|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Rede Nacional de Expressos
A Rede Nacional de Expressos surgiu em 1995, com a missão de assegurar o transporte público de passageiros e mercadorias entre as principais cidades e vilas de norte a Sul de Portugal.
Actualmente, com uma rede de concessões de 42 mil quilómetros, a Rede Nacional de Expressos assegura a ligação entre centenas de destinos, várias vezes ao dia, garantindo um elevado padrão de qualidade e segurança, o que a torna preferida por milhões de passageiros. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Lobito for friends
Likes (Received): 0
|
![]() ![]() image hosted on flickr ![]() Ainda existem expressos de dois pisos na rede expressos. É que nunca mais vi desses expressos, quando começei andar nesta empresa a primeira vez foi num deste de dois pisos.
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 31
|
Uma coisa que eu nunca percebi muito bem nos Expressos é o facto de existirem várias empresas de transportes a efectuar viagens Expresso, sendo que a maioria das vezes nem estão interligadas. Das duas uma, ou criavam uma única empresa de Expressos e todas as outras ficavam com o tráfego interno/regional ou então criavam uma base de dados com os horários de todas as companhias para melhor informar os passageiros...é que assim não há quem entenda.
|
|
|
|
#4 |
|
Portugal
Likes (Received): 248
|
Ainda há AUTOCARROS de dois pisos, embora cada vez menos e ainda bem.
![]() A Rede de Expressos é formada por um conjunto de empresas suas acionistas e que são ao mesmo tempo fornecedoras de autocarros e pessoal. Ainda bem que existem várias empresas a efectuar expressos, a concorrência só faz é bem. ![]() ![]() Quanto à base de dados, qualquer um pode criá-la, agarra nos horarios das varias transportadoras e constroi uma base de dados. Eu não crio, porque não tenho conhecimentos suficientes de informatica. |
|
|
|
|
|
#5 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 11
|
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Portugal
|
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
|
Obviamente que eu estava a falar de algo do género do que foi feito em relação aos preços dos combustíveis, levado a cabo por uma entidade oficial.
|
|
|
|
#9 | |
|
Registered User
|
Quote:
Imaginemos que nenhuma empresa faz carreira entre Braga e Castelo Branco, mas que há uma que faz Braga - Guarda e outra que faz Guarda - Évora por Castelo Branco e Portalegre. Com um sítio que centralizasse a informação, as pessoas que quisessem ir de Braga a Castelo Branco iam ajudar a encher os autocarros das duas empresas. Sem centralizar a informação... vão de carro ou comboio. Anyway... Ó aqui o belo site organizado pela DGTT: http://www.transpor.pt/ Que seria óptimo se funcionasse de forma minimamente aceitável. Infelizmente, a função de pesquisa de itinerários é de uma incapacidade assustadora...
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 12
|
É bom haver concorrência mas é mau chegarmos a um sitio e os autocarros da Rede Expresso pararem num sitio e os da Renex na outra ponta da cidade.
Esses autocarros de dois pisos agora também fazem serviço suburbano entre Braga-Guimarães ao serviço da transdev e uma carreira rural também. Não estão é em grande estado. |
|
|
|
|
|
#11 |
|
Portugal
|
Por estarem velhos é que já não fazem serviço de Expressos.
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
|
uma das accionistas da rede expressos foi extinta.
A rodoviária da beira litroal já não existe foi substituida pela Transdev. No site a situação não está actualizada. já vi expressos com o simbolo da transdev. Agora tenho pena da TST de não participar na rede expressos. A setubalense(belos) participava na rede expressos lembrou-me de ter viajado num expresso de dois pisos até castanheira de Pêra ainda hoje vi esse autocarro na estação de setúbal mas desde que passou pra a TST agora acho que ele só faz as ligações rápidas para a praça de espanha e gare do orinte. |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Portugal
|
A RBL continua a existir, só que é propriedade da Transdev. Autocarros que tenham numeração de frota dois mil são da RBL. Autocarros com numeração mil são da Rodoviária de Entre Douro e Minho. Autocarros com numeração dez mil são Caima. Todas estas três empresas foram adquiridas pela Transdev.
A TST já esteve na Rede Expressos quando pertencia ao Grupo Barraqueiro, desde que passou a ser da Arriva saiu da Rede Expressos. A Setubalense foi comprada pela TST e Rodoviária do Alentejo. |
|
|
|
|
|
#14 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
|
Eu sou do tempo que a rede expresso usa este modelo:
![]() Acho que eles agora usam outro modelo. |
|
|
|
|
|
#16 |
|
Portugal
|
Se a Transdev passou a ser a dona da RBL, pinta os autocarros como quiser.
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
|
A TST tem tantos autocarros que poderiam fazer parte da rede expressos.
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Portugal
|
Tem muitos autocarros sim, mas caso fizesse parte da rede Expressos teria que arranjar novos autocarros.
Todos os autocarros que a TST tem, têm serviço definido, alias em qualquer empresa de transportes assim é. A oferta tem que corresponder ás necessidades. Embora este ano a TST tenha perdido dois clientes fixos: a EDP-Praias do Sado para a Rodoviária do Alentejo e a Setnave para a Barraqueiro Alugueres. Os autocarros que a TST tem até são poucos para o serviço. Ás vezes há carreiras que ficam por fazer por falta de autocarro disponivel. Não é raro toda a frota de reserva (veículos mais antigos) estar a circular. |
|
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
|
Presumo que estejas a falar dos painéis que colocaram nas auto-estradas. Eu estava mais a falar disto: http://www.precoscombustiveis.dgge.pt/
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
Likes (Received): 11
|
rpc, e porque diabos terá que ser uma entidade oficial a fazer e não um particular visando o lucro?
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|