daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste > Notícias da Região


Global Announcement

SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info!



Closed Thread

 
Thread Tools Display Modes
Old January 25th, 2012, 06:19 PM   #1
Cerrado
Baiano sim senhor!
 
Cerrado's Avatar
 
Join Date: Aug 2006
Location: Palmas-TO/Itabuna e Salvador-BA
Posts: 33,194
Likes (Received): 548

Bahia - Notícias do Interior IV

Bahia - Notícias do Interior









Last edited by Cerrado; January 25th, 2012 at 11:42 PM.
Cerrado no está en línea  

Sponsored Links
 
Old January 25th, 2012, 06:22 PM   #2
Cerrado
Baiano sim senhor!
 
Cerrado's Avatar
 
Join Date: Aug 2006
Location: Palmas-TO/Itabuna e Salvador-BA
Posts: 33,194
Likes (Received): 548

Uneb: Campus de Euclides da Cunha vai construir sede própria

25/01/2012

Construção de sede própria e oferta da graduação em engenharia agronômica. Essas são as prioridades do Campus XXII da Uneb, em Euclides da Cunha, para o ano de 2012.

As ações devem demandar investimentos de mais de R$ 3 milhões, com recursos oriundos da administração central da universidade, do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do campus e de parcerias com o poder público local.

De acordo com a direção da unidade, a prefeitura de Euclides da Cunha, além do terreno para edificação da sede, fará doação de mais dois espaços que serão utilizados pelo novo curso: um com 2,5 hectares, para a área de produção animal e vegetal − com salas, laboratórios e gabinetes de apoio administrativo e de campo −, e outro de 30 hectares, com vegetação de caatinga, estação meteorológica e um viveiro com sistema de irrigação para produção de mudas.

O projeto da nova graduação está sob avaliação da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da universidade, e em junho deve ser apreciado pelo Conselho Universitário (Consu) da Uneb. A previsão é de que o curso já seja oferecido no próximo vestibular.

Fonte: Gente & Mercado
http://genteemercado.com.br/uneb-cam...-sede-propria/
Cerrado no está en línea  
Old January 25th, 2012, 07:34 PM   #3
noturno
Registered User
 
Join Date: May 2008
Posts: 1,665
Likes (Received): 43

Xique-Xique: Bahia licencia projeto de energia solar


Depois da energia dos ventos, agora é a energia solar que começa a se desenvolver na Bahia. No último fim de semana, o Diário Oficial do Estado publicou a licença do projeto do grupo Enel Green Power, em Xique-Xique, no semi-árido baiano, com capacidade de produzir 5 MW de energia através de painéis fotovoltaicos (solares). Comparativamente, no Ceará a usina MPX, já em operação, produz apenas 1 MW.

A Enel já possui investimentos em energia eólica na Bahia, onde está implantando cinco parques de energia movida pelo vento com potência instalada de 146,4 MW, nos municípios de Igaporã e Morro do Chapéu.

Com a licença ambiental, agora o projeto aguarda do Governo Federal a realização de leilão para energia solar. “O governo da Bahia atua junto à esfera federal para que esta fonte possa ser introduzida na matriz elétrica brasileira. O projeto de Xique-Xique junta-se à usina do Estádio Governador Roberto Santos (Pituaçu), que está em construção e será o primeiro estádio solar do país”, diz James Correia, secretário da Indústria, Comércio e Mineração (SICM).

Segundo dados da SICM, outras empresas de energia solar prospectam na Bahia e apontam para mais de 1 GW de projetos em análise no Estado. “O potencial solar baiano é um dos maiores do Brasil e, assim como a energia eólica, podem trazer importantes ganhos para o estado devido às regiões de maior incidência solar se encontrar em zonas que precisam de investimentos e oportunidades”, explica Rafael Valverde, Secretário Executivo da Câmara de Energia da SICM.

http://genteemercado.com.br/xique-xi...energia-solar/
noturno no está en línea  
Old January 25th, 2012, 07:39 PM   #4
Cerrado
Baiano sim senhor!
 
Cerrado's Avatar
 
Join Date: Aug 2006
Location: Palmas-TO/Itabuna e Salvador-BA
Posts: 33,194
Likes (Received): 548


Disponibilidade de energia é um dos grandes fatores para atração de investimentos.
Cerrado no está en línea  
Old January 25th, 2012, 11:23 PM   #5
Nego da Agua
Registered User
 
Nego da Agua's Avatar
 
Join Date: Nov 2010
Location: Submédio do Vale do São Francisco
Posts: 1,721
Likes (Received): 10

Quote:
Originally Posted by noturno View Post
Xique-Xique: Bahia licencia projeto de energia solar
[/url]
Ultimamente houve postagens de excelentes notícias para aquela região de Xique-Xique, Remanso, Pilão Arcado e adjacências, pelo visto a Bahia tá conseguindo engrenar investimentos de forma pulverizada. Tomara que tenha algum investimento previsto também para aquela região entre Curaçá e Glória...
__________________
____________________________________________________________________________

< Navegação do Rio São Francisco > - < Projetos de Irrigação|Infraestrutura e Tecnologia >
< UHE´s de Pedra Branca e Riacho Seco > - < Plataforma Logística Multimodal do São Francisco >

____________________________________________________________________________
Nego da Agua no está en línea  
Old January 25th, 2012, 08:49 PM   #6
Ondas)))
* 4 anos de SSC*
 
Ondas)))'s Avatar
 
Join Date: Mar 2009
Posts: 4,972
Likes (Received): 593

Excelente compilação de fotos Cerrado.
__________________
...Oɹd ǝʇsǝpɹou o síɐd ɐɹıʌ sɐ sɐʇsoɔ, є lá νσυ єυ... (๏̯͡๏)
Ondas))) no está en línea  
Old January 25th, 2012, 09:37 PM   #7
jai.saj
Da capital do RECÔNCAVO
 
jai.saj's Avatar
 
Join Date: Jan 2008
Location: Santo Antônio de Jesus - Bahia
Posts: 5,697
Likes (Received): 32

Quote:
Originally Posted by Ondas))) View Post
Excelente compilação de fotos Cerrado.
Concordo.
__________________
Santo Antônio de Jesus - Bahia
jai.saj está en línea ahora  
Old January 25th, 2012, 09:49 PM   #8
alex@ribeira
Houston,we have a problem
 
alex@ribeira's Avatar
 
Join Date: Aug 2009
Location: Salvador
Posts: 3,547
Likes (Received): 175

Esse eu vou acompanhar desde cedo
__________________
Brasil, ainda na era colonial!
alex@ribeira no está en línea  
Old January 25th, 2012, 10:03 PM   #9
jguima
Registered User
 
jguima's Avatar
 
Join Date: Feb 2010
Posts: 6,684
Likes (Received): 342

Quote:
Originally Posted by Ondas))) View Post
Excelente compilação de fotos Cerrado.
Verdade, já reconheço cada uma dela.
Ao News Interior IV uma enxurrada de boas notícias.
__________________
A Bahia já me deu régua e compasso
Quem sabe de mim sou eu - aquele abraço!
Pra você que me esqueceu - aquele abraço!
jguima no está en línea  
Old January 26th, 2012, 06:09 PM   #10
Cidade Sol
Registered User
 
Cidade Sol's Avatar
 
Join Date: Feb 2009
Location: Jequié
Posts: 2,349
Likes (Received): 58

Quote:
Originally Posted by Ondas))) View Post
Excelente compilação de fotos Cerrado.
Muito mesmo, gostei!
Como paulo Afonso é bela... bonito horizonte.
__________________
...
Cidade Sol no está en línea  
Old January 26th, 2012, 06:32 PM   #11
Cerrado
Baiano sim senhor!
 
Cerrado's Avatar
 
Join Date: Aug 2006
Location: Palmas-TO/Itabuna e Salvador-BA
Posts: 33,194
Likes (Received): 548

SEI inicia atualização dos limites municipais do território Litoral Sul

26/01/2012


No dia 31 de janeiro, o diretor-geral da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento, Geraldo Reis, o presidente da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembléia Legislativa da Bahia, João Bonfim, técnicos da SEI e do IBGE se reunirão na Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC (Ilhéus) para dar continuidade ao projeto de atualização das divisas intermunicipais do estado.

O encontro inicia o trabalho de redefinição dos limites territoriais do território de identidade Litoral Sul, composto por 26 municípios. O território é composto por Maraú, Ubaitaba, Itacaré, Aurelino Leal, Uruçuca, Itapitanga, Coaraci, Almadina, Floresta Azul, Ibicaraí, Itapé, Itajuípe, Barro Preto/Lomanto Junior, Ilhéus, Itabuna, Buerarema, São José da Vitória, Arataca, Una, Santa Luzia, Canavieiras, Jussari, Itaju do Colônia, Pau Brasil, Camacan e Mascote. Todas as prefeituras foram convidadas pela SEI a participar da reunião, que acontece no auditório da torre administrativa da UESC (Ilhéus-Ba), 5º andar, às 15h30.

Fonte: Jornal Bahia Online
http://www.jornalbahiaonline.com.br/...?noticia=16805
Cerrado no está en línea  
Old January 27th, 2012, 01:30 AM   #12
tonyfs
Feira de Santana
 
tonyfs's Avatar
 
Join Date: Feb 2011
Location: Feira de Santana
Posts: 308
Likes (Received): 1

Arrow

FEIRA DE SANTANA EMITE 950 CARTEIRAS DE TRABALHO EM 16 DIAS



Inaugurado no último dia 9 de janeiro, o setor de emissão de Carteira de Trabalho, instalado na Casa do Trabalhador, já contabiliza 950 documentos emitidos para cidadãos de Feira de Santana e região. Até o momento já foram entregues 275 documentos e outros 230 já estão prontos.

A diretora da Casa do Trabalhador, Graça Cordeiro, informa que 376 carteiras já estão sendo confeccionadas na Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Feira de Santana. Segunda ela, existem algumas com pendências de informações.

“Algumas pessoas possuem dois números de PIS, por exemplo, e outros problemas que impedem a emissão imediata do documento. Quando identificamos o problema, orientamos o cidadão a regularizar a situação e retornar à Casa do Trabalhador. A partir daí encaminhamos novamente a documentação para a Gerência para confecção da Carteira de Trabalhador”, explica.

O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh, destaca a demanda de carteiras emitidas diariamente. Segundo ele, a expectativa era de que fossem emitidos 50 documentos por dia. “Já chegamos a emitir até 100 Carteiras de Trabalho por dia. O setor conta com quatro funcionários devidamente treinados para a realização do serviço e mais três funcionários na Gerência atuando na confecção das carteiras”, ressalta.A Casa do Trabalhador está localizada na rua Castro Alves, 894, Centro. Mais informações pelo telefone (75) 3602 2005.

http://genteemercado.com.br/feira-de...ho-em-16-dias/
tonyfs no está en línea  
Old January 25th, 2012, 11:27 PM   #13
Baianóide
BAHIA
 
Baianóide's Avatar
 
Join Date: Aug 2005
Location: Salvador - Bahia - Latin America
Posts: 7,231
Likes (Received): 17

Jequié envolvida em caso polêmico cubano.

__________________
BAHIA

O Brasil não é uma nação, são várias nações. Autonomia é o caminho. FEDERALISMO DE VERDADE JÁ!
Baianóide no está en línea  
Old January 25th, 2012, 11:55 PM   #14
tonyfs
Feira de Santana
 
tonyfs's Avatar
 
Join Date: Feb 2011
Location: Feira de Santana
Posts: 308
Likes (Received): 1

Arrow

FEIRA DE SANTANA:
DIVINO FOGÃO COMEÇA A FUNCIONAR EM FEVEREIRO



No próximo dia 8 de fevereiro a rede de restaurantes Divino Fogão abre uma loja na ala nova do shopping Boulevard, em Feira de Santana.

Fundada há 26 anos e hoje com mais de 100 lojas espalhadas pelo Brasil (só em Salvador são quatro), a Divino Fogão (antiga rede São Paulo) os restaurantes Divino Fogão são conhecidos pela marcante gastronomia ‘da fazenda’. (Blog da Feira)

http://genteemercado.com.br/feira-de...-em-fevereiro/
tonyfs no está en línea  
Old January 25th, 2012, 11:58 PM   #15
tonyfs
Feira de Santana
 
tonyfs's Avatar
 
Join Date: Feb 2011
Location: Feira de Santana
Posts: 308
Likes (Received): 1

Unhappy

FEIRA:
VILLE GOURMET VIVE CRISE COM FECHAMENTO DO MARRUÁ



O fechamento da churrascaria Marruá, parece ser o começo de uma crise enfrentada por um dos espaços de lazer e gastronomia de Feira de Santana: o Ville Gourmet. Insistentes rumores entre empresários do segmento dão como certo o fechamento de pelo menos mais dois equipamento do local.

Com sete equipamentos, entre restaurantes, creperia, pizzarias e boate, o complexo Ville Gourmet está instalado em um antigo imóvel da Frifeira (ex-Cooperfeira) onde funcionava o antigo matadouro e outros prédios daquela cooperativa pecuária.

A churrascaria Marruá era um dos ambientes mais refinados e bem equipados do local. Com espaço para cerca de 300 pessoas, o restaurante não conseguiu conquistar uma clientela suficiente e fechou as portas no final do ano passado. (Blog da Feira)

http://genteemercado.com.br/feira-vi...nto-do-marrua/
tonyfs no está en línea  
Old January 26th, 2012, 01:07 AM   #16
tassofsa
Tasso R
 
tassofsa's Avatar
 
Join Date: Feb 2011
Location: Feira de Santana
Posts: 1,376
Likes (Received): 18

Quote:
Originally Posted by tonyfs View Post
FEIRA:
VILLE GOURMET VIVE CRISE COM FECHAMENTO DO MARRUÁ
eu já desconfiava, não caiu no gosto do pessoal de Feira, mas dentre os empreendimentos do Ville Gourmet, o único que não fazia muito sucesso era o Marruá, já a The House, O Boteco e os outros estão bem, principalmente esses 2 que citei
__________________
Feira de Santana
tassofsa no está en línea  
Old January 26th, 2012, 12:31 PM   #17
Deco
Soteropolitano
 
Deco's Avatar
 
Join Date: Mar 2007
Location: São Salvador - Bahia
Posts: 5,920
Likes (Received): 436

Quote:
Originally Posted by tonyfs View Post
FEIRA:
VILLE GOURMET VIVE CRISE COM FECHAMENTO DO MARRUÁ



Insistentes rumores entre empresários do segmento dão como certo o fechamento de pelo menos mais dois equipamento do local.

Com sete equipamentos, entre restaurantes, creperia, pizzarias e boate, o complexo Ville Gourmet está instalado em um antigo imóvel da Frifeira (ex-Cooperfeira) onde funcionava o antigo matadouro e outros prédios daquela cooperativa pecuária.

http://genteemercado.com.br/feira-vi...nto-do-marrua/
Onde fica?
E os outros empreendimentos?
Não conhecia isto, mas achei interessante a proposta de se misturar.
Deco no está en línea  
Old January 26th, 2012, 12:35 AM   #18
Paulinhofsa
Registered User
 
Paulinhofsa's Avatar
 
Join Date: May 2008
Location: Feira de Santana / Salvador
Posts: 2,718
Likes (Received): 36

Quote:
Originally Posted by tonyfs View Post
FEIRA:
VILLE GOURMET VIVE CRISE COM FECHAMENTO DO MARRUÁ



O fechamento da churrascaria Marruá, parece ser o começo de uma crise enfrentada por um dos espaços de lazer e gastronomia de Feira de Santana: o Ville Gourmet. Insistentes rumores entre empresários do segmento dão como certo o fechamento de pelo menos mais dois equipamento do local.

Com sete equipamentos, entre restaurantes, creperia, pizzarias e boate, o complexo Ville Gourmet está instalado em um antigo imóvel da Frifeira (ex-Cooperfeira) onde funcionava o antigo matadouro e outros prédios daquela cooperativa pecuária.

A churrascaria Marruá era um dos ambientes mais refinados e bem equipados do local. Com espaço para cerca de 300 pessoas, o restaurante não conseguiu conquistar uma clientela suficiente e fechou as portas no final do ano passado. (Blog da Feira)

http://genteemercado.com.br/feira-vi...nto-do-marrua/
vixe
__________________

Meus modestos Threads de Feira

Museu Parque do Saber / Micareta de Feira vista do meu prédio, 8º andar.

Last edited by Paulinhofsa; January 26th, 2012 at 12:36 AM. Reason: erro
Paulinhofsa no está en línea  
Old January 26th, 2012, 06:12 PM   #19
Cidade Sol
Registered User
 
Cidade Sol's Avatar
 
Join Date: Feb 2009
Location: Jequié
Posts: 2,349
Likes (Received): 58

Quote:
Originally Posted by tonyfs View Post
FEIRA DE SANTANA:
DIVINO FOGÃO COMEÇA A FUNCIONAR EM FEVEREIRO



No próximo dia 8 de fevereiro a rede de restaurantes Divino Fogão abre uma loja na ala nova do shopping Boulevard, em Feira de Santana.

Fundada há 26 anos e hoje com mais de 100 lojas espalhadas pelo Brasil (só em Salvador são quatro), a Divino Fogão (antiga rede São Paulo) os restaurantes Divino Fogão são conhecidos pela marcante gastronomia ‘da fazenda’. (Blog da Feira)

http://genteemercado.com.br/feira-de...-em-fevereiro/
gosto do tempero, variedade do divino fogão; geralmente como econdidinho a noite: hummm....
__________________
...
Cidade Sol no está en línea  
Old January 25th, 2012, 11:55 PM   #20
Cerrado
Baiano sim senhor!
 
Cerrado's Avatar
 
Join Date: Aug 2006
Location: Palmas-TO/Itabuna e Salvador-BA
Posts: 33,194
Likes (Received): 548

Porto Sul: Justiça nega pedido do MP para novas audiências

25/01/2012


A Justiça Federal de Ilhéus indeferiu o pedido do Ministério Público que solicitava a realização de audiências públicas do Ibama em Itabuna e Uruçuca, para a liberação da Licença Ambiental do Porto Sul. A decisão considerou que a audiência pública realizada no dia 29 de outubro na cidade atendeu todos os requisitos, contando com a participação de cerca de 3,8 mil pessoas, em representação a todos os segmentos da comunidade regional e com ampla participação popular. Com a negação do pedido do MP, o governo do Estado, responsável pela implantação do empreendimento juntamente com a iniciativa privada, aguarda a decisão do instituto ambiental sobre a licença ambiental. Antes da audiência pública, também foram realizados cerca de trinta encontros com a comunidade, prefeitos, vereadores, empresários, entidades de classe e sindicalistas nos municípios do Sul da Bahia.


Fonte: Bahia Notícias
http://www.bahianoticias.com.br/just...udiencias.html
Cerrado no está en línea  


Closed Thread

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off



All times are GMT +2. The time now is 04:36 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2013, vBulletin Solutions, Inc.
Feedback Buttons provided by Advanced Post Thanks / Like v3.1.2 (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2013 DragonByte Technologies Ltd.
vBulletin Optimisation provided by vB Optimise (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2013 DragonByte Technologies Ltd. (Resources saved on this page: MySQL 33.33%)

SkyscraperCity ☆ High there, what's up!

Hosted by Blacksun, dedicated to this site too!
Forum server management by DaiTengu