daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário > Transporte Ferroviário - Estado de São Paulo

Closed Thread

Thread Tools Display Modes
Old June 6th, 2005, 08:44 PM   #1
mopc
Estação Moema Set/2016?

mopc's Avatar

Likes (Received): 677

SP - As incríveis estações fantasmas da Linha 4

Outro dia fui consultar o site do metrô sobre a linah 4 e percebi que a estação Três Poderes, que ficaria entre a Butantã e a Morumbi, e que constava do projeto até o ano passado, desapareceu dos mapas! mandei um e-mail perguntando se tinha sido cancelada, aguardo resposta...

Quem se lembra de como era o projeto da linha 4 quando ele foi apresentado há uns 8 anos? Entre a Luz e a República, haveria uma estação Rio Branco. Haveria. Entre a Oscar Freire e a Fradique Coutinho, haveria uma estação Brasil. Cadê? E até há pouco falavam em fazer uma estação no Pátio Vila Sônia, mas pelo jeito vai ser só pátio mesmo.

Que cancelassem essas tudo bem, eram bem próximas das outras, mas a Três Poderes??? Vai ficar um espaço de um km entre a Butantã e a Morumbi!!!
mopc no está en línea  

Sponsored Links

Old June 6th, 2005, 10:19 PM   #2
JoseRodolfo
NON DVCOR DVCO

JoseRodolfo's Avatar

Likes (Received): 17

Nossa!! É um absurdo msm!!! Eu tinha pensado quando vi o traçado que bem que poderia haver uma estação na avenida ipiranga entre a Luz e a República, já que o trêm vai em linha reta, embaixo da av. ipiranga, ia dar um aspecto muito legal à avenida, principalmente se seus lindos edifícios fossem restaurados, uma pena q tiraram. Agora tiram essa aí. Tudo pra diminuir gastos, esse país é uma bosta msm, quando a gente pensa que alguma coisa tão fazendo de bom eles vão estragando aos pouquinhos...
Outro dia vi na TV o governador falando que a primeira fase da linha 4 será entregue em 2008, não mais em 2007 como o q era previsto.
JoseRodolfo no está en línea  
Old June 7th, 2005, 04:14 PM   #3
Mahler
Expansão São Paulo

Mahler's Avatar

Likes (Received): 0

Espero que essa linha seja feita no prazo, não daqui a 10 anos. Além disso espero que seja estações bem feitas e com beleza estrutural.

"A imaginação é mais importante que o conhecimento". (Albert Einstein)
Mahler no está en línea  
Old June 7th, 2005, 07:07 PM   #4
mopc
Estação Moema Set/2016?

mopc's Avatar

A resposta do Metrô quanto à Três Poderes acabou de chegar:

"Prezado Maurício,

Os técnicos de planejamento de transporte do Metrô analisam e avaliam as diversas alternativas possíveis para a implantação de suas novas linhas, sob aspectos que buscam a otimização da demanda, dos custos de construção, das desapropriações, do impacto ambiental, bem como a compatibilização com outros modos de
transporte, dentre outros parâmetros.

Como todo planejamento futuro estes também estão sujeitos a sofrer alterações, para adequar-se às mudanças ocorridas nas condições sociais, políticas e econômicas da metrópole, após a época de sua formulação.

A Estação Tres Poderes, apesar de importante, foi neste momento desconsiderada em função destes aspectos."

É, outra que sumiu mesmo!!!!!
mopc no está en línea  
Old June 9th, 2005, 06:56 PM   #5
Mahler
Expansão São Paulo

Mahler's Avatar

Quote:
Originally Posted by mopc
A resposta do Metrô quanto à Três Poderes acabou de chegar:

"Prezado Maurício,

Os técnicos de planejamento de transporte do Metrô analisam e avaliam as diversas alternativas possíveis para a implantação de suas novas linhas, sob aspectos que buscam a otimização da demanda, dos custos de construção, das desapropriações, do impacto ambiental, bem como a compatibilização com outros modos de
transporte, dentre outros parâmetros.

Como todo planejamento futuro estes também estão sujeitos a sofrer alterações, para adequar-se às mudanças ocorridas nas condições sociais, políticas e econômicas da metrópole, após a época de sua formulação.

A Estação Tres Poderes, apesar de importante, foi neste momento desconsiderada em função destes aspectos."

É, outra que sumiu mesmo!!!!!
Mopc, infelizmente, por falta de verbas ou necessidade, digo entre aspas, o metrô não cumpre o projeto.
Espero que não tenha atrasos ou que a obra não seja mal feita. Se for preciso demorar para construir, demore, contudo faça algo bonito. O metrô chileno é um bom exemplo. Estão construindo por volta de 30 quilometros e o será inaugurado em 31 de dezembro com uma qualidade impressionante.

Mahler no está en línea  
Old June 9th, 2005, 07:44 PM   #6
Luis FTC
eSPetacular

Luis FTC's Avatar

Likes (Received): 59

Quote:
Originally Posted by Mahler
Mopc, infelizmente, por falta de verbas ou necessidade, digo entre aspas, o metrô não cumpre o projeto.
Espero que não tenha atrasos ou que a obra não seja mal feita. Se for preciso demorar para construir, demore, contudo faça algo bonito. O metrô chileno é um bom exemplo. Estão construindo por volta de 30 quilometros e o será inaugurado em 31 de dezembro com uma qualidade impressionante.
É verdade, Mahler. Mas não espero uma obra maravilhosa em termos arquitetônicos, no que se refere ao requinte e acabamento. As obras públicas, no Brasil, costumam ter um caráter "econômico". Em outros países, eles se esforçam muito para que tais obras sejam um marco e uma vitrine do país. Aqui, acho que ninguém liga muito pra isso. Por outro lado, acredito que São Paulo possui uma certa desvantagem em relação a outras grandes cidades, pelo fato de não ser capital do país. Santiago, Buenos Aires, Cidade do México, etc., são capitais, e por isso recebem investimentos pesados do governo federal, preocupados em fazer dessas cidades cartões de visita e vitrines no exterior.
Luis FTC no está en línea  
Old June 9th, 2005, 08:18 PM   #7
Mahler
Expansão São Paulo

Mahler's Avatar

Quote:
Originally Posted by Luis FTC
É verdade, Mahler. Mas não espero uma obra maravilhosa em termos arquitetônicos, no que se refere ao requinte e acabamento. As obras públicas, no Brasil, costumam ter um caráter "econômico". Em outros países, eles se esforçam muito para que tais obras sejam um marco e uma vitrine do país. Aqui, acho que ninguém liga muito pra isso. Por outro lado, acredito que São Paulo possui uma certa desvantagem em relação a outras grandes cidades, pelo fato de não ser capital do país. Santiago, Buenos Aires, Cidade do México, etc., são capitais, e por isso recebem investimentos pesados do governo federal, preocupados em fazer dessas cidades cartões de visita e vitrines no exterior.
Infelizmente, Luís. Vamos esperar inaugurar as estações Chácara Klabin e Imigrantes para verificar esteticamente como serão estas estações. Não tenho mínima idéia. Mesmo com a viagem virtual pela estação Chácara Klabin não dá muito idéia como será a estação. Não espero extrema beleza, mas se for como os mezaninos da estação da Luz ou melhor está de bom tamanho. Nunca o Brasil fará estações com acabamento de primeira como acontece nos países da Asia. Falta apenas 9 meses para inauguração.

Mahler no está en línea  
Old June 10th, 2005, 08:57 AM   #8
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Likes (Received): 36

Ah, eu sei que eu gostei bastante das partes novas da Estação Luz, têm revestimento interno, bilheteria de aço escovado e etc... não acho que vão fazer de outro modo... pra mim, mesmo as estações da linha verde já são bonitas internamente, as que eu não gosto mesmo são as mais antigas, mas esse era o estilo da época, eram modernistas, também por isso eram "peladas", hehehe...
GRGM no está en línea  
Old June 11th, 2005, 06:34 AM   #9
RRC
Pacem in Terris

RRC's Avatar

A estação Brasil seri bem na frente da minha faculdade e próxima do meu trabalho, seria PERFEITA, se já existisse, pois até ser construida (se for) eu já acabei o curso e mudei de emprego :P
RRC no está en línea  
Old June 11th, 2005, 06:54 AM   #10
mopc
Estação Moema Set/2016?

mopc's Avatar

a estação Brasil foi cancelada há muitos anos e não tem nenhuma chance de ser construída um dia, ficaria um espaço muito pequeno entre esse e a Fradique e a Oscar Freire. Quanto à Três Poderes, quem sabe ainda há esperança!
mopc no está en línea  
Old August 25th, 2011, 01:16 AM   #11
gregobrasileiro
Registered User

gregobrasileiro's Avatar

Likes (Received): 5

segundo imprensa, cancelada por pressão dos moradores

Quote:
Originally Posted by mopc View Post
a estação Brasil foi cancelada há muitos anos e não tem nenhuma chance de ser construída um dia, ficaria um espaço muito pequeno entre esse e a Fradique e a Oscar Freire. Quanto à Três Poderes, quem sabe ainda há esperança!
segundo a imprensa, o então governador à época, Geraldo Alckimin no mandato anterior, cedeu à pressão dos moradores e cancelou a estação Três Poderes, mantendo um poço lá. É só procurar no google que você matérias da época tratando da questão.
gregobrasileiro no está en línea  
Old August 25th, 2011, 01:19 AM   #12
lukaka
Registered User

lukaka's Avatar

eeeee pá de ouro!

In Sickness 'till Death do Us Part - All Goodbyes Are Said
Revamp
lukaka no está en línea  
Old August 25th, 2011, 01:24 AM   #13
mopc
Estação Moema Set/2016?

mopc's Avatar

Seis anos acho que é recorde!
CETICISMO
mopc no está en línea  
Old August 25th, 2011, 01:25 AM   #14
Eduardo GJF
VPT - BUT

Eduardo GJF's Avatar

Likes (Received): 456

cadeado!

Índice de Threads de Fotos - Minhas páginas em redes sociais

ORDINATIO - DISPOSITIO - DIATHESIS - ΕΥΡΥΘΜΙΑ -ΣΥΜΜΕΤΡΙΑ - DECOR - DISTRIBUTIO - OECONOMIA
Eduardo GJF no está en línea  
Old August 25th, 2011, 02:45 AM   #15
Rodalvesdepaula
Rodrigo A. de Paula

Rodalvesdepaula's Avatar

Likes (Received): 1226

Pô, essa é da época que nem trabalhava ainda...

Cadeado nisso já!

Facebook: www.facebook.com/rodrigoalvesdepaula/Twitter: @RodrigoAlPaula
Rodalvesdepaula no está en línea  
Old August 25th, 2011, 02:53 AM   #16
wilianaac
Registered User

wilianaac's Avatar

Essa é do tempo que eu estava ainda no ensino fundamental, a extinta 7ª série.
wilianaac no está en línea  
Old August 25th, 2011, 03:36 AM   #17
SavianoMarcio
OamorÉimportante.Porra!

SavianoMarcio's Avatar

Likes (Received): 312

Porra, pensava que alguém tinha visitado as estações da 2° fase!

É o ritual de iniciação dos novatos, ressuscitar um defunto!

COLETÂNEA DE ESTUDOS/PROJETOS DE TRANSPORTE - SÃO PAULO
Biblioteca AEAMESP - Panoramio! - Youtube - ClickArvore - Danbooru - Yandere - Animes Ambient - O melhor fansuber.
SavianoMarcio no está en línea  
Old August 25th, 2011, 03:51 AM   #18
inf3rno
O inferno é logo ali...

inf3rno's Avatar

Likes (Received): 5

inf3rno no está en línea  
Old August 25th, 2011, 03:51 AM   #19
Bruno2010
Registered User

Bruno2010's Avatar

Likes (Received): 3

kkkkk tinha 14 anos na epoca oloko!!!
Bruno2010 no está en línea  
Old August 25th, 2011, 04:25 AM   #20
Garciaex
Vem Linha 17, vem!

Garciaex's Avatar

Mamãe do céu! Pá de diamante!!!

Aos foristas de threads de arenas e estádios: entendam, este fórum não é uma rede social do seu clube. Não cabe aqui definir a arena ou estádio como "sua", nem definir a arena ou estádio do clube rival como "deles", muito menos avacalhar os threads das por vocês consideradas rivais e também nomeá-los pejorativamente, muito menos defender irracionalmente as por vocês consideradas suas. Guardem o clubismo para vocês, vamos discutir as obras, arquitetura e infraestrutura!
Garciaex no está en línea  

Closed Thread

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules