|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1961 |
|
Feliz 2013 :D!
Likes (Received): 76
|
Pois não
, e são tão bonitos que até dá pena pôr lá o lixo ! Faço ideia o custo que devem ter tido !Uma vez mais obrigado , falta a parte 3, só do Saldanha !Ainda bem que gostam das minhas descrições, dá trabalho fazê-las, mas é estimulante ! A máquina é uma Sony, nada de outro mundo, talvez já alguma técnica !
|
|
|
|
|
#1962 |
|
Registered User
Likes (Received): 47
|
Este deve ter sido o acontecimento mais orgásmico da História do SSC.
|
|
|
|
|
#1963 | |
|
No Stranger to Love!
Likes (Received): 32
|
Quote:
|
|
|
#1964 | |
|
Metro Lisboa
Likes (Received): 73
|
Quote:
Tenho sempre muita pressa em tirar a foto e depois fica um bocado desfocado. Também é um bocado mais recente. A minha é de 2005 e não tem essas melhorias: 8,1 megapixeis efectivos, dupla tecnologia "anti-desfocagem" Tirado do site da Sony Esperamos ansiosos pela melhor parte. ![]() Sem duvida nenhuma.
|
|
|
#1965 |
|
|
Obrigado mais uma vez pelas simpáticas palavras
Faialense, no Terreiro do Paço foi exactamente o mesmo !
|
|
|
|
|
#1966 |
|
Metro Lisboa
Likes (Received): 73
|
Eu, foi mais a abertura da linha vermelha para a EXPO.
|
|
#1967 | |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
#1968 |
|
No Stranger to Love!
|
Para mim a abertura dessas estações também foi particularmente marcante, nunca antes tinham havido estações com decoração tão variada, além disso foi por essa linha que me desloquei várias vezes a EXPO98. Antigas e boas recordações...
|
|
#1969 |
|
|
É verdade, eu era muito pequeno mas lembro-me razoavelmente bem de ver Olivais e Cabo Ruivo ainda fechadas
!As últimas 45 fotos vêm aí, só falta o upload ! Estão a gostar ? Peço é desculpa pela demora ...
|
|
|
|
|
#1970 | |
|
cenas...
Likes (Received): 81
|
Quote:
![]() Quanto ao projecto de 1993...era interessante que transpirasse qualquer coisita cá para fora... De qualquer modo, a unica coisa que falta nesse mapa não é só a linha laranja, mas também substanciais ligações da linha amarela cá "em baixo"...
|
|
|
#1971 |
|
cenas...
Likes (Received): 81
|
Excelente post, Pedro! Tira muita da piada de ir lá para a semana por ser tão incrivelmente bom!
![]() Venha agora o Saldanha!
|
|
#1972 |
|
|
Mas ver ao vivo é sempre diferente
! Mais uma vez obrigado , já só falta fazer o upload das últimas 15 fotos !É este o verdadeiro espírito do SSC !
|
|
|
|
|
#1973 | |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Quote:
Acho que depois de passarem uns anos sobre o assentar da poeira do desastre financeiro do Terreiro do Paço, a estação terá obrigatoriamente de ser sujeita a uma reformulação nos acessos e escadarias, mais cedo ou mais tarde. Foi um desastre financeiro e é um desastre ergonómico. 200 metros a andar até ao fundo, 200 metros a descer escadas. E nem um acesso do lado de Alfama. É de loucos. É para esconder. |
|
|
|
|
|
#1974 |
|
|
Esta aqui tem é a sinalização um pouco dúbia, especialmente no Saldanha... Mas é de longe melhor do que o Terreiro
!
|
|
|
|
|
#1975 | |
|
No Stranger to Love!
|
Quote:
E também tenho recordações da bela vista, de quando a av.eua (se não estou em erro, aquela onde estão localizadas, as saídas da estação debaixo do viaduto), não estava alcatroada, porque a empresa em que o meu pai trabalhava nessa altura, esteve envolvida na construção da linha Vermelha e da torre vasco da gama.
|
|
|
#1976 | |
|
|
Quote:
, porque são de facto duas excelentes estações ...Está quase, faltam 5 !
|
|
|
|
|
|
#1977 | ||
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Quote:
De facto, dada a sua localização poderia chamar-se estação "Júlio de Matos"... ![]() Quote:
A Alfândega é desnecessária se fizerem um acesso pedonal do Terreiro do Paço... à Alfândega. Porque a estação já está "lá". A estação "Técnico" já não faz sentido com esta estação do Saldanha. Quanto a Madrid... nem comento... BTW, Ref, porque não fazer lobby para ver se o Dai Tengu instala no vBulletin o plugin de redimensionamento de imagens da nCode? É fixe, porque é leve, prático e quando carregas na barra superior dá para veres as fotos em tamanho original "on the fly": ![]() Não é que as fotos do Pedro sejam grandes, estão no tamanho certo, mas de vez em quando o pessoal (como eu ) põe com cada monstro que estraga as páginas todas.
|
||
|
|
|
|
#1978 | |
|
No Stranger to Love!
|
Quote:
|
|
|
#1979 |
|
|
São mesmo o meu pesadelo, as Calvanas
!Falta uma ! Vem aí a última parte !
|
|
|
|
|
#1980 |
|
|
Inauguração do troço Alameda - São Sebastião [parte 3]
Agora no Saldanha, com a composição de 6 carruagens que também me levou a São Sebastião a sair
!![]() Ainda que tenha ficado muito bonita, as citações poderiam não estar tão espaçadas, torna-se difícil lê-las… ![]() Aspecto do túnel de ligação à Alameda ![]() Canais de acesso da estação Saldanha II… ![]() …que, por se encontrarem fechados, não me deixaram fotografar as brilhantes intervenções que já pude ver aqui no SSC !![]() “A alegria é a coisa mais séria da vida” !![]() Painel de Almada Negreiros ![]() Os painéis em vidro fazem lembrar a estação Roma !![]() Será um sorriso? Ou pura abstracção ?![]() De volta ao cais do Saldanha II, para aceder agora à linha amarela ![]() A citação da livraria para o Reflex !![]() “O Ponto da Bahütte” deixou-me intrigado !![]() A indicação da estação da linha vermelha antes de a abandonar… ![]() …e a sua localização! ![]() Já bem perto do acesso à linha amarela… ![]() Com um elevador ao lado muito bem decorado …![]() Já no átrio de ligação à linha amarela, com a citação “até hoje fui sempre futuro” muito adequada à inauguração de ontem !![]() Pormenor da iluminação das escadas de acesso ao átrio ![]() O átrio visto do “cofre-forte”, com destaque para os motivos no texto ![]() O elevador que faz a ligação entre o átrio de acesso à linha amarela e o cais da linha vermelha ![]() Ora digam lá se não parece o “cofre-forte”, com câmaras e portas técnicas ?![]() E agora o meu “queijo suíço”, a pedido do Pelha ! Repare-se que a sinalização deste elevador aponta para a superfície, mas ele faz a ligação entre a plataforma de acesso à linha amarela e a estação antiga, no sentido Rato…![]() …e este no sentido Odivelas. Para mim, esta é a parte mais confusa do novo empreendimento, que se torna ainda pior por nos sentirmos dentro de um queijo muito original !![]() De novo o elevador para o Rato, que vence um desnível muito considerável !![]() O diagrama da linha amarela já actualizado !![]() E algumas indicações técnicas de colocação dos azulejos não retiradas ! Em São Sebastião também encontrei uma num dos varões da plataforma intermédia entre a estação da linha vermelha e o antigo átrio norte !![]() E do azul… ![]() …passamos para o mármore… ![]() …com o “queijo suíço” sempre presente ! Reparem as voltas que têm de ser dadas, à primeira visita é muito confuso, garanto-vos, encontrei uma rapariga que já estava perdida !![]() Cá está o desnível entre o átrio de acesso à linha amarela e a estação do Saldanha I …![]() …que nos aparece surpreendentemente logo que viramos à esquerda depois de subirmos as escadas !![]() Aspecto do túnel entre o Saldanha e o Campo Pequeno ![]() O átrio norte da estação antiga, durante tantos meses encerrado, recebeu novos painéis… ![]() …e a estação ficou tão branquinha como em Maio de 1997 ! Extraordinária, com novos painéis, e ainda com o bónus de ser fotografada completamente vazia ! O tecto falso anulou bem a diferença do pé direito após ter sido instalada uma estrutura de consolidação no átrio sul ![]() Cá estão os novos azulejos, que apenas se diferem dos de 1997 por estarem mais brilhantes e, naturalmente, menos gastos! Tenho pena que a publicidade já se esteja a preparar para invadir o espaço, com muitos fios soltos nesta metade da estação… ![]() …os dourados são de babar, e a nova sinaléctica da estação também !![]() A metade da estação que dá para o átrio sul, também toda branquinha, e esperemos que assim fique por muitos anos !![]() Agora o Verão… ![]() …e depois o Outono, cujos azulejos são já de 1997! ![]() Muitos fios estavam ainda soltos junto ao painel do destino… ![]() …e a plataforma por baixo do cais não está ainda totalmente concluída… ![]() O corredor lateral da estação Saldanha I ![]() E a terminar a visita, no átrio sul, destaca-se o novo painel da Terra… ![]() …que continua ao lado da escada rolante, cujos ruídos não foram ainda corrigidos …![]() E atrás deste pilar da esquerda, no remodelado átrio sul, após mais de 120 fotos tiradas, diz-me um segurança que não podia fotografar ! Felizmente estava mesmo no fim da reportagem…![]() …que terminou com a foto 125 junto a um dos acessos da Avenida da República, também já corrigido !![]() Inauguração do troço Alameda - São Sebastião: Inauguração do troço Alameda - São Sebastião [parte 1]; Inauguração do troço Alameda - São Sebastião [parte 2]; Inauguração do troço Alameda - São Sebastião [parte 3]. Last edited by pedrodepinto; January 21st, 2013 at 08:00 PM. |
|
|
![]() |
| Tags |
| lisboa, metro lisboa, metropolitano |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|