daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine
Old May 11th, 2012, 12:44 PM   #1
xistracinho
Santa e Bela Catarina

xistracinho's Avatar

Likes (Received): 940

SC Notícias VIII

É nóis. Só criei porque tava com pressa pra responder no outro tópico.

Edit: pra não ficarem perdidos, o SCN7: http://www.skyscrapercity.com/showth...68972&page=201
xistracinho no está en línea  

Sponsored Links

Old May 11th, 2012, 12:45 PM   #2
xistracinho
Santa e Bela Catarina

xistracinho's Avatar

Quote:
Originally Posted by Pelegra View Post
Meu Deus, alguém para esse prefeito. Nunca na minha vida tinha visto um político tão empreendedor. Nota-se pq ele nas pesquisas tem 60% de votos a mais que o segundo colocado, isso que Criciúma é berço do PMDB.
Parar não... Alguém sequestra ele, o de Chapecó, Araquari e Biguaçu/Palhoça (não sei qual dos dois ), traz pra Joinville e deixa eles trabalharem aqui então.

Quote:
Originally Posted by Positronn View Post
Aguardo ansiosamente essa resposta. Ia fazer um texto bem elaborado sobre isso. Mas a falta de tempo e a preguiça me consomem.
Alguém com os dons do photoshop poderia ilustrar o texto substituindo as partes vermelhas das luminárias por uma estrelinha vermelha. A diferença seria mínima. Com as mídias sociais, um resumo do texto certamente faria sucesso no facebook. E não tenho dúvidas de que o Carlito quer foder com a cidade, começando com a Pinguela Charlot (especialmente a Beira-Rio)
Pior que eu não tenho esse dom e agora não consigo pensar em quem tenha. Mas vou ver se acho.
Old May 11th, 2012, 02:40 PM   #3
GuilhermeZ
Registered User

Likes (Received): 221

Sobre a requalificação do Lardo do Mercado Público, relembrando um pouco o projeto.

Muito bom, aquilo lá ta precisando da revitalização mesmo!

O projeto, claro, poderia ser melhor. Mas entre não fazer nada e fazer esse, prefiro que o façam!
GuilhermeZ está en línea ahora  
Old May 11th, 2012, 02:57 PM   #4
Ocatarina
In Ordnung

Likes (Received): 424

Novo convênio garante reinício das obras na Rodovia Caminhos da Neve.

Os entraves burocráticos que impediam o reinício da pavimentação da Rodovia Caminhos da Neve (SC-430) no município de São Joaquim foram superados, nesta quinta-feira, 10, em Florianópolis. O governador Raimundo Colombo e o diretor de Obras de Cooperação do Exército Brasileiro, general Wagner Oliveira Gonçalves, assinaram um novo convênio que garante o repasse efetivo dos R$ 6 milhões ao 10º Batalhão de Engenharia e Construção de Lages (BEC) para a retomada da obra dentro de 15 dias.

A obra prevê a pavimentação asfáltica da Rodovia SC-430, trecho que liga São Joaquim ao município gaúcho de Bom Jesus, passando pela comunidade de São Francisco Xavier, até a Ponte do Rio Pelotas, divisa com o Rio Grande do Sul. O traçado projetado inicia na Rua Horácio Dutra, com uma extensão total de 29,4 quilômetros. Com o recurso, o Batalhão concluirá o asfalto nos 12 quilômetros que já possuem terraplanagem. “Dentro de 15 dias, o 10º BEC vai mobilizar uma equipe para reinício das obras”, garantiu o general Gonçalves.
http://www.sc.gov.br/

Passei por lá em 2011. Pensa um monte de paisagens de filme!
Ocatarina no está en línea  
Old May 11th, 2012, 03:26 PM   #5
xistracinho
Santa e Bela Catarina

xistracinho's Avatar

Falando em paisagens de filmes, não é tão de filme assim, mas esse final de semana terá um festival de balonismo em Joinville. Já surgiram umas fotos aleatórias no Facebook. Inclusive está ligado a uma arrecadação de alimentos. O evento acontece oficialmente na Associação Atlética Tupy a partir das 18h de sábado, se não me engano. O Rotary e Rotaract irão ajudar na arrecadação de alimentos.

E aproveitando o assunto de arrecadação de alimentos, começa hoje na Expoville a Festa da Solidariedade, o maior evento solidário do sul do país. Vai até domingo à noite, com diversas opções principalmente gastronômicas e de lazer para crianças, bem como brechó, feira de produtos apreendidos pela Receita Federal (doação da RF para o evento), e algumas atrações culturais. Trabalharei na barraca da pescaria, no sábado das 14h às 18h e no domingo das 10h às 14h. Passem por lá e prestigiem o evento!
Old May 11th, 2012, 03:28 PM   #6
xistracinho
Santa e Bela Catarina

xistracinho's Avatar

Joinville voltou à liderança no SCN7, ein!

Quote:
User Name Posts
Positronn 403
EmyJaraguá 343
fewg 302
Ocatarina 289
Mr.Canello 283
EceB 272
xistracinho 265
jffaraco 254
JSantos 213
DSoares 197

Barriga-Verde 171
Ice Climber 135
FloripaNation 133
Heinrich_sc 124
Joinvilense 2011 122
thiagohsp 110
lucasniero 105
dberg242 103
camboriu 99
Humbolt - SC 99
David de andrade 86
Kelsen 76
Rech 60
tunicoprezzi 57
mauco 51
luancarpe 44
ceap.jec 43
FG-BR 42
ERapanos 36
airton-jlle 24
Thina 23
lumpy29 23
AndreBnu 23
Fernando Zan 21
Geoce 21
Manezinho 19
schmidt 18
gabriel campos 17
Jdolci 17
Pedro.sc 17
TopNation 16
CelioD 16
Tezinho 15
Alexcnhs 15
VFDL 15
GuilhermeZ 13
Diego N 12
Philipp, Neu Baden 12
maguha1 11
Lucianoldf 10
digo22 9
tiagonunes 9
GemaBR 8
Doug_ata 8
Mustaa 7
dudzz 7
missioneiro 7
Pelegra 7
Pietrin 5
Cristian _ 5
noize 5
Pernambuco 1817 5
Paulo R. Bitencard 4
lipesantos42 4
Squibb 4
awt1 4
subzc 4
mr.may 3
Mantronix 3
Bracht 3
lucas Lopes 3
Joas 2
soruco 2
Samuel - VDC 2
caioUK 1
Concurser 1
Iturama 1
anzo 1
hhmegpks9 1
bring 1
P@ssageiro_Cwb 1
Daniel.Lucas 1
Fabiorjv 1
Barba 1
gugadg 1
O Cristian deixei como sublinhado porque agora ele é de Flonópish, mas normalmente "mora" aqui ainda. Do pessoal com poucos posts não sei quem é daqui ou não.
Old May 11th, 2012, 03:29 PM   #7
fillipi.angelo
Registered User

Likes (Received): 6

estão pondo um tapume ao lado da secretaria de desenvolvimento regional, aqui em Joinville. Alguém sabe se vai sair algum prédio ali?
Naquela esquina ali sempre imaginei um predio comercial.. espero que seja isso que estejam prestes a construir ali..
fillipi.angelo no está en línea  
Old May 11th, 2012, 04:10 PM   #8
David de andrade
Joinville-SC

David de andrade's Avatar

Likes (Received): 507

Tem a soma de todos os 6 ?
Old May 11th, 2012, 04:39 PM   #9
ceap.jec
Registered User

ceap.jec's Avatar

Likes (Received): 19

edit
Old May 11th, 2012, 04:40 PM   #10
ceap.jec
Registered User

ceap.jec's Avatar

Quote:
Originally Posted by xistracinho View Post
Joinville voltou à liderança no SCN7, ein!

O Cristian deixei como sublinhado porque agora ele é de Flonópish, mas normalmente "mora" aqui ainda. Do pessoal com poucos posts não sei quem é daqui ou não.
também estou nesta lista: ceap.jec 43

meu usuário gera dúvidas se sou de Joinville ?!?!
Old May 11th, 2012, 04:44 PM   #11
ceap.jec
Registered User

ceap.jec's Avatar

Quote:
Originally Posted by fillipi.angelo View Post
estão pondo um tapume ao lado da secretaria de desenvolvimento regional, aqui em Joinville. Alguém sabe se vai sair algum prédio ali?
Naquela esquina ali sempre imaginei um predio comercial.. espero que seja isso que estejam prestes a construir ali..
também vi que estão colocando os tapumes ali. estou curioso pra ver o que vai sair. também torço para que saia mais um comercial. aquela região está ficando muito bonita, ainda mais com a via gastronômica como vizinha. E isso só vai fortalecer a via gastronômica, com estes comerciais, pois o pessoal vai sair dos escritórios direto para os bares, para o happy-hour.
Old May 11th, 2012, 05:11 PM   #12
jffaraco
Paranoid Android

jffaraco's Avatar

Likes (Received): 4177

Resgatando do thread anterior, sobre a reurbanização do entorno do Mercado Público (http://www.skyscrapercity.com/showpo...postcount=5001)...

Se insistirem na besteira de fechar a avenida, vou torcer para que a obra atrase até o ano que vem e que o próximo prefeito receba uma iluminação divina e resolva fazer algo decente. Aquela região precisa de uma requalificação total, mas uma coisa bem feita e planejada, não essa tosquice de fechar a avenida, concretar tudo e botar essas estátuas que parecem um cocô gigante.

Aliás, achei esse projeto vencedor bem fraquinho. Esse outro, que ficou em terceiro lugar, era beeem mais bonito e com muito mais árvores:

MEUS THREADS
jffaraco no está en línea  
Old May 11th, 2012, 05:45 PM   #13
David de andrade
Joinville-SC

David de andrade's Avatar

Likes (Received): 507

Quote:
Originally Posted by ceap.jec View Post
também vi que estão colocando os tapumes ali. estou curioso pra ver o que vai sair. também torço para que saia mais um comercial. aquela região está ficando muito bonita, ainda mais com a via gastronômica como vizinha. E isso só vai fortalecer a via gastronômica, com estes comerciais, pois o pessoal vai sair dos escritórios direto para os bares, para o happy-hour.
Pelo que eu me lembre de primeiro iria sair um prédio da SDR de Joinville, depois era um prédio residencial. Esse ultimo penso eu que deva ser.
Old May 11th, 2012, 05:52 PM   #14
FloripaNation
Não creio no que não vejo

FloripaNation's Avatar

Likes (Received): 2458

Bem, eu particularmente estou gostando de ver o centro sendo revitalizado, que cosntinue assim!
Old May 11th, 2012, 05:59 PM   #15
GuilhermeZ
Registered User

Likes (Received): 221

jffaraco, mas a Paulo Fontes não vai ser fechada. Ela vai ser enterrada não? Foi isso que eu entendi, pelo menos, vendo a planta baixa do projeto que eu postei. Aí ao lado vão abrir uma baia pros táxis e uma entrada pro estacionamento.

Pessoalmente, prefiro esse 3º projeto também, de longe. Pra mim devia-se fechar tudo, desde a frente do Maria Rita e deixar a Paulo fontes como um túnel, fazendo um grande parque em cima e um pequeno shopping em baixo. Mas um shopping decente, não um camelódromo reloaded. E também acabava com aquele terminal Cidade de Florianópolis, colocava mais uma plataforma no Ticen e botava todos os onibus da Grande Fpolis parando alí.

Mas ah, o projeto já ta fechado, e é melhor essa revitalização do que nada, como disse!
GuilhermeZ está en línea ahora  
Old May 11th, 2012, 06:03 PM   #16
Heinrich_sc
Registered User

Heinrich_sc's Avatar

Likes (Received): 40

Quote:
Originally Posted by FloripaNation View Post
Bem, eu particularmente estou gostando de ver o centro sendo revitalizado, que cosntinue assim!
humm, to loko pra visitar Floripa e ver como estão as ruas que já reformaram..
Heinrich_sc no está en línea  
Old May 11th, 2012, 06:06 PM   #17
Heinrich_sc
Registered User

Heinrich_sc's Avatar

Likes (Received): 40

Barco Puma vence a regata Itajaí-Miami pela Ocean Race

Ian Roman/Volvo Ocean Race

O barco Puma venceu a regata até Miami

MIAMI, EUA (O REPÓRTER) - O barco Puma foi o primeiro a chegar em Miami, em regata que começou no Brasil, na cidade de Itajaí pela Volvo Ocean Race. O veleiro viajou por 17 dias pelo Oceano Atlântico, em uma travessia de quase 9 mil quilômetros.

"Foi bastante desgastante essa disputa. O Camper navegou muito bem. Estou muito orgulhoso da nossa equipe", diz o comandante Ken Read, que foi recebido por mais de 100 barcos nos Estados Unidos.

Esta foi a segunda conquista consecutiva do Puma, dando um bom momento de recuperação para a equipe, que soma agora 149 pontos. "É ótimo estar de volta aos Estados Unidos e vencer uma perna difícil". No mês passado, o Mar Mostro, nome dado ao barco negro do time, foi o primeiro a chegar no Brasil, após a etapa mais longa da volta ao mundo. Desta vez, os norte-americanos conseguiram anular as investidas do Camper, que apareceu em Miami uma hora depois, somando 25 pontos.

"Foi uma perna longa e decisiva", relata Chris Nicholson, do Camper. O barco espanhol/neozelandês teve pouco tempo de trabalho em Itajaí antes da largada da sexta etapa. Por isso, o líder do veleiro vermelho está confiante para a corrida até Lisboa, em Portugal. "Estou muito feliz com o desempenho do barco e o entrosamento da equipe", conclui o comandante.

Até o momento, o barco Telefónica, que está em quarto na perna e viu o Puma empatar na classificação geral. Se confirmarem a posição nesta quinta-feira (10), os espanhóis somarão mais 15 pontos. O Groupama está em terceiro lugar e o Abu Dhabi em quinto, fechando a flotilha.

Classificação geral da Volvo Ocean Race:

1º - Telefónica (Iker Martínez) - 149 pontos*

2º - Camper (Chris Nicholson) - 149 pontos

3º - Puma (Ken Read) - 147 pontos

4º - Groupama (Franck Cammas) - 133 pontos*

5º - Abu Dhabi (Ian Walker) - 58 pontos*

6º - Team Sanya (Mike Sanderson) - 25 pontos

http://www.oreporter.com/Barco-Puma-...7760798970.htm
Heinrich_sc no está en línea  
Old May 11th, 2012, 06:23 PM   #18
jffaraco
Paranoid Android

jffaraco's Avatar

Likes (Received): 4177

Quote:
Originally Posted by GuilhermeZ View Post
jffaraco, mas a Paulo Fontes não vai ser fechada. Ela vai ser enterrada não? Foi isso que eu entendi, pelo menos, vendo a planta baixa do projeto que eu postei. Aí ao lado vão abrir uma baia pros táxis e uma entrada pro estacionamento.
Cara, inicialmente era isso que eu tinha entendido também na primeira vez que vi esse projeto. Mas as notícias da época que o anunciaram diziam que a avenida simplesmente deixaria de existir e as rampas seriam apenas para acessar o estacionamento/camelô subterrâneo.

Quote:
Originally Posted by GuilhermeZ View Post
Pessoalmente, prefiro esse 3º projeto também, de longe. Pra mim devia-se fechar tudo, desde a frente do Maria Rita e deixar a Paulo fontes como um túnel, fazendo um grande parque em cima e um pequeno shopping em baixo. Mas um shopping decente, não um camelódromo reloaded. E também acabava com aquele terminal Cidade de Florianópolis, colocava mais uma plataforma no Ticen e botava todos os onibus da Grande Fpolis parando alí.

(...)
Assino embaixo! Assim ficaria sensacional! *_*

MEUS THREADS
jffaraco no está en línea  
Old May 11th, 2012, 06:39 PM   #19
ceap.jec
Registered User

ceap.jec's Avatar

Quote:
Originally Posted by David de andrade View Post
Pelo que eu me lembre de primeiro iria sair um prédio da SDR de Joinville, depois era um prédio residencial. Esse ultimo penso eu que deva ser.
Comercial ou residencial, a verdade é que a região vai ficar muito movimentada. Se hoje em dia, já é difícil de transitar por ali, com esses novos empreendimentos, depois de prontos, vai ficar praticamente impossível. Cruzamentos da Blumenau com Princesa Isabel, XV de Novembro, 9 de Março e Henrique Meyer, além de quase toda a extensão da Blumenau: todo esse trecho já está comprometido. Será que existe algum planejamento pra aliviar o trânsito nessa região ?
Old May 11th, 2012, 06:42 PM   #20
camboriu
Camboriú

camboriu's Avatar

Likes (Received): 397

Rede de lanches em miniatura abrirá filial em Balneário Camboriú
Reprodução
A rede Vininha, especializada em minissanduíches, vai abrir seis franquias em Santa Catarina e entre as cidades escolhidas está Balneário Camboriú. Florianópolis, Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul e Itajaí também vão receber as lojas da marca, que devem ser inauguradas até o fim deste ano.

O Vininha aposta no sucesso dos produtos “mini”, lanches rápidos que envolvem a massa de pão em recheios variados. A abertura de franquias em Santa Catarina dá início ao projeto de expansão do Vininha, que nasceu há dez anos em Curitiba, cidade onde as pessoas chamam a salsicha de ‘vina’. Lá, a rede tem oito lojas em operação, todas em Curitiba e na Região Metropolitana, mas a meta é chegar a 35 lojas.

Com o plano de crescimento do Vininha, a empresa espera dobrar o faturamento anual de R$ 3,2 milhões para R$ 7,8 milhões em 2012.

fonte: http://www.pagina3.com.br/variedades...eario-camboriu
camboriu no está en línea  
Closed Thread

Tags
balneário camboriú, blumenau, chapecó, florianópolis, imbituba, itapoá, jaraguá do sul, joinville, lages, laguna, palhoça, rio do sul, santa catarina, são joaquim, são josé

Thread Tools

Posting Rules