daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old March 15th, 2010, 09:18 PM   #1
lucasluzmg
Registered User

lucasluzmg's Avatar

Likes (Received): 298

Uberlândia vista de um dos seus maiores ícones!

Encontro SSC em Uberlândia

Olá a todos!
Na ultima Sexta-feira tive a oportunidade de presenciar mais um Encontro dos foristas de Uberlândia e registrar fotos bem legais. O motivo, dessa vez, foi apresentar nossa bonita cidade para o mochileiro Hígor Lube ( cujo seu diário está armazenado no seguinte link: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1074707) e claro, sempre que possível encontrar com os amigáveis foristas de Uberlândia.

Dessa vez, nos encontramos no bairro Fundinho com o intuito de apresentar uma parte da região Central da cidade, e em especial, tivemos a oportunidade, graças ao Maldonado, de subir ao topo do Edificil Chams, um dos ícones de Uberlândia.

O empreendimento, com projeto do Arquiteto César Barney, foi lançado pela Chams Empreendimentos Imobiliários, no final da década de 1970, e compreendia uma base de cinco pavimentos com espaços comerciais e uma torre circular de dezesseis andares, com um apartamento por andar. Em 1978, a primeira etapa correspondente aos cinco primeiros pavimentos comerciais foi inaugurada, dando-se início a construção da torre. Entretanto, o empreendimento não foi bem aceito pela população, pelo fato da compra de um apartamento por andar representar um alto investimento e por se tratar de uma empresa que não era conhecida na cidade. Por isso, após a conclusão das lajes o projeto foi modificado, se transformando em uma torre empresarial, com doze salas por pavimento, cujas vendas seriam mais fáceis. A torre foi inaugurada em setembro de 1981. (Fonte. Portal PMU)

image hosted on flickr

fotosdeuberlandia.blogspot.com

Todas as fotos são de minha autoria.

Nível de rua Bairros Centro e Fundinho

01- Panoramica do Mercado Municipal (Mercadão)

02- Pintura revitalizada

03- Arquitetura Holandesa servindo um restaurante Libanês

04- Já no Palácio dos Leões, antiga Câmara e atual Museu Municipal de Uberlândia.

05-

06-

07-

08-

09- Após uma boa caminhada o Maldonado nos comunica que estaria disponivel para a tão sonhada visita ao topo do Ed. Chams. Com um porém, deveriamos ter uma longa subida de escada...(brincadeira )

Vista Zona Centro e Oeste

10- Vista do Escritório do Maldonado

11- Chegamos ao topo do Edifício Chams. Eu pessoalmente fiquei maravilhado com a vista.Foi possivel ter uma visão de 360º da cidade. Segue uma pequena Panoramica da região Centro-Oeste da cidade.

12- Praça Tubal Vilela, o miolo do pão da cidade, onde localiza-se o Ed. Chams.

13- Ed. Rocha e Silva

14- Centro

15- Zona Oeste ao fundo (incrivel a quantidade de casas)

16- Região do Bairro Planalto ao fundo (eu acho...)

17- Densidade do B. Martins

Vista Zona Sul

18- Panoramica da Zona Sul com suas respectivas fotos:

19- Av. Nicomedes Alves do Santos

20- B. Lídice

21- Formação de densidade na região do Praia Clube, bairros Tabajaras e Copacabana

22- Idem, ao fundo o B. Cidade Jardim

21- Igreja Nossa Senhora do Rosário

23- Profundidade da ZS.

Vista Zona Sudeste

24- Panoramica da região Sul - Leste da cidade

25- Incrivel densidade do B. Santa Maria

26- Estádio Parque do Sabiá e Arena Sabiazinho ao fundo

27- Bairros Cazeca, Saraiva e ao fundo Santa Mônica com seus mares de prédinhos

28- Idem

29- Zoom

30- Profundidade

31- Pedaço do Centro + Sudeste

32- Profunidade (sem aproximação) da região

Vista Zona Nordeste

33- Nosso interminavel Niemeyer

34- "Quando a cidade toca o céu"

35- Estádio Juca Ribeiro

36- Terminal Centra/Pratic Shopping e zona Norte

37- ZN e Distrito Industrial ao fundo

38- Pessoal do Encontro maravilhado com a vista

39- HigorLube e Wey aprontando alguma

40- Oops, fazendo making off!

Visita ao Parque do Sabiá

41- Após um bom tempo no topo do "mundo" decidimos mostrar um pouco do Parque do Sabiá (nossa Pampulha, como diz o Valter) para o forista HigorLube. Nada de muito novo, mas o mais interessante foi sua admiração e surpresa pelas nativas capivaras residentes do lago do Parque. Uma das entradas do Parque:

42- Caminhando e observando a natureza

43-

44- Relaçao + + (isso que é amizade...)

45- Wey e as capivaras...

46- Estádio João Havelange (mais conhecido como Parque do Sabiá)

47- Arena Presidente Tancredo Neves (Sabiazinho)

48- Como já era mais de 17hs, tentavamos de alguma forma mostrar ao Higor como é o estádio por dentro...

49- Idem

50- Tá fechado, Valter...

51- HigorLube e Sabiá ao fundo

Quero agradecer a presença de todos os foristas presentes ( Wey, Valter, Maldonado, Robin Udi, vitorhugoreis) e ao HigorLube que, com sua presença na cidade, nos proporcionou mais uma oportunidade de apreciar mais um encontro com os forumers mais atuantes do SSC Brasil!
Bom, vou deixar aqui mais uma foto que demonstra como é lindo o belo horizonte de Uberlândia, principalmente no seu pôr-do-sol. Espero que tenham gostado e comentem!

Obrigado!!

Last edited by lucasluzmg; March 18th, 2010 at 03:42 PM.
lucasluzmg no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 15th, 2010, 10:05 PM   #2
ambrosio
Registered User

ambrosio's Avatar

Likes (Received): 4

Legais as fotos! O encontro deve ter sido muito bom! O Higorlube gostou da cidade?

Semana que vem estarei aí.

Um abraço a todos!
ambrosio no está en línea   Reply With Quote
Old March 15th, 2010, 10:25 PM   #3
Henrique Ans
Registered User

Henrique Ans's Avatar

Likes (Received): 468

Nossa!!!!!!!!!Thread incrível, concerteza é o melhor que ja vi da cidade!!
Tenho muita simpatia por Uberlândia, é uma cidade esplendida, de clima agradável e bastante desenvolvida, jeitão de capital...
Parabéns por este magnífico thread.
Henrique Ans no está en línea   Reply With Quote
Old March 15th, 2010, 10:28 PM   #4
Henrique Ans
Registered User

Henrique Ans's Avatar

Só faltou mostrar o Center Shopping que é gigantesco e ta ficando maior ainda!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Old March 15th, 2010, 10:53 PM   #5
Claudeir Rodrigues
Registered User

Claudeir Rodrigues's Avatar

Likes (Received): 148

Boas fotos, valeu por mostrar este bonita cidade!
Claudeir Rodrigues no está en línea   Reply With Quote
Old March 15th, 2010, 11:21 PM   #6
Santista10
Moderator

Santista10's Avatar

Likes (Received): 4976

Em alguns ângulos a densidade impressiona, grande e próspera Uberlândia! Valeu pelo thread pessoal, ficou ótimo!
Santista10 no está en línea   Reply With Quote
Old March 15th, 2010, 11:48 PM   #7
Henrique Ans
Registered User

Henrique Ans's Avatar

Vista bonita também deve ser do alto do Rocha e silva!!!!!!!
Old March 16th, 2010, 12:33 AM   #8
lucasluzmg
Registered User

lucasluzmg's Avatar

Quote:
Originally Posted by ambrosio View Post
Legais as fotos! O encontro deve ter sido muito bom! O Higorlube gostou da cidade?

Semana que vem estarei aí.

Um abraço a todos!
Gostou sim, apesar de não ser uma cidade com tantas atrações turisticas. Qualquer coisa manda uma PM pra combinarmos algo! Abraço

Quote:
Originally Posted by Henrique Ans View Post
Só faltou mostrar o Center Shopping que é gigantesco e ta ficando maior ainda!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pois é, a gente até foi pro Center Shopping tomar uma cervejinha depois... Mas já era noite!

Quote:
Originally Posted by Claudeir Rodrigues View Post
Boas fotos, valeu por mostrar este bonita cidade!
Obrigado!

Quote:
Originally Posted by santista10 View Post
Em alguns ângulos a densidade impressiona, grande e próspera Uberlândia! Valeu pelo thread pessoal, ficou ótimo!
Valeu santista!

Quote:
Originally Posted by Henrique Ans View Post
Vista bonita também deve ser do alto do Rocha e silva!!!!!!!
Deve ser sim, mas pra quem não tem medo de altura, a melhor deve ser a torre da CTBC no seu prédio na Av. João Pinheiro!
Old March 16th, 2010, 02:27 AM   #9
Robin Udi
Registered User

Robin Udi's Avatar

Likes (Received): 84

Arrasou Lucas, mostrou a cidade da melhor forma possível! O encontro como sempre deve ter sido o máximo, parabéns a todos que fizeram parte deste encontro.
Robin Udi no está en línea   Reply With Quote
Old March 16th, 2010, 02:35 AM   #10
Camilo_Costa
I♥CWB

Camilo_Costa's Avatar

Likes (Received): 2563

Nesse thread deu pra perceber que Uberlândia é mais densa que eu imaginava. Eu achei interessante a verticalização da cidade, não me parece tão concentrada quanto em outras cidades brasileiras. Valeu pelo thread.

Camilo_Costa no está en línea   Reply With Quote
Old March 16th, 2010, 06:35 AM   #11
lucasluzmg
Registered User

lucasluzmg's Avatar

Quote:
Originally Posted by Robin Udi View Post
Arrasou Lucas, mostrou a cidade da melhor forma possível! O encontro como sempre deve ter sido o máximo, parabéns a todos que fizeram parte deste encontro.
Valeu!

Quote:
Originally Posted by Camilo_Costa View Post
Nesse thread deu pra perceber que Uberlândia é mais densa que eu imaginava. Eu achei interessante a verticalização da cidade, não me parece tão concentrada quanto em outras cidades brasileiras. Valeu pelo thread.

Pois é, Camilo, foi até interessante você citar isso pois eu queria exatamente sair um pouco da mesmice do Centro e mostrar como Uberlândia espalhou/espalha sua densidade em diferentes zonas da cidade. Inclusive fiz um pequeno exemplo por uma imagem do Google Earth:

- O circulado é os bairros onde apresentam algum tipo de edificações acima de 3 andares, sendo exceção a região do Santa Monica/Daniel Fonseca, que até então, em sua grande maioria são edificações baixas. Mas mesmo esses bairros já estão recebendo prédios de 15 ou mais andares. Agora, muita gente pensa que Uberlândia é uma cidade extremamente plana, o que não é verdade extrema. O próprio Sta. Maria está localizado no vale da Av. Rondon Pacheco, direcionando a uma não ajuda na formalização de um skyline mais denso.
No mais, obrigado pelo comentario
Old March 16th, 2010, 07:33 AM   #12
araujo.lcarlos
ego sum ​​ATHEUS

araujo.lcarlos's Avatar

Likes (Received): 475

Urbelândia é uma das cidades Tops do interior do Brasil. Capital do triângulo mineiro, eta terra boa, de gente empreendedora.
Old March 16th, 2010, 06:21 PM   #13
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 1002

Mto legal essa vista, deu pra perceber a estrutura da cidade com longas vias em linha reta que vão cortando a cidade em forma de tabuleiro.

Algumas considerações, acho incrível a aparente homogenuidade dos padrões das construções, não percebi bairros com aparencia mais precária, a impressão que se tem é que Uberlândia é uma imensa cidade de classe média. Imagino que as áreas mais pobres fiquem nas extremidades da periferia.

Essas fotos tb mostram como Uberlândia tem áreas extremamente densas, não há uma verticalização concentrada ela é esparsa, percebi núcleos isolados tb como se fossem vários centros dentro da cidade.

Seria legal montar uma panorâmica de 360º juntando essas fotos...

Excelente thread!
Driano MG no está en línea   Reply With Quote
Old March 16th, 2010, 06:21 PM   #14
vitorhugoreis
Lateralus

vitorhugoreis's Avatar

Likes (Received): 1331

foi divertidíssimo, não só pelo reencontro (ou encontro, né lucas), de alguns foristas da cidade, mas também por receber tão ilustre visita.
esses ângulos da cidade foram novidades até pra mim, apesar de já estar aqui a algum tempo e conhecer relativamente bem o centro.
valeu pelos comentários pessoal, e um abraço a todos.
Old March 16th, 2010, 06:27 PM   #15
vitorhugoreis
Lateralus

vitorhugoreis's Avatar

Likes (Received): 1331

Quote:
Originally Posted by Driano MG View Post

Excelente thread!
E vc acha que não pensamos nisso?
Aguarde uma surpresa do Wey...
Old March 16th, 2010, 11:28 PM   #16
vinnybsb
Marcus Batista

vinnybsb's Avatar

Likes (Received): 72

Não to conseguindo ver o thread...

já carreguei duas vezes mas não abre a maioria das fotos... será problema no site de hospedagem das fotos?

qualquer coisa, mais tarde vejo de novo...
Old March 17th, 2010, 02:50 AM   #17
Maldonado
Registered User

Maldonado's Avatar

Likes (Received): 353

"09- Após uma boa caminhada o Maldonado nos comunica que estaria disponivel para a tão sonhada visita ao topo do Ed. Chams. Com um porém, deveriamos ter uma longa subida de escada...(brincadeira )"

Tudo tem seu preço! ()

"tivemos a oportunidade, graças ao Maldonado, de subir ao topo do Edificio Chams, um dos ícones de Uberlândia."

Valeu pela lembrança e sempre que quiserem é só falar!

Kra nem precisa falar nada né, as fotos ficaram d+ e a vista do Chams ajuda muito!

Pra falar de Uberlandia, é uma cidade que tem seus varios problemas ainda (como toda cidade brasileira) mas é uma terra de gente progressista e desbravadora! É uma cidade que cresceu as próprias custas devido a garra do seu povo! E por essas e outras que eu me orgulho muito daqui!
Old March 17th, 2010, 05:52 AM   #18
lucasluzmg
Registered User

lucasluzmg's Avatar

Quote:
Originally Posted by araujo.lcarlos View Post
Urbelândia é uma das cidades Tops do interior do Brasil. Capital do triângulo mineiro, eta terra boa, de gente empreendedora.
Também acho Uberlândia uma cidade bastante empreendedora e pujante! Valeu

Quote:
Originally Posted by Driano MG View Post
Mto legal essa vista, deu pra perceber a estrutura da cidade com longas vias em linha reta que vão cortando a cidade em forma de tabuleiro.

Algumas considerações, acho incrível a aparente homogenuidade dos padrões das construções, não percebi bairros com aparencia mais precária, a impressão que se tem é que Uberlândia é uma imensa cidade de classe média. Imagino que as áreas mais pobres fiquem nas extremidades da periferia.

Essas fotos tb mostram como Uberlândia tem áreas extremamente densas, não há uma verticalização concentrada ela é esparsa, percebi núcleos isolados tb como se fossem vários centros dentro da cidade.

Excelente thread!
Valeu Driano, realmente UDI em quase todo seu plano urbano os padrões de construções são médios, e quase não se ver pichações ou áreas deterioradas. A média salarial da cidade não é alta, mas é constante, ou seja, grande parte da população está inserida na classe média e, uma parte considerável da população, em parâmetros de Brasil, é rica (rica mesmo...). No mais a vista do Ed. Chams proporciona quase que uma vista em 360º da cidade.

Quote:
Originally Posted by vitorhugoreis View Post
foi divertidíssimo, não só pelo reencontro (ou encontro, né lucas), de alguns foristas da cidade, mas também por receber tão ilustre visita.
esses ângulos da cidade foram novidades até pra mim, apesar de já estar aqui a algum tempo e conhecer relativamente bem o centro.
valeu pelos comentários pessoal, e um abraço a todos.
Foi bom mesmo e prazer em ti conhecer

Quote:
Originally Posted by vinnybsb View Post
Não to conseguindo ver o thread...

já carreguei duas vezes mas não abre a maioria das fotos... será problema no site de hospedagem das fotos?

qualquer coisa, mais tarde vejo de novo...
Então, eu inclusive diminuí a qualidade das fotos, o tamanho e ainda postei no photobucket. Aqui carregou bem tranqüilo. Qualquer coisa, caso não consiga ver as fotos, me avise que ti mando um link do álbum onde está hospedado.

Quote:
Originally Posted by Maldonado View Post
"09- Após uma boa caminhada o Maldonado nos comunica que estaria disponivel para a tão sonhada visita ao topo do Ed. Chams. Com um porém, deveriamos ter uma longa subida de escada...(brincadeira )"

Tudo tem seu preço! ()

"tivemos a oportunidade, graças ao Maldonado, de subir ao topo do Edificio Chams, um dos ícones de Uberlândia."

Valeu pela lembrança e sempre que quiserem é só falar!

Kra nem precisa falar nada né, as fotos ficaram d+ e a vista do Chams ajuda muito!

Pra falar de Uberlandia, é uma cidade que tem seus varios problemas ainda (como toda cidade brasileira) mas é uma terra de gente progressista e desbravadora! É uma cidade que cresceu as próprias custas devido a garra do seu povo! E por essas e outras que eu me orgulho muito daqui!
Valeu Maldonado, depois vamos fazer um churrasquinho por lá... (de preferência sem cerveja, senão pode não dar muito certo...)
Old March 17th, 2010, 08:08 AM   #19
Ferraz/RBR
Registered User

Ferraz/RBR's Avatar

Likes (Received): 2286

Show o Thread!!!

Uberlândia a capital atacadista do país...
Ferraz/RBR no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2010, 03:09 PM   #20
Ap_Recife
Internacia lingvo

Ap_Recife's Avatar

Likes (Received): 2279

Muito legais as fotos. Não sabia que Uberlândia tinha esse mar de predinhos, hehe.

Reply

Thread Tools

Posting Rules