|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 745
|
Região metropolitana/Rio de Janeiro-Promessa é dívida; por isso Emanuel Paiva foi até Duque de Caxias fotografar um dos municípios mais ricos (oitavo PIB do Brasil) da RM-RJ.(IDH: 0,753/ ref.2000)
Olá, pessoal! ![]() Como promessa é dívida, estou cumprindo a minha, visto que eu havia anunciado para alguns foristas (especialmente o Lorram Paiva, morador de Caxias) que faria um thread mostrando mais ângulos da cidade. E, também para desmistificar que TODA a Região Metropolitana é constituída de lugares pavorosos. É evidente que há e muito lugares horrorosos na RM-RJ, mas nem tudo é medonho. Por esta razão, eu me propus a fazer threads dessa região importante não só para a cidade como para todo o estado. Decidi visitar o Centro e o bairro Jardim 25 de Agosto. ![]() ![]() CENTRO DE DUQUE DE CAXIAS DIREITO DE FOTOGRAFAR Lei 9.610/98 Art. 48. As obras situadas permanentemente em logradouros públicos podem ser representadas livremente, por meio de pinturas, desenhos, fotografias e procedimentos audiovisuais. Constituição Federal Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença; 01 – Não tirei muitas fotos do Centro, pois levaria muito tempo. Na verdade, só queria mesmo mostrar a praça a qual aparece o Teatro Municipal Raul Cortez. Essa avenida se chamava Presidente Kennedy, hoje ela se chama Governador Leonel Brizola. ![]() 02 ![]() 03 ![]() 04 – A população de Caxias apelidou (não sei se pejorativamente) a arquitetura de elefante branco. Essa é a Biblioteca que fica junto do Teatro Raul Cortez na Praça do Pacificador. ![]() 05 – E este é o Teatro Municipal Raul Cortez. ![]() 06 ![]() 07 – Atrás do teatro percebi que havia algumas pessoas tomando chopp… ![]() 08 – Do alto. ![]() 09 – A nível da rua… ![]() 10 – Essa Biblioteca é grandinha hein??? ![]() 11 – Daqui dá para visualizar o bairro 25 de Agosto. ![]() 12 ![]() 13 ![]() 14 – Shopping Center de Caxias??????? Antigamente era; hoje Caxias tem um shopping de verdade. Esse “Shopping Center” fotografado na verdade é uma galeria bem popular, a qual vende de tudo. ![]() 15 – Só para vocês terem uma idéia de como é lá dentro. Como era num domingo não havia movimento algum. ![]() 16 ![]() 17 ![]() 18 – Para chegar ao bairro 25 de Agosto tive que atravessar para o outro lado da cidade... ![]() 19 ![]() 20 ![]() 21- Mais uma foto da Praça do Pacificador do alto. ![]() PRAÇA ROBERTO DA SILVEIRA 22 – A Praça Roberto da Silveira faz divisa do Centro com o bairro 25 de Agosto. É uma praça muito interessante e muito movimentada... Indo para a praça, passamos pela Câmara Municipal ![]() 23 – Agora sim, chegamos a praça... ![]() 24 ![]() 25 – Museu Ciência e Vida ![]() 26 ![]() 27 ![]() 28 ![]() 29 ![]() 30 - Prefeitura ![]() 31 – Homenagem a Roberto da Silveira ![]() 32 – Mais uma vez o Museu Ciência e Vida. ![]() 33 ![]() 34 ![]() 35 ![]() 36 – Esse museu parece ser muito interessante. ![]() 37 ![]() 38 ![]() BAIRRO JARDIM 25 DE AGOSTO 39 – O bairro 25 de Agosto é o mais valorizado de Caxias. Shopping Unigranrio ![]() 40 ![]() 41 ![]() 42 ![]() 43 ![]() 44 ![]() 45 ![]() 46 ![]() 47 ![]() 48 ![]() 49 ![]() 50 – Mont Blanc Apart Hotel ![]() 51 ![]() 52 ![]() 53 ![]() 54 - 8 andares tem o Mont Blanc. ![]() 55 ![]() 56 ![]() 57 ![]() 58 ![]() 59 ![]() 60 ![]() 61 ![]() 62 ![]() 63 ![]() 64 ![]() 65 ![]() 66 ![]() 67 – Praça Humaitá. ![]() 68 ![]() 69 ![]() 70 ![]() 71 ![]() 72 ![]() 73 – Residencial Avant. ![]() 74 ![]() 75 ![]() 76 ![]() 77 ![]() 78 ![]() 79 ![]() 80 ![]() 81 ![]() 82 ![]() 83 ![]() 84 ![]() 85 ![]() 86 ![]() 87 ![]() 88 ![]() 89 ![]() 90 ![]() 91 ![]() 92 ![]() 93 ![]() 94 ![]() 95 ![]() 96 ![]() 97 ![]() 98 ![]() 99 ![]() 100 ![]() 101 ![]() 102 ![]() 103 ![]() 104 - Restaurante Casarão ![]() 105 - E finalizando com esses belos residenciais ![]() 106 ![]() 107 ![]() 108 ![]() 109 ![]() 110 ![]() 111 ![]() 112 ![]() 113 ![]() Espero que tenham gostado.
All my photographic works in Rio de Janeiro Last edited by Emanuel Paiva; April 15th, 2013 at 11:51 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Bípede
Likes (Received): 321
|
AÊ EMANUEL!!! o_O
Conseguiu deixar Caxias bonita! hahahaha Brincadeiras à parte, o thread ficou muito bom. Daqui a pouco eu comento as fotos!
|
|
|
#3 | |
|
Registered User
|
Lorram,
Estou me especializando em "fazer milagres fotográficos"...hahahaha. Que nada, eu apenas tentei mostrar um lado um tanto desconhecido de Caxias. É claro que Caxias já foi fotografado N vezes, inclusive por você, mas como cada fotógrafo tem um olhar de diferente, resolvi ir a Caxias como eu havia te prometido. Quote:
|
|
|
|
#4 |
|
Moderator
Likes (Received): 901
|
Essa Duque de Caxias classe média já está lembrando até a ZS, surpreendente. Mais um ótimo thread para a coleção, Emanuel. Parabéns! |
|
|
|
|
|
#5 | |
|
Registered User
|
Quote:
Valter, Caxias tem um enorme potencial de fato, falta apenas os "ingredientes" que todos nós conhecemos né? rs... Obrigado por comentar.
|
|
|
|
#7 | |
|
Registered User
|
Quote:
As fotos foram tiradas hoje (domingo). Mesmo assim a cidade estava movimentada. Imagine uma cidade com quase 1 milhão de habitantes???? ![]() Os últimos prédios são bonitos mesmo. Hoje vim num ônibus conversando com um rapaz (morador de Caxias) que me confidenciou que tem apartamento de até R$ 1 milhão naqueles prédios. Se é mentira ou verdade eu não sei dizer...rs Obrigado por comentar.
|
|
|
|
#8 |
|
Papagoiaba
Likes (Received): 27
|
![]() Aquela rua com prédios novíssimos é sensacional, acho que não tem nada parecido na RM-RJ, exceto em Niterói, claro. Algumas casas são muito bonitas, principalmente as antigas. Também gostei bastante. O Centro de Caxias tem o melhor e o pior um de frente pro outro, é incrível... rs Mas é um local bem desenvolvido também, tem ótimos prédios comerciais, além da biblioteca do Niemeyer. No Centro eu conheço uma rua ou outra... De negativo eu observei que a qualidade do urbanismo deu uma caída em relação à época dos threads do Lorram. Nada grave, mas algumas ruas estão precisando de manutenção. Parabéns, Emanuel! Mais uma promessa [bem] cumprida!
|
|
|
#9 | |||
|
Registered User
|
Quote:
Edu, Não tenho certeza, mas acho que em Nova Iguaçu no bairro Caonze também tem. ![]() Quote:
![]() Quote:
![]() Parabéns, Emanuel! Mais uma promessa [bem] cumprida![/QUOTE] Obrigado por comentar.
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 645
|
Adorei as fotos Emanuel, Caxias por sua lente ficou linda !!!
Tá de parabéns por mais um excelente thread. Realmente o centro tem boas residências e os novos prédios deram um toque requintado à Caxias e muitos estão vindo ainda, daqui a pouco terá que retornar para uma atualização e fotografar o Hospital Caxias D'or. Aparecem vários equipamentos em aço inox, que foi uma das coisas boas que Zito instalou por todos os bairros, até mesmo os mais humildes. Os abrigos de pontos de ônibus e lixeiras começaram a ser instalados acho que à 8 anos e ainda estão perfeitos, não sei a que preço mas, isso é assunto para o tribunal de contas, rsss 18 – Para chegar aos bairros 25 de Agosto de Itatiaia tive que atravessar para o outro lado da cidade... ![]() 24 ![]() 67 – Praça Humaitá.
|
|
|
|
|
|
#11 | |||
|
Registered User
|
Quote:
Muito obrigado pelas palavras de incentivo. Quote:
![]() Quote:
![]() Abração,
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
[QUOTE=Emanuel Paiva;89810891]Edu,
Não tenho certeza, mas acho que em Nova Iguaçu no bairro Caonze também tem. ![]() Na Verdade a comparação é empurrada, já que o preço e lugar podem ser bom nobre para Baixada mas preços, são dos prédios da Zona Norte do Rio e Niterói, é aquilo é bonito e barato. |
|
|
|
|
|
#13 | |
|
Registered User
|
[QUOTE=Nikiti;89831124]
Quote:
|
|
|
|
#14 |
|
ego sum ATHEUS
Likes (Received): 71
|
SIm, olhando por essas fotos, Caxias não parece o que eu imaginava ser- uma cidade com maior carão de suburbio e caótica. Se bem que, para ser um dos maiores PIBs do Brasil ela tá longe de fazer jus a tal colocação no ranking.
|
|
|
|
|
|
#15 | |
|
Registered User
|
Quote:
O lance é que Caxias por muitos anos não teve políticos predispostos a mudar a má fama da cidade. Caxias tem um potencial ENORME, mas não basta ter potencial, tem que investir em infraestrutra, urbanismo etc... Obrigado por comentar.
|
|
|
|
#16 |
|
Rio: Paradise City!!!
Likes (Received): 40
|
Parabéns Emanuel, tu é o cara!!!
Mais uma vez você apresentou lugares desconhecidos da maior parte dos foristas e de quebra ajudou mais uma vez a mudarmos percepções equivocadas sobre determinados lugares. Confesso que nunca gostei muito de Duque de Caxias, assim como também reconheço que algumas coisas legais foram feitas no Centro, que hoje é bem menos caótico do que já foi a poucos anos atrás. Para falar a verdade nunca entendi muito a defesa que alguns colegas que moram em Caxias fazem da cidade, mas vendo o ótimo e gostoso bairro de 25 de Agosto e o maravilhoso bairro Itataia, com seus elegantissimos prédios e um paredão de residenciais padrão Zona Sul do Rio. |
|
|
|
|
|
#17 | ||
|
Registered User
|
Anderson,
Que exagero, só por causa de mais um thread??? Hahahahahaha Quote:
![]() Quote:
Abração irmão, e obrigado por prestigiar.
|
|
|
|
#18 |
|
Feeling ܓ ܟ މ
Likes (Received): 118
|
Bonitas essas partes mostradas, deve ser bem grande pela população que tem!
Valew Manuh por mostrar
|
|
|
|
#19 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
#20 |
|
Nascido na Guanabara
Likes (Received): 25
|
Infelizmente Caxias é rico só na teoria, pois, na prática, ainda se vê muitos bolsões de miséria no município.
Gostei do bairro Itatiaia. Nunca havia ouvido falar. Foi uma surpresa bem agradável. O Centro continua com aquela mesma feiura de sempre. Implosões naquela região seriam bem-vindas. Valeu pelo thread!
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|