|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
|
|
#1 |
|
Likes (Received): 454
|
Thread 2 - Balneário Camboriú tem o Cristo donuts - BC vista do Cristo Luz
Balneário Camboriú vista do Cristo Luz Thread 2 de 4 Mapa de Balneário Camboriú http://www.balneariocamboriushopping.../page/mapa.asp LUZES, CORES E SIGNIFICADOS O Cristo Luz possuí características singulares que surpreende todos os visitantes. Todas as noites, as pessoas que passeiam pela área central de Balneário Camboriú, podem apreciar as luzes multicoloridas do monumento, atração inédita no Brasil. As luzes do Cristo se acendem diariamente - de dezembro a março, a partir das 20horas e, de abril a novembro, a partir das 19horas. A cada dia da semana há uma cor predominante com uma representação simbólica. Domingo - Branco - Paz e Fé Segunda - Amarelo - Paz e Energia Terça - Verde - Paz e Natureza Quarta - Azul - Paz e Saúde Quinta - Lilás - Paz e Reflexão Sexta - Vermelho - Paz e Amor Sábado - Rosa - Paz e Felicidade INFORMAÇÕES GERAIS Data de Inauguração: 04 de outubro de 1997 Altura: 33 metros Largura: 22 metros Peso: 528 Toneladas Altura do morro: 154 metros Tempo de execução da obra: 300 dias O Cristo segura em sua mão esquerda o símbolo do sol que "ilumina toda cidade e os turistas". Suas luzes atingem um raio de 15km. A roupagem do monumento também é destaque com iluminação especial. O sistema italiano, com alta tecnologia, ilumina todo o corpo do Cristo com sete combinações multicoloridas alternadas. image hosted on flickr ![]() http://www.flickr.com/photos/sadi-junior/1315430573/ 44 fotos diurnas próprias 1 ![]() 2 ![]() 3 ![]() 4 ![]() 5 ![]() 6 ![]() 7 ![]() 8 ![]() 9 ![]() 10 ![]() 11 ![]() 12 ![]() 13 ![]() 14 ![]() 15 ![]() 16 ![]() 17 ![]() 18 ![]() 19 ![]() 20 ![]() 21 ![]() 22 ![]() 23 ![]() 24 ![]() 25 ![]() 26 ![]() 27 ![]() 28 ![]() 29 ![]() 30 ![]() 31 ![]() 32 ![]() 33 ![]() 34 ![]() 35 ![]() 36 ![]() 37 ![]() Novamente 38 ![]() 39 ![]() 40 ![]() 41 ![]() ![]() Ed. Metropolis 42 ![]() 43 ![]() 44 ![]() ![]() -- -- -- -- ![]() -- -- Thread 1 - Balneário Camboriú na alta temporada - BC para turista vê http://www.skyscrapercity.com/showth...4#post31561564 Thread 2 - Balneário Camboriú tem o Cristo donuts - BC vista do Cristo Luz http://www.skyscrapercity.com/showth...2#post31561572 Thread 3 - A beleza do Pontal Norte em Balneário Camboriú http://www.skyscrapercity.com/showth...0#post31561580 Thread 4 - As atrações da Barra Sul em Balneário Camboriú http://www.skyscrapercity.com/showth...6#post31561626
Last edited by Thina; April 25th, 2009 at 01:21 AM. Reason: Tratamento no Picasa para melhorar as fotos. |
|
|
|
|
|
#3 |
|
.
|
O lugar é fantástico, eu desconhecia a existencia desse monumento. A Iluminação cênica ficou espetacular!
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
São José dos Campos
Likes (Received): 30
|
Excelente!
Eu sempre quis saber como que é a vista do cirsto! É espetacular, muito boa! O skyline de BC é muito imponente, não vejo a hora de um prédio de 60 andares para completar, mas por enquanto só em sonho... Esse prédio é super imponente e esta fazendo um destaque a mais no skyline, ficará otimo depois de pronto! Sobre essas casinhas no caminho do cristo, tem pessoas que moram ali? Muito bom!
|
|
|
|
#5 |
|
Pé Vermelho
Likes (Received): 301
|
esse lugar é abençoado por Deus...
![]() E a densidade da cidade então?? hehehe
|
|
|
#6 | ||||
|
|
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
As casas da foto 7 pareciam que não tinha ninguém morando, ótima pergunta pra mim também
|
||||
|
|
|
|
|
#7 |
|
Mineiro da Mata
Likes (Received): 204
|
Espetacular a vista que se tem desse lugar, gostei da estrutura com restaurantes e tal...
Santa Rita de Jacutinga (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira NOVO! Matipó - Zona da Mata Mineira NOVO! Manhumirim - Zona da Mata Mineira Carangola - Zona da Mata Mineira Avatar: esquinas da Halfeld c/ Rio Branco |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 525
|
Nunca subi até lá, hehe, mas parece ser bem interessante...
Essas fotos mostram que BC não tem prédios concentrados apenas em uma ou duas quadras do mar .
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Impressionante! Sempre quis subir no Cristo luz, vamos ver se na próxima vez q eu for á BC eu subo
![]() A vista é magnifica! o Skyline é impressionante. Parabéns Thina.
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
Quero ir a Balneario...urgente!!
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
Cristo Donuts foi o melhor
![]() Agora falta o Cristo Pão de Queijo, Acarajé, Chimarrão... Last edited by JPBrazil; February 1st, 2009 at 12:58 AM. |
|
|
|
|
|
#12 | ||||
|
|
Quote:
Fizeram uma estrutura ótima, chama-se Complexo Turístico Cristo Luz. Quote:
Bem como tu diz os prédios não ficam concentrados somente na orla segue a densidade até 3 e 4 quadras. Quote:
Da próxima vez eu quero ir à noite. Obrigada! Quote:
E meu pai diz que é o Cristo pneu, eu já acho que é donuts, pode ver que parece que o Cristo tá segurando um donuts.
|
||||
|
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
Likes (Received): 382
|
Fantástico o Cristo Donuts!
Eu fui mais um atraído por essa "conotação"! E seria o maior donuts do mundo! Hehehe
|
|
|
#14 |
|
|
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Mameluco sangue azul
Likes (Received): 557
|
Pôxa, Thina! Essa tua seqüência de threads está muito interessante. Adorei o Cristo Donuts...
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 12
|
Densidade absurda , logo logo, é Itajaí que vai virar um bairro de BC !!!
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Violeiro !
|
Ótimas fotos...BC é bonita mesmo, eu gostei do Cristo
|
|
|
|
|
|
#18 | ||
|
|
Quote:
Quote:
Obrigada, Bruno Ctba. Obrigada, amsincero1. Notei que gostaram do Cristo donuts. |
||
|
|
|
|
|
#19 |
|
#CAFETINA ROUSSEFF
Likes (Received): 237
|
Por culpa da thina eu vou passar o find em BC