SkyscraperCity Forum banner
Status
Not open for further replies.

fotos Valinhos-SP

26K views 15 replies 10 participants last post by  Luiz 
#1 ·
POPULAÇÃO: 93.000 HABITANTES

LOCALIZAÇÃO: SUDOESTE DO ESTADO DE SÃO PAULO NA REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS.

LIMITES: NORTE COM CAMPINAS, SUL COM ITUPEVA E VINHEDO E LESTE COM MORUNGABA E ITATIBA.

DISTANCIAS: SÃO PAULO- 90 km, CAMPINAS - 7 km, VINHEDO- 7 km, ITATIBA- 20 km E JUNDIAÍ- 35 Km.

ACESSOS: ANHANGUERA, BANDEIRANTES E DOM PEDRO.

HIDROGRAFIA: RIOS ATIBAIA E CAPIVARI

1- vista da cidade


2- vista da cidade


3- Matriz São Sebastião


4- Praça


5- Anel Viario


6- Vista da cidade (foto maior)


7- vista da cidade


8- Praça


9- vista


10- Praça Washington Luis


11- Praça
 
See less See more
11
#7 ·
não sei te dizer Erico, mas em Valinhos tem até Carrefour, coisa que não tem nem em cidades um pouco maiores (com mais de 100.000 habitantes) e está grudada em Campinas, 7 km é a quase a mesma diferença de São Paulo e algumas cidades da Grande SP, acho que Campinas e Valinhos são até conurbadas. Fui lá em 1998 e nunca mais voltei e achei a cidade muito agradavel, melhor ate que minha cidade (Indaiatuba).
 
#8 ·
Luiz said:
não sei te dizer Erico, mas em Valinhos tem até Carrefour, coisa que não tem nem em cidades um pouco maiores (com mais de 100.000 habitantes) e está grudada em Campinas, 7 km é a quase a mesma diferença de São Paulo e algumas cidades da Grande SP, acho que Campinas e Valinhos são até conurbadas. Fui lá em 1998 e nunca mais voltei e achei a cidade muito agradavel, melhor ate que minha cidade (Indaiatuba).
Bom, vamos explicar hehe.
EU AMO VALINHOS!!
Eu estudo lá apesar de morar em Campinas! Vamos falar, o Carrefour fica em Campinas, que tem 3 Carrefour. O problema é que o limite de município passa bem no estacionamento do supermercado, então o nome é Carrefour Valinhos, apesar de ficar em campinas. A mesma coisa o Anel Viário, ele fica bem no limite das duas cidades, mas na verdade ele faz parte de Campinas. Aliás, eu mro a menos de 1min. de Valinhos!
Valinhos é bem cuidada, cheia de condomínios, tem quase tudo na cidade, cheia de morros, com um ar mais calmo. A mesma coisa é Vinhedo que é colada em Valinhos. é legal visitar a cidade na época da festa do figo, que por sinal é muito boa.
 
#10 ·
Valeu pelas informações todos, acho que se pudessemos comparar com alguma outra cidade próxima, acho que essa cidade seria Itatiba, que também tem cerca de 90 mil habitantes, tem hipermercado(um extra que fica dentro da cidade)e tem pipocado de condominios na cidade devido a proximidade com campinas(cerca de 20KM). Essas cidadezinhas realmente tem surpreendido!
 
#11 · (Edited)
Holambra, Itatiba, Valinhos, Vinhedo... qual escolher??? qual escolher??? ahahaha linda Valinhos, quando fui à RMC eu não fui à Valinhos, conheci só Holambra, mas me apaixonei pela cidade, imagino que Valinhos seja uma "mega-Holambra"...;) Ah, editado: só pra constar, pra quem não sabe, eu quero morar na região da RMC, por isso disse "qual escolher"...:)
 
#14 ·
Só uma correção ,vocês de Valinhos tem orgulho desse carrefour , mas na realidade ele fica totalmente em Campinas , somente é chamade de Valinhos por questão de Marketinng , fora isso eu adoro Valinhos , tenho muitos parentes aí.

Mas prefiro Jundiaí , é uma cidade que tem uma vida e cultura proprias , pena que a Bandidagem de Campinas e Grande SP já descobriu isso
 
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.
Top