um ótimo padrao de vida. A cidade é limpa e bem organizada. Quase nao ha transito, os onibus sao bons e nunca atrasam. Tem varias universidades - o que justifica totalmente o titulo de "capital da tecnologia". O sistema de saúde funciona muito bem. É uma cidade muito bonita e com um povo muito simpatico e receptivo.
Realmente, há pouco trânsito em geral, mas São Carlos precisa urgentemente remanejar seus semáforos, esses dias (6 da tarde, horário de pico) quase fui atropelado numa rua de 3 faixas do lado do Campus I da USP, não tem semáforo numa rua que mais parece avenida (dois sentidos separados por canteiro) que cruza com a marginal da entrada principal da USP

Atravessar aquilo é um inferno sem semáforo, pra mim que sou riopretense (e rio preto tem um trânsito do inferno), o trânsito de São Carlos é uma loucura, não por ter muitos carros, mas por ser desorganisado mesmo, se a frota de Sanca fosse maior a cidade pararia com uma batida atrás da outra.

Eu ia até bater uma foto da fila de carros na hora e mandar pra algum jornal, mas eu tva tão nervoso de qse ter sido pego por um motoqueiro costurando a fila que derrubei o CEL no chão e ele não quis mais ligar na hora.
 
#68 ·
Poxa, que saudade de São Carlos.

Sou de São Paulo, nasci aqui, mas ia literalmente todo final de semana para lá, onde moravam meus falecidos avós maternos.

Quando penso em São Paulo logo me vem à mente as viagens no Del Rey que minha mãe tinha... Bandeirantes, Anhanguera, Washington Luiz... isso com direito a parada obrigatória no Barreirense, como se fosse o Cometa que tinha como destino final Araraquara, hehehehe... só o Cruz fazia São Paulo - São Carlos como ponto a ponto. A Serra de Rio Claro, poxa vida... quantas lembranças!!!

Será que alguém poderia fazer um favor para este saudoso forista? Meus avós moravam se não me engano na Vila Nery, próximo à via férrea. Alguém tem fotos daquela região? Se não for pedir demais alguém tem fotos da antiga estação ferroviária? Aliás... o que foi feito dela?

Abraço a todos os sãocarlenses!!!
 
#72 · (Edited)
Já fui uma vez para São Carlos, a cidade é ótima... e deve ser um ótimo centro universitário.
Meu primo saiu de Cascavel no PR para trabalhar em São Carlos, a mulher dele agora estuda na UFSCar.
O namorado da minha tia mora em Prudente mas faz doutorado na USP de S. Carlos, e minha tia que é de Curitiba cursou psicologia em São Carlos enquanto o marido dela fazia alguma coisa ligada à engenharia na UFScar.
O filho da minha prof. de inglês cursa medicina em S. Carlos, o que não acho comum já que boa parte do pessoal daqui vai pra UEM e UEL.

Nunca vi n-a-d-a parecido! São Carlos deve ser uma mini São Paulo com gente de todo lugar do país

:)
 
#73 ·
A cidade esta crescendo muito nos ultimos anos. Com a inauguração da Cidade da Bioenergia e o Parque tecnologico Damha seu PIB deve crescer muito. A população esse ano devera encostar em 245 mil hab. Há especulções tmbm sobre a possivel expansão do Iguatemi, já que na posse do novo gerente geral, o proprio informou que a partir de outubro se iniciariam os estudos do projeto.

SÃO CARLOS- CAPITAL DA TECNOLOGIA
 
#85 ·
Hum...
Amigo, o difício é arrumar tempo para sair por aí fotografando, e arrumar uma câmera decente! kkk
As fotos do viaduto que tirei à uns tempos até ficaram boas, mas sairam com os telhados velhos das casas de baixo, não gostei, queria uma com zoom para focalizar diretamente o skyline. Não acha?
 
#86 · (Edited)
Dia 20/08/11 ocorreu um evento de ferromodelismo na estação de São Carlos e fui lá prestigiar o evento e foi bem legal (vide vídeo abaixo).
A estação ferroviária fica numa parte alta da região central de São Carlos e de lá se vê uma pequena parte do skyline da cidade e impressiona a quantidade de novos edifícios que estão construíndo na cidade. No ritmo que está indo, logo São Carlos terá um skyline de respeito! :eek:kay:

 
#89 · (Edited)
^^^^
Ta no São Carlos agora que este encontro de Ferromodelismo é o maior de toda a América Latina!
http://www.saocarlosagora.com.br/ci...ncontro-de-ferreomodelismo-da-america-latina/


E na minha opinião, São Carlos já tem um skyline de respeito, para uma cidade do porte dela. E eu já contei uns 10 novos edifícios em construção...Na região do shopping Iguatemi e da XV de Novembro.

(foto já um tanto ultrapassada)
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top