|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
|
|
#1 |
|
OFF
Likes (Received): 204
|
Ilha de Marajó (PA) | A maior ilha fluviomarinha do planeta, natureza exuberante.
A ilha de Marajó é uma ilha brasileira do estado do Pará localizada na foz do rio Amazonas.
A Ilha de Marajó é a maior ilha fluviomarinha do mundo, palco da mais famosa pororoca do mundo e fenômeno de formação de ondas gigantescas no encontro da águas. Destaca-se pelos montes artificiais, nomeados "tesos", construídos ainda em seu passado pré-colombiano pelos índios locais. De acordo com relato de Sir Walter Raleigh, no século XVI a ilha era também chamada de Marinatambal pelos indígenas. Em tempos coloniais foi denominada como Ilha Grande de Joannes. Com uma área de aproximadamente 40 100 km², é a maior ilha fluviomarinha do mundo. A cidade de Belém situa-se a Sudeste do canal que separa a ilha do continente. Estando a 4 horas de travessia de balsa da capital. Durante o surto de gripe espanhola de 1918-1919, a ilha de Marajó foi a única área com uma população importante onde não se registraram casos da doença. A ilha se destaca como o lugar de maior rebanho de búfalos do Brasil. A proposição de decreto legislativo nº 2419 de 2002 dispõe sobre a realização de plebiscito para a criação do "Território Federal do Marajó". O referido projeto, em tramitação no Congresso Nacional, definiria que caso viesse a ser aprovado, os seguintes municípios do estado do Pará seriam desmembrados para constituir o Território Federal do Marajó: Afuá, Anajás, Bagre, Breves, Cachoeira do Arari, Chaves, Curralinho, Gurupá, Melgaço, Muaná, Ponta de Pedras, Portel, Salvaterra, Santa Cruz do Arari, S. Sebastião da Boa Vista e Soure. A principal cidade da ilha é a cidade de Breves, com seus 99.223 habitantes. Turismo A ilha de Marajó, a partir da década de 1990, insere-se no circuito turístico nacional devido a suas belas praias, igarapés, vigorosa natureza e culinária específica e tem atraído muitos visitantes. Conta na atualidade com estruturada rede de hospedagem e alimentação de várias categorias. Outro atrativo conciliado ao ecoturismo é o artesanato e a criação de búfalos. O artesanato marajoara é famoso em todo o país, assim como as fazendas de criação de búfalos. História Ela pode ter sido o primeiro ponto do território brasileiro a ser visitado pelos europeus dois anos antes da expedição portuguesa chegar a Cabrália, mas se o cartógrafo e navegador Duarte Pacheco Pereira passou mesmo por aqui, se fez desapercebido. De acordo com o Tratado de Tordesilhas, pisava em território espanhol. Marajó foi habitado por diversas tribos indígenas, dentre eles, os aruãs, tribo mais numerosa e mais valente, de onde foram expulsos pelos Caraíbas. Os índios encontravam na ilha o ambiente ideal para viver e trabalhar a sua arte de desenhos geométricos, que hoje é distribuída pela Europa e América do Norte. Mapa ![]() Todas as fotos estão identificadas com seus devidos autores! 1 Praia de Araruna, foto Marcelo Soares ![]() 2 Praia da Barra Vermelha, destaque a garça, foto Marcelo Soares ![]() 3 Búfalo, muito comum no Marajó, foto Marcelo Soares ![]() 4 Fazenda Bom Jesus, foto Marcelo Soares ![]() 5 Natureza exuberante, destaque ao guará e a garça azul, foto Marcelo Soares ![]() 6 Passeio de búfalo, foto Marcelo Soares ![]() 7 Praia do pesqueiro, foto Marcelo Soares ![]() 8 Ponte sobre o igarapé araruna, foto Marcelo Soares ![]() 9 Turistas, foto Marcelo Soares ![]() 10 Vegetação, foto Marcelo Soares ![]() 11 Rio Paracuary, foto Obaiano ![]() 12 Pesqueiro, foto Dário Pedrosa ![]() 13 Pesqueiro, foto Planetair ![]() 14 Policiamento na ilha, foto Paratur ![]() 15 Por do sol, foto Caio Leonardo ![]() 16 Pousada dos Guarás, foto Odilson Sá ![]() 17 Pousada canto do Frances, foto Brasiladentro ![]() 18 Praia marajoara, foto Fernando Stankuns ![]() 19 Idem, foto Stanowis Asno ![]() 20 Praia, foto Wagner Alves ![]() 21 Praia Grande, foto Cesar Teixeira ![]() 22 Praia em Souré, foto Alex ![]() 23 Praça na cidade de Salvaterra, foto Dário Pedrosa ![]() 24 Ribeirinhos, foto Francisco Filho ![]() 25 Rio Pará, foto Rendeiro Bruno ![]() 26 Ruinas em Joanes, foto Mellagi ![]() 27 Idem, foto WMorales10 ![]() 28 Praia em Souré, foto Jão B. Mello ![]() 29 Vaqueiro marajoara, foto Br101 ![]() 30 Vegetação, foto Marcelo Maestrelli ![]() 31 Paracauary Eco Pousada, foto Niani ![]() 32 Paracauary Eco Pousada, foto Niani ![]() 33 Barco, cena muito comum na Amazônia, foto Paulo Moura ![]() 34 Búfalos, foto Niani ![]() 35 Idem, foto Paratur ![]() 36 Campos marajoara, foto Niani ![]() 37 Campos marajoara, foto Carmo Camará ![]() 38 Passeio de canoa, foto Mara Hermes ![]() 39 Casarão Amazônia, foto Pousada Brasil ![]() 40 Casarão Colônial de 1896, foto Obaiano ![]() 41 Cavalgada, foto Marcelo Maestrelli ![]() 42 Cavalo marajoara, foto Niani ![]() 43 Falesias, foto Niani ![]() 44 Farol de Souré, foto JWEdielson ![]() 45 Fazenda Bom Jesus, foto Niani ![]() 46 Guarás, foto José Manuel ![]() 47 Igarapé, foto Dário Pedrosa ![]() 48 Joanes, foto Marcio_Jac ![]() 49 Litoral, foto Sérgio Veludo ![]() 50 Manada, foto Marcelo Maestrelli ![]() 51 Mangue, foto Marcelo Maestrelli ![]() 52 Idem, foto JWEdielson ![]() 53 Natureza, foto Scartetibis ![]() 54 Pesqueiro, foto Fernando Stankuns ![]() 55 Hotel, foto Paulo Moura ![]() 56 Hotel, foto Paulo Moura ![]() 57 Hotel fazenda, foto Oliver Mondet ![]() 58 Hotel fazenda, foto Carmo Camará ![]() 59 Hotel fazenda, foto Carmo Camará ![]()
Belém Last edited by dricobel; April 1st, 2010 at 04:44 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
.
|
Que lugar maravilhosos, a areia bem branquinha! Estou me surpreendendo com essa região do Pará, meio ribeirinha meio atlântica. Valeu pela seleção Drico.
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Que coisa linda!!! Dá vontade de tirar o terno e pegar o primeiro barco para lá.
![]() Belo thred, Drico! Acho que foram as melhores imagens da ilha, até agora!
|
|
|
#4 |
|
#CAFETINA ROUSSEFF
Likes (Received): 478
|
Éééééégua! eu tinha visto quase nada sobre a ilha, que lugar lindo da @@@@, eu queeeeeeero ir
valeu drico.
Dilma Roussef é uma louraça acajú provocante,uma cafetina Lucifer cooptante,cafetina Satanás imoral e cooptante -Alô é DILMA! eu tô criando, o ministério, o mi nis té rio da calcinha! #DilmãoBelzebú #DilmãoLucifer #DilmãoSatanás. Comprou o deputado da oposição com ministério recém criado, da calcinha! Meu nome é Dilma Rousseff, cafetina do Brasil me escondi aqui em Brasília...: Alô Guido! eu tô criando o mi nis té rio da calcinha! |
|
|
|
|
|
#5 |
|
\,,/
Likes (Received): 2
|
Maravilhoso.
|
|
|
|
#6 |
|
/lixa
Likes (Received): 9
|
Liiindas fotos
Fui ao Marajó uma vez só, quando tinha 7 anos. Fiquei na cidade de Soures Achei engraçado os búfalos andando soltos pela rua da cidade, mas a sorte é que eles são bem dóceis Valeu pelas fotos, Drico! preciso urgentemente voltar ao Marajó
|
|
|
#7 |
|
...
|
Fantástico lugar
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
O amor pelo Amazonas
Likes (Received): 34
|
Muito Bonita a Ilha de marajó , da ilha eu so conheci o Municipio de Breves , mas achei fantástico o Theread e também as pecularidades e a cultura local , uma delas é a utilização de Béfalos no transporte e também no Policiamento , a maior parte da população parece gostar muito do Béfalo e existe toda uma cultura em volta dele..
|
|
|
|
#9 |
|
O amor pelo Amazonas
|
A praia da Ilha soure também mostra um cenário paradisíaco , excepcional !!!
|
|
|
|
#10 |
|
O amor pelo Amazonas
|
A praia do pesqueiro não fica pra trás , essa ilha é um dos lugares mais interessantes do Estado do Pará...
|
|
|
|
#12 |
|
Likes (Received): 635
|
Linda a Ilha de Marajó. Muito interessante a foto 14 o Policiamento na ilha, só tinha visto policiais a cavalos.
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
Likes (Received): 9
|
O Brasil realmente é surpreendente...trheadshow!!!
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
Likes (Received): 94
|
Isso que o Drico mostrou foi uma pequena parte das belezas naturais da maior ilha fluvio-marinha do mundo, com destaque para os municípios de Soure e Salvaterra. Dessa ilha, onde existem 12 municípios, eu só não conheço dois que são Anajás e Santa Crus do Arari. Valeu Drico pela bela seleção!
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Mineiro da Mata
Likes (Received): 243
|
Nossa, natureza exuberante mesmo... sabia que o lugar era bonito mas não imaginava fotos assim, mto legal...
Alto Jequitibá - Zona da Mata Mineira NOVO! Juiz de Fora 163 anos - A cidade em frente e verso! NOVO! Santa Rita de Jacutinga (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira Avatar: esquinas da Halfeld c/ Rio Branco |
|
|
|
|
|
#16 |
|
O amor pelo Amazonas
|
belas paisagens ,as praias , o rio ,enfim está excelente essa apresentação .
13.000 posts e 89 Threads Last edited by Grande Manaus; June 17th, 2009 at 06:14 AM. |
|
|
|
|
|
#17 |
|
O amor pelo Amazonas
|
Fora de série este theread, a ilha possui muitos atrativos turísticos ,essas ilhas são deveras encantadoras !! é de dar vontade mesmo de conhecer mais e mais um pouco da Ilha de Marajó
|
|
|
|
#18 |
|
Jelly Filled Donuts
Likes (Received): 1419
|
A natureza é exuberante! As praias Marajoaras é que deixam um pouco a desejar!
|
|
|
#19 |
|
Registered User
Likes (Received): 1028
|
"No Pará, Ilha de Marajó, e a velha cabana do Timbó..." Como já dizia o samba que Martinho da Vila compôs chamado "Aquarela do Brasil", a ILHA DE MARAJÓ é FANTÁSTICA!!!
![]() Estou extasiado com essas belíssimas fotos!!! ao criador do thread. Ah que inveja ![]() Abração
|
|
|
#20 | ||||
|
OFF
Likes (Received): 204
|
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
você parece que gostou mesmo do Marajó! Apesar de morar bem a frente da ilha, nunca fui lá!
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|