|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
|
|
#1 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 518
|
Série Aerovias - Gol 1833 (Londrina/Curitiba) e Gol 1725 (Curitiba/Campo Grande/Cuiabá/Porto Velho) by Thilindha - 16/02/2011
Olá pessoal!
Há muito tempo eu não crio um thread. E nesse aqui as fotos nem são minhas... ![]() No início deste mês, a forista Thilindha fez uma breve visita à sua terra natal, Londrina. Não deu pra fazer fotos na ida, mas na volta ela fez alguns registros bem bacanas e pediu pra eu organizar tudo e postar aqui pra vcs. Como a maioria das fotos são autoexplicativas e eu entendo muito pouco de aviões (quase nada, pra dizer a verdade), as legendas estão bem... digamos... enxutas. Nas próximas semanas (ou meses... ) ela estará postando novos threads com as fotos feitas lá em Londrina e também na pequenina Jaguapitã, uma simpática cidadezinha do norte do PR.Bom, então chega de embromation e vamos às fotos! ![]() ATENÇÃO!!! Devido a problemas com o Imageshack, algumas pessoas não estão conseguindo visualizar as fotos. Quem quiser, poderá visualizá-las no seguinte link: https://picasaweb.google.com/andreag...eat=directlink AEROPORTO GOVERNADOR JOSÉ RICHA LONDRINA/PR (origem) 1. Maquete do Aeroporto de Londrina ![]() 2. A pista ![]() 3. Idem ![]() 4. Se dirigindo pro embarque ![]() 5. Embarcando (segundo a Thilindha, a foto saiu tremida porque ela estava com sono )![]() 6. De dentro do avião ![]() AEROPORTO INTERNACIONAL AFONSO PENA SÃO JOSÉ DOS PINHAIS (RM CURITIBA)/PR (conexão) 7. Movimento da pista ![]() 8. ![]() 9. ![]() 10. ![]() 11. ![]() 12. ![]() 13. ![]() 14. ![]() 15. ![]() 16. ![]() 17. ![]() 18. ![]() 19. Parte do skyline de Curitiba ao fundo (não sei que região é, mas deve ser Jardim Botânico) ![]() VOO DE CURITIBA A CAMPO GRANDE 20. Algum lugar em São José dos Pinhais ![]() 21. Nuvens... ![]() 22. ![]() 23. ![]() 24. Zona rural, provavelmente já no Mato Grosso do Sul ![]() 25. Uma das rodovias que dá acesso a Campo Grande (BR-163, talvez?) ![]() AEROPORTO INTERNACIONAL DE CAMPO GRANDE CAMPO GRANDE/MS (escala) 26. Aterrissando no Aeroporto de Campo Grande ![]() 27. Aeronaves militares ![]() 28. ![]() 29. Skyline da Morena ![]() 30. Terminal de passageiros ![]() 31. Aeronaves aparentemente encostadas aí há um bom tempo (o pessoal de Campo Grande saberá dar maiores informações). ![]() 32. Tucano da FAB (acertei? )![]() 33. Helicóptero militar fazendo treinamento (observem o carinha pendurado), com o skyline de Campo Grande ao fundo. ![]() VOO DE CAMPO GRANDE A CUIABÁ 34. Deixando a Morena ![]() 35. ![]() 36. ![]() 37. Skyline parcial de Campo Grande ![]() 38. Alguma indústria nas proximidades de Campo Grande ![]() 39. Observem o movimento de carretas na rodovia (provavelmente é a BR-163) ![]() 40. Chegando em Cuiabá ![]() AEROPORTO INTERNACIONAL MARECHAL RONDON VÁRZEA GRANDE (RM CUIABÁ)/MT (escala) 41. Parte do terminal de passageiros ![]() 42. Um bom movimento de aeronaves em Cuiabá ![]() 43. ![]() 44. ![]() 45. ![]() 46. Uma parte mais arrumada do terminal de passageiros ![]() 47. Preparando-se para a decolagem ![]() 48. ![]() 49. ![]() 50. ![]() 51. ![]() 52. ![]() 53. Esses aí com certeza estão encostados a bastante tempo... ![]() ![]() VOO DE CUIABÁ A PORTO VELHO 54. Deixando Cuiabá ![]() 55. ![]() 56. Rio Cuiabá ![]() 57. ![]() 58. Skyline de Cuiabá ![]() 59. ![]() 60. ![]() 61. ![]() 62. ![]() 63. Algum lugar entre Cuiabá e Porto Velho ![]() 64. Chegando em Porto Velho, numa típica tarde de fevereiro (nublada e encharcada). ![]() 65. Esse lado do avião é o menos verticalizado da cidade, mas foi o que deu pra pegar. ![]() 66. ![]() 67. ![]() 68. ![]() 69. Zona Norte ![]() 70. ![]() 71. ![]() 72. ![]() AEROPORTO INTERNACIONAL GOVERNADOR JORGE TEIXEIRA PORTO VELHO/RO (destino) 73. Aeronaves militares na Base Aérea ![]() 74. ![]() 75. Base Aérea de Porto Velho ![]() 76. Indo pro terminal de passageiros, pela pista auxiliar ![]() 77. Jatinho... ![]() 78. ![]() 79. Cargueiro da Rio ![]() 80. Bem vindos ao Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira ![]() 81. Tchau... ![]() ![]() É isso aí, pessoal. Espero que tenham gostado do voo.
Last edited by BR 364; February 28th, 2011 at 12:38 AM. Reason: Link do álbum do Picasa, como alternativa ao problema do Imageshack. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
Bem legal.
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Annoying Moderator
|
Boas fotos da Thilinda, ja ja tá fazendo threads no estilo do Gerson
![]() A Thilinda é de Jaguapitã?
|
|
|
#4 |
|
Catarinense
Likes (Received): 57
|
muito bom
Gostei muito de Campo Grande e Cuiabá! Porto Velho com aqueles blocões é tenso :S pena que não deu pra fotografar o centro, o rio e tal... No mais, ótimo thread! ![]()
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
What?
Likes (Received): 747
|
Belas fotos!
Que tanto de escala!? Quanto tempo demorou de Londrina ate PV? Obrigado por mostrar as fotos da Andy Ledesma!
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
sul-mato-grossense
Likes (Received): 62
|
Lindas fotos! Achei a foto 33 sensacional!
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 12
|
Show de bola ! Curitiba sempre encoberta...gostei muito das aéreas de Cuiabá e Porto Velho !
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 13
|
Excelentes imagens!! Qual foi a ocupação (pax) no trecho CGB/PVH?
|
|
|
|
|
|
#9 | |||||
|
Andy
Likes (Received): 0
|
Quote:
. Essas fotos foram as minhas primeiras aéreas, fiquei perdidinha querendo fotografar tudo .Sou natural de Londrina, mas tenho parentes em Jaguapitã, assim como em Guaraci, Faxinal, Ivaiporã, Pitangueiras e Curitiba. Quote:
Minha carga horária foi a seguinte: Londrina - Curitiba: 37 min (6:00 às 6:37hs); Curitiba: Conexão de 3:20hs (6:37 às 10:00hs); Curitiba - Campo Grande: 1:20hs (10:00 às 11:20hs, devido o fuso horário passou a ser 10:20) + 30 min escala; Campo Grande - Cuiabá: 1:10 min (10:50 às 12:00hs) + 30 min escala; Cuiabá - Porto Velho: 1:40 min (12:30 às 14:10hs, devido o fuso horário passou a ser 13:10hs) Quote:
Mas na próxima pegarei o outro lado .Gostei muito dessa foto tb, o engraçado é que fiquei um tempão observando esse helicóptero "parado" pensando no que eles estavam fazendo, a minha visibilidade dentro do avião não permitia ver o homenzinho pendurado na corda, rs, depois que o avião decolou e passei relativamente perto, pelo menos deu pra ver o que realmente estavam fazendo, é que fui entender. Achei uma imagem tão bonita o helicóptero com o Skyline ao fundo, ainda bem que deu tempo de registrar. Quote:
. Infelizmente não consegui fotografar Curitiba, tava doidinha pra fazer umas aéreas bacana de Curitiba e Londrina, fica pra próxima. Quote:
Pessoal, obrigada pelos comentários, tentei capturar o melhor possível as cidades, mas vc acaba se perdendo querendo fotografar tudo, é muita coisa bacana para registrar em tão pouco tempo. Se tudo der certo e Deus permitir, em breve farei outras fotos de Porto Velho - Cuiabá, e tentarei pegar a janelinha do lado do Rio(PVH) e Cuiabá pegarei dica com os entendidos de qual lado melhor para fotografar.
Threads e Fotos '___ ║□□║ ║□□║♣ Projetos de Rondônia e Obras║ Todos meus Threads (separados por categoria) ║ ☞ @AndyLedesma_║ T.I. de Vestido!║ LipsClick! ♡Pai, estará sempre em meu coração. Te amo!♡ Last edited by Thilindha; February 24th, 2011 at 03:16 AM. Reason: Erro gramatical |
|||||
|
|
|
|
|
#10 | |
|
O Show está Começando!
Likes (Received): 89
|
Quote:
|
|
|
|
#11 |
|
∂αη
Likes (Received): 26
|
Êta porra,que viagem hein!Belo registro!!
"Enquanto o homem não acorda,idiota,nem nota,se enforca na corda da própria tensão,o axé feito acapella vai se transformando num batidão..." Próxima estação:Bonocô - MetroSal Do Pólo Naval ao Cassino.Um voo inesquecivel na cidade do Rio Grande!
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Likes (Received): 118
|
Ótimo Thread! Belas Imagens!
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 395
|
Excelente coletânea, gosto muito de threads com fotos aéreas.
Last edited by Cerrado; February 24th, 2011 at 02:26 AM. |
|
|
|
|
|
#14 |
|
Brazil
|
Ótimos registros!
Aquela foto 59 de Cuiabá tá um espetáculo, excelente! Engraçado como a verticalização da cidade é pouco densa, bastante espalhada... Ao contrário de Campo Grande, que me parece com um skyline mais denso. Agora, o que eu gosto mesmo de Curitiba é o tempo, sempre ensolarado, com aquele céu azul tinindo que dá pra ver toda a cidade a partir do avião hahaha
|
|
|
#15 | |
|
Andy
|
Obrigada pessoal!
Quote:
.
Threads e Fotos '___ ║□□║ ║□□║♣ Projetos de Rondônia e Obras║ Todos meus Threads (separados por categoria) ║ ☞ @AndyLedesma_║ T.I. de Vestido!║ LipsClick! ♡Pai, estará sempre em meu coração. Te amo!♡ |
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 97
|
Bacana
![]() Na foto 58 deu pra ver o prédio que eu moro o/
|
|
|
#17 |
|
O Show está Começando!
Likes (Received): 89
|
Nossa, gostei muito das fotos. Se fosse em dia de céu claro, seria TOP. Mas isso não tira o brilhantismo do tópico
|
|
|
#18 |
|
ICKG
Likes (Received): 128
|
Muito bom esses registros, pegou bem o skyline de Cuiabá e Campo Grande
![]() Porto Velho tbm esta excelente e mais todas outas cidades da longa viagem. Lembro do outro Thread que o BR tinha feito esse caminho via terrestre e agora fez um thread aereo, mesmo com tantas escalas ainda é mais rapido doque por estradas
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Andy
|
![]() Eu também .@Igor - Com certeza é beeeem mais rápido que carro, carro vc demora 2 dias e meio, e de avião com uma longa conexão e 2 escalas, vc leva 9 horas. As escalas nem demoram tanto, o problema mesmo é a conexão em Curitiba, demora mais da metade do tempo que vc passa voando.
Threads e Fotos '___ ║□□║ ║□□║♣ Projetos de Rondônia e Obras║ Todos meus Threads (separados por categoria) ║ ☞ @AndyLedesma_║ T.I. de Vestido!║ LipsClick! ♡Pai, estará sempre em meu coração. Te amo!♡ Last edited by Thilindha; February 24th, 2011 at 03:14 AM. |
|
|
|
|
|
#20 |
|
ICKG
Likes (Received): 128
|
Faltou pouco para vc pegar as obras da Arena Pantanal... na foto 59 aquela avenida em S do lado direito é a 8 de Abril que passa no complexo esportivo da copa, será que vc tem alguma foto de lá?
VISIT CUIABA - PANTANAL - MATO GROSSO - BRAZIL 2014 FIFA WORLD CUP - Gasparetour HOTELS IN CUIABA one of 12 host cities FIFA W.C. 2014 Last edited by igor_carlos; February 24th, 2011 at 03:40 AM. |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|