|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
|
|
#1 |
|
O maior site sobre POA
Likes (Received): 629
|
A Porto Alegre real: onde as pessoas vivem e andam
A cidade real
Porto Alegre não prima pelo arrojo de sua arquitetura, e muitas fotos aéreas passam até mesmo uma impressão ruim da cidade, parecendo um amontoado feio e medícre de prédios. Como nós andamos no chão, resolvi fazer esse thread para mostrar como é a cidade real. Como é a cidade onde as pessoas moram e circulam na vida real. Fotos minhas. 1 - Ruas comuns da zona norte Passo da Areia, bairro de classe média, com muitas casas tipo "A Grande Família" e com início de verticalização ![]() 2 -Rua muito comum de vários bairros de Porto Alegre: muita gente mora em lugares assim, e em prédios assim ![]() Passo da Areia 2b - Bairro Petrópolis ![]() 2c – Bairros residenciais altos da cidade ![]() Petrópolis e Bela Vista 2d – Rua típica de classe média: prédios pequenos, árvores e ladeiras ![]() São João 2e – Rua típica da cidade: prédio pequeno e árvores ![]() 2f – Rua típica da cidade, com muitas “lombas” (ladeiras) ![]() Auxiliadora 2g – Rua típica da cidade. Como essa, há por quase toda central e norte: prédios pequenos, “lombas” e árvores ![]() São João 2h - Um bairro pobre ![]() Partenon 2i - Zona norte ![]() Passo da Areia 7 – Bairro mais nobre da zona norte ![]() Boa Vista 8 – Rua típica dos bairros novos da zona sul ![]() Guarujá 9 – Rua comum em vários bairros ![]() Ipanema 10 – Casarão em Ipanema ![]() 11- Rua típica da zona sul ![]() Ipanema 12 – Zona Sul ![]() Ipanema 13 – Zona sul ![]() Ipanema 14 – Bairro classe média zona sul ![]() Aberta dos Morros 15 – Loteamento novo na zona sul - e um colorado ![]() Hípica 16 – Loteamento na zona sul ![]() Hípica 18 – Bairro mais nobre da zona norte ![]() Boa Vista 19 – Casas típicas dos bairros mais antigos ![]() Rio Branco 20 – Casarão em bairro tradicional ![]() Rio Branco 21 – Bairro tradicional ![]() Rio Branco 26 – Ladeiras ![]() Rio Branco 27 – Cena comum: montanhas na paisagem. Bairros residenciais comuns da zona leste ![]() 28 – Rua de bairros mais centrais ![]() Rio Branco 29 – Bairros mais antigos ![]() Independência. 30 – Ao fundo, bairros residencias do miolo da cidade ![]() 31 - ![]() 32 - ![]() 32b - Bairro nobre da zona sul ![]() Vila Assunção, bairro Tristeza e Vila Conceição 32c – Bairro nobre da zona sul ![]() Vila Assunção, bairro Tristeza e Vila Conceição 33 – Prédio dos anos 70 que marcou época na cidade. Zona Sul. ![]() Menino Deus 34 – Avenida da zona sul ![]() Ipanema / Cavalhada 35- Zona Norte ![]() Jardim Europa 36 Iapi - antigo bairro operário ![]() Portoimagem-II 37 Iapi - antigo bairro operário ![]() 38 Zona sul ![]() 39 Zona sul ![]() Bairro Tristeza _______________________________________________________________________ Last edited by portoimagem-II; May 1st, 2010 at 04:19 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
O maior site sobre POA
|
Porto Alegre - onde vivem as pessoas
As fotos a seguir não são mais minhas: A ![]() Gerson A0 ![]() Gerson A01 ![]() Farrapo A1 ![]() Gerson A2 ![]() Renehass A3 ![]() A4 ![]() A5 image hosted on flickr ![]() AnderVaz A6 image hosted on flickr ![]() AnderVaz A7 ![]() A8 image hosted on flickr ![]() A9 image hosted on flickr ![]() AnderVaz A10 image hosted on flickr ![]() AndarVaz A11 image hosted on flickr ![]() andarVaz A12 image hosted on flickr ![]() AndarVaz A13 image hosted on flickr ![]() AndarVaz A14 image hosted on flickr ![]() andarVAz A15 image hosted on flickr ![]() Andar Vaz A16 image hosted on flickr ![]() AndarVaz A17 ![]() Farrapo A18 ![]() Farrapo A19 ![]() Farrapo A20 ![]() Eduhaus A22 ![]() Gilberto Simon A25 ![]() Gerson A26 ![]() Gerson A28 ![]() Renehass _______________________________________________________________________________ 003 ![]() Farrapo 004 ![]() 006 ![]() Gilberto Simon 007 ![]() Henrique Amaral 009 ![]() Henrique Amaral 0010 ![]() Gerson 0011 ![]() Gilberto Simon 0012 ![]() 0013 ![]() Farrapo 0018 ![]() 0019 ![]() 0020 ![]() 0021 ![]() 0022 image hosted on flickr ![]() 0023 image hosted on flickr ![]() 0025 image hosted on flickr ![]() 0026 Bairro Teresópolis ![]() 0027 Vista que se tem dos apartamentos dos bairros altos da cidade (gravura fiel a foto do local) ![]() 0027 Apartamento na zona sul ![]() _____________________________________________ Last edited by portoimagem-II; May 29th, 2010 at 04:20 PM. Reason: Retirada de fotos p/ deixar mais leve |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Moderator
Likes (Received): 907
|
POA é elegante demais, as fotos ficaram ótimas eu não me incluo entre os que não gostam das aéreas, vista de cima, ela é uma metrópole densa e impactante! Valeu pelo thread, ótimo!
Last edited by Santista10; May 1st, 2010 at 05:09 PM. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
O maior site sobre POA
|
Porto Alegre: onde moram as pessoas
As fotos abaixo também não são minhas: B ![]() Farrapo D ![]() Farrapo H ![]() Farrapo J ![]() K ![]() L ![]() M ![]() Gilberto Simon Q Bairros de casas mais afastados na zona norte ![]() U Panorâmica ![]() V Rua interna de bairro ![]() Menino Deus Gilberto Simon X ![]() Gilberto Simon Z ![]() Gilberto Simon _____________________________________________ Bônus Essas fotos fogem do tema do thread, mas como as achei por aí e são raras, quero compartilhar com vocês: Salão Náutico do Mercosul ![]() Avenida Diário de Notícias ![]() (pois as únicas fotos desse ângulo, na web, são antigas, com a avenida sendo duplicada ainda) Last edited by portoimagem-II; May 1st, 2010 at 04:31 PM. |
|
|
|
|
|
#5 |
|
.a vida não para.
Likes (Received): 135
|
porto alegre é demais!
lindas fotos, tio cusco!!! ê saudade!!!!!!! ![]() eu voltarei!!
|
|
|
|
#6 |
|
O maior site sobre POA
|
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Correspondente Alagoas
Likes (Received): 71
|
Arrazou nas fotos! Muito interessante a proposta do thread. Parabens!!!
Bairros muito bons, bem agradáveis, com cara de interior. Arborização constante. E que prédio bacana aquele escalonado, deve ter sido um marco pra arquitetura da cidade. Bela POA.
|
|
|
#8 | |
|
O maior site sobre POA
|
Quote:
Valeu, Luiz ! Não sei se estou certo, mas parece que foi o primeiro prédio desse tipo do país. Hoje há prédios assim em várias cidades, como no litoral paulista. |
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
RG
Likes (Received): 0
|
Concordo com o Santista10 sobre as vistas aéreas da cidade, que, pra mim, não têm nada de medíocres.
De qualquer forma, o thread está maravilhoso, com ângulos surpreendentes (inclusive com bairros da zona sul que eu, como morador da zona norte, desconhecia - Guarujá, por ex.), fotos de muito bom gosto e cenas variadas do cotidiano da cidade. Parabéns! |
|
|
|
|
|
#10 | |
|
O maior site sobre POA
|
Quote:
A zona sul, e Ipanema, são desconhecidas por muita gente mesmo. Tu já foi lá, mas tem gente que mora há décadas na cidade e nunca ultrapassou nada mais ao sul do que o Praia de Belas. Valeu pela visita , RG ! ! ! ![]() . |
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
RG
Likes (Received): 0
|
edit
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
O maior site sobre POA
|
.
Se o thread estiver pesado demais, avisem, que aí eu tiro algumas fotos ! _____________________________________________ Last edited by portoimagem-II; May 1st, 2010 at 06:11 AM. |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Rene Hass
Likes (Received): 129
|
Oi, Porto-Imagem!
O thread não está pesado não. As fotos estão ótimas, mostrando bem a diversidade na paisagem de nossa cidade. Gostei muito da foto 0018. Parece ser ali na Vila Conceição. Estou certo? |
|
|
|
|
|
#14 |
|
.
|
Arrebentou, muitos lugares mostrados são inéditos!
![]() ![]() ![]() Sinceramente nunca achei Porto Alegre com aspecto caótico. Acho que uma cidade construida sobre colinas é sempre mais charmosa, a paisagem vai mudando e não se cria uma sensação de monotonia. Gostei das ladeiras, dos sobrados dos bairros mais simples. Acho que Salvador teria bastante semelhança com a cidade se fosse mais desenvolvida e tivese menos favelas. Mas um dia agente chega lá!
|
|
|
|
|
|
#15 | |
|
O maior site sobre POA
|
Quote:
Sobre o relevo, Salvador tem morros e ladeiras hiper mega íngremes, na "cidade alta" , onde também tem muitos bairros nobres. Aqui são um pouco menos íngremes, mas continuam subindo mais alto, até 311 metros. Em Salvador as avenidas - lindas - correm pelos vales. Em Porto Alegre, muitas largas avenidas sobem os morros com tudo. Ah, Salvador é fascinante, Tony !
|
|
|
|
|
|
|
#16 | |
|
.
|
Quote:
![]() Ambas são fascinantes e únicas. Conseguiram crescer sem se tornar pasteurizadas como outras metrópoles de tamanho similares.
|
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
O maior site sobre POA
|
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
Likes (Received): 757
|
Nossa, arrebentou com esse thread especial de POA com fotos de inúmeros bairros e regiões!!!
![]() Achei muito legal esse tipo de thread. Bairros bonitos, bairros bucólicos, bairros charmosos. Enfim, arrebentou mesmo, pois ficou show de bola Ricardo, parabéns pela coletânea!
|
|
|
#19 |
|
:)
Likes (Received): 54
|
Acho POA bem charmosa! Essas ruas arborizadas são muito bonitas!
Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook > > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < < |
|
|
|
|
|
#20 |
|
chocolate better than sex
Likes (Received): 167
|
Uau, parabéns pela iniciativa de mostrar a cidade como ela é, a nível de rua, adoro esse tipo de thread, me senti de verdade passeando pelas ruas a pé, esses "corredores verdes" dão uma sensasão muito boa, deve ser uma delícia morar numa rua dessas, o prédio escalonado aproveitando o relevo é muito interessante, deve ser um ponto de referência na cidade, POA é uma metrópole com tudo o que uma metrópole tem mas dá impressão de oferecer qualidade de vida, não parece ser caótica como a maioria de nossas cidades, gosto das árvores - acho que ipês - espalhadas pelos bairros residenciais, a cidade passa uma imagem de consolidada, sem intenção de parecer mega. Enfim, são fotos pra apreciar com tranquilidade.
|
![]() |
| Tags |
| porto alegre |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|