|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
|
|
#1 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 409
|
Valença-BA - Portal do Morro de São Paulo - 2007
Cidade localizada no Baixo Sul Baiano a 76 km da capital via ilha e a 260 via BR 101, às margens do rio Una e a poucos quilômetros do mar e é o portão de entrada da famosa ilha de Morro de São Paulo.
Valença tem uma população de 85.300 habitante e uma economia voltada para a maricultura, turismo e o cultivo do dendê. A cidade conta com um comércio razoável, quatro agências bancárias e duas instituições de ensino superior e um belo patrimônio histórico. 01 ![]() 02 ![]() 03 ![]() 04 ![]() 05 ![]() 06 ![]() 07 ![]() 08 ![]() 09 ![]() 10 ![]() 11 ![]() 12 ![]() 13 ![]() 14-Praia de Guaibim ![]() 15-Praia de Guaibim, vendo-se ao fundo a ilha de Morro de São Paulo ![]() 16 ![]() 17 ![]() 18 ![]() 19 ![]() 20 ![]() 21 ![]() 22 ![]() 23 ![]() 24 ![]() 25 ![]() 26-Aeroporto ![]() Obs. O tempo estava péssimo. Last edited by Cerrado; December 6th, 2007 at 04:00 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Sertanejo people Forever!
Likes (Received): 306
|
Adoro Valençaaaa... nao por ser um lugar bonito mas por me fazer lembrar de quando eu era uma criancinha feliz... XD
eu lembro que eu ví aih em Valença uns pitus presos nun saco plastico e fikei morrendo de pena e comprei um... aih levei ele p casa e colokei no aquario. Ele comeu tds os meus peixinhos. Eu fikei morrendo de raiva e falei p vovo coxinhara ele... hehehehehehehehhehehehehehhehehehe Isso faz uns 8 ou 9 anos... devia ter uns 6 anos... por aih... ehhehehehehehheh
|
|
|
#3 |
|
Soteropolitano
Likes (Received): 360
|
Rapaz... eu adoro Valença!!!!
A foto desse rio com os barcos é clássica!
1) Igreja da Lapinha: a igreja que parece uma mesquita: arquitetura neomourisca / Rare church at Brazil 2) Galeria - Salvador das Antigas - colabore com fotos, vídeos e relatos sobre a velha Salvador / Old Bahia pictures 3) Bahia de Todos os Santos - Ilhas do Medo e dos Frades e Salvador 4) A Brazilian in INDIA - algumas fotos de minha viagem para a Índia 5) Candeias (Bahia) - Região Metropolitana de Salvador - 38 fotos |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Vitória da Conquista (BA)
Likes (Received): 13
|
Valença me agrada pelo seu patrimônio histórico (não está muito bem conservado, mas está bom) e me impressiona pelo movimento de barcos no rio. Já fui várias vezes à cidade para pegar o barco pro Morro de São Paulo. A cidade em si não me agrada muito.
O aeroporto é bom, mas não justifica o tamanho, pois o movimento é baixíssimo. Morro de São Paulo tem o seu, que tem um movimento razoável, e chega a dar inveja na alta estação, quando chega a ter avião de meia em meia hora.
|
|
|
#5 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Ainda se vê umas casas historicas na foto 2!
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Acho Valença uma cidade abandonada pelo poder público. Tinha potencial para ser bonita, mas não é. Apesar disso, gosto de ir à cidade, em particular ir à igreja que fica no alto de um morro (acho que é a Igreja do Amparo) e de lá ver a paisagem.
Last edited by Bertilo; May 3rd, 2007 at 01:59 AM. |
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 55
|
Rpz! A cidade é bem fraquinha! mas as praias até que estão boas!
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
No meio do Sertão
Likes (Received): 265
|
Valença tem um patrimônio histórico bem legal, pena que é tão desprezado e mal-conservado (como em todas as cidades antigas do Recôncavo). E gostei muito da Praia de Guaibim!
Valeu pelas fotos, cerrado!
|
|
|
|
#10 |
|
Rodrigo!
Likes (Received): 36
|
Gostei das praias e dos casarões, já a Cidade parece estar mesmo um pouco largada.
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
A cada um o que é seu
Likes (Received): 3
|
Achei o centro um tanto feio, com muitos imóveis em mau estado de conservação. Mas o porto e a praia são até bonzinhos...pena que estivesse nublado no dia...
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Eu amoo minha cidade!
LoL! Aki é mt legal |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
Likes (Received): 83
|
Valença é uma cidade que cresceu muito mais o poder público não acompanhou, acho a cidade bastante bagunçada e desorganizada, alguns prédios antigos salva a cidade.
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|