|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 37
|
Patos/PB Uma pérola sertaneja.
Patos/PB muito mais que uma simples cidade do Sertão nordestino ![]() http://www.patosemrevista.com/bandeira.html Patos - Paraíba, foi elevada à condição de cidade em de 24 de outubro de 1903, localizada no sertão do estado está a 301 km de distância da capital. Está inserida no semiárido do Brasil e na maior parte do ano tem temperaturas elevadas. A Capital do Sertão (apelido carinhoso dado pela sua pujança) é uma cidade que não quer ser somente uma cidadezinha pobre do interior nordestino, quer grande e desenvolvida. 1- Universidade Federal de Campina Grande, futura Federal do Semiárido. Estamos na briga ![]() 2 ![]() 3 ![]() 4 ![]() 5 ![]() 6 - Faculdades Integradas de Patos ![]() 7 - Casas modernas ![]() 8 ![]() 9 ![]() 10- Tradicional ![]() 11 - Residencial João Henrique quase pronto. ![]() 12- Outros ![]() 13 ![]() 14 ![]() 15- Resid. Varandas do Rio ![]() 16 ![]() 17 ![]() 18 ![]() 19- Oiticica frondosa e imponente árvore nativa. ![]() 20- Cacto desconhecido, bem diferente plantado na Univ. Federal ![]() 21- Cacto coroa-de-frade ![]() 22- Cacto mandacaru (detalhe em vermelho- fruto) ![]() 23- Cacto comestível (humanos e animal) é a palma forrageira ou figo-da-india ![]() 24- uma das nossas indústrias de calçados ![]() 25- Cultura e artesanato ![]() 26 ![]() 27 ![]() 28 ![]() 29 ![]() 30 ![]() 31 ![]() 32 ![]() 33- Periquito comendo goiaba. Daqui não saio, daqui ninguém me tira ![]() 34- Nossa modesta casa de futebol ![]() 35 ![]() 36 ![]() 37 ![]() 38 ![]() 39 ![]() 40 ![]() 41 ![]() 42 ![]() 43 ![]() 44- Casa Museu Ernani Sátyro ![]() 45 ![]() 46- Igrejas ![]() 47- Ig. ![]() 48- Praças, ponto pra administração municipal. ![]() 49- Pça ![]() 50- Pça ![]() 51 ![]() 52 ![]() Amigos do SSC ai está um pouco do que pude fazer sobre Patos. Espero que gostem e se sintam à vontade para os comentários.
Patos-PB, "Capital Nordestina do Calçado e do Couro". Disse Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida" (João 14:6). Visite Patos/PB Uma pérola sertaneja. ouhttp://www.skyscrapercity.com/showth...76624693:nuts: Last edited by Antoniogran; April 27th, 2011 at 01:57 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Embaixador de Castelo.
Likes (Received): 804
|
Bela Patos, belo thread!
Já tinha visto em outro thread de Patos, a cidade é bem pujante!
Castelo em Milhares de Fotos! Last edited by eduardoazul; April 25th, 2011 at 12:30 AM. |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 395
|
A cidade tem uma ótima aparência, e já conta com um bom número de prédios.
|
|
|
|
|
|
#4 | ||
|
Patos-PB MinhaPaixão!!
Likes (Received): 5
|
Quote:
Quote:
)
Last edited by batistinhapb; April 25th, 2011 at 05:46 PM. |
||
|
|
|
|
|
#5 | |
|
Registered User
|
Quote:
Foristas patoenses cadastrados: Batistinha, Antoniogran, Lamarksoft, Jbruno e Felipepatoense.
Patos-PB, "Capital Nordestina do Calçado e do Couro". Disse Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida" (João 14:6). Visite Patos/PB Uma pérola sertaneja. ouhttp://www.skyscrapercity.com/showth...76624693:nuts: |
|
|
|
|
|
|
#6 | |
|
Patos-PB MinhaPaixão!!
|
Quote:
De nada meu patrão ... Foquei agente, por que dois desses ai não moram em Patos mas em Jampa (Lamark e Felipe), e o JBruno não participa tão ativamente, mas agente também faz o convite pra eles, beleza ?!
|
|
|
|
|
#7 |
|
Moderator
Likes (Received): 870
|
Ótima seleção, Antonio, o crescimento de Patos é impressionante, o skyline está ficando ótimo. Valeu por compartilhar.
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 44
|
Muito bom o thread, e Patos construindo bastante!! Parabéns!!
Gostei dessa foto, mostra um traçado urbano muito bom!
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 44
|
Fruto delicioso!!
Para nós, do sertão baiano, é conhecida como fruta de palma, no Sul e Sudeste, como figo da Índia!!
|
|
|
|
|
|
#10 | |
|
Registered User
Likes (Received): 64
|
Quote:
Ja a fruta eu não gosto muito... |
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
João Pessoa maravilhosa!
Likes (Received): 176
|
Adorei o thread, lindas as fotos Antoniogran, nem parece que é seu primeiro thread (seu thread ta no nível dos que o batistinha faz)
...Patos vem crescendo muito, e a cidade mostra ser bem organizada, o skyline ja está bem interessante, a cidade ja é a mais importante do sertão paraibano, concerteza um dia irei conhecer Patos. |
|
|
|
|
|
#12 |
|
ego sum ATHEUS
Likes (Received): 71
|
show de bola! belo thread da "Capital do Sertão da Paraiba". Parabéns Antonio, ótima iniciativa, belo trabalho.
|
|
|
#13 |
|
BH, cidade que conquista
Likes (Received): 2
|
A cidade é linda, achei muito interessante, a imagem 18 é espetacular, as serras e esta pedreira mais próximo à cidade é show, a cidade em si também parece ser muito agradável, obrigadão Antônio por compartilhar conosco estas belas imagens de Patos.
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Non-Registered User
Likes (Received): 52
|
Eita Paraíba véia macho!
Linda Patos, valeu por compartilhar! |
|
|
|
|
|
#15 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Patos vem crescendo muito, e a cidade mostra ser bem organizada, o skyline ja está bem interessante, a cidade ja é a mais importante do sertão paraibano, concerteza um dia irei conhecer Patos.
image hosted on flickr |
|
|
|
|
|
#16 | ||||||||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
O traçado urbano vai melhorar e o figo-da-índia mesmo não sendo nativa (tem importância muito grande para o semiárido brasileiro. Fruto delicioso, mesmo!! Quote:
Quote:
Quote:
véia macho= Pérola (brilho, alto valor, dureza= resistência) Quote:
Obrigado, Flordelaranjeiras. Crescimento superior à média das cidades do interior.
Patos-PB, "Capital Nordestina do Calçado e do Couro". Disse Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida" (João 14:6). Visite Patos/PB Uma pérola sertaneja. ouhttp://www.skyscrapercity.com/showth...76624693:nuts: Last edited by Antoniogran; April 26th, 2011 at 02:13 PM. |
||||||||
|
|
|
|
|
#17 |
|
Patos-PB MinhaPaixão!!
|
Primeiramente meu patrão, fiquei muito feliz por você ter feito seu thread aqui SSC,
espero que seja o primeiro de MUITOS !! rsrsrsrsr ... O thread está muito bem organizado, extremamente informativo, gostei da mistura que você fez entre fotos da cidade e nossas plantas nativas (muito interessante a proposta) e com ângulos totalmente inéditos dessa nossa LINDA cidade, e que mostra o quanto ela tem crescido e se desenvolvido nesses últimos anos, e isso é apenas o começo, tenho toda certeza que ela estará entre as grandes desse nosso NE. Percebi também Antonio, que você é bem desenrolado pra subir nos prédios, principalmente esses novos que estão sendo construídos, como o Medical Center ...Gostei das imagens feitas apartir deles, como a foto 32 ... No mais estarei acompanhando ativamente, no que precisar pode contar comigo... E breve estarei também lançando o meu, e quero saber se você aceitaria me acompanhar nesse novo trabalho ?! Parabéns meu patrão !!
Last edited by batistinhapb; April 25th, 2011 at 05:14 PM. |
|
|
|
|
|
#18 | |
|
Registered User
|
Quote:
Grande abraço.
Patos-PB, "Capital Nordestina do Calçado e do Couro". Disse Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida" (João 14:6). Visite Patos/PB Uma pérola sertaneja. ouhttp://www.skyscrapercity.com/showth...76624693:nuts: |
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
APUCARANA/JANDAIA DO SUL
Likes (Received): 14
|
Linda Cidade. As fotos panorâmicas ficaram ótimas. Valeu !
|
|
|
#20 |
|
Parahyba, PB
Likes (Received): 17
|
Ótimas fotos. Não conheço Patos, mas dá pra ver que é bem organizada, limpa e os prédios existentes são bem interessantes. A vegetação no Sertão também é algo à parte. Obrigado por compartilhar!
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|