daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Reply

Thread Tools Display Modes
Old June 26th, 2011, 05:32 AM   #1
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 246

Fotos minhas da Capital Baiana do Forró - Senhor do Bonfim!

Finalmente, estou fazendo um thread com fotos minhas (Will_NE) sobre a minha cidade natal e onde estou morando há mais de 3 anos, SENHOR DO BONFIM/BA!!!

SENHOR DO BONFIM se localiza no Norte da Bahia, a cerca de 130 km de Juazeiro, que também fica na Bahia, e a fica a quase 400 km de Salvador. A base da economia do município é essencialmente o setor de comércio e serviços, pois a cidade é um dos maiores centros comerciais do interior da Bahia, e tem a maior feira livre do estado da Bahia (é o que o povo daqui diz, hehe) , cujo auge de movimento é nos dias de sábado. A população do município é de mais de 76.000 habitantes, sendo que mais de 57.000 habitantes ficam na zona urbana.

Primeiro, um mapinha da cidade:

E agora, vamos às fotos! Todas elas foram tiradas em um só dia (26/06/2011), com exceção das duas últimas fotos, que foram tiradas dois dias depois.

Primeiramente, panorâmicas de um dos prédios mais altos da cidade

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

Começo da Rua Barão do Cotegipe
22

Rua Rui Barbosa (a Barão do Cotegipe é uma continuação dela)
23

24

Rua 2 de Julho, que começa na esquina das ruas Rui Barbosa e Barão do Cotegipe
25

Esquina das ruas Rui Barbosa, Barão do Cotegipe e 2 de Julho (o prédio mais alto foi de onde tirei as fotos panorâmicas)
26

Calçadão da Rua Lourenço Silva, próximo ao cruzamento da foto anterior
27

Calçadão da Rua Juviniano Duarte (Shopping Calçadão)
28

Região das esquina das ruas Juviniano Duarte com a Rui Barbosa e Praça Antônio Gonçalves
29

30

31

32

Praça Antônio Gonçalves
33

34

De volta à Rua Juviniano Duarte (Shopping Calçadão)
35

36

37

38

39

Praça José Gonçalves (região da Feira Livre)
40

41

42

Praça Augusto Sena Gomes (região da Feira Livre)
43

44

45

46

Rua Fernandes da Cunha. Lá embaixo, a Feira Livre
47

Prefeitura Municipal, construída em meados do século XIX
48

Catedral Diocesana, construída em meados do século XVIII
49

50

Rua Manoel Teixeira. Liga a Feira Livre à Catedral Diocesana, Prefeitura e Rua Rui Barbosa
51

De volta à Praça Antônio Gonçalves
52

53

54

Praça Nova do Congresso, a maior da cidade
55

56

57

58

59

60

Lá embaixo, o Colégio Estadual, antigo Colégio Maristas
61

Casarão centenário, junto à Praça Nova
62

Colégio Sacramentinas, próximo à Praça Nova e à Estação Ferroviária
63

Praça Lauro de Freitas, em frente à Estação Ferroviária
64

65

66

Estação Ferroviária
67

Trem do Forró prestes a partir, pra uma viagenzinha de 3 km (quase um VLT, kkkkkk )
68

69

70

Panorâmicas da Estação Ferroviária. Hotel Novo Leste e...
71

... Biblioteca Municipal com INSS ao fundo
72

Colégio Diocesano, próximo à Estação Ferroviária
73

Estádio
74

75

Avenida Antônio Laurindo, que liga a Praça Nova à região do Contorno
76

77

78

E olhem quem está passando junto à essa avenida!!!
79

80

Av. do Contorno (continuação da Antônio Laurindo)
81

82

O chamado "Contorno", que nada mais é do que a grande rotatória da cidade, na BR-407
83

84

85

86

87

88

Emergência do Hospital Regional (Dom Antônio Monteiro), na Rua 2 de Julho
89

Parque da Cidade (em construção), onde fica o principal palco da festa de São João da cidade, o Espaço Gonzagão
90

91

92

93

94

95

96

97

98

99

Avenida ACM, que liga a Rua Barão do Cotegipe à estrada para Campo Formoso

100

101

102

Rua Barão do Cotegipe
103

Câmara Municipal
104

Clínica de Nefrologia na Av. ACM, e ao lado direito, o campus da Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco)
105

Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco)
106

107

Avenida Salvador, no Centro, a via residencial mais tradicional e valorizada da cidade. Foi a primeira via asfaltada da cidade, na década de 1960
108

Uma noturna da Igreja Diocesana e da Prefeitura Municipal, vistas da minha casa
109

A mesma vista da minha casa, só que de dia

110

111

Espero que gostem!

OBS: FOTOS DA FESTA DE SÃO JOÃO NA 3ª PÁGINA!

Last edited by Will_NE; July 1st, 2011 at 03:32 PM.
Will_NE no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old June 26th, 2011, 05:58 AM   #2
Tourniquet
Sertanejo people Forever!

Tourniquet's Avatar

Likes (Received): 301

Muito bom o seu thread. Bonfim tem um bom potencial, aqueles calçadões devem ser ótimos pra se fazer uns street scenes. Achei a cidade um pouco suja, mas isso é relevante considerando a época de festas.
Falando da Feira, acho que ela deveria ser referencia não só em tamanho, mas em limpeza e organização visual. Acho que falta isso pra ela se tornar um ponto turístico consolidado.
O prédio da faculdade ficou lindo, uma ótima aquisação. Agora como cidade universitária talvez vejamos uns bons lançamentos em Bonfim. Por sinal, a cidade, independentemente disso, já tem uma classe média razoável como todo centro urbano que vive de comércio.
Outro ponto forte que achei foram as praças. Super lindas muito legais mesmo. O que precisa melhorar um pouco são algumas fachadas e o aspecto visual de alguns prédios. Essa arquitetura armengada das cidades do interior nordestino tem que acabar, isso deixa nossas cidades com um aspecto de atraso.
Velho, adorei seu thread, gosto muito de ver cidades do meu amado estado aqui. Amo muito essa Bahia, muito mesmo, e levo cada cantinho dela no meu coração. Com bonfim não é diferente. Obrigado pelo thread.
Old June 26th, 2011, 12:07 PM   #3
Juacity
BANNED

Likes (Received): 0

Legal, nessa época a cidade está bastante movimentada.
Juacity no está en línea   Reply With Quote
Old June 26th, 2011, 12:55 PM   #4
Aluilce
Gastro/Hepatologia

Aluilce's Avatar

Likes (Received): 24

Muito bom, está de parabéns!
Agora vamos às considerações:

Primeiro, obrigado por "acatar" a sugestão de começar o thread com um "mapinha":

Segundo, sobre o Shopping Calçadão que eu havia perguntado, existem planos de "cobrir" a rua, tal como ocorre na Rua 24h de Curitiba ou na Rua Coberta de Gramado? Acho que daria um charme a mais, fazer as compras sem o sol ou a chuva. Ah, tem mais: não daria para relocar os ambulantes para outra área e usar o centro do calçadão para jardinagem?

Terceiro, senti falta de fotos internas, do Central Shopping.

Quarto, a foto abaixo, mostra um belíssimo prédio, junto às palmeiras imperiais. O que funciona lá? Achei que o mesmo merece mais alguns "cliques".

Quinto, a estação ferroviária é mesmo muito charmosa e conservada. Ô se a estação de Piranga em Juá estivesse assim.

Sexto e, não menos importante, Bonfim tem muita coisa bonita. Inclusive esta garota aí com esta blusinha "tomara que caia" quase mostrando tudo:

Obs.: Depois da moça, eu também reparei que a praça é bem limpa e conservada!

Mas realmente o thread ficou muuuuuuito bom!

Vem aí o Shopping do Milhão. O primeiro shopping do mundo com UM MILHÃO DE METROS QUADRADOS de área construída!!!

Gastroenterologia e Hepatologia
CURTA: facebook.com/GastroHepato
Aluilce no está en línea   Reply With Quote
Old June 26th, 2011, 03:29 PM   #5
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 386

A cidade é bem movimentada e tem um bom comércio, além de ter um tamanho razoável. Já está na hora de aparecer o primeiro prédio!
Pelo que vi o São João deve ser muito bom mesmo.
Cerrado no está en línea   Reply With Quote
Old June 26th, 2011, 04:26 PM   #6
tassofsa
Tasso R

tassofsa's Avatar

Likes (Received): 13

Muito bom o thread parabéns!

gostei do Shopping Calçadão, como o Aluice falou, falta uma cobertura pra ficar ótimo.

galera que vai pro Forró do Sfrega tomou conta das ruas hein!

só gente bonita.

Quote:
Originally Posted by Aluilce View Post
Sexto e, não menos importante, Bonfim tem muita coisa bonita. Inclusive esta garota aí com esta blusinha "tomara que caia" quase mostrando tudo:

Praça? que praça?
tassofsa no está en línea   Reply With Quote
Old June 26th, 2011, 07:40 PM   #7
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Likes (Received): 117

As tão esperadas fotos de Senhor do Bonfim captadas pelo Sr. Will! Bastante completo o thread! Alguns pontos da cidade merecem um pouco mais de atenção, mas no geral a cidade apresenta-se bastante atrativa. Gostei das calçadas em pedra portuguesa, a estação ferroviária e a movimentação. Agora, como foi dito anteriormente, que estes enfeites sejam juninos ou carnavalescos poluem o visual de uma cidade, isso é verdade!

Valeu!
Caruaruense está en línea ahora   Reply With Quote
Old June 26th, 2011, 03:50 PM   #8
Soteropolis1
Registered User

Soteropolis1's Avatar

Likes (Received): 357

A cidade parece bem cuidada com praças e rotatórias bem arborizadas e gramadas. Tem aspecto de bem dinâmica. Ressalvas para a pavimentação e calçadas, mal cuidadas. Talvez tb a época não tenha sido a melhor pra fotografar pois a cidade está muito poluida visualmente com a decoração de São João e cheia de ambulantes. Pena tb ver que a maioria dos prédios do centro, muitos deles que deveriam ter sido ecléticos, foram substituídos pelo estilo "caixa de sapato", praga do Brasil. Ainda bem que alguns belos prédios antigos se mantiveram. O prédio amarelo (cor horrível) da foto 23 é bem interessante. Deveria ter sido pintado de outra cor. Gosto especialmente dos prédios da prefeitura e do colégio das Sacramentinas. Enfim, thread completo de Bonfim. Parabens.
Soteropolis1 está en línea ahora   Reply With Quote
Old June 26th, 2011, 09:24 PM   #9
Harisson Souza
Feeling ܓ ܟ މ

Harisson Souza's Avatar

Likes (Received): 108

Minha vez de comentar =P

A cidade é até melhor do que eu esperava, bem movimentada e com um comércio bem forte. Achei o urbanismo bem razoável, precisa ser mais bem cuidado com os asfaltos, limpezas, sinalizações e com o Centro referente a "espaços".

A cidade respira São João e as ornamentações são lindas, adoro quando as cidades absorvem a cultura local!

O que mais gostei mesmo foi dessa região do Parque da cidade, achei o local bem organizado com um aspecto muito agradável, as avenidas e a Univasf são os meios de progresso

Parabéns pela qualidade das fotos, bem verdade que algumas poucas ficaram meio desfocadas, mas a grande maioria estão bem nítidas! Queria até saber qual câmera você utilizou.

Também é ótima a perspectiva dos locais fotografados de "cima"!

Valew Will, bom saber do grande potencial de mais cidade do Norte Baiano
Old June 26th, 2011, 10:28 PM   #10
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Quote:
Originally Posted by Aluilce View Post
Muito bom, está de parabéns!
Agora vamos às considerações:

Primeiro, obrigado por "acatar" a sugestão de começar o thread com um "mapinha":

Segundo, sobre o Shopping Calçadão que eu havia perguntado, existem planos de "cobrir" a rua, tal como ocorre na Rua 24h de Curitiba ou na Rua Coberta de Gramado? Acho que daria um charme a mais, fazer as compras sem o sol ou a chuva. Ah, tem mais: não daria para relocar os ambulantes para outra área e usar o centro do calçadão para jardinagem?

Terceiro, senti falta de fotos internas, do Central Shopping.

Quarto, a foto abaixo, mostra um belíssimo prédio, junto às palmeiras imperiais. O que funciona lá? Achei que o mesmo merece mais alguns "cliques".

Quinto, a estação ferroviária é mesmo muito charmosa e conservada. Ô se a estação de Piranga em Juá estivesse assim.

Mas realmente o thread ficou muuuuuuito bom!
Infelizmente, não existe nenhum plano de cobrir o Shopping Calçadão. E por incrível que pareça, é difícil ver ambulantes no Calçadão, mas pelo fato de ser época de São João, eles acabam se multiplicando pelo Centro da cidade, aproveitando o aumento do movimento da cidade.

Em relação à primeira foto que vc mostrou, o prédio que aparece na foto é o mesmo da foto 61, o Colégio Estadual, que era o antigo Colégio Maristas.

Em relação à garota da segunda foto, não garanto que ela daqui de Bonfim, não... A cidade nesse período fica cheia de turistas, principalmente de Salvador.
Quote:
Originally Posted by Tourniquet View Post
Muito bom o seu thread. Bonfim tem um bom potencial, aqueles calçadões devem ser ótimos pra se fazer uns street scenes. Achei a cidade um pouco suja, mas isso é relevante considerando a época de festas.
Falando da Feira, acho que ela deveria ser referencia não só em tamanho, mas em limpeza e organização visual. Acho que falta isso pra ela se tornar um ponto turístico consolidado.
O prédio da faculdade ficou lindo, uma ótima aquisação. Agora como cidade universitária talvez vejamos uns bons lançamentos em Bonfim. Por sinal, a cidade, independentemente disso, já tem uma classe média razoável como todo centro urbano que vive de comércio.
Outro ponto forte que achei foram as praças. Super lindas muito legais mesmo. O que precisa melhorar um pouco são algumas fachadas e o aspecto visual de alguns prédios. Essa arquitetura armengada das cidades do interior nordestino tem que acabar, isso deixa nossas cidades com um aspecto de atraso.
Velho, adorei seu thread, gosto muito de ver cidades do meu amado estado aqui. Amo muito essa Bahia, muito mesmo, e levo cada cantinho dela no meu coração. Com bonfim não é diferente. Obrigado pelo thread.
Obrigado por ter gostado do meu thread! Gosto muito das suas fotos de Salvador!
Quote:
Originally Posted by Juacity View Post
Legal, nessa época a cidade está bastante movimentada.
E isso porque nem mostrei a feira direito... Dia de sábado aqui é muito movimentado!
Quote:
Originally Posted by Cerrado View Post
A cidade é bem movimentada e tem um bom comércio, além de ter um tamanho razoável. Já está na hora de aparecer o primeiro prédio!
Pelo que vi o São João deve ser muito bom mesmo.
Tá meio difícil de aparecer prédio alto por aqui... Até Campo Formoso, pertinho daqui e bem menor, está tendo um grande condomínio vertical de predinhos de 4 andares, e aqui, nada... Espero que o acréscimo de mais cursos à Univasf (que por enquanto só tem Ciências da Natureza) mude isso!

Aliás, esqueci de dizer que o campus da Univasf AINDA ESTÁ EM CONSTRUÇÃO...
Quote:
Originally Posted by Soteropolis1 View Post
A cidade parece bem cuidada com praças e rotatórias bem arborizadas e gramadas. Tem aspecto de bem dinâmica. Ressalvas para a pavimentação e calçadas, mal cuidadas. Talvez tb a época não tenha sido a melhor pra fotografar pois a cidade está muito poluida visualmente com a decoração de São João e cheia de ambulantes. Pena tb ver que a maioria dos prédios do centro, muitos deles que deveriam ter sido ecléticos, foram substituídos pelo estilo "caixa de sapato", praga do Brasil. Ainda bem que alguns belos prédios antigos se mantiveram. O prédio amarelo (cor horrível) da foto 23 é bem interessante. Deveria ter sido pintado de outra cor. Gosto especialmente dos prédios da prefeitura e do colégio das Sacramentinas. Enfim, thread completo de Bonfim. Parabens.
O meu propósito, nesse thread, foi mostrar a cidade de Senhor do Bonfim no auge da Festa de São João, que é a maior festa que tem por aqui. E a cidade, durante esse período, sempre fica nessa mistura de intenso movimento com decoração de São João e muita, muita bagunça.

E é uma pena mesmo que a imensa maioria dos prédios modernos daqui de Bonfim nem de longe consigam ter a mesma beleza dos prédios antigos que existiam no lugar deles. Mas, felizmente, ainda existem muitos prédios antigos aqui. Espero que o "progresso" não termine de arrasar com o resto dos prédios antigos que ainda existem por aqui...

O prédio da foto 23 é o prédio da Sociedade União e Recreio, um clube muito antigo que existe por aqui e cujo espaço é muito usado para eventos de pequeno porte.
Quote:
Originally Posted by tassofsa View Post
Muito bom o thread parabéns!

gostei do Shopping Calçadão, como o Aluice falou, falta uma cobertura pra ficar ótimo.

galera que vai pro Forró do Sfrega tomou conta das ruas hein!

só gente bonita.
Verdade, o pessoal do Forró do Sfrega toma mesmo a cidade durante esse período. Para onde vc olha, vc vê eles! É incrível...
Quote:
Originally Posted by Caruaruense View Post
As tão esperadas fotos de Senhor do Bonfim captadas pelo Sr. Will! Bastante completo o thread! Alguns pontos da cidade merecem um pouco mais de atenção, mas no geral a cidade apresenta-se bastante atrativa. Gostei das calçadas em pedra portuguesa, a estação ferroviária e a movimentação. Agora, como foi dito anteriormente, que estes enfeites sejam juninos ou carnavalescos poluem o visual de uma cidade, isso é verdade!

Valeu!
Também não gosto muito desse tipo de decoração festiva, pois de fato polui muito visualmente a cidade. Mas, por outro lado, é uma coisa muito tradicional, deixa a cidade em clima de festa, e etc, etc, etc...
Quote:
Originally Posted by Harisson Souza View Post
Minha vez de comentar =P

A cidade é até melhor do que eu esperava, bem movimentada e com um comércio bem forte. Achei o urbanismo bem razoável, precisa ser mais bem cuidado com os asfaltos, limpezas, sinalizações e com o Centro referente a "espaços".

A cidade respira São João e as ornamentações são lindas, adoro quando as cidades absorvem a cultura local!

O que mais gostei mesmo foi dessa região do Parque da cidade, achei o local bem organizado com um aspecto muito agradável, as avenidas e a Univasf são os meios de progresso

Parabéns pela qualidade das fotos, bem verdade que algumas poucas ficaram meio desfocadas, mas a grande maioria estão bem nítidas! Queria até saber qual câmera você utilizou.

Também é ótima a perspectiva dos locais fotografados de "cima"!

Valew Will, bom saber do grande potencial de mais cidade do Norte Baiano
Que bom ver vc por aqui, Harri! Obrigado por ter gostado também do thread...

E que bom também vc ter gostado daqui de Bonfim, vendo as fotos! A câmera que estou usando é uma simples Sony Cibershot, daquelas que vendem na Insinuante, hehe...

Last edited by Will_NE; June 27th, 2011 at 09:20 PM.
Will_NE no está en línea   Reply With Quote
Old June 27th, 2011, 07:03 PM   #11
Harisson Souza
Feeling ܓ ܟ މ

Harisson Souza's Avatar

Quote:
Originally Posted by Will_NE View Post

Que bom ver vc por aqui, Harri! Obrigado por ter gostado também do thread...

E que bom também vc ter gostado daqui de Bonfim, vendo as fotos! A câmera que estou usando é uma simples Sony Cibershot, daquelas que vendem na Insinuante, hehe...
A minha também é uma Cybershot Sony W-210 12.1.

Tua nitidez ficou melhor do que a minha. Eu não sei usar ela muito bem (modos, configurações e etc)

=/
Old June 26th, 2011, 11:52 PM   #12
Nego da Agua
Registered User

Nego da Agua's Avatar

Likes (Received): 6

Muito bom o thread... O São João do pézinho da chapada precisa de mais divulgação. Com certeza é o melhor da Bahia...

< Navegação do Rio São Francisco > - < Projetos de Irrigação|Infraestrutura e Tecnologia >
< UHE´s de Pedra Branca e Riacho Seco > - < Plataforma Logística Multimodal do São Francisco >

Old June 27th, 2011, 12:02 AM   #13
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

De vez em quando o São João daqui de Bonfim é transmitido pelo programa São João do Nordeste, que a Globo Nordeste transmite para todo o Nordeste... E de vez em quando a TV Itapoan de Salvador transmite alguma coisa do São João daqui para a Record Internacional.
Old June 27th, 2011, 01:25 AM   #14
Pernambucano Soul
Registered User

Pernambucano Soul's Avatar

Likes (Received): 74

Parabens Will! Belo thread nos mostrando Sr. do bonfim,
sempre quis ver as fotos dessa cidade. ja te falei antes que meu pai
viajava muito pra Bonfim da bahia, cresci ouvindo contos dessa cidade.
Mas infelizmente ainda na a conheco! Gostei do Calcadao Shopping, das
bandeirolas dando um colorido especial na cidade.
Gostei da Estacao Ferroviaria, enfim gostei de tudo!
Aquela Avenida LAURO DE FREITAS?
Quem foi esse ilustre baiano? Se nao me engano tbm tem uma cidade
na BA com esse nome ou nao??
Paraben pelo belo thread,vlw!
Pernambuco - Sao Joao de Caruaru - Paraiba - Sao Joao de Campina Grande, vale apenas conhecer essas duas maiores festas juninas do planeta! Nessas cidades O MUNDO VIRA FORRO!!! Rota do Forro: Recife, Gravata, Caruaru, Arcoverde e Campina Grande.
Pernambucano Soul no está en línea   Reply With Quote
Old June 27th, 2011, 01:38 AM   #15
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Não é "avenida", é Praça Lauro de Freitas... Lauro de Freitas foi um político baiano, que morreu em um acidente aéreo em 1950 (quando era candidato ao governo da Bahia) junto com Gercino Coelho, que foi o único da família Coelho de Petrolina que foi ser político na Bahia e é pai do governador Nilo Moraes Coelho, que foi governador da Bahia na década de 1980.
Old June 27th, 2011, 02:12 AM   #16
Pernambucano Soul
Registered User

Pernambucano Soul's Avatar

Likes (Received): 74

Quote:
Originally Posted by Will_NE View Post

Não é "avenida", é Praça Lauro de Freitas... Lauro de Freitas foi um político baiano, que morreu em um acidente aéreo em 1950 (quando era candidato ao governo da Bahia) junto com Gercino Coelho, que foi o único da família Coelho de Petrolina que foi ser político na Bahia e é pai do governador Nilo Moraes Coelho, que foi governador da Bahia na década de 1980.

Brigadao pela explanacao,
agora sei sobre o Lauro de Freitas e tbm da ramificacao
dos Coelhos na BA, Vlw! Qto a cidade
gostei bastante parabens!
Pernambuco - Sao Joao de Caruaru - Paraiba - Sao Joao de Campina Grande, vale apenas conhecer essas duas maiores festas juninas do planeta! Nessas cidades O MUNDO VIRA FORRO!!! Rota do Forro: Recife, Gravata, Caruaru, Arcoverde e Campina Grande.
Pernambucano Soul no está en línea   Reply With Quote
Old June 27th, 2011, 07:07 PM   #17
Harisson Souza
Feeling ܓ ܟ މ

Harisson Souza's Avatar

Quote:
Originally Posted by Pernambucano Soul View Post

Brigadao pela explanacao,
agora sei sobre o Lauro de Freitas e tbm da ramificacao
dos Coelhos na BA
, Vlw! Qto a cidade
gostei bastante parabens!
Há rumores de que um dos Coelhos vai se candidatar à prefeitura da cidade de Juazeiro.
Old June 27th, 2011, 03:10 AM   #18
Lukas Baiano
Registered User

Lukas Baiano's Avatar

Likes (Received): 44

Gostei bastante da cidade, principalmente do comércio, que tem um calçadão bem atrativo, e das construções históricas!!!

Parabéns pelas fotos Will!!
Lukas Baiano no está en línea   Reply With Quote
Old June 27th, 2011, 04:52 AM   #19
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Muito obrigado pelo comentário!
Old June 27th, 2011, 09:21 PM   #20
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar