|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Caxias do Sul - RS
Caxias do Sul, uma cidade com má fama por aqui! As fotos não são minhas, eu encontrei na internet (flickr e panoramio). Aproveitando pra fala da Festa da Uva, que é uma tradição da cidade, o convite vem por último!
1. ![]() 2. Parque dos Macaquinhos ![]() 3. Estação ferroviária, que não funciona mais e está passando por reformas ![]() 4. Uma casa antiga localizada no centro da cidade que foi tombada pela prefeitura. Muitas dessas casas foram demolidas para dar lugares a prédios, poucas se salvaram. Essas casas pertenciam a conhecidas famílias ricas da cidade. Atualmente essa casa é a sede da Abyara em Caxias. ![]() 5. Descida que leva ao Parque dos Macaquinhos. ![]() 6. ![]() 7. Essa é uma réplica da Avenida Júlio de Castilhos, localizada nos Pavilhões da Festa da Uva. A Avenida Júlio de Castilhos é a mais famosa da cidade e nessa réplica mostra como ela era quando foi fundada pelos imigrantes. ![]() 8. Escadaria que leva ao Parque dos Macaquinhos ![]() 9. Típico dia de inverno, muito frio e neblina ![]() 10. Intercity hotel, um dos mais luxuosos da cidade ![]() 11. Típica cena do interior da cidade no inverno ![]() 12. Monumento ao imigrante ![]() 13. Universidade de Caxias do Sul, com seus 40 mil estudantes, um verdadeiro caos hehe ![]() 14. ![]() 15. Prédio antigo, localizado na Av. Júlio de Castilhos ![]() 16. ![]() 17. Destaque para a bandeira do Juventude na sacada ![]() ![]() 18. ![]() 19. As famosas portas de bronze da Igreja de São Pelegrino ![]() 20. Réplica nos Pavilhões ![]() 21. Escadaria que leva ao monumento do Cristo do Novo Milênio, nos Pavilhoes da Festuva também. ![]() 22. Rodeio que acontece todo ano, nos Pavilhões também. ![]() 23. ![]() 24. Chateu Lacave, castelo indo para Ana Rech. ![]() 25. ![]() 26. Monumento na praça central. ![]() 27. Vista aérea ![]() 28. Shopping Iguatemi Caxias que está sendo duplicado ![]() 29. Parque do Sol, o prédio mais alto de Caxias, 36 andares ![]() 30. A Serra, ao redor da cidade, Caxias vista do Ninho das águias (Nova Petrópolis) ![]() 31. Coleta de lixo em Caxias, pioneira nesse tipo de coleta. ![]() 32. Vista aérea, destaque para o Estádio Centenário, do S.E.R Caxias, Cemitério Municipal e a favela do Cemitério. ![]() 33. ![]() 34. Galópolis ![]() 35. ![]() 36. ![]() 37. Bairro Colina Sorriso, bairro de Classe Média Alta ![]() 38. Cristo do Novo Milênio ![]() 39. ![]() 40. Praça e Catedral ![]() 41. Casa de Pedra ![]() 42. ![]() 43. Galópolis de novo ![]() 44. Igreja de São Pelegrino, ela é muito bonita! Eu passo por ela todos os dias e nem percebo, mas ta sempre cheia de turistas ![]() ![]() 45. ![]() 46. ![]() 47. Interior ![]() 48. ![]() 49. ![]() 50. ![]() 51. ![]() 52. ![]() 53. ![]() 54. Estádio Alfredo Jaconi, do Grande E.C. JUVENTUDE ![]() ![]() 55. ![]() 56. ![]() 57. ![]() 58. ![]() 59. Estádio do S.E.R. Caxias, é maior que o do Juventude, mas só o estádio! ![]() ![]() 60. O maior Comercial da cidade, Edifício Estrela ![]() 61. ![]() 62. ![]() 63. ![]() 64. ![]() 65. ![]() 66. Restaurante Universitário - UCS ![]() 67. Rainha e Princesas da Festa da Uva 2008, o sonho de muitas caxienses. ![]() 68.
Last edited by olecramm; February 7th, 2008 at 05:53 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Orgulho de ser Gaúcho
Likes (Received): 142
|
Eu adoro as cidades do interior gaúcho...e Caxias é nossa metrópole do interior ...economia fantástica...segundo polo industrial metal-mecânico do país...impressiona....não só Caxias mas todas as cidades que reproduzem o mesmo progresso que se vê na capital da gringolândia....hehehehe....otimas fotos.
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
|
Belas fotos de uma bela metropole do interior. A foto 8 está ótima, bem interiorana...
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
vou desovar o presunto
Likes (Received): 307
|
Que Cidade bonita
(tinha aberto outra aba para ver Porto Alegre, e pensei que a fosse, devido a alguma fotos). |
|
|
|
|
|
#5 |
|
O maior site sobre POA
Likes (Received): 609
|
Parabéns pela coletânea!
Caxias é sem dúvida um dos orgulhos do Rio Grande do Sul ! Ah, o prédio Parque do Sol é o mais alto de Caxias, mais alto que todos da capital, e o mais alto do Estado. |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 515
|
Parabéns pelo thread, Caxias do Sul, assim como Joinville, são duas cidades lindas e muito desenvolvidas economica e socialmente falando, e são sempre "injustiçadas" aqui no fórum
... |
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 11
|
Acho Caxias uma baita cidade e torço para que sofra uma revitalização imobiliária.
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
:)
|
Boa coletânea de fotos! Caxias é uma grande cidade do Rio Grande, bem desenvolvida, uma referência em progresso para todo o estado.
Valeu! |
|
|
|
|
|
#10 |
|
-*-*-*-
Likes (Received): 337
|
Essa foto maior seria impressionante!!
![]() 30. A Serra, ao redor da cidade, Caxias vista do Ninho das águias (Nova Petrópolis)
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
-*-*-*-
Likes (Received): 337
|
NEVE EM 2006- CAMPUS DA UNIVERSIDADE
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Likes (Received): 640
|
Em alguns momentos, Caxias me lembrou uma mini-POA da Serra!
![]() A cidade é fantástica, com ares de metrópole, mas sem perder a tradição. Galópolis é única! Ainda tenho que conhecê-la! Parabéns pelo thread, excelente! ;applause: |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Urbano
|
eu lembro desse vídeo, um amigo meu foi o primeiro a me mandar
HAHAHHAHA tipo, FOI A notícia em caixas... Bonitas fotos, Grande cidade! |
|
|
|
|
|
#14 |
|
Pé Vermelho
Likes (Received): 301
|
bonita e poderosa cidade!
|
|
|
#15 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
A cidade tem muita coisa interessante, uma pena que a maioria dos prédios altos sejam antigos e meio padronizados demais.
Espero que a cidade consiga fôlego pra retomar o crescimento, com uma arquitetura mais original. PS: A Catedral São Pelegrino é muito esquisita!! |
|
|
|
|
|
#16 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
|
Caxias do Sul é uma bela de uma cidade!
Agora a parte dela ser injustiçada eu entendo muito bem!
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Lindissima cidade!
Lembra Curitiba e Porto Alegre ao mesmo tempo. Tem um clima maravilhoso. Essse vídeo da neve é sensacional, eu morro de vontade de pegar uma nevasca em Caxias. Deve ser muito exótico. Atualmente, é a maior cidade do Brasil que ainda neva. |
|
|
|
|
|
#19 |
|
BANNED
Likes (Received): 11
|
linnnnda!!!!!
Caxias do Sul é um primor! Parabéns...
Ah.. Parabéns tbm ao autor das fotos e do thread! MARAVILHOSO TRABALHO!
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
Caxias do Sul, eu vou ser sincero, não é uma cidade muito bonita, embora tenha algumas partes que tenham um urbanismo legal, mas no geral a cidade é muito bege, muito uniforme nas cores e tudo mais. Eu tive lá em Outubro passado.
MAS, por incrível que pareça, é uma cidade muito agradável, que tem TUDO, onde se come MUITO bem e tem uma infra-estrutura do caralho! Eu comentei com o meu pai lá, que apesar da cidade não ser toda bonitinha e enfeitadinha igual Blumenau, eu moraria lá sem problemas. Valeu pelas fotos! |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|