|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
|
|
#1 |
|
Ex - CharlesBH
Likes (Received): 13
|
Alô Belô, meu amor - V Parte - Gigante Belo Horizonte - Regiões Leste, Oeste, Sul e Contagem
Fotografias que tirei ao longo de 2010 e 2011.
Região da Avenida Cristiano Machado - Leste Essa avenida é enorme, encorpora a Linha Verde, a qual possui 40km de extensão do Centro ao Aeroporto Internacional de Confins. 01. Entre os bairros Silveira, Cidade Nova e Sag. Família, no viaduto que cruza com a av. José Cândido da Silveira, em direção ao Centro ![]() 02. Bairro Concórdia, indo em direção ao aeroporto ![]() 03. Bairro Sagrada Família, o bairro mais populoso da cidade ![]() 04. Silveira, indo pro Centro ![]() 05. Transito típico da via elevada que antecede o túnel ![]() 06. Saindo do túnel ![]() 07. Região do Cidade Nova ![]() 08. Idem ![]() 09. Cidade Nova. Essa não é a av. Cristiano Machado, é a José Cândido da Silveira, após o cruzamento com a Cristiano. ![]() 10. Típica rua do bairro Santa Ines... meu prédio fica nessa rua ![]() Região da Avenida Raja Gabáglia - Oeste/Sul Belíssima avenida, construida na crista de um morro. Divide as reg. Sul e Oeste, além de acomodar grandes prédios públicos e lindos pequenos comerciais. Mas, como eu trabalho em um desses prédios, nesse thread eu mostrarei mais as vistas proporcionadas por essa avenida do que fotografias dela propriamente ditas. A maioria das fotos foram tiradas do meu serviço. 11. Transito intenso na Raja, no cruzamento com Barão Homem de Melo ![]() 12. Idem ![]() 13. Vista da Raja pra serra ![]() 14. Vista pro Belvedere ![]() 15. Início da avenida, no cruzamento com a Contorno ![]() 16. Idem ![]() 17. Indo para o Belvedere ![]() 18. Parcial da reg. Sul ![]() 19. Adorei aquelas nuvens lá em baixo ![]() 20. Alguns prédios da região ![]() 21. A coisa ![]() 22. Parcial da reg. Sul ![]() 23. Indo pro Belvs ![]() 24. Idem ![]() 25. Parcial reg. Sul ![]() Região da Avenida Nossa Senhora do Carmo - Sul Outra belíssima avenida, que começa na Savassi cortando boa parte da região Sul da cidade (que, geograficamente deixou de ser sul a muito tempo, ficando hoje na região sudeste da cidade). 26. Entre Sion e São Pedro ![]() 27. Idem ![]() 28. Indo pro Belvedere ![]() 29. Vista a partir da avenida ![]() 30. Idem ![]() 31. Idem ![]() 32. Idem ![]() 33. Chegando ao Belvedere ![]() 34. Miam... digo, Belvedere ![]() 35. Idem ![]() 36. Rua típica da região de casas do Belvedere ![]() 37. Charmoso bairro São Pedro ![]() 38. Idem ![]() 39. Sion... adorei essa casa com esse carro na garagem. ![]() 40. Bairro Anchieta ![]() Região Oeste 41. Buritis ![]() 42. Idem ![]() 43. Idem ![]() 44. Adorei esse prédio no Coração Eucarístico... (tá, não é oeste, mas geograficamente é. Eu não quis criar um tópico da Reg. Noroeste só pra colocar essa foto) ![]() 45. Outro prédio interessante de tijolinhos... nas margens da Via Expressa ![]() 46. Um céu nublado, um prédio inacabado, um edifício embargado, um frio lascado, um muro pichado e fiação pra todo lado... Cena típica nos arredores da reg. central de BH ![]() 47. Metrô, perto do frio embargado, do prédio pichado, edifício lascado, muro nublad... ãhn? ![]() 48. Outra cena típica, próximo à região central da cidade. ![]() 49. Idem... nesse dia tava marcando 9 graus às 10h da manhã ![]() 50. Teresa Cristina ![]() Contagem Todas as fotos de Contagem foram tiradas de bairros que ficam em BH. 51. Cidade Industrial, que, junto com Betim, forma o terceiro maior parque industrial do país. Ao fundo o Barreiro, região administrativa de BH. ![]() 52. Idem ![]() 53. Idem ![]() 54. Idem ![]() 55. Idem ![]() 56. Idem ![]() 57. Bairro Eldorado, em Contagem. Foto tirada do bairro Camargos, em BH. ![]() 58. Idem ![]() 59. Idem ![]() 60. Oeste/Barreiro/Contagem/Betim... não me perguntem onde começa um e termina o outro. Foto tirada a partir do meu serviço, na Raja. ![]() 61. Idem ![]() E pra finalizar o thread, uma rua típica de Nova Lima, só pra quebrar um pouco o clima do thread! 62. Centro de Nova Lima, Grande BH. ![]() Obrigado a todos. Comentem! Last edited by Charles Tôrres; July 25th, 2011 at 02:55 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Vivendo e aprendendo
Likes (Received): 867
|
BH é um espetaculo mesmo, estive passando por essa região semana passada e fiquei bem surpreso pelo skyline, um fato curioso é que quase todos os semaforos de BH já são de LED.
Parabéns
|
|
|
#3 |
|
...
Likes (Received): 23
|
Gostei muito das fotos e do bom aspecto da maioria das vias mostradas.
Valeu!
|
|
|
#4 |
|
Clássicos do rock
Likes (Received): 667
|
Excelente! Até os tijolinhos do Bairro Calafate você mostrou.
Gostei demais do thread. Nem precisa dizer que as fotos do Belvedere ficaram lindas. E as vistas da Raja: maravilhosas! Suas fotos a partir da Raja pegam o Belvedere, Santa Lúcia, São Bento, Santo Antônio, Luxemburgo, Vila Paris, Santo Agostinho e outros bairros de umas das regiões mais gostosas de BH. Lindas vistas. Esse estilo de thread (com panorâmicas) é tudo de bom. Last edited by CharlesZSBH; July 25th, 2011 at 07:14 AM. |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Clássicos do rock
Likes (Received): 667
|
Só esclarecendo alguns bairros não citados nas fotos:
Foto 12 - Os prédios do fundo são do Bairro Luxemburgo ![]() Foto 13 - Lindíssima: região de casas do Belvedere ![]() Foto 22 - Bairros São Bento e Santo Antônio ![]() 25 - Que foto mais linda!!! ![]() 31 - Vista para o Bairro Luxemburgo
Last edited by CharlesZSBH; July 25th, 2011 at 07:12 AM. |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 14
|
Thread como esses que me fizeram apaixonar pelo SSC. Fotos sem maquiagem que mostram a cidade real, sem disfarces.
Belo mix de BH, uma capital multifaces orgulho de todos os mineiros. Valeu, mais uma vez! |
|
|
|
|
|
#7 |
|
Rene Hass
Likes (Received): 127
|
Grandiosa essa cidade, um modelo para o Brasil. Adoro muito aquela região do Belvedere, próxima ao mirante/torre de Alta Vista.
Parabéns pelas fotos! |
|
|
|
|
|
#8 | ||||
|
Ex - CharlesBH
|
Quote:
Valeu!! Quote:
Quote:
Abração! Quote:
Um grande abraço cara! Valeu meu brother!! |
||||
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 64
|
Show de bola!
Ah, adoro aquele aspecto bucólico do Sta Inês. Inclusive, penso em alugar uma casa no bairro para "experimentar" (experimentar o bairro e expirementar viver em uma casa em BH - confesso ter certo receio da violência) |
|
|
|
|
|
#10 |
|
Ex - CharlesBH
|
Eu não teria receio da violência morando em uma casa. A muito BH deixou de ser violenta a ponto de optarmos por um apartamento por causa da segurança. Hoje em dia as pessoas procuram mais apartamentos porque casa em Belo Horizonte está absurdo de caro. Uma casa média, bem conservada, aqui no Santa Inês não sai por menos de 1 milhão.
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 142
|
Parabéns pelo thread, pois de maneira simplificada vc mostrou um belo resumo de BH e arredores. Agora é uma pena que Contagem e tb Betim n tenham um skyline a altura do desenvolvimento destas cidades. Contagem então é um caso a se estudar. Pois nem o centro da cidade é a parte + desenvolvida do município. Muitos acham que o Eldorado é que é o centro da cidade rsrsr Apesar de ter nascido e atualmente morar em BH, fui criado no Eldorado, onde ainda hj mora minha mãe. É um bairro muito bom, onde vc tem de tudo, comércio, hospitais, shopping, serviços. Eu basicamente me deslocava pr BH, ou pr visistar parentes ou então pr usufruír de certos serviços que só tinha em BH ou que eram de melhor qualidade nesta capital. No geral o bairro oferece a maior parte daquilo que vc precisa, incluíndo empregos, ja que o bairro n é meramente dormitório.
Santo Agostinho, Belo Horizonte, MG. Conheçam este tradicional e charmoso bairro de alto padrão da zona sul de BH, vizinho do famoso e classudo bairro de Lourdes Link:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1625091 |
|
|
|
|
|
#12 |
|
BH, cidade que conquista
Likes (Received): 2
|
Ótimo thread, e que espetáculo de imagem esta abaixo ein, perfeita.
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
|
O bairro Camargos que aparece nesta foto, inclusive esta se desenvolvendo bastante. É um bairro que merecia um thread só pr ele.
Santo Agostinho, Belo Horizonte, MG. Conheçam este tradicional e charmoso bairro de alto padrão da zona sul de BH, vizinho do famoso e classudo bairro de Lourdes Link:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1625091 |
|
|
|
|
|
#14 | |
|
Ex - CharlesBH
|
Quote:
Acho ambos municípios muito industriais... falta um apelo mais comercial nessas regiões. Mas isso um dia muda. |
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
|
[QUOTE=CharlesBH;82060646]Fotografias que tirei ao longo de 2010 e 2011.
60. Oeste/Barreiro/Contagem/Betim... não me perguntem onde começa um e termina o outro. Foto tirada a partir do meu serviço, na Raja. ![]() 61. Idem N acredito que nestas 2 fotos da pr ver Contagem e Betim. No caso da foto 60, vc tem no primeiro plano, a esquerda, o Conjunto Estrela Dalva e parte do bairro Estoril. Iclusive da pr ver as torres do Aqua Club, da Camargo Correa sendo levantados. Do centro pr a direita vc tem o restante do bairro Estoril. Ao fundo da pr ver os bairros Palmeiras e Havaí e mais ao fundo depois daquela area verde que acredito ser o parque do bairro Betania, vc tem a região do Barreiro e só. Já na foto 61, pode ser que uma daquelas construções bem ao fundo, a direita da foto, possa ser Contagem. Mais Betim tenho quase certeza que n aparece.
|
|
|
|
|
#16 | |
|
Ex - CharlesBH
|
[QUOTE=Geovanne Angelo;82111218]
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
∂αη
Likes (Received): 26
|
Adorei esse thread!Um dos mais completos que ja vi de bh!!Muito bom!Eu não conhecia a cidade desse ângulo!
"Enquanto o homem não acorda,idiota,nem nota,se enforca na corda da própria tensão,o axé feito acapella vai se transformando num batidão..." Próxima estação:Bonocô - MetroSal Do Pólo Naval ao Cassino.Um voo inesquecivel na cidade do Rio Grande!
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Ex - CharlesBH
|
Valeu amigo!!