|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
|
|
#1 |
|
_-_
Likes (Received): 11
|
Pico da Bandeira (PN do Caparaó - MG/ES)
Sei q a galera aqui gosta msm eh de construções, prédios altos, etc.. mas esse thread vem pra mostrar um cenário natural maravilhoso no nosso Brasil
O Pico da Bandeira, terceiro pico mais alto do Brasil, com 2891,9m, se localiza no Parque Nacional do Caparaó, na divisa de Minas com Espírito Santo (possui entradas pelos 2 estados).. Lah do alto é possível avistar 3 estados, MG, ES e RJ, mas pra ver o Rio tem q estar sem nuvens.. a linha branca eh a divisa de MG (esquerda) e ES (direita) ![]() MINHAS FOTOS 01 na estrada antes de chegar no parque (pelo ES) ![]() 02 estrada tb antes do parque (essa montanha não é o Pico da Bandeira) ![]() 03 jah dentro do parque, anoitecendo ![]() 04 Pico do Cristal ![]() 05 agora sim, Pico da Bandeira ![]() 06 ![]() 07 ![]() 08 ![]() 09 ![]() 10 ![]() 11 um quati, comum na região, e adora roubar a comida dos visitantes ![]() 12 lah do alto ![]() 13 ![]() 14 ![]() 15 descendo em direção às nuvens, indo embora.. ![]() 16 Pico da Bandeira de loonge e araucária ![]() 17 mirante de um dos campings ![]() 18 portaria mineira ![]() 19 vista da estrada, em Minas ![]() comentem! MAIS FOTOS NO POST #18 E NA PÁGINA 2!! Last edited by FredBH; May 2nd, 2008 at 09:33 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
neonico
Likes (Received): 69
|
Nossa, que paisagens maravilhosas!
As fotos tão mto boas! Como que faz para chegar lá? Tem alguma infraestrutura turistica?
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
_-_
|
eu achei mto boa a infraestrutura sim..
pra entrar pelo ES não eh mto bom pq a estrada eh de terra, mas tem uma portaria legal com estacionamento.. pra entrar por MG já eh de esfalto, e eh dentro da cidade de Alto Caparaó.. na cidade tem vários hoteis, pousadas.. dentro do parque nacional tem 4 áreas de camping (2 em MG e 2 no ES), sendo 2 com chuveiros quentes (só q são os q estão mais embaixo, mais perto das portarias e q da pra ir de carro..) se for de carro, aconselho deixar na portaria ms pq a subida eh mto forte, tem uns motoristas q arrebentam o carro subindo com ele cheio de gnte.. na portaria eles entregam 2 folhetos com informações e mapas e as trilhas são marcadas por setas pintadas nas pedras ou placas.. pra chegar lah (peguei do site) Para quem sai de São Paulo: Na Rodovia Presidente Dutra, siga até Volta Redonda(RJ), são 319 km. De Volta Redonda siga pela BR-116 até o trevo de Fervedouro(MG), Em Fervedouro, pegue, à direita, a rodovia para Carangola(MG). Em Carangola, pegue, à esquerda, a rodovia para Alto Jequitibá(MG). Em Alto Jequitibá, pegue, à direita, a rodovia para Alto Caparaó(MG), totalizando cerca de 910 km da capital paulista. o site do parque é esse aqui http://www.ibama.gov.br/parna_caparao/index.php Last edited by FredBH; February 2nd, 2007 at 07:24 AM. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 12
|
Essas fotos são suas? Se sim, foi quando?
Tenho vários amigos que já foram, sou doido pra ir, já me chamaram, dá próxima eu vou lá acampar... ![]() Contribuo com mais algumas fotos... ![]() Centro de Visitantes - ES: ![]() Portaria capixaba: ![]() E com dois vídeos ![]() Incrível como a Secretaria de Turismo do ES de certa forma não tá nem aí pro parque, fica com o seu foco de turismo de montanha na região da Pedra Azul, Domingos Martins e Santa Teresa (com vários hóteis e boa infraestrutura) e esquece do Caparaó. Lindas fotos! Last edited by BrunoVix; February 2nd, 2007 at 07:31 AM. |
|
|
|
|
|
#6 |
|
-*-*-*-
Likes (Received): 349
|
Vai Gutoooooooooooo.......pega o teu primeiro salario de
MODERADOR MULTIMIDIA pago em Euros pelo Jan........e se "joga" la do alto!!
Click to view my threads: BRAZIL: Brazil*RS*Porto Alegre WORLD: USA*Canada*Mexico*London*Scotland*Spain*Italy*Portugal* Chile*Venezuela*Kenya*Egypt*Marocco*Tunisia*China*Japan* Thailand...etc. AERIAL VIEWS.... of Brazil and the World!! Last edited by GersonLDN; February 3rd, 2007 at 06:30 PM. |
|
|
|
|
|
#7 |
|
-*-*-*-
Likes (Received): 349
|
Meus parabens FRED!!
Esse thread esta lindo... Todas as fotos estao magnificas!! ta ai um lugar que eu adoraria conhecer!!
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 21
|
WOW; q lugar fantastico! Suas fotos tao excelentes, mto boas mesmo. Valeu mto pelo thread, eu nao tinha ideia desse tipo de turismo nessa regiao; com certeza ainda vou visitar esse lugar.
|
|
|
#9 |
|
_-_
|
As fotos são minhas sim!! Fui em julho do ano passado!! acho q eh a melhor época de ir pq não chove, mas faz um frio!! eu e meus amigos tavamos com termômetro lah, e medimos -3ºC... mas com certeza deu ateh menos..sem contar com o vento lah de cima... a caminhada ateh o topo eh pesadassa, mas vale MTO a pena..
a portaria e o centro de visitantes do ES são mto arrumadas! tinha ateh um computador lah (mas tava desligado).. banheiro, td certim.. |
|
|
|
|
|
#10 |
|
_-_
|
esse povo desse vídeo eh mto folgado!!!
eu fui da portaria do ES ateh a tronqueira a pé!! (deixamos o carro na portaria do ES e fomos, passamos pela Macieira, Casa Queimada, Pico da Bandeira, Terreirão e Tronqueira, td a pé!!) soh da Tronqueira até a portaria de MG q fomos de carro (o msm do vídeo) pq jah tinha gnte nos esperando há hrs! e sem contar q a gnte não usou a mula pra levar nada pra gnte, foi o tempo td com tudo nas costas!! |
|
|
|
|
|
#11 | ||
|
Registered User
Likes (Received): 12
|
Quote:
Po cara quero muito ir! Esse vídeo é do programa Estação Aventura da TV Gazeta, afiliada do Grobro aqui Quote:
|
||
|
|
|
|
|
#12 |
|
Qui sait?
Likes (Received): 77
|
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
POXA eu tb quero ir. provavelmente esse video foi feito na epoca de julho , certo??
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Good floor, better sky.
Likes (Received): 1
|
Visitei o Pico da Bandeira ano passado, é realmente maravilhoso. Só não concordo quanto a entrada de Minas ser mais estruturada. Achei o contrário.
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 400
|
Parabéns, adoro esse tipo de thread!
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 532
|
Meus pais nasceram nessa região (meu pai em Alto Jequitibá e minha mãe em Espera Feliz), mas eu só fui lá quando criança. Nem lembro direito. Quero voltar lá algum dia e conhecer melhor a região, além de encontrar alguns parentes, muitos que eu nem conheço...
|
|
|
|
#17 |
|
Αλέξανδρος
Likes (Received): 3
|
lindissimo, excelente thread, esse parque e o de Itatiaia foram os meus escolhidos para um trabalho k fiz a uns anos sobre a mata Atlantica (ecosistemas), soberba e unica a colecção de fauna e flora dessa região natural...
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
Likes (Received): 18
|
Cadê a Bandeira, ví uma cruz
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Vitória/Vila Velha-Brazil
Likes (Received): 28
|
Incrível mesmo esse thread, fui ao Pico da Bandeira há uns anos atrás, é realmente um lugar admirável.
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
Qui sait?
Likes (Received): 77
|
bom eu ja passei perto da entrada do parque em MG!!
![]() uma vez quase fui, mas minha mae acabou que nao deixou!! ![]() Eu ainda vou!
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|