|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
|
|
#1 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Manaus completa hoje 340 anos com programação especial
Manaus completa hoje 340 anos com programação especial
24 de outubro de 2009 Fonte: Portal Amazônia com informações da SEC MANAUS - Para brindar o aniversário de Manaus, que hoje comemora 340 anos, a Secretaria de Cultura, preparou grandes festas para este sábado, 24, em vários pontos da cidade. A programação conta com cerca de 30 atrações gratuitas, incluindo música, teatro, dança, circo, cinema, fanfarra e muito mais. Os locais que serão o pano de fundo dessa grande festa são: Parque Senador Jefferson Péres; Centro Cultural Largo de São Sebastião; Teatro Luiz Cabral; Praça Heliodoro Balbi; Centro de Convivência da Família Pe. Pedro Vignola e Centro de Convivência do Idoso. No Parque Senador Jefferson Péres a diversão começa a partir das 18h30. O público que for prestigiar as atrações do local irá entrar no clima da Manaus da Belle Époque com a recepção de artistas vestidos de época e com as Estátuas Vivas posicionadas nos vasos brancos espalhados pelo Parque, onde declamarão poesias completas e trechos poéticos sobre a cidade. Programação No Parque terá ainda mais 11 atrações, com a Fanfarra composta por 110 alunos do Projeto Jovem Cidadão, que sairá do Portão e percorrerá todo o circuito do parque. E para quem gosta de teatro a programação continua com o Grupo Teatral Metamorfose apresentando o espetáculo Infantil Hevea Maria. Já a parte musical será comandada pelo Quinteto de Cordas da Experimental do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, Orquestra de Violões, Coral do Projeto Jovem Cidadão com 60 alunos e Arneide Feitosa fazendo um show com a sanfona. E a dança também ganha espaço com os alunos do Liceu apresentando desde balé a dança contemporânea. Para fazer a festa da criança a Secretaria de Cultura incluiu na programação uma apresentação circense que promete encantar e alegrar os pequenos, transformando o parque em um grande picadeiro com a participação de Artistas Pernas de Pau, dos Palhaços Sr. Pimenta e Maisena, de Malabaristas e dos Mágicos Comoloco e Willian Reis. Além das brincadeiras da dupla de Mímicos Ney e Rômulo. Já no Centro Cultural Largo de São Sebastião acontece: brincadeiras Infantis, às 18h; exibição de filme infantil as 18h30; peça teatral O Circo Chegou no Sítio do Pica Pau Amarelo do Grupo de Teatro Plural, às 18h; música erudita com Quarteto de Trompas Allegro, às 19h; exibição de filme do Cinema Adulto, às 19h30. E às 20h, Lucilene Castro entra em cena com o Show Dança das Cores de música popular. Siga o Portal Amazônia pelo Twitter O palco do Teatro Luiz Cabral dará lugar a telona com a exibição do Cinema Infantil às 16h e em seguida, às 18h, a dança toma conta do espaço com Objeto Ritual da Uatê Cia. de Dança. Também às 18h, o Coreto da Praça Heliodoro Balbi recebe o show do Grupo de Metais da Amazônia e no Centro de Convivência do Idoso acontece o espetáculo adulto A Recriação dos Mitos Tikuna da Cia. Teatral A Rã Qi Ri. Já no Centro de Convivência da Família as crianças vão poder conferir, às 18h, a peça A Libélula e a Cigarra. (JK) http://portalamazonia.globo.com/pscr....php?idN=94949 |
|
|
|
|
#2 |
|
BANNED
|
Parabéns Manaus .
|
|
|
|
|
#3 |
|
Amazônida
Likes (Received): 1
|
Parabéns manauaras.
To indo pra Ponta Negra agora, tbm vou passar no Pq Jefferson Peres! \o/ |
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 118
|
Parabéns Manaus...
E pra minha mãe que é manauara. |
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
|
Parabéns Manaus!!!!
Que essa cidade linda e acolhedora continue nos surpreendendo a cada dia!!! |
|
|
|
|
#6 |
|
\,,/
|
Parabéns para a capital do amazonas!
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 121
|
Parabens Manaus, minha cidade preferida do norte mesmo sem conheçe-la!
|
|
|
|
|
#8 | |
|
\,,/
|
Quote:
Parabéns manaus again!
|
|
|
|
#9 | |
|
Registered User
Likes (Received): 121
|
Quote:
Eu gosto de cidade grande e Palmas não conta pq eu praticamente morei la minha vida, não sou bairrista pra dizer que la é a melhor cidade do norte. Palmas quando estiver com uns 400 mil habitantes vai ser minha cidade preferida do norte!
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Manaus, Amazonas, Brasil
Likes (Received): 17
|
Parabéns minha querida e amada MANAUS!!!!!
Sou loucamente apaixonado por MANAUS, minha terra, minha cidade, metrópole da Amazônia Ocidental!!!! Meu desejo é que a cada ano MANAUS se torne cada vez mais cidadã e mais mãe de todos os manauaras natos e também daqueles que a escolheram para viver e trabalhar. Gosto muito de um comentário do poeta amazonense Aníbal Beça acerca da identidade manauara. Segundo Beça, MANAUS é uma cidade diferente, por que, ao invés de morar nela, é ela que mora na gente. ![]() ![]() ![]() ![]()
|
|
#11 |
|
Paris, France.
Likes (Received): 165
|
Parabéns, Manaus!!!!
|
|
|
|
|
#12 |
|
BANNED
|
![]() Parabéns Manaus, Cidade linda!!! Amo muito essa cidade! |
|
|
|
|
#13 |
|
José
|
Parabéns minha cidade querida meu amor por vc e eterno !!!
|
|
|
|
|
#14 |
|
Minas Gerais
|
Parabéns Manaus ! 340 de sucesso !!
Gente seria uma boa idéia fazer um Thread de aniversário, selecionando as melhores fotos da cidade !! Um comentário eu garanto !!
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende." (Guimarães Rosa) Last edited by valdeir_sarges; October 24th, 2009 at 10:16 PM. |
|
|
|
|
#15 |
|
BANNED
|
Parabéns Manaus.
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 180
|
Parabéns Manaus o///
|
|
|
|
|
#17 |
|
SkyscraperCity - Brasil
Likes (Received): 42
|
Parabéns a todos nós manauaras...
340 na cabeça
|
|
#18 |
|
Atuação: Norte/Nordeste
|
Parabens minha linda e amada Manaus que tanto eu quero bem, vc nao sabe o quanto que amo essa cidade, cidade de pessoas trabalhadoras, terra prospera e produtiva...
TE AMO MINHA AMADA!!! parabens, e vida longa a nossa capital amazonense...
|
|
|
#19 |
|
Fialho
|
Parabéns pra Manaus e seu modelo de desenvolvimento que ajuda a preservar grande parte da Amazônia!
|
|
#20 |
|
AcreBall
Likes (Received): 65
|
Parabéns a linda Manaus, e esperando os próximos 340.
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|