|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 583
|
Que avenida mais horrorosa, brega e cafona!
Qual o quê! A Avenida Epitácio Pessoa, no Rio de Janeiro, não tem absolutamente nada, mas nadinha de horrorosa, brega e muito menos cafona. Muito pelo contrário! O título do meu thread foi somente um artifício para atrair a curiosidade dos foristas do Brasil para o meu trabalho.
Para quem não conhece o Rio de Janeiro, vou logo dizendo que a Avenida Epitácio Pessoa é uma das TOP FIVE em matéria de beleza e elegância. E, como a maior parte dessa via pública fica ao longo da linda Lagoa Rodrigo de Freitas, isto significa que edifícios nesta famosa avenida carioca ficam debruçados sobre um dos mais famosos cartões-postais do Brasil. É pouco ou quer mais? Uma das avenidas mais caras do Rio de Janeiro, residência de parte da elite carioca, a Avenida Epitácio Pessoa nasce praticamente na praia de Ipanema e se estende por vários quilômetros até quase a entrada do túnel Rebouças. Meu thread NÂO abordará nenhuma edificação compreendida entre a Avenida Vieira Souto, em Ipanema (onde ela nasce) até a Lagoa. Este thread aborda somente os prédios que se encontram defronte à Lagoa. 1 – Prestem atenção numa área verde situada na extrema direita desta foto. Trata-se do Jardim de Alah, que separa os bairros de Ipanema e Leblon. Meu thread começa juntinho desta área verde e vai “caminhando” ao longo da Lagoa. Este pedaço da avenida que aparece na foto nr 01 é o mais caro e mais valorizado da Epitácio Pessoa, por estar junto a todas as facilidades que o bairro de Ipanema oferece. Esta foto foi tirada do alto do Morro da Catacumba, onde há um belíssimo jardim com esculturas. ![]() ![]() 2 – Início da caminhada pela Epitácio Pessoa. O prédio da foto é o segundo logo depois do Jardim de Alah. ![]() ![]() 3 – Eu gosto muito deste prédio. Dependendo da luminosidade do dia, é possível para qualquer transeunte da avenida apreciar as piscinas situadas na cobertura, bem como os moradores que nela estão se refrescando, refletidos no mármore da estrutura de mármore marrom ![]() ![]() 4- ![]() ![]() 5 - ![]() ![]() 6 - ![]() ![]() 7 - ![]() ![]() 8 – Este é outro prédio que eu gosto bastante na avenida. Ele é relativamente novo, construído no ano 2005/2006. Trata-se de um projeto do renomado arquiteto paulista Ruy Ohtake ![]() ![]() 9 - ![]() ![]() 10 - ![]() ![]() 11 – ![]() ![]() 12 - Esta foto também foi tirada do alto do Morro da Catacumba. ![]() ![]() 13 – Árvore flamboyant. Em frente a todos os prédios do lado de Ipanema da avenida há canteiros com jardins. ![]() ![]() 14 – Achei esta cobertura muito simpática. ![]() ![]() 15 – A Avenida Epitácio Pessoa não é exclusivamente residencial. Existe ao longo dos vários quilômetros da avenida como que uns 6 ou 7 estabelecimentos comerciais, a saber, duas lojas de venda de tapetes orientais, 2 restaurantes (Bar Lagoa e Pomodorino), duas boites (Nuth e Katmandu), e a famosa CASA DO SABER. ![]() ![]() 16 - ![]() ![]() 17 - ![]() ![]() 18 - ![]() ![]() 19 - ![]() ![]() 20 - ![]() ![]() 21 - ![]() ![]() 22 - ![]() ![]() 23 - ![]() ![]() 24 - ![]() ![]() 25 - ![]() ![]() 26 - ![]() ![]() 27 - ![]() ![]() 28 – Aqui a avenida fica muito próxima do Corte do Cantagalo, que dá acesso ao bairro de Copacabana. ![]() ![]() 29 – Este conjunto de prédios é super interessante. Cada um deles tem nome de músicos famosos ou de nomes que sugerem música. A região onde se concentram estes prédios é a segunda mais valorizada da Av. Epitácio Pessoa. ![]() ![]() 30 – Existem dois prédios gêmeos lado a lado. Um se chama SONATA DA LAGOA. O outro chama-se RHAPSODY. Logo a frente dos prédios existe uma grande estátua eqüestre de San Martin. ![]() ![]() 31 – ![]() ![]() 32 - ![]() ![]() 33 - ![]() ![]() 34- ![]() ![]() 35 – Para eu tirar este foto tive que colocar minha lente dentro das grades do edifício. O que tinha de segurança dentro do prédio me olhando com cara feia não era brincadeira. Contudo, como não tenho medo de cara feia, continuei a tirar minhas fotos. Mas o que era interessante era observar o comportamento deles. Eles não sabiam se vinham até a grade para impedir que eu continuasse tirando fotos ou se continuavam somente a me observar. A escultura que se encontra pousada no chão junto à portaria é um ASCÂNIO MMM. A escultura que se encontra pendurada no teto eu não sei de quem é. ![]() ![]() 36 - ![]() ![]() 37 – Conforme expus anteriormente, são dois prédios gêmeos situados lado a lado. ![]() ![]() 38 – O nome do prédio branquinho chama-se RESIDENCIAS NICOLA PAGANINI ![]() ![]() 39 – Entrada do prédio. ![]() ![]() 40 – Detalhe de obra de arte exposta na fachada do prédio. Não sei quem é o autor da obra. ![]() ![]() 41 - ![]() ![]() 42- Ao fundo o prédio GIACOMO PUCCINI ![]() ![]() 43 – Os arcos da fachada dão ao prédio um ar de grandiosidade. ![]() ![]() 44- ![]() ![]() 45 – A presença do motoqueiro na minha foto até que foi bem interessante, uma vez que ele uma idéia do tamanho dos arcos da fachada do prédio, bem como das varandas. ![]() ![]() 46 – Entrada do GIACOMO PUCCINI ![]() ![]() 47 – Idem foto anterior. ![]() ![]() 48 - ![]() ![]() 49 – O nome deste prédio é IGOR STRAVINSKY ![]() ![]() 50 - ![]() ![]() 51 – ![]() ![]() 52 – Este é o edifício STRADIVARIUS. ![]() ![]() 53 - ![]() ![]() 54 – Entrada do edifício STRADIVARIUS ![]() ![]() 55 – O edifício STRADIVARIUS tem um apartamento por andar. E o grande charme do prédio é um elevador panorâmico situado entre as varandas. O elevador corre por detrás da fachada de vidro da fachada. ![]() ![]() 56 – Zoom no local por onde corre o elevador panorâmico. ![]() ![]() 57 - Cada pedacinho da avenida Epitácio Pessoa é ocupada por prédios. No caso da foto, havia um morro. Então, construíram em cima do morro. ![]() ![]() 58 - ![]() ![]() 59 – Eu acho esta cobertura super legal. Ela é cercada de vidros por todos os lados, inclusive nas laterais. ![]() ![]() 60 – Edifício LA TRAVIATA. Ele é dos edifícios mais novos na avenida. ![]() ![]() 61 - ![]() ![]() 62 - ![]() ![]() 63 - ![]() ![]() 64 - ![]() ![]() 65 - ![]() ![]() 66 - ![]() Bom, espero que tenham gostado! Comentem! Last edited by Osmar Carioca; September 21st, 2012 at 02:57 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Devidamente registrada
Likes (Received): 300
|
Lindo, Osmar! O Entorno da Lagoa é simplesmente embasbacante, muito lindo. Esse Giacomo Puccini é bonito demais. A Lagoa é linda . Ô Rio de Janeiro lindo. Depois vc fz um da Borges de Medeiros.
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Lindo! fiquei de cara, o lugar é muito agradável e os prédios nem se fala! Aprecio muito a arquitetura dos "varandões" sempre são um charme a mais no condomínio.
Parabéns, ótimo thread!
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Bonita avenida.
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 427
|
Fantástico. Uma região que nunca foi mostrada a nivel da rua ainda por aqui.
Bem, só elogios né. Arquitetura nota 10, urbanismo nota 10, paisagismo nota 10....fotógrafo nota 10. Parabéns Osmar. Eu adoro a Lagoa. Nota 11 pros arcos da entrada do Giacomo Puccini, que são ainda mais grandiosos ao vivo.
|
|
|
#6 |
|
.
Likes (Received): 459
|
Uau!! O tipo de thread que está faltando do Rio, focando os famosos residenciais da ZS!
Nossa, muito lindo, muito bom gosto, elegância, verde... Conjunto agradabilíssimo. A arquitetura de alguns prédios é bem propícia à retirada das grades que tem na frente, quem sabe um dia? Bah, mas esse é daqueles threads que dá vontade de ir morar um tempo no lugar! Continue tirando mais e mais fotos ao nível da rua
|
|
|
#7 |
|
Registered User
|
![]() ![]() ![]() Ótimo thread de uma das regiões mais belas da nossa bela cidade! Nota 10!
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 18
|
Aaaaahhhhhh o Rio de Janeiro...acho essa região a mais foda pra se morar no Rio!! De alguns prédios ainda se tem uma visão do corcovado, perfeito!
![]() Por sinal, alguém bota no internacional djáá! Quero só ver os gringos babando hehe |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 400
|
Lindíssimo, esse lugar é simplesmente perfeito.
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
|
um dia eu moro em um desses. FANTÁSTICO!!!
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Terra do Frevo
Likes (Received): 199
|
Muito bonita essa região do Rio. Os prédios são lindos.
Adorei a foto 48, a serra ao fundo ficou linda.
|
|
|
|
#12 |
|
BANNED
|
Linda paisagem, belos edifícios, essa lagoa maravilhosa...não precisa dizer mais nada né?
Suas fotos ficaram 10!! |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
Likes (Received): 21
|
Nossa Osmar, as fotos ficaram muito bonitas!
Depois do centro, a Lagoa é a região que acho mais bonita no Rio de Janeiro, apesar de ainda não simpatizar muito com a cidade. Parabéns pelo thread! |
|
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
Likes (Received): 421
|
Osmar, adorei!
Eu amo a Lagoa e o Jardim Botânico. Aliás, você está desde já devendo a parte de trás da Lagoa! Hehe As fotos ficaram ótimas! Agora, você não confundiu os compositores na foto 49? Eu leio "Maurice (R)avel", no letreiro do prédio. ![]() Por que em todo santo tópico a respeito do Rio você solta sempre o mesmíssimo comentário?
Last edited by PauloLescaut; March 26th, 2009 at 12:43 AM. |
|
|
|
|
|
#15 | |
|
Registered User
Likes (Received): 583
|
Quote:
Uma das coisas que eu acho muito legal entre os amigos do SSC é que eles prestam atenção em TUDO quanto é detalhe em uma foto. Você pelo visto é um destes amigos! Minha informação quanto ao prédio das 49, 50 e 51 está correta. O prédio em questão chama-se IGOR STRAVINSKI. Mas, você também está correto, pois o prédio TAMBÉM se chama MAURICE RAVEL, como se pode ver no detalhezinho da foto 39. O que ocorre neste prédio é que ele possui duas portarias, para atender três apartamentos por andar. Se você prestar atenção, constatará que uma das varandas é bem maior do que as outras duas. Então, eu suponho que uma portaria é para atender unicamente a um apartamento, enquanto a outra portaria foi feita para atender a dois apartamentos. E cada portaria possui um nome, a saber IGOR STRAVINSKI e MAURICE RAVEL Veja nas fotos abaixo detalhes das portarias que existem no mesmo edifício: ![]() Lá no cantinho da foto você consegue ver o nome IGOR STRAVINSKI ![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
|
#16 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#17 | |
|
Registered User
Likes (Received): 21
|
Quote:
Se incomoda tanto, não faço mais esse comentário! Não sabia que causava esse transtorno! Desculpem alguma coisa. |
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
Likes (Received): 737
|
![]() Nota DEZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ para esse thread da Lagoa ![]() O bairro que mais gosto é o Leblon, e o segundo sempre foi a Lagoa. Nota 10 em todos os quesitos!! Osmar, você usou o (imagehost.org)? As fotos ficaram - como sempre - fodásticas!!! Pena que morar na Lagoa tem que ter muito L'ARGENT.Aliás, na Lagoa não tem praia, mas o preço é bem "salgado"... ![]() Parabéns e forte abraço, EP
All my photographic works in Rio de Janeiro Last edited by Emanuel Paiva; March 26th, 2009 at 12:53 AM. |
|
|
|
|
|
#19 |
|
BANNED
|
![]() Sem palavras. É de cair o queixo. Um dia eu chego lá
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
.
|
Uma coisa é certa: de cafona essa avenida não tem nada!
Valeu pelas fotos desse pedaço deslumbrante do Rio, Osmar!
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|