|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
|
|
#1 |
|
BANNED
Likes (Received): 4
|
Fotos de Belo Horizonte tiradas do alto de um mirante abandonado por mim
Olá! Fui conhecer o mirante em Belo Horizonte, de onde se avista uma boa parte da cidade. De um lado, dá para ver um parque, o Parque das Mangabeiras, e do outro lado se avista uma região da cidade. As primeiras fotos foram tiradas desse mirante, que é até bem visitado, e não está abandonado. Ele fica no bairro das Mangabeiras, que é fantástico, com casas simplesmente maravilhosas que sobem os morros. Elas merecem um thread futuro! Já as últimas fotos foram tiradas num mirante abandonado, de onde se tem uma vista ainda melhor de BH. As fotos foram tiradas no final da tarde, e infelizmente o sol já estava começando a se pôr , o que prejudicou um pouco a vista, mas prometo tirar fotos com seu azul e céu a pino.
O Parque das Mangabeiras 1 A cidade 2 3 4 A estrada que leva ao mirante, rodeada de pinheiros. O interessante é que eu ainda não consegui definir qual a vegetação que caracteriza BH. Em alguns lugares, a vegetação é do mais puro cerrado, parece Brasília. Em outros lugares, há grandes e lindos bosques de pinheiros, isso mesmo, pinheiros. Indo para o Alphaville, se avistam montanhas cobertas de pinheiros. Já em outros lugares predomina a vegetação de mata atlântica. 5 A partir de agora, começam as fotos que tirei no mirante abandonado. É muito esquisito ele estar abandonado, pois a vista é linda, é um silêncio, uma paz , e um frio cortante. Nesse dia estava muito frio, mas muito frio mesmo em BH. 6 7 Uma das casas simplesmente fantásticas que existem em BH. Gente, é cada casa mais linda que a outra, brancas, com vidros verdes, palmeiras , lindos jardins, e o mais interessante é que elas não ficam escondidas atrás de muros enormes, mas sim ficam nas montanhas, para todo mundo ver. 8 9 10 Outras vistas. 11 12 13 14 15 O mirante. Os banquinhos , mesinhas e a rotatória ainda estão lá. Hoje esse mirante é muito usado por jovens em turma e casais de namorados. 16 17 18 19 Tirei essa foto da rua, indo pro mirante. 20
|
|
|
|
|
#2 |
|
Saudades de São Paulo
Likes (Received): 5
|
Muito legal Maria Theresa, as vistas são realmente de cair o queixo. A topografia do entorno é simplesmente espetacular!
|
|
#3 |
|
Que que eu escrevo aqui?
Likes (Received): 0
|
Muito linda! Devia ir pro fórum internacional! Vlw Maria, gostei muito das suas fotos!
|
|
|
|
|
#4 |
|
Terra do Frevo
Likes (Received): 189
|
Que lugar legal, que vista perfeita. É uma pena que esse outro mirante esteja abandonado. Adoro lugares assim.
BH é muito massa. |
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 426
|
Que maravilha. E que vista.
Parece ser muito agradável. Essas fotos deveriam ir pro forum internacional JÁ. BH arrasa. |
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
|
Uma das melhores fotos de Bh que eu ja vi!! Maravilha de cidade... quando eu fui pra ai eu era pequeno num campeonato de judo.. nao lembro de mta coisa hehehe
É uma pena um lugar com uma vista dessas estar abandonado, tem potencial pra algum restaurante ou algo assim! valeuu |
|
|
|
|
#7 |
|
.
Likes (Received): 459
|
Belas fotos Maria Theresa... Pena que tirar contra o sol compromete as cores de algumas, mas as que saíram com as cores "certas" estão ainda mais lindas, como a 17, dá para sentir o clima frio! Bem, pelo menos aqui em BH, os dias mais frios são geralmente ensolarados, com céu azul e nenhuma nuvem, apenas uma névoa no horizonte, exatamente como nessa foto.
Não sei o que você achou, mas acho a vista do mirante abandonado bem mais bonita, a montanha é mais vertical, você sente-se bem encima da cidade, no mirante tradicional ela parece mais ao fundo. No abandonado, a parte onde começa os prédios, na avenida Bandeirantes, fica muito próxima. Engraçado você ter reparado sobre a vegetação, eu tb sempre reparei nisso. Eu diria que BH é uma cidade com clima que "qualquer" planta se adapta. Mas justamente semana passada estava olhando uns livros na faculdade, e havia um com mapas enormes de Minas Gerais, bem detalhados. BH aparecia como uma mancha cinza de uns 2 cm. Tanto no mapa de clima quanto no de vegetação, a cidade era "cortada" por alguma linha. O norte teria vegetação de cerrado, o sul "campos rupestres de altitude". Quanto ao clima, é comum ler que BH tem média de 20 a 21ºC, só que pelo mapa, a parte mais ao sul (parte da Zona Sul e toda a região do Barreiro) aparecia como menor do que 19ºC. Isso tudo é consequência da topografia da cidade. Na Pampulha a altitude é ao redor dos 750 metros. Já a Zona Sul quase toda fica ao redor dos 1000 metros, tendo alguns bairros ainda mais altos, perto da serra. Esses mirantes ficam a quase 1200. As matas preservadas de Nova Lima, os ventos que vem dessa região, a altitude, etc, fazem o sul de BH ser, dependendo do dia, até 3 a 4ºC mais frio que o norte da cidade. Sem contar que venta muito mais. Aí nesses mirantes devia estar ventando demais.
|
|
#8 |
|
BANNED
|
Pois é Bruno ,também achei a vista do mirante abandonado bem mais bonita. Estava bem frio nesse dia, e eu já reparei que céu azul é uma coisa constante aqui. A Zona Sul realmente é mais fria que o resto da cidade, como você disse. Quanto ao clima ,acho que BH tem um clima meio mediterrâneo, não sei, meio assim, sul da Califórnia, sei lá... Dificilmente está quente demais ou frio demais, chove na quantidade certa, dias ensolarados e com céu azul e alguns dias meio "alaranjados" ,qualquer planta ou árvore combina...
|
|
|
|
|
#9 |
|
GoldMember
|
Que lindo!
Ótimas fotos. A cidade é privilegiada! |
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 82
|
BHZ é encravada em morros, o que permite lindas vistas como essas, ainda mais ao entardecer. Gostei bastante.
|
|
|
|
|
#11 |
|
vou desovar o presunto
Likes (Received): 308
|
Lindas fotos, a luz de fim de tarde aindas as melhorou, parabéns Maria Theresa.
Bruno, esse dado de que existem desníveis de até 450m em BH é demais (haja freio) |
|
|
|
|
#12 | |
|
.
Likes (Received): 459
|
Quote:
![]() O ponto mais baixo é a menos de 675 metros, e o mais alto a 1480. São 805 metros de diferença. Na verdade a partir de 1200 metros são poucas as ruas da cidade, então o desnível "habitado" seria de 525 metros. Partes mais altas são o paredão e outras montanhas não "urbanizáveis". A extensão norte-sul da cidade é de uns 30km, e leste-oeste, 10km. São pouco mais de 300km2, um desnível grande, se vc for pensar, para o tamanho da cidade.
|
|
|
#13 |
|
Carpe Noctem
|
Ótimas fotos! Que vista linda, essa...!
Aqui tem um mirante meio abandonado também, tem muitas semelhanças com esse aí! Agora... foi tu que abandonou o mirante...? ;P hehehe E essas mansões... não são as famosas mansões californianas de BH? O Borini já mostrou elas aqui! =)
|
|
#14 | |
|
BANNED
|
Quote:
Bom, californianas ou não, acho que BH tem sem dúvida as mansões mais bonitas e exuberantes do Brasil. |
|
|
|
|
|
#15 |
|
Go Habs! Go!
Likes (Received): 2
|
Belas Fotos Maria Theresa BH é realmente demais.
ah e Seja muito bem vinda.
|
|
#16 |
|
.
Likes (Received): 26
|
muito legais as fotos! Belo Horizonte lembra bastante São Paulo! bah adoro essas montanhas na volta da cidade! pena que esse segundo mirante tá abandonado... parece mesmo que a vista de lá é muito bonita...
|
|
|
|
|
#17 | |
|
BANNED
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
BANNED
|
Se alguém quiser colocar as fotos no internacional ou qualquer outro lugar, pode ficar à vontade!
Reggaeman, realmente ficou parecendo que o mirante foi abandonado por mim hehe, depois eu li e vi isso!
|
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
legal....continua mostrando BH.
|
|
#20 |
|
BANNED
|
Belas fotos Terezinha!
...mas, fotos desta face da cidade... ![]() ...precisam ser tiradas na parte da manhã/meio-dia, para que o sol não crie sombras ou de reflexos nas fotos, deixando-as embaçadas. |
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|