SkyscraperCity Forum banner

Centro de Manaus by Flickr.

18K views 20 replies 18 participants last post by  Grande Manaus 
#1 · (Edited)
Um dia desses dando uma olhada no flickr, me deparei com algumas fotos do centro de Manaus, como algumas fotos pareciam inéditas aqui, decidi salvar e fazer um thread. Espero que seja do agrado de vcs.

Para começar uma foto aérea, mais precisamente da zona centro-sul, como é dificil ver fotos aéreas de Manaus, decidi posta-la primeiro.


Vista do centro.


Vistas do porto.






Teatro Chaminé.


Praça situada em frente a antiga Prefeitura.




Casas.






















Um clube que não recordo o nome agora.


Bar do Armando.


Ruas.








Avenida Getulio Vargas.



Prédio hoje ocupado pela faculdade Uninorte.


Colégio Santa Doroteia.


Relógio Municipal.



Prédio quase em frente ao relógio.


Igreja da Matriz.


Tribunal de contas.


Beneficiência Portuguesa.




Fábrica de Cerveja.


Biblioteca Estadual.


Antigo quartel da policia militar, será um museo.




Largo São Sebastião.




Uma vista do largo São sebastião.


Foto retirada de um Flogão.


Minhas Fotos.

Biblioteca Municipal.


Santa Casa.




Praça do Congresso, com Instituto de Educação do Amazonas ao fundo.


Palácio da justiça.


Igreja São Sebastião.


E por fim o Teatro Amazonas.


Bônus.

Reservatório Mocó, by flickr.




E algumas imagens tiradas por mim na Ponta Negra de dentro do carro.










Bom, é isso. Um abraço.
 
See less See more
56
#4 ·
Rapaz! Que bela garimpada, hein! Só a primeira foto já valeu o thread!

Gostei das imagens do centro a nível da rua, é difícil ver imagens das ruas do centro de Manaus. E até que nessas, o centro tá com um aspecto até agradável.

Certa vez um forista aqui foi categórico: "Manaus é uma zorra!" Bom, eu sei que opinião é uma coisa muito particular, mas honestamente, pelo que eu tenho visto de Manaus de uns tempos pra cá, a cidade definitivamente não está merecendo afirmações como essa. É bem verdade que vez ou outra a gente vê alguma imagem do centro que mostra um pouco de desorganização, mas nada que não se veja no centro de outras grandes cidades do Brasil.

Manaus tá de parabéns! E vc tbém, por essa coletânea. :eek:kay:

P.S.: Vc tem a 1ª foto maior??
 
#6 ·
Gostei dessa seleção de fotos, a primeira parte das fotos pra mim foi bem mais interessante pois mostrou o lado histórico de Manaus e todo seu patrimônio!

O relógio municipal é altamnete charmoso e a Banefic~encia Portuguesa também.

Valeu pelas fotos!

:eek:kay:
 
#9 ·
^^ Boa Vista :D



Essa foto aérea está muito boa!

@BR o centro de Manaus é muito parecido com o de Belém, não sei em termo de comercio e camelô pois quando eu fui lá era um domingo de manhã, tava totalmente morto, mas pelo q eu vi parecia mesmo um zorra.

Ao redor do teatro é tudo bonito e arrumado, mas pra perto do porto a coisa piora um pouco. Pelo menos era assim a 1 anos atrás, mas posso afirmar que o centro de Belém está bem pior.
 
#11 ·
Obrigado pelos comentários big_pvh e cerrado, e realmente Manaus tem sim um grande patrimônio, só precisa ser conservado(e revitalizado).

Obrigado BR, realmente dei sorte ao encontrar essa foto aérea. E não, infelizmente a maiorresolução era de 800x600.
Em relação ao centro, eu até dou razão pra que não vai muito com a cara do mesmo, principalmente quando é visto de cima, com telhados brasilit, sujos e muitas vezes quebrados, mas ao nível de rua acredito que seja "passavel".

Vinicius, essa foto é do entorno do Teatro Amazonas, no largo São Sebastião, que sofreu uma restauração à alguns anos. E isso é um bondinho hehe.

Flw Kelsen, a Beneficiência Portuguesa é charmosa sim, e ainda conta com o fato de ser inédita no fórum(pelo menos creio eu).

Vlw Raoni e André Marques, a cidade só tem a ganhar com a revitalização desse patrimônio Raoni. André, acho que o Jamba respondeu tua pergunta hehe.

Jamba, não conheço Belém, mas aqui os camelôs não dão trégua, muitas vezes temos que andar nas ruas por falta de espaço na calçada.

Bruno, que bom que gostou, é muito difícil encontrar fotos aéreas de Manaus, quem dirá uma que agrade foristas com bom senso crítico.

Novamente obrigado a todos pelos comentários, e gostaria de lembrar que editei o post e adicionei mas 6 fotos ao thread, pelo menos uma acho que vale a pena ver.
 
#12 ·
Wp, ótima coleção de fotos, e muitas de ângulos inéditos no SSC. Parabéns.

A primeira foto, aérea, deve ter sido tirada próximo ao aeroclube. O clube do qual vc não se recorda o nome é o IDEAL, e é um dos mais tradicionais da cidade até hoje.

É isso aí.
 
#15 ·
Éégua, um monte de fotos lindas \o/
Belém e Manaus tiveram sorte em relação a patrimônio histórico. Muitas construções belas, algumas bastante preservadas e outras precisando de cuidados urgentes, em ambas capitais.
Valeu muito pelo thread! Deu pra ter uma bela e boa noção de uma parte de Manaus!
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top