daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Reply

Thread Tools
Old March 9th, 2009, 06:02 AM   #1
Eduhaus
...

Eduhaus's Avatar

Likes (Received): 362

Recife - A zona nobre da capital do NE de dar inveja ao Eixo/Vittaria

Ae gurizada!!!

Este thread vai mostrar só a zona nobre do Recife, entre Graças (Praça do Derby) e a Casa Gilberto Freire, que percorri a pé. Bem, como o título do thread já disse, é uma zona muito bonita, não só pelos belos residenciais, mas pelo excelente conjunto de casarões, prédios históricos, bom comércio e o principal, um conjunto de praças, rótulas, muito bem conservada, de extremo bom gosto e uma vegetação indescritível.

Os comentários gerais da cidade eu farei no segundo thread do Recife, portanto, não percam aquele

O thread não segue a lógia do percurso, mas começa pela parte que eu acho a mais bonita, que é a Praça da Jaqueira. Depois na segunda página eu posto mais fotos desta zona!

1 - Esta é mais bela Praça que conheci no Brasil, da Jaqueira, pela vegetação, pela inserção na cidade, conservação, etc.

2 -

3 -

4 -

5 -

6 -

7 - Ma

8 - Mais uma praça linda, Fleming

9 -

10 -

11 -

12 -

13 -

14 -

15 -

16 -

17 -

18 -

19 -

20 -

21 -

22 -

23 -

24 -

25 -

26 -

27 -

28 -

29 - Morram de inveja, vittarianos e do Eixo!

30 - Praça do Derby, quase Central. Desafio aos vittarianos e do Eixo mostrarem uma praça próxima ao Centro tão limpa e bem conservada!

31 -

32 -

33 - Feirinha tão bem organizada.

34 -

35 -

36 - Zurück nach hause

37 - Praça do Casa Forte e prédios no entorno. Muito bonito.

38 - Praça Casa Forte e entorno. Lindo

39 -

40 -

41 -

42 -

43 -

44 -

45 -

46 -

47 - Poço da Panela

48 -

49 -

50 -

51 -

52 -

53 -

54 -

55 -

56 - Apipucos

57-

58 -

59 -

60 -

61 -

Sponsored Links

Old March 9th, 2009, 06:28 AM   #2
Luiz alberto
Correspondente Alagoas

Luiz alberto's Avatar

Likes (Received): 351

Muito bom, parabens! Mostrou um lado que ainda não conhecia de Recife.

Um pouco mais de Maceió, bem mais um pouco de Alagoas: http://alagoasbytonicavalcante.blogspot.com/

lulafontes5@hotmail.com
Luiz alberto no está en línea   Reply With Quote
Old March 9th, 2009, 07:31 AM   #3
MasterPE
Registered User

MasterPE's Avatar

Likes (Received): 28

Excelente passeio.

Interessante , essa casa da aliança francesa, logo após a praça do derby, passo muito aí e nunca parei para perceber o quanto é bonita . Acho que isso também vale para a vida, quantas vezes não percebemos a beleza tão perto de nós ?

Entre os locais que mais me transmitem paz, está com certeza a Jaqueira , nada como uma boa caminhada para entrar em contato com a harmonia interior .

Achou até o Clube Alemão . Eita, nem fosse no Sítio da Trindade. É aí pertinho do Clube Alemão , não é tão arrumadinho , mas muito interessante , é como uma pequena reserva de verde e com um casario histórico .

Valeu pelo colírio.

sursena liked this post
MasterPE no está en línea   Reply With Quote
Old March 9th, 2009, 07:47 AM   #4
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 5697

Nossa, maravilhoso! Essa mistura de bons prédios residenciais, casarões antigos, comércio charmoso, ruas apertadas de pedra, árvores... Perfeito. Essa "ZN" de Recife parece ser um dos locais mais charmosos de se morar no país. Os casarões, um mais bonito que o outro, difícil até destacar algum... Forçando um pouco, fico com o 14, 15 e 21. Bah, que maravilha!! Que coisa mais interessante essa foto 50, nem parece uma metrópole, mas sim uma cidade histórica bem bucólica e arrumada. Essa foto 43 com esse vidrão com vista para a cidade está massa, também.
Old March 9th, 2009, 07:58 AM   #5
Rekarte
Libertarian

Rekarte's Avatar

Likes (Received): 3325

Eduhaus,pos foi se a passear por Recife(Heelcife by Tourniquet)
Que belo passeio pela Veneza brasileira!
Muito massa essa parte nobre de Recife,pois bem,é igual a de Salvador,tem ate Aliance Française!
Agora,algum forista de Recife,poderia me dizer qual o nome deste monumento e o que ele representa?

Rekarte no está en línea   Reply With Quote
Old March 9th, 2009, 08:06 AM   #6
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Likes (Received): 190

Nossa, que bela surpresa! Não me lembro de ter visto algum thread do Recife que mostrava tão bem esta parte da cidade. Essa deve ser uma das zonas mais agradáveis e bem cuidadas do nordeste, não? Achei melhor que Boa Viagem, julgando pelas fotos que já vi.

Valeu pelas fotos Edu!

███████████
Trabalha e Confia
███████████
BrunoVix no está en línea   Reply With Quote
Old March 9th, 2009, 08:14 AM   #7
Rekarte
Libertarian

Rekarte's Avatar

Likes (Received): 3325

Quote:
Originally Posted by BrunoVix View Post
Nossa, que bela surpresa! Não me lembro de ter visto algum thread do Recife que mostrava tão bem esta parte da cidade. Essa deve ser uma das zonas mais agradáveis e bem cuidadas do nordeste, não? Achei melhor que Boa Viagem, julgando pelas fotos que já vi.

Valeu pelas fotos Edu!
Bem,todo Nordeste eu n conheço
mas por Salvador,realmente essa região Recife está bem melhor,do que qualquer lugar da cidade,pelo menos nessas fotos que eu vi
Rekarte no está en línea   Reply With Quote
Old March 9th, 2009, 08:32 AM   #8
Eduhaus
...

Eduhaus's Avatar

Likes (Received): 362

Bom, eu conheço todas as capitais do Sudeste e tb Salvador e acho que esta é uma das mais (se é que não é a mais) agradáveis e bem cuidadas do PAÍS. Por isso eu coloquei este título. Falo da combinação entre lazer, prédios históricos, arborização, praças bem cuidadas (TODAS), lugares pitorescos, etc. Nisso tb Salvador se inclui, embora ache esta zona do Recife mais agradável, além de maior.
Eduhaus no está en línea   Reply With Quote
Old March 9th, 2009, 09:11 AM   #9
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Likes (Received): 105

^ Concordo totalmente! Às vezes é comum dizerem isso de "do Nordeste", sendo que é "do Brasil" mesmo! Não conheço tantas capitais quanto você (só as do Sul, São Paulo, Rio, BH, Recife, João Pessoa e Natal), mas NUNCA vi nada igual à Zona Norte de Recife aqui no Brasil! É o meu ideal de urbanização brasileira: prédios de bom gosto; com "cara de metrópole"; boa oferta comercial, espalhada por toda parte; patrimônio histórico pra tudo quanto é lado, e muito bem utilizado; arborização impecável; muitas áreas verdes e em excelente estado... ou seja, é "a perfeição" para uma cidade brasileira! Acho que uma foto como a 44 ilustra isso, pra mim...

E estou ainda mais impressionado, porque eu já estava impressionado com a Zona Norte do Recife, sendo que não tinha visto praticamente nada do que você mostrou aqui entre a Praça Fleming e o Poço da Panela! Ou seja, essa região é realmente um desbunde, deveria ser tomada como exemplo Brasil afora...

E excelente thread, Edu, ótimas fotos, reveladoras
GRGM no está en línea   Reply With Quote
Old March 9th, 2009, 10:05 AM   #10
tchelllo
BANNED

Likes (Received): 27

Até que enfim alguém deu ênfase a zona norte de Recife!

Incrível como o autor do thread conseguiu passar a sensação de estar alí através das fotos, parabéns!

Juntamente com o Rio , Recife foi a cidade que mais me impressionou até hoje pela beleza, harmonia com o natural e pela população local
tchelllo no está en línea   Reply With Quote
Old March 9th, 2009, 11:27 AM   #11
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 3349

Impressionante!
Eu que já tinha um carinho especial por Recife fiquei encantado pelo thread

Amei todas as fotos, mas gostei mais da 29 (morram de inveja...rs)
A foto 28 da Aliança Francesa ficou bem chique também.

Parabéns pelo thread e obrigado por nos agraciar com mais essa beleza brasileira

Agora, uma pergunta: por que os residenciais de Recife são tão altos? Algum forista (especialmente de Recife) poderia me explicar??

Last edited by Emanuel Paiva; March 9th, 2009 at 02:28 PM.
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote
Old March 9th, 2009, 11:58 AM   #12
rafadansk
Registered User

rafadansk's Avatar

Likes (Received): 32

Curti muito essa parte de Recife. Quando pequeno ia muito ao Recife, mas sempre ficava em Boa Viagem, não conhecendo ou não lembrando bem dessa parte. Parabéns, belas fotos
rafadansk no está en línea   Reply With Quote
Old March 9th, 2009, 12:54 PM   #13
RVpoa
Orgulho de ser Gaúcho

RVpoa's Avatar

Likes (Received): 968

babei....q lugar lindo, belos residencias, belos edificios históricos, tudo muito charmoso e impecável....fantástico...e belas fotos Edu..parabéns.E o tempo nublado não prejudicou em nada a beleza do lugar.
RVpoa no está en línea   Reply With Quote
Old March 9th, 2009, 12:54 PM   #14
raul lopes
Registered User

raul lopes's Avatar

Likes (Received): 2510

Nossaaaaaaaaaaaa Bellissimo Thread... estava ja morrendo de saudades de threads assim do recife...

amei seu passeio.. por sinal ja tinha feito um thread assim tbm com fotos proprias dois anos faz.... essa regiao mudou muito...

a zona norte recifense é muito classuda, estilosa e charmosa... a combinaçao entre o moderno e o antigo é impressionante...fica tudo muito lindo... o ar que se respira nessa regiao é super agradavel... em cada rua tem uma surpresa aguardando a ser descoberta... uma mistura perfeita entre o urbano e a natureza...

tudo na zona norte é muito chique.. a zona norte é a parte tradicional... a zona sul é a emergente... tipo barra da tijuca no rio de janeiro... e a zona norte é nossa zona sul..:-)

eu amoooooooooooo e olha que faltou mostrar muitas partes... ainda faltou a praça de casa forte... tirar umas fotos mais detalhadas dos edicicios.. seus cafes ao redor e restaurantes... as lojas super chique da avenida 7 de agosto.. as ruas residenciais do bairro de santana.. com o parque de santana... e muita outras coisas.. mas ja foi demais seu thread... arrasouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

amo demais minha cidade... ;-) recife tem sua propria personalidade... cheia de charme..
raul lopes no está en línea   Reply With Quote
Old March 9th, 2009, 12:55 PM   #15
Vonney
Registered User

Likes (Received): 110

Do Derby até Gilberto Freire, noooooooosa, é longe. Mas é realmente um espetáculo de luxo e requinte. Por exemplo na foto 55 mostra só a entrada de um bairro de mansões de alto padrão - Apipucos
Vonney no está en línea   Reply With Quote
Old March 9th, 2009, 02:12 PM   #16
portoimagem-II
Onde uiva o minuano

Likes (Received): 3452

Bah, que fotos lindas, Edu ! ! !

Mérito teu, que é um fotógrafo nota 10 !

Calma, recifenses, o mérito também é de Recife !

Cada vez admiro mais Recife, pois essa cidade está sabendo se fazer, está ficando cada vez mais bonita, cuidada - e também ousada, coisa que esqueceram o que é na maior parte do país.

Não vou cair no papo condenável de, quando há muitos elogios, vem alguém chato com um "mas" : ah, mas tem muita pobreza; ah, mas o Rio de Janeiro é muito violento; ah, mas POA é melhor nisso e naquilo...
Sei que alguém invejoso não-recifense já poderia cair em cima de mim com um "mas" , e já me antecipo: sei muito bem dos problemas ou de partes feias de Recife, mas isso não tira nenhum dos méritos da cidade. Se eu rasguei seda agora com Recife, é porque a cidade tem méritos sim, e tem muitas qualidades sim, muitas belezas, e deveria servir de exemplo em muitas coisas para muitas capitais brasileiras.

E a região específica mostrada também é belíssima. Muito charme, verde, cuidados, e também os grandes e belos prédios que Recife sabe fazer.

Eu invejo os prédios de Recife, mas se fosse só isso, seria pouco: essa capital também tem um conjunto admirável de história, paisagens, cultura, que a tornam uma capital de respeito !

_______

Mudando de assunto, é interessante como um fotógrafo de fora tira fotos excelente da cidade do outros ! Claro, é que o extrangeiro não tem a visão viciada dos moradores, e encherga o diferente, o diferencial.

Já disseram o mesmo do Gutoo em Porto Alegre, Rio, fortaleza.

Já disseram o mesmo de mim, quando estive em Salvador, e os soteropolitanos adoraram as fotos de tirei de lá.

Um abração pra ti, Edu !
portoimagem-II no está en línea   Reply With Quote
Old March 9th, 2009, 03:28 PM   #17
Galado
Registered User

Galado's Avatar

Likes (Received): 29

Sem dúvidas é uma região muito bonita, parece ser bem amis tranquila que a agitada BV!
Parabéns pelo thread!
É exatamente isso que gosto de REcife, essa mistura de várias cidades dentro de uma só!
Galado no está en línea   Reply With Quote
Old March 9th, 2009, 03:47 PM   #18
MasterPE
Registered User

MasterPE's Avatar

Likes (Received): 28

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
Agora, uma pergunta: por que os residenciais de Recife são tão altos? Algum forista (especialmente de Recife) poderia me explicar??
Olha, acredito que é porque existem locais valorizados, bem urbanizados e arborizados, que todo mundo que tem condições quer morar perto, por exemplo os bairros da Jaqueira e Casa-forte.

Então se comercialmente tem retorno garantido e a prefeitura permitiu dentro de certos limites, houve essa verticalização localizada .
Old March 9th, 2009, 04:03 PM   #19
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Likes (Received): 6580

Mas eu achava que conhecia o Recife! Quanto lugar lindo que eu não conheço! Que thread maravilhoso! Gostei muito! Uma pena que o Sol não deu as caras quando você tirou as fotos!

EM TEMPO: achei bem criativo o título que você deu para o thread. Achei-o bem legal!
Osmar Carioca no está en línea   Reply With Quote
Old March 9th, 2009, 04:13 PM   #20
City of the sun
BANNED

Likes (Received): 0

Linda cidade !!
vlw!!
City of the sun no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules