|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
|
|
#1 |
|
O Show está Começando!
Likes (Received): 89
|
RO | Aeroportos do Estado
Um pequeno espaço para abordar um pouco sobre a aviação no Estado de Rondônia.
|
|
|
#2 |
|
O Show está Começando!
|
Um pouco de história... chegar no antigo Território era uma aventura.
Catalina da Panair do Brasil em Porto Velho ![]() Primeiro terminal aeroportuário terrestre de Rondônia: Aeroporto Salgado Filho (Caiari) ![]() Porto Velho e o Aeroporto Caiari lá atrás
|
|
|
#3 |
|
LUSOROD
Likes (Received): 143
|
Puxa muito legal esse thread. Eu acompanhei bem de perto uma fase da chagada da Varig-Cruzeiro no estado, alias no ainda territorio de Rondonia. Eu me mudei pra Rondonia muuuuuitos anos atras (me recuso a dizer qtos) pq meu pai foi abrir a loja da Varig em PVH e Rio Branco no Acre. meu pai foi gerente da Varig por muitos anos ate que saiu da empresa na decada de 80 e voltou pra Sao Paulo. Qdo eu me mudei pra Rondonia nos fomos de HERCULES!!!! KKKKK muita coisa mudou e hj em dia a loja da Varig no centro (eu me lembro da primeira loja, antes da loja bonitona que existia numa casa gde. A primeira era pequena e bem simples) nem mesmo existe mais. Eu passei muitos anos da minha infancia indo brincar no aeroporto qdo era crianca!!!! Bons tempos aqueles!
|
|
|
#4 |
|
O Show está Começando!
|
Pode contribuir, contar causos... esse thread aqui vai ser uma reunião aeronáutica de Rondônia, contar notícias do setor no Estado, falar sobre os terminais, aviação militar, história, etc etc...
|
|
|
#5 | |
|
O Show está Começando!
|
TAM amplia oferta entre Porto Velho e Brasília para três vôos diários.
Quote:
|
|
|
|
#6 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 515
|
Podia aproveitar o primeiro post e colocar algumas fotos e informações básicas sobre os principais aeroportos do estado.
|
|
|
|
#7 |
|
Paris, France.
Likes (Received): 164
|
![]() Verdade. Poderiam aproveitar o título e apresentar os principais aeroportos do Estado de Rondônia, a começar pelo principal, o Internacional de Porto Velho. |
|
|
|
|
|
#8 |
|
O Show está Começando!
|
Vou fazer sim. Além dos aeródromos que atualmente são comercialmente ativos, vou incluir aqueles também que operam vôos de aeronaves de pequeno porte (mas aí vou ter que revirar muito a internet para localizar fotos).
|
|
|
#9 |
|
O Show está Começando!
|
Desmentindo possíveis rumores da saída da Passaredo de Ji-Paraná, em face da inauguração do novo aeroporto de Cacoal e a proximidade das duas cidades, a diretoria da empresa se reuniu com a associação comercial e empresários locais para afirmar que o objetivo da empresa é continuar investindo na cidade, dessa forma, tranquilizando todos com relação a permanência das operações da empresa na cidade.
Hoje Ji-Paraná é servida por dois vôos diários da Passaredo, com os jatos EMB145 de 50 lugares.
|
|
|
#10 |
|
O Show está Começando!
|
Portões Abertos 2010 - Base Aérea de Porto Velho
Entrada da Base Aérea de Porto Velho image hosted on flickr ![]() Show de Paraquedismo image hosted on flickr ![]() Show de Paraquedismo, em conjunto com dois Caravans que estavam fazendo vôos panorâmicos image hosted on flickr ![]() Helicóptero da Força Aérea Brasileira e Helicóptero da Força Aérea Rondoniense . Apareceu também o Helicóptero da Força Aérea Acreana (que tem a estrela vermelha), mas não consegui fotografar image hosted on flickr ![]() Aeronave da Sete Táxi Aéreo de Goiás image hosted on flickr ![]() Caravan da FAB e a Aeronave da Sete se preparando para decolar... image hosted on flickr ![]() Aí fui andar um pouquinho, vendo um caça da FAB... image hosted on flickr ![]() E os novos helicópteros russos MI-35 da BAPV image hosted on flickr ![]() O R-99, avião radar image hosted on flickr ![]() E vou até a ponta do pátio tirar umas fotos dos prédios de Porto Velho, lá longe, em companhia dos Super Tucanos image hosted on flickr ![]() E logo aparece um 737 da Varigol se preparando para cumprir uma missão até Rio Branco e Cruzeiro do Sul, no Acre, em conjunto com um 727 da Rio estacionado image hosted on flickr ![]() Varigol 737-700 image hosted on flickr ![]() E eis que surge também o KC-137 da FAB, avião reabastecedor... image hosted on flickr ![]() Outra foto dele, em conjunto com um Caravan image hosted on flickr ![]() Quando ele estaciona, lá no fundo aparece outra águia... image hosted on flickr ![]() É um ATR-42 da Trip que estava chegando de Lábrea, no Amazonas image hosted on flickr ![]() E depois, um A320 da TAM vindo de Brasília image hosted on flickr ![]() E por fim, me despeço com uma foto com duas aeronaves Caravan voando, da TAM e Rio no Aeroporto, e os edifícios de Porto Velho, no fundo image hosted on flickr
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
ICKG
Likes (Received): 128
|
Gostei das fotos, valeu Rondon!!!
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Mãe Dinah
Likes (Received): 81
|
Excelente o Trédi Rondon...
![]() Gostei muito das informações e das imagens... Acreditem... eu não sabia q PVH tinha base aérea ![]() ![]() ![]() ![]()
|
|
|
#13 |
|
O Show está Começando!
|
E olha que final do ano passado a BAPV recebeu um dos maiores aviões do mundo, o Antonov 124, que fez uma entrega de três helicópteros MI-35 que vieram equipar um novo esquadrão sediado por aqui.
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
Likes (Received): 17
|
Boas fotos Rondon!
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Paris, France.
|
Excelentes fotos!!!!
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 515
|
Um registro dessa data "histórica". ![]()
|
|
|
|
#17 |
|
Paris, France.
|
Muito show o pouso do Antonov em PVH!!!!
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Arquiteto e Urbanista
Likes (Received): 21
|
Muito bom o Thread...faltou foto do aeroporto de Porto Velho do Terminal etc...dados do movimento e tudo mais....
Tem este video sobre o Aeroporto poderiam colocar na pag inicial.. http://www.youtube.com/watch?v=fUnMx5ddQ8U Last edited by Rafael.Ramos; July 20th, 2010 at 12:49 AM. |
|
|
|
|
|
#19 |
|
O Show está Começando!
|
Saimon sempre faz bons vídeos . Mas o que eu estava querendo fazer é postar fotos minhas no começo, ou mesmo no decorrer do thread, como fiz com as fotos da Base Aérea. Aí ia adicionando as estatísticas, notícias, etc.Olha só, só o assunto da Base Aérea já puxou outro, que foi do pouso do Antonov por aqui... |
|
|
|
|
|
#20 |
|
O Show está Começando!
|
Já está a vigorar na planilha da Anac a terceira frequência diária entre Porto Velho e Brasília da TAM.
Vôo será no final da tarde. _________________ E uma foto do 727 da Rio em vôo...
Last edited by Rondon; July 22nd, 2010 at 09:42 PM. |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|