daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste > Notícias da Região

Reply

Thread Tools Display Modes
Old May 11th, 2008, 05:15 AM   #1
Pesquisadorbsb
BANNED

Likes (Received): 1

Terra Encantada pretendia ser a Disney carioca

Fonte: Jornal O Globo
Pesquisadorbsb no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 11th, 2008, 06:39 AM   #2
Eddie_Rj
Registered User

Eddie_Rj's Avatar

Likes (Received): 0

Lembro que era disputado ir ao Terra Encantada, hoje em dia ninguem fala desse parque. Ja ta na hora de derrubar tudo e construir algo de útil no terreno.
Eddie_Rj no está en línea   Reply With Quote
Old May 11th, 2008, 06:58 AM   #3
Patrick-RJ
A volta do malandro

Patrick-RJ's Avatar

Também acho. Uma coisa é querer ser a Disney... outra é ter competência para tal. O Terra Encantada é um claro exemplo de má administração, desde o início do projeto.
Patrick-RJ no está en línea   Reply With Quote
Old May 11th, 2008, 07:35 AM   #4
Pedrop.rio
Moderator

Pedrop.rio's Avatar

Likes (Received): 93

Por mim deixava a Montanha Russa, o elevador, e demolia o resto todo, que só dá prejuízo.
Pedrop.rio no está en línea   Reply With Quote
Old May 11th, 2008, 01:42 PM   #5
salengasss
Registered User

salengasss's Avatar

Eu nem conhecia esse Parque.... as vezes até já ouvi falar, mas nem me lembro! Que decepção esse parquinho, hein!?
Old May 11th, 2008, 02:39 PM   #6
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

Likes (Received): 12

o parque ainda existe?
fui la uma vez quando ainda morava ai
Old May 11th, 2008, 03:14 PM   #7
Espartano_bsb
Registered User

Espartano_bsb's Avatar

Boa administração é tudo mesmo!! O lugar é muito bonito e bem localizado!!! Tinha tudo para dar certo! Uma pena!!!!
Espartano_bsb no está en línea   Reply With Quote
Old May 11th, 2008, 03:25 PM   #8
eduardoazul
Embaixador de Castelo.

eduardoazul's Avatar

Likes (Received): 798

Já fui inumeras vezes, mas tem muita coisa fechada e passa um certa sensação de abandono.
O local onde esta localizado é privilegiado! O que deu errado então?
eduardoazul no está en línea   Reply With Quote
Old May 11th, 2008, 04:06 PM   #9
Faela
Devidamente registrada

Faela's Avatar

Likes (Received): 290

Passo quase sempre em frente e parace que tudo está abandonado, sucateado. Já é hora mesmo de invstir em outra coisa ali. Uma vez li no Globo que cogitavam a Cidade do Futebol, com atrações e lojas dos principais times do Brasil e do mundo! Mas Brasil , tudo se cogita, analisa, planeja, cogita , analisa, planeja e não sai disso!
Old May 11th, 2008, 04:08 PM   #10
salengasss
Registered User

salengasss's Avatar

Quote:
Originally Posted by Faela View Post
Passo quase sempre em frente e parace que tudo está abandonado, sucateado. Já é hora mesmo de invstir em outra coisa ali. Uma vez li no Globo que cogitavam a Cidade do Futebol, com atrações e lojas dos principais times do Brasil e do mundo! Mas Brasil , tudo se cogita, analisa, planeja, cogita , analisa, planeja e não sai disso!

Verdade, Faela.....
Old May 11th, 2008, 04:37 PM   #11
SJC.capitalist
São José dos Campos

SJC.capitalist's Avatar

Likes (Received): 28

Se for para fechar o Terra Encantada, antão fechem o Hopi Hari também, por que, ambos são exemplos de péssima administração, a única diferença é que o HH está em melhor estado, só isso.

Se fecharem o Terra, o que será alí? Um conjunto residencial? Um terreno baldio? Pois desmontar tudo aquilo é muito caro! E os atuais donos não entregarão o terreno limpinho.

Se for pensar nessa maneira, no Brasil não existiria parques de diversões, pois, o HH até hoje está com uma dívida de 300 milhões, o Playcenter quase faliu, o BCW também teve seu momento "abandono", o antigo Playcenter Recife/Olinda (atual Mirabilândia) que também não escapou da crise.

Não dá, né? Se pensassem desse jeito, o Beto Carrero não inauguraria no final desse ano a primeira MR invertida do Brasil, fora as outras duas, o novo parque temático, o Aventura Selvagem, o autódromo, o resort da rede Bourdon e muitas outras atrações...

O Playcenter, não teria sanado sua dívida a agora se reestruturando, sendo completamente reformado e com novas atrações...

O Mirabilândia (Que foi comprado pelo parque italiano Mirabilandia, modelo que podeia ocorrer com o TE), antigo Play, não seria um sucesso de parque, que inaugurará uma nova Vekoma - MR (antiga montanha do Tivoly Park) na abertura de sua temporada 2008 e fora novas atrações etc...

Pessoal, a maioria dos parques temáticos do Brasil estão crescendo, tanto aquático ou normal, como já falei, apenas o HH e o TE estão com situações difíceis, mas o HH tem uma enorme chance ainda de sanr sua dívida, o TE é uma questão de tempo para ser comprado por uma outra rede internacional, ainda mais agora que a nossa ministra cara-de-pau pretende diminuir os impostos no seguimento entretenimento no Brasil!

A responsabilidade dos acidentes não é apenas do parque, é claro que é, porém o governo tem uma parte desse responsabilidade por não fiscalizar a segurança dos mesmo.

SJC.capitalist no está en línea   Reply With Quote
Old May 11th, 2008, 04:41 PM   #12
Faela
Devidamente registrada

Faela's Avatar

Lembrando que o mais tradicional do Rio , o Tivoli Parque fechou as portas à muitos anos...........
Old December 8th, 2008, 04:00 PM   #13
Eddie_Rj
Registered User

Eddie_Rj's Avatar

Quote:
Lembrando que o mais tradicional do Rio , o Tivoli Parque fechou as portas à muitos anos...........
O Tivoli Park fechou por "jogada política" do César Maia. Como o parque era muito popular ele não quis revogar a licença que autorizava o parque a funcionar na beira da lagoa. O Ato administrativo era discricionário, só uma revogação bastava para o parque sair dali. Porém a população amava o parque, só vivia lotado, sendo assim qual político iria acabar com o parque retirando a autorização? NENHUM, pois iria "se queimar". Foi aí que o César Maia, malandramente, solicitou a Câmara Municipal criar uma lei que vedasse a permanência de parques em beira de lagos, lagoas etc.. A lei foi aprovada e o parque teve que sair. Com isso não foi o César Maia que "acabou" com o parque, foi a Lei.
Eddie_Rj no está en línea   Reply With Quote
Old May 11th, 2008, 04:43 PM   #14
SJC.capitalist
São José dos Campos

SJC.capitalist's Avatar

Por que a cidade do Rio queria reurbanizar toda a orla da Lagoa, o parque transferiu-se, porém, só deu prejuízo acabou fechando!

Old May 11th, 2008, 04:43 PM   #15
Faela
Devidamente registrada

Faela's Avatar

Acho que já passou o boom mundial de parques de diversão . A EuroDisney por exemplo já quase fechou e hj ninguém lembra que ela existe . A Disneyland já não é mais a mesma . A única que sobrevive bem acho eu é a Disneyworld pois já é bem tradicional a décadas.
Old May 12th, 2008, 02:06 AM   #16
zeh
Feliz Natal

zeh's Avatar

Quote:
Acho que já passou o boom mundial de parques de diversão . A EuroDisney por exemplo já quase fechou e hj ninguém lembra que ela existe . A Disneyland já não é mais a mesma . A única que sobrevive bem acho eu é a Disneyworld pois já é bem tradicional a décadas.
ninguem se lembra de eurodisney? tens que ver os vôos para Paris na época de férias...
Old May 11th, 2008, 05:11 PM   #17
SJC.capitalist
São José dos Campos

SJC.capitalist's Avatar

Não, a EuroDisney teve seu momento ruim, pois os investidores pensaram que a cultura de parques na europa era igual a americana, porém não é, com isso eles fizeram mudanças significativas e hoje o parque não registra prejuízo, a Disney não está decadente, senão, ela não construiria a Disneyland HongKong e Tokio...
Só para você ter uma idéia, o número de visitantes na Disney World cresce cada vez mais, principalmente o número de Brasileiros e latinos!

Agora que o apogeu dos parques estão começando, um exemplo é a Dubailand, nela terá:
Bush Gardens, Legoland, Sea World, Ferrari Park, Freej, DreamWorks Animation Park, Six Flags, HIT Entertainment, Universal Studios Dubailand(R), Global Village e muitos outros parques...

Você vê, a cada vez mais parques no mundo colocando atrações novas...
Olha, ontem inaugurou o Hard Rock Park, nos EUA.

O que mata os parques brasileiros são os impostos, que talvez serão diminuídos.

Obs: Não me entenda mal, se pareceu de mau agrado, desculpe-me!

Old May 11th, 2008, 05:14 PM   #18
Faela
Devidamente registrada

Faela's Avatar

Não entendo mal não rsrsrs. Bem não tinha conhecimento desses empreendimentos , visto que não são muito falados aqui
Old May 11th, 2008, 05:21 PM   #19
SJC.capitalist
São José dos Campos

SJC.capitalist's Avatar

Que bom!

Old May 11th, 2008, 05:27 PM   #20
Naipesky
Registered User

Naipesky's Avatar

Likes (Received): 379

Eu fui lá em 1999, quando tinha fila de 1h e meia para a Montanha Russa...

Mas como já informa o texto, desde aquela época já era considerado uma furada...

Hoje parte da àrea do parque pentece à Igreja Sara Nossa Terra. (A forma clássica no Brasil de decadência, ser vendido para um igreja evangélica).

Uma pena para o Rio.

--------------

Falar nisso, lembro da época da disseminação dos Wet'n Wild, como andam esse parque aquáticos, especialmente os do NE?

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules