|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#2141 |
|
cenas...
Likes (Received): 81
|
Eu cheguei a Santa Apolonia pouco antes das 18h.
![]() As primeiras impressões: - do ponto de vista decorativo são as 2 muito pobrezinhas, com alguma vantagem para Santa Apolonia, o azul claro é agradável. A decoração do cais do Terreiro do Paço não é mau de todo porque tem muita luz, mas odiei os paineis esbranquiçados que pontuam toda a estação a partir das escadas de acesso ao cais. - Achei o cais e as escadas de acesso da estação T.Paço muito estreitos para o fluxo de pessoas esperado. Porém gostei do facto de ter 2 escadas rolantes em cada sentido a partir do piso acima do cais. - T.Paço é 1 interessante obra de engenharia, bastante funda. No entanto está muito mal concebida, não parece caber na cabeça de ninguém que quem queira sair para a P.Comércio tenha que andar mais de 50m para trás, ainda por cima sem recurso a tapete rolante. Grande falha mesmo! ![]() - Já encontrei infiltrações na estação T.Paço. ![]() - Para mim uma surpresa o facto de Sta Apolonia não ter tunel terminal, ou seja, os comboios não têm sequer 60m para poderem sair da estação (pelo que a extensão de tunel que vai para alem da estação é na ordem dos 25/30m). Porém está bem sinalizado com indicação fora do cais de que lado sairá o comboio (nomearam os cais como "cais 1" e "cais 2"). Não me parece muito prático.
|
|
#2142 |
|
Feliz 2013 :D!
Likes (Received): 78
|
Faço tuas as minhas palavras
!
|
|
|
|
|
#2143 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Ao chegar à baixa-chiado, vindo de Sta.Apolonia, foi engraçado verificar que a porta abriu, eu queria sair, mas foi dificil, porque já estava tudo a entrar
![]() Mas pronto, é o primeiro dia, dá-se um desconto que ainda está habituado àquela ser a estação de partida. |
|
|
|
|
#2144 |
|
Barra for Friends
Likes (Received): 143
|
tenho que ir lá
|
|
#2145 |
|
|
Está quase
!
|
|
|
|
|
#2146 |
|
|
Inauguração do troço Baixa/Chiado - Santa Apolónia [parte 1]
Eram 16h04 quando cheguei à Baixa/Chiado, via linha verde. Subi as escadas a correr, na expectativa de apanhar o primeiro comboio a percorrer o troço, mas não tive essa sorte... Fui no segundo para o "cais terminal" da linha azul
!Já dentro do comboio, a expectativa era grande ![]() O sinal estava verde mas a carruagem não andava... ![]() Grande parte dos passageiros começa a sair do comboio: por motivos de ordem técnica encontrava-se suspensa a circulação na linha azul !![]() Já eram 16h21 quando cheguei a Santa Apolónia ![]() O terminal merecia muita atenção... ![]() ...por a circulação se encontrar proibida !![]() Umas luzes vermelhas inéditas avisavam os maquinistas ![]() A honrosa carruagem que me levou a conhecer o novo troço !![]() Perspectiva da estação do final do cais ![]() Diagrama da rede já actualizado [ ![]() Localização da estação ![]() Indicação do cais 1 ![]() A carruagem a preparar-se para abandonar a estação ![]() Plataforma entre o cais e o átrio ![]() Indicação para o cais 2 ![]() Vista geral da plataforma ![]() Para além das escadas normais, o acesso pode também ser feito por escadas rolantes ![]() Exactamente a meio do átrio a olhar para a plataforma ![]() Indicação da estação Santa Apolónia ![]() Canais de acesso ![]() Todos queriam visitar a estação !![]() Indicação dos acessos disponíveis ![]() Átrio da estação do lado do acesso à estação da CP ![]() Está particularmente bem conseguida a instalação deste painel, que anuncia de que cais vão partir os comboios !![]() Átrio da estação do lado do acesso à frente ribeirinha ![]() Mais uma vez a olhar a plataforma ![]() Até mesmo os mais velhos registam o momento !![]() Destaque para a iluminação, também bem integrada! ![]() Com menos passageiros, vista do painel da estação ![]() A aglomeração era grande !![]() Uma bilheteira completamente sozinha !![]() Indicação dos acessos para a frente ribeirinha: cruzeiros... ![]() ...e Jardim do Tabaco ![]() O excelente acesso para o lado dos cruzeiros ![]() Mais bilheteiras podiam ser encontradas do lado da estação da CP ![]() Um dos responsáveis pelo metro todo sorridente !![]() Acesso à estação da CP ![]() Elevador de acesso aos comboios da CP ![]() As escadas rolantes e o elevador ![]() Perspectiva do interface Metro-CP ![]() Inauguração do troço Baixa/Chiado - Santa Apolónia: Inauguração do troço Baixa/Chiado - Santa Apolónia [parte 1]; Inauguração do troço Baixa/Chiado - Santa Apolónia [parte 2]; Inauguração do troço Baixa/Chiado - Santa Apolónia [parte 3]. Last edited by pedrodepinto; January 21st, 2013 at 07:56 PM. |
|
|
|
|
#2147 |
|
|
Agora esperem mais um pouco pela parte 2
!
|
|
|
|
|
#2148 |
|
Olissiponensis User
Likes (Received): 3
|
Vocês são é malucos, no inauguração vão logo lá… imagino a enchente, eu cá vou deixar passar uma semanita para ir lá com mais clama. Para estar "ensardinhado" já me basta os malditos centros comerciais.
![]() É o que dá fazer estações à "Metro" do Porto.
|
|
|
#2149 |
|
|
Dia da inauguração é que é
!
|
|
|
|
|
#2150 | |
|
LISBON Metro Area
Likes (Received): 1
|
Foi tudo ver o momento
![]() Boas fotos já agora Quote:
|
|
|
|
|
|
#2151 |
|
Barra for Friends
|
Nem tava assim muita gente
![]() Boas fotos pedro
|
|
#2152 |
|
|
Pois foi, já apareci
!Ainda há mais, estou a meio da parte 2 !
|
|
|
|
|
#2153 |
|
Barra for Friends
|
No Reflexo parece um Tusken Warrior
|
|
#2154 |
|
Les cites obscures
Likes (Received): 38
|
Boa reportagem!!! não cheguei a ir lá, estava chover e frio... eu moro na Póvoa...
|
|
#2155 |
|
|
Molhei-me todo quando vinha para casa
... Mas valeu a pena !
|
|
|
|
|
#2156 |
|
Barra for Friends
|
Se não tivesse eu ia lá agora à noite
foi mesmo mau.As infiltrações aconteceram por causa da chuva ?
|
|
#2157 |
|
President and CEO
Likes (Received): 1
|
Belas fotos!
Bem, tu foste logo lá! Talvez me dê na telha e vá lá amanhã!
"We must face the grim necessity, with full knowledge that the task is to be solved, and we must proceed with a full realization that no statute enacted by man can repeal the inexorable laws of nature."
|
|
|
|
|
#2158 |
|
Metro Lisboa
Likes (Received): 73
|
Tem que haver alguém a representar o forum ![]() A iluminação está realmente muito bem conseguida. O quadro ficou lindamente. O resto ja começa a ser bastantes igual em todas as novas estações, mas até agradavel. Este fim de linha é que é mesmo estranho. Obrigado pela reportagem.
|
|
|
|
|
#2159 |
|
Olissiponensis User
Likes (Received): 3
|
Currently Active Users Viewing This Thread: 17 (11 members and 6 guests)
![]() Grande festa que para aqui vai, só falta o champanhe.
|
|
|
#2160 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Deveria ser feriado municipal.
|
|
|