SkyscraperCity Forum banner
Status
Not open for further replies.

Prédios em BH: usam e abusam do granito e mármore, vejam que revestimento!

11K views 18 replies 17 participants last post by  rainmakercps 
#1 ·
GRGM, lembrei de vc ao fazer esse thread pq lembro de vc falando sobre revestimentos em um outro thread, veja se gostou.

Fotos que não postei de prédios em Lourdes:

Esse não é bonito, mas vejam só o revestimmento, é tudo em granito , seja na frente, laterais, tudo.





Olhem esse, que elegante.



A entrada, toda em granito vinho.



Outro prédio já, visto de longe, todo em granito marrom.



Outro prédio , todo em granito cinza.



Olhem só o muro, em granito negro.



Olhem só as ESCADAS desse outro edífício, em mármore branco.



Olhem a entrada desse edifício. a CALÇADA e o pórtico, é TUDO em granito.





Detalhes do muro de um outro prédio. Olhem o revestimento.
'




Olhem esse , todo em granito vinho, eu acho lindo.



Corredor residencial em Lourdes: quando não é o granito, é o vidro.



Umas fotos de um prédio que tirei há algum tempo, perto do meu dentista. Não sei o nome do bairro , infelizmente.

30 andares, TODO em granito marrom e negro, alternando.





Parte de trás.



Lateral.





Bom , essas fotos acima são minhas, mas acabaram...
Agora selecionei algumas fotos do Imagens de Cidades Brasileiras e as copiei aqui. Vejam só.

São do bairro de nome Belvedere. Olhem que entrada, até brilha.

]

Olhem o corpo do edificio.



Parte de TRÁS, TODA em granito e vidro.



Outro edifício.




30 andares, tudo em mármore branco. Frente, lateral, muros, absolutamente tudo é em mármore.







O que acharam ? Comentem hein! :)
 
See less See more
25
#2 ·
:applause: :applause: :applause:

Muito bonitos, todos eles. Fantásticos.

Parabéns!
 
#13 ·
Não sei qual Brasil você visitou pra considerar este revestimento como padrão, antes fosse, mas ta longe, MUITO longe disso. BTW bom tópico, vale o prêmio pá-de-ouro ahahahha que desenterrada, até eu vim junto.

^^

Tem varios threads de outros bairros, é só procurar um pouco que voce acha...
É verdade, vi de vários bairros que não apareciam antes, é de um forista novo a maioria deles.
 
#11 ·
As fotos são bonitas de fato! :applause:

Gostaria de deixar uma sugestão: por que vocês não fotografam a periferia de BH, assim como nós fazemos no Rio????

Seria interessante conhecer a parte periférica. Para se ter uma idéia, eu não tenho mais saco de ver no Rio: Ipanema, Leblon, Barra, Copacabana.... O interessante é ver algo novo, entende?

Ai está a minha sugestão, pois afinal, nem Rio nem BH são feitos só de belos bairros!!!:banana:

Forte abraço,
 
#16 ·
Gostei da maioria, mas o que mais gostei foi o da terceira foto. Muito elegantes as jardineiras; grande conjunto.

Vidro é uma coisa complicada. Abomino vidro verde e espelhado, mais nouveau riche impossível.

As fotos são ótimas; belo thread, parabéns!
 
#19 ·
Humm...

Eu como arquiteto devo avisar aos leigos que o mármore e outras pedras são péssimos para serem usados como revestimento em nossas cidades. Atualmente estou fazendo especialização em Sustentabilidade do Ambiente Construído na UFMG e é impressionante saber a capacidade de transmissão térmica desses materiais, daí dá nisso edifícios super mal projetados e que precisam sempre de ar condicionado porque o revestimento de pedra só ajuda a transferir o calor pra dentro :-(

abraços
Tobias
 
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.
Top