daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Sul > Projectos



Reply

 
Thread Tools
Old September 16th, 2011, 01:09 AM   #1
traveler
Registered User
 
Join Date: Jun 2005
Posts: 8,759
Likes (Received): 204

Governo atribui "selo" de "interesse estratégico" ao projecto de Roquette no Alqueva

Governo atribui "selo" de "interesse estratégico" ao projecto de Roquette no Alqueva

O Governo atribuiu, hoje, em Diário da República, o selo de "interesse estratégico" ao projecto de José Roquette no Alqueva.

O Executivo considerou que o projecto da Sociedade Alentejana de Investimento e Promoção, prendem-se com o facto do empreendimento contribuir “para o posicionamento de Portugal em segmentos de procura elevados, bem como para a diversificação da oferta turística nacional, valorizando a região do interior e contribuindo para a fixação de populações e de actividades económicas”.

Assim, o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, atribuiu o selo de “interesse estratégico para a economia portuguesa e para a região onde se localiza”, a este projecto inserido no empreendimento “Roncão D’El Rey.

Ao Negócios, Rui Aguiar, director da SAIP, admitiu que esta atribuição "pode ser relevante", para a atribuição de incentivos, não tendo uma relação de causa e efeito. Contudo admite que "é uma qualificação importante para esse efeito e outros, por exemplo, para efeitos de licenciamentos, etc".

O responsável detalhou que: "o principal efeito é o de que em futuras candidaturas referentes às fases subsequentes do Projecto o valor da subvenção bruta (perdão de juros mais prémio de execução) passa a ter como limite o limite comunitário que é superior ao nacional".

Este projecto materializa uma das fases do Parque Alqueva, através da construção de um empreendimento turístico assente na sustentabilidade ambiental e territorial, que englobará: um complexo hoteleiro de 5 estrelas, denominado Hotel do Monte & Wine Club, um Campo de Golfe e as respectivas infra -estruturas de apoio, nomeadamente o Club House.

Em DR é referido ainda que o “projecto contribui para diminuição das assimetrias regionais, quer através da criação de 202 novos postos de trabalho directos, quer pelos efeitos de arrastamento a montante e a jusante, nomeadamente em PME, com a consequente criação de postos de trabalho indirectos”.

Francisco Chalaça, presidente do pólo turístico do Alqueva, havia adiantado ao Negócios, que a SAIP havia sido o promotor a receber o maior incentivo do Quadro de Referencia Estratégica Nacional (QREN). Dos mais de 23 milhões que foram atribuídos ao Alqueva, 19 milhões foram para a empresa de José Roquette.
2011-09-15 14:13
Ana Torres Pereira, Negócios (on-line)
__________________
florida . Biarritz .Esposende
traveler no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
 


Reply

Thread Tools

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off



All times are GMT +2. The time now is 10:38 PM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.8 Beta 1
Copyright ©2000 - 2014, vBulletin Solutions, Inc.
Feedback Buttons provided by Advanced Post Thanks / Like v3.2.5 (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

vBulletin Optimisation provided by vB Optimise (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

SkyscraperCity ☆ In Urbanity We trust ☆ about us | privacy policy | DMCA policy

Hosted by Blacksun, dedicated to this site too!
Forum server management by DaiTengu