daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine
Old March 6th, 2013, 02:26 AM   #4921
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Likes (Received): 2233

Quote:
Originally Posted by BrunoSSA View Post
tem quem torça e pense para frente, não para o passado atrasado da bahia!
Rapaz, se existe alguém otimista, ESTE CARA SOU EU. Depositei todas as minhas esperanças no alinhamento Wagner-Lula-Dilma mas ainda temos quase dois anos pra vermos se este trem degringolado chamado Bahia resolve voltar aos trilhos, o tempo é curtíssimo mas sei lá, quem sabe?
E a noite tá no sangue de hoje deixa a noite rolar."

Lobão

Last edited by jguima; March 6th, 2013 at 06:00 PM.
jguima no está en línea  

Sponsored Links

Old March 6th, 2013, 02:30 AM   #4922
Farol da Barra
Registered User

Farol da Barra's Avatar

Likes (Received): 1639

Quote:
Originally Posted by DigoSoteropolitano View Post

Salvador está insuportavelmente quente, não aguento mais.
Achei janeiro pior do que agora.Março geralmente é mais nublado, chove um pouco mais, o ar é um pouco mais fresco..!
Não prendam os pássaros nas gaiolas,não os privem de sua liberdade, pois eles foram feitos para percorrer grandes distâncias, cantar nos galhos das árvores e não para satisfazer nosso egoísmo de cantar apenas pra gente! (FAROL DA BARRA)
Farol da Barra no está en línea  
Old March 6th, 2013, 02:30 AM   #4923
jguima
Registered User

jguima's Avatar

BANCO MUNDIAL APROVA OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DO PARQUE SÃO BARTOLOMEU.

A missão do Banco Mundial que esteve em Salvador na segunda-feira (4), liderada pelo presidente Jim Yong Kim, visitou o conjunto habitacional Mirante da Enseada, a creche Heroínas do Lar e o Centro de Cultura e Cidadania de Pirajá, além das obras de produção habitacional no entorno do Parque São Bartolomeu.

As obras de requalificação do Parque São Bartolomeu são realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), através do programa Dias Melhores, com financiamento de R$ 93 milhões do Banco Mundial.

Jim Yong Kim conversou com moradores das comunidades localizadas no perímetro do local, como São Bartolomeu e Encosta de Pirajá, sobre o impacto social do projeto na vida das famílias. Dentre as impressões colhidas, destaque para a atenção que a cultura, o lazer e a educação devem receber como forma de combate à violência.

“As ações que estão em estágio avançado envolvendo a proteção e a recuperação do parque, a construção de conjuntos habitacionais, equipamentos culturais e esportivos receberam elogios e deverão servir como referência para iniciativas em outros países”, ressaltou o diretor de Habitação da Conder, Ubiratan Cardoso.

O Parque São Bartolomeu tem 75 hectares de extensão e é um dos principais remanescentes de Mata Atlântica em área urbana no Brasil, além de ter sido palco da Batalha de Pirajá, em 1822, no contexto da Guerra da Independência do Brasil, e representar um local sagrado para as religiões de matrizes africanas que realizam seus cultos em áreas que estão sendo recuperadas, como a Praça de Oxum.

Lobão
jguima no está en línea  
Old March 6th, 2013, 02:33 AM   #4924
jguima
Registered User

jguima's Avatar

COMÉRCIO E CONSTRUÇÃO CIVIL LIDERAM CRESCIMENTO DO PIB BAIANO ENTRE 2010 E 2012.

Entre 2010 e 2013, a atividade comercial e a construção civil na Bahia mantiveram um nível de crescimento sempre acima da média estadual e lideraram o crescimento da economia baiana.

A indústria de transformação teve sua trajetória de crescimento interrompida em 2011, quando caiu 5,7%, influenciando o crescimento do ano seguinte por conta da base de comparação baixa.

Para se ter uma ideia do comportamento da indústria basta bastar ver que em 2011 todos os principais setores apresentaram reduções significativas na produção e que o crescimento em 2012 implicou no retorno aos patamares de produção anteriores, como se pode ver pelos índices de crescimento: Veículos (caiu -6,9% , em 2012 e cresceu 1,2% em 2013), Produtos Quimícos(queda de -7,5% e elevação de 9,9%), Refino de Petróleo (queda de -9,6% e elevação de 5,2%), e Celulose (queda de -1,1 e elevação de 3,2% em 2013).

Já a agropecuária que vinha mantendo níveis chineses de crescimento apresentou uma queda expressiva de produção em 2012, por causa da seca que assolou o semiárido baiano. Com isso a produção de brãos caiu 13,5%, e culturas como o Algodão, a soja, o cacau e o café apresentaram quedas de 20%, 8,5%, 2,5% e 7,45, respectivamente.

Nesse sentido, quem liderou o crescimento da economia baiana nos últimos três anos foi o comércio e a construção civil, setores que vem crescendo em cima de bases de comparação elevadas por mais de três anos. O crescimento desses setores deve-se fundamentalmente à ampliação da classe C.

http://www.bahiaeconomica.com.br/not...10-e-2012.html

Lobão
jguima no está en línea  
Old March 6th, 2013, 02:35 AM   #4925
jguima
Registered User

jguima's Avatar

GOVERNO ANUNCIA INVESTIMENTOS EM BARRAGENS NO SEMIÁRIDO.

O secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, esteve na quinta reunião itinerante do Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca, nesta terça-feira (05), no município de Itaberaba, onde apresentou três novos projetos de barramentos, que beneficiarão a população dos territórios de identidade Chapada Diamantina e Piemonte do Paraguaçu

Os investimentos somam R$ 45 milhões, beneficiando cerca de 60 mil pessoas no município de Seabra. A previsão de conclusão do projeto é em abril deste ano. A barragem de Campinhosbeneficiará 10 mil pessoas em Abaíra e Mucugê.

O projeto tem previsão de conclusão em agosto de 2013 e o investimento será na ordem de R$24,4 milhões. Já a barragem do Rio Cachoeirinha, terá um investimento de R$9,17 milhões, com finalização do projeto prevista para setembro. Ela beneficiará cerca de 10 mil pessoas na cidade de Wagner.

“Não combatemos a seca, pois não se combate a natureza e suas condições climáticas. Falamos, sim, em convivência com a seca e traçamos estratégias, realizamos obras estruturantes, que permitam às pessoas terem uma vida melhor, apesar da estiagem, que é inevitável. Essa é a nossa prioridade”, explicou Rui.

Além de Rui Costa, estiveram no evento o secretário estadual de Agricultura, Eduardo Salles, membros do Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca e 31, dos 37 prefeitos de municípios dos territórios de identidade Chapada Diamantina e Piemonte do Paraguaçu.

http://www.bahiaeconomica.com.br/not...semiarido.html

Lobão
jguima no está en línea  
Old March 6th, 2013, 02:37 AM   #4926
Farol da Barra
Registered User

Farol da Barra's Avatar

Quote:
Originally Posted by Bruno Soteropolis View Post
Falando no prefeito Netinho...Impagavel

Bom dia, vassalos do reino encantado do dendê! Como estão? Bem, né? Tendo um líder soberano como eu tudo só pode estar bem. Vocês são súditos de sorte, hein. Deus benza! Mudando de assunto, a matéria comigo ontem no A Tarde foi sucesso. Só se comentava isso na cidade. A moça da Farmácia Santana de Ondina me mandou um inbox dizendo que Jaques foi lá umas 18h20 comprar duas cartelas de Engov e um pacotinho de chá de boldo. Teve ter entornado todas quando me viu reinando faceiro em uma página inteira do jornal. Tenho culpa se ele quando aparece é falando loucuras como a tal da ponte até Itaparica? Ah, neguinho só colhe o que planta. Não posso fazer nada. Acho que ele poderia fazer igual a Bento XVI. Fala que tá com ressaca e renuncia, Jaques. Fica a dica.

Mas preciso contar o flagra que eu dei nos secretários ontem! Domingo todos eles estão de folga, mas isso só se tudo estiver tranquilo. O problema é que quando eu estava sentadinho no Caranguejo do Farol, quebrando a patinha do siri pra tirar 2g de carne, recebi uma mensagem do pessoal do Serviço Secreto do Reino do Dendê: "Majestade, há uma mancha preta invadindo a praia de Patamares". Enlouqueci!!!! Já estava imaginando o auê que Marcel Moraes e Ana Rita Tavares do PV iam fazer no meu juízo por causa disso! Imediatamente peguei meu iPhonetinho e tentei fazer uma conferência com todos os secretários pra convocar uma reunião de emergência. Ninguém atendeu. Fiquei encabulado e disquei de novo, sem sucesso. Pensei: "Será que essas oferendas resolveram ir pra praia e Yemanjá carregou todo mundo?". Já estava tendo palpitações. Meu coraçãozinho real estava quase saindo pela boca, afinal precisava dos serviçais para defender o reino.

De repente, vi um monte de gente fantasiada vindo do Farol. Um povo meio maluco, se balançando sem coordenação, totalmente diferente do meu swingue coreografado, uma coisa bem bonecão de Olinda. Esperei o bloco passar para descer e procurar os secretários. Quando eu menos espero, vejo uma mulher vestida de baiana, rodando igual a uma pomba-gira, com um tabuleiro preso na cintura e jogando abará pra cima como se não houvesse amanhã. Olhei atentamente e conclui: "Aquela ali eu conheço. É a vice!". Quando olho pro lado, vejo um senhor vestido de Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo. Era Bacelar. Mais atrás, vi uma Galinha Pintadinha. Era Fabrizzio. Perto dele, Aleluia estava fantasiado de Teletubbie amarelo. Bellintani estava vestido de Mestre dos Magos, Rosemma de Magneto do X-Men, com a touca do nero servindo de capacete, Fernando Guerreiro estava de Sirigueijo, José Rodrigues de Lula Molusco, Sílvio de Ben 10 e Kátia Alves de Hello Kitty.

Quando eu dei conta de que eles não tinham atendido meu telefonema porque estavam pulando como loucos na Barra, me tremi de ódio da cabeça aos pés. A garganta secou e eu acabei bebendo o caldo da panela de siri todinho de gute-gute. Desci ligeiro as escadas do restaurante, parei na frente do bloco e comecei a gritar: "Desliguem esse som agora que eu tô mandando! Que palhaçada é essa no meio da rua? Vocês tão pensando que isso aqui é o quê? A casa da Mãe Joana? Tão achando que ainda é carnaval? Vamos parar com essa presepada agora mesmo, que ninguém é obrigado a ver um monte de desocupado se sacudindo feito boneco de posto no meio da rua. Vumbora, circulando, circulando...". O responsável pelo circo tentou se explicar: "Soberano, o nome disso é Harlem Shake e acontece em todo mundo. Virou uma febre e a gente resolveu fazer aqui em Salvador". Olhei bem pras fuças do fulano e disse: "Só podia ser invenção de gringo. Olhe, meu filho, eu não quero nem saber o nome que vocês dão a isso. Shake pra mim é aquele negócio que vende na Herbalife e febre você vai ter por cinco dias se não desmontar esse rebucetê agora mesmo. Cada uma..."

Enquanto isso, os secretários já estavam tentando fugir, mas gritei "ESTÁTUA" e eles congelaram rapidinho. Bellintani ainda quis escapar, mas voei em cima do nanico, puxei ele pela orelha e comecei a falar: "Quer dizer que vocês deixam de atender meu chamado pra brincar de Harlem Shake na praia. É isso então! Eu tô com tanta raiva que seria capaz de colocar todos vocês dentro de um banheiro químico e jogar lá de cima da Ladeira da Barra. O reino está em perigo. Uma mancha está poluindo a praia de Patamares. Não sei o que é, mas com certeza é culpa do pessoal do PT. Vocês vão pra lá agora mesmo e se não resolverem o problema até o fim da tarde de segunda, vou distribuir canudinhos pra todo mundo sugar a mancha até ela sumir!".

Até agora estão todos lá na praia tentando acabar com a mancha. Já tô com os canudinhos aqui. Eles que não resolvam o problema pra ver o que é Harlem Skake de verdade...

EITA PREFEITO PREOCUPADO COM O MEIO AMBIENTE!!!

#ASemanaComeçouQuente #PalhaçadaDeHarlemShake #JáIaComeçarARumarAMãoEmGente #BNMP #QuandoEuMeRetoNemCháDeCamomilaResolve #BacelarDeEmíliaFoiUmCrime #FabrizzioAdoraAGalinhaPintadinha #AleluiaNãoTemMaisIdadePraEssasBrincadeiras #KátiaEstavaDeHelloKittyMasEsqueceuAVassoura #NãoVouNemComentarONeroDeRosemma #SeTiverIssoDeNovoVouDeportarTodoMundoPraSimõesFilho
Bem bolado!

Não me aguentei com " os secretários já estavam tentando fugir, mas gritei "ESTÁTUA"" huahuahua
Não prendam os pássaros nas gaiolas,não os privem de sua liberdade, pois eles foram feitos para percorrer grandes distâncias, cantar nos galhos das árvores e não para satisfazer nosso egoísmo de cantar apenas pra gente! (FAROL DA BARRA)
Old March 6th, 2013, 02:38 AM   #4927
jguima
Registered User

jguima's Avatar

HOLGER HERBST - DIRETOR INDUSTRIAL DO COMPLEXO ACRÍLICO DE CAMAÇARI-ENTREVISTA.

BAHIA ECONÔMICA - Segundo foi anunciado, o Complexo Acrílico iniciaria a sua fase de teste e produção no 2º semestre de 2014 ou no início de 2015. Esse cronograma está mantido?

HOLGER HERBST - Sim. O cronograma de obra está dentro do que programamos no início. O start-up das fábricas em Camaçari será no último trimestre de 2014.

BE – O Complexo se encontra em que fase de montagem?

HH - A fase de construção e instalação sob a terra (underground) já está sendo finalizada, além disso, o estaqueamento de todas as áreas e a construção de instalações temporárias para suportar a obra foi finalizado. A construção civil das unidades produtivas se iniciou em paralelo à chegada da contratada para a montagem eletromêcanica, com conformidade com o cronograma. As datas de término mecânico dos projetos estão mantidas conforme planejamento inicial.

BE – A Basf está recrutando trabalhadores em parceria com o Senai-Bahia. Como está sendo feita essa seleção? A mão de obra será qualificada?

HH - No estado da Bahia, o parceiro da BASF para as atividade de treinamento e desenvolvimento de pessoal é o SENAI-BA (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que é vinculado ao SENAI Nacional. O SENAI irá capacitar os candidatos de formação técnica (química, petroquímica, mecânica, elétrica, instrumentação, automação, etc) para atuação em processo produtivo e manutenção da BASF. O processo de seleção foi composto de aplicação de prova de conhecimentos específicos (química, física, português e matemática), passarão por dinâmicas de grupo, onde os candidatos terão a oportunidade de apresentar suas habilidades comportamentais, tais como, trabalho em equipe, etc.

BE – As informações iniciais dão conta de que a companhia empregaria cerca de 2 mil pessoas durante a fase de construção. Quantas pessoas já estão trabalhando na montagem da fábrica?

HH - Hoje temos cerca de 500 pessoas trabalhando na construção do Complexo. O pico de funcionários na construção será de cerca de 2000 pessoas.

BE – Recentemente a Basf reuniu empresas fornecedoras em um evento realizado na FIEB (Federação das Indústrias do Estado da Bahia) para estabelecer a política de compras para a companhia. O mercado baiano tem condições de suprir as necessidades da Basf? Haverá algum tipo de benefício para o fornecedor local?

HH - A BASF trabalha com alguns requisitos básicos para participação nas concorrências para os prestadores de serviço. Como em qualquer outro projeto da BASF, não há benefícios para os fornecedores, trabalhamos com a competência e qualidade das propostas. O sistema FIEB é um parceiro importante, pois tem mecanismos de qualificação e capacitação de fornecedores. Durante a fase de construção, por exemplo, a maioria dos fornecedores contratados foi baiana.

BE – A Basf utilizará a matéria prima da petroquímica Braskem, que é o Propeno. A Braskem tem condições de oferecer toda a matéria-prima necessária para o complexo acrílico?

HH - A Braskem irá nos fornecer matéria-prima para a demanda de escala global do nosso Complexo em Camaçari. O contrato com a Braskem é de longo prazo e inclui o fornecimento de propileno e utilidades.

BE – O mercado para os produtos oriundos do Complexo Acrílico será o interno, o externo ou ambos?
HH - Ambos, já que o investimento no Complexo Acrílico tem expectativa de gerar impacto positivo de US$ 500 milhões na balança comercial, sendo: US$ 200 milhões por substituição de importações; e US$ 300 milhões em decorrência da criação de exportação.

BE – O Complexo Acrílico tem o poder germinativo de atrair outras empresas, a exemplo da Kimberly Clark. O senhor acha que o Complexo da Basf será um atrativo para atrair grandes empresas para a Bahia?

HH - O Complexo Acrílico da BASF representa, para o Polo Industrial de Camaçari, a possibilidade da chegada das indústrias de transformação, já que traz a primeira fábrica de ácido acrílico da região, além da de polímeros superabsorventes. Esta tendência já é realidade com o anúncio do investimento da Kimberly+Clark em uma fábrica de produtos para higiene íntima, que utilizarão, entre outras matérias-primas, o polímero superabsorvente da BASF.

BE – O Governo do Estado da Bahia vem cumprindo sua parte no fornecimento de infraestrutura e outros benefícios?

HH - Existe uma pauta de melhorias no Polo Industrial de Camaçari como um todo. Estas otimizações fazem parte das demandas do Cofic (Comitê de Fomento do Polo Industrial de Camaçari) para aumentar a atratividade e produtividade do Polo. O Governo do Estado tem demonstrado interesse e se empenhado para resolver os problemas de infraestrutura do Polo. Alguns exemplos: privatização do Sistema BA-093, que integra principais rodovias de acesso ao Complexo Industrial; reforço no sistema de policiamento, por meio da implantação de três bases da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE), em Camaçari (em funcionamento desde julho de 2008), Simões Filho e Candeias (estas últimas instaladas mais recentemente); recuperação, já assegurada, da Via Atlântica; definição da nova área de expansão do Polo, transformada em área de utilidade de pública através de Decreto assinado pelo Governador Jaques Wagner. Além disso, o Governo do Estado vem trabalhando com um novo plano de recuperação da infraestrutura do Polo, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM), que contempla a recuperação definitiva das vias internas, melhorias nos sistemas portuário e ferroviário, dentre outros itens importantes. É crucial ressaltar a importância e caráter de urgência na implementação das medidas necessárias para revitalização da infraestrutura do Polo, como forma de manter a competitividade do Complexo Industrial e atrair novos investimentos.

BE – Qual foi o fator determinante para a Basf implantar o Complexo Acrílico na Bahia?

HH - A BASF está presente no Polo Industrial de Camaçari desde a sua criação em 1978. A localidade apresenta alguns benefícios claros à instalação de um Complexo desta magnitude: disponibilidade de infraestrutura extensiva e conhecimento da cadeia química no Polo Industrial; presença da BASF no Polo há mais de 30 anos; acesso a matérias-primas e utilidades essenciais e parceria estratégica com a Braskem.

Lobão
jguima no está en línea  
Old March 6th, 2013, 02:40 AM   #4928
Soteropolis1
Registered User

Soteropolis1's Avatar

Likes (Received): 670

Quote:
Originally Posted by BrunoSSA View Post
Palmeiras e mais 200 mudas devem reduzir impactos na Vasco da Gama
Durante obras, 33 árvores foram retiradas, informa Sucop em Salvador.

No domingo (3), prefeitura levou uma palmeira do Caminho das Árvores.

Três palmeiras imperiais e mais 200 mudas devem ser plantadas este mês na Avenida Vasco da Gama, em Salvador, na tentativa de diminuir os impactos na arborização da via, que passou recentemente por obras de requalificação.
Segundo informações da Diretoria de Manutenção da Superintendência de Conservação e Obras Públicas de Salvador (Sucop), 33 árvores de diferentes espécies foram erradicadas da Vasco da Gama durante as obras. Agora, o objetivo é repor no local 200 espécies de árvores novas, como Ipê, Pau Brasil, sibipiruna e pata-de-vaca.
"São árvores com porte de um metro, um metro e meio de altura ao longo da via nova", antecipa o engenheiro agrônomo Uelisson Quadros, sub-gerente de manutenção da Diretoria de Manutenção da Sucop.
O transplante de palmeiras imperiais, realizado no domingo (3), não foi completo porque apenas uma árvore pôde ser levada ao novo local. Isso porque, conforme explicou o engenheiro agrônonomo, no momento da escavação, tubulações e fiações subterrâneas dificultaram a retirada de outras duas palmeiras. Uma nova operação foi marcada para o domingo (10), às 8h30. O motivo da retirada é a construção de uma passarela no Caminho das Árvores.

A Avenida Vasco da Gama, segundo o especialista, apresenta características ideias para árvores de grande porte porque não tem fiação. "Essas são palmeiras que têm idade de 8 a 10 anos, consideradas novas, mas vão crescer mais", diz.
Quadros explica que não foi possível realizar com as árvores da Vasco da Gama a mesma operação de transplante feita com as palmeiras. "Eram árvores que não podem ser transplantadas. Nem todas as espécies aceitam bem o transplante", explica.
O engenheiro garante que dez árvores centenárias ao longo da Avenida Vasco da Gama foram preservadas e passaram apenas por poda e redução de copas.

http://g1.globo.com/bahia/noticia/20...o-da-gama.html
Vai ficar ótima esta nova Vasco da Gama. Passei hoje por lá! Ta bem adiantada a obra, no estágio final mesmo. As pistas ficaram bem largas. Com paisagismo vai ficar otimo, embora sinta falta do rio (esgoto na verdade). Vão acabar com todos os rios da cidade. Pena que a fiscalização não existe. Cada um para aonde quer e apesar das pistas estarem bem mais largas ainda ha retenções do transito. Cade a SET/Transalvador?. Ô povo mal educado e egoista este daqui de SSA.
Soteropolis1 no está en línea  
Old March 6th, 2013, 02:44 AM   #4929
Farol da Barra
Registered User

Farol da Barra's Avatar

Quote:
Originally Posted by LipeSsa View Post
Pra uma discussão saudável: olhem oq tá rolando no facebook..

Um grande problema de nossos políticos é ficar prometendo algo que sabem que vão conseguir cumprir pra uma determinada data, mas que é preciso dizer a qualquer custo pra tentar vencer as eleições.

E como os valores mudaram hein?! Tudo no Brasil é superfaturado e ainda mais uma obra desse porte.Dou até o desconto da obra não ter sido feita ainda pelo porte que é, mas que pelo menos comecem a fazer ela e terminem depois ainda que demore um pouco .Mas é tudo tão lento de acontecer nesse país...tudo leva uma eternidade pra ser feita, exceto estádio de futebol, porque a FIFA fica em cima.
Old March 6th, 2013, 02:50 AM   #4930
Farol da Barra
Registered User

Farol da Barra's Avatar

Quote:
Originally Posted by Soteropolis1 View Post
Vai ficar ótima esta nova Vasco da Gama. Passei hoje por lá! Ta bem adiantada a obra, no estágio final mesmo. As pistas ficaram bem largas. Com paisagismo vai ficar otimo, embora sinta falta do rio (esgoto na verdade). Vão acabar com todos os rios da cidade. Pena que a fiscalização não existe. Cada um para aonde quer e apesar das pistas estarem bem mais largas ainda ha retenções do transito. Cade a SET/Transalvador?. Ô povo mal educado e egoista este daqui de SSA.

Mas o rio-esgoto não vai continuar existindo?Como assim você sente falta do rio?Ele vai ser coberto? É isso? Pelo que eu saiba a proposta para Vasco é de ser diferente do que foi feito na Centenário!

Que bom que pelo menos as pistas vão ficar mais largas.
Old March 6th, 2013, 03:02 AM   #4931
Farol da Barra
Registered User

Farol da Barra's Avatar

Quote:
Originally Posted by Carlos Henrique View Post
Segundo o excelentíssimo governador devem ficar prontas até o fim do ano.
É muita incompetência das pessoas envolvidas (Chesf, governo federal diretamente e o estadual indiretamente por não ter fiscalizado) demorar praticamente praticamente 1 ano e meio (Lembrando que essa linha de transmissão era pra ter sido entregue em 08/07/2012) para se construir uma linha de transmissão.
Verdade. A culpa maior é do Governo Federal e dessa Chesf por não se interessar da forma como deveria , num país que carece de mais energia, se dar a esse luxo.

Quote:
Originally Posted by Deco View Post
A Bahia vai voar com tanto catavento inútil.
É realmente triste um país não saber valorizar como deveria essa produção de energia tão bacana.Tanto inércia e burocracia, tanto qua qua qua disso e daquilo.Enquanto isso os outros países emergentes vão crescendo bem mais que a gente e se aproximando economicamente do Brasil ( nos casos dos que possuem economias medianas) ou se distanciando dele (no caso os de economias maiores). Que país difícil viu?!
Old March 6th, 2013, 03:07 AM   #4932
Farol da Barra
Registered User

Farol da Barra's Avatar

Quote:
Originally Posted by PAPITOBA View Post
SECRETÁRIO VISITA A MAIOR FÁBRICA DE PAPEL RECICLADO DO NORDESTE

O secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, visita nesta quarta-feira (06), às 10h30, as instalações da Penha Papéis, em Santo Amaro da Purificação. A fábrica é uma das quatro unidades produtivas do grupo Penha na Bahia e a maior produtora de papel reciclado do Norte Nordeste, com produção anual de 120 mil toneladas de papel destinado à fabricação de embalagens (papel ondulado).

O Grupo Penha se instalou na Bahia em 2005 através da aquisição de unidades industriais desativadas e fazendas localizadas no Recôncavo, as quais foram modernizadas e deram origem a um sistema produtivo verticalizado e ambientalmente sustentável. O processo se inicia na aquisição de papelão descartado (132 mil toneladas anuais), que serve de matéria prima para a fabricação de papel, que por sua vez se destina à fabricação de embalagens de papelão de alta qualidade, destinadas às indústrias de alimentos, higiene e limpeza, eletroeletrônicos, farmacêuticos, calçados, dentre outros.

De forma inédita no Brasil, o processo industrial de fabricação de papel da Penha utiliza como energia a biomassa de bambu, cultivado de forma sustentável em fazendas nos municípios de Santo Amaro, Cachoeira e São Francisco do Conde. Todas as unidades da Penha na Bahia são certificadas pelo FSC (Forest Stewardship Council), o que atesta o manejo florestal ambientalmente adequado, socialmente benéfico e economicamente viável da Penha.

O grupo Penha investiu na Bahia R$ 150 milhões desde 2005, sendo R$ 20 milhões somente em 2012. Esse investimento significou a recuperação econômica da região de Santo Amaro, fortemente abatida pelo fechamento das empresas antecessoras e em grave crise social.

As atividades das quatro unidades baianas (Depósito de Aparas Nossa Senhora da Penha, Penha Papéis, Penha Embalagens e Penha Agroflorestal) geram cerca de 1500 empregos diretos na região de Santo Amaro e em Salvador e mobilizam aproximadamente 28 mil pessoas no estado, envolvidas com coleta de aparas de papelão, geralmente organizados em cooperativas.

http://www.bahiaeconomica.com.br/not...-nordeste.html
Quote:
Originally Posted by PAPITOBA View Post
INDÚSTRIA BAIANA PRODUZIRÁ MANTA DE FIBRA DE COCO EM GRANDE VOLUME

O Grupo Aurantiaca, que está investindo cerca de R$ 200 milhões no agronegócio de coco na Bahia, já começou a produção na sua indústria instalada no município do Conde. Com a marca Fibraztech, está fabricando manta de fibra de coco e biorolo.

As biomantas serão utilizadas na bioengenharia, nas indústrias automobilísticas, em agronegócios e em mineradoras, entre outros segmentos. Os biorolos são aplicados em sistemas de contenção nas estradas e em terrenos inclinados.

O vice-presidente da Aurantiaca, Roberto Lessa, destaca que com a produção de mantas e biorolos a empresa está aproveitando resíduos da região. “A casca de coco seco é prensada e transformada em fios de fibra. Na etapa seguinte, os fios entram em uma máquina de tecelagem para a produção de mantas em diversas gramaturas, para as diversas finalidades”, explica.

Lessa comenta que a Fibraztech está utilizando a mais alta tecnologia disponível no mundo, em processos e equipamentos. “Nossa indústria é a primeira do Brasil com capacidade para produzir com qualidade e volume biomantas derivadas da fibra de coco. Além disso, a fábrica também possui laboratório próprio para caso seja necessário atender a demandas específicas de desenvolvimento para os nossos parceiros”, pontua o executivo.

De acordo com o diretor de marketing da Aurantiaca, Douglas Cotrim, a biomanta da Fibraztech tem as características necessárias e suficientes para atender à indústria automobilística no que se refere aos painéis de revestimento acústico e térmico dos carros.

http://www.bahiaeconomica.com.br/not...de-volume.html

Parabéns a essas duas fábricas. Fico feliz quando vejo notícias assim!

Sempre achei um grande desperdício o pouco aproveitamento da fibra do coco, algo que o Brasil e notadamente a Bahia, produz muito!!
Old March 6th, 2013, 03:57 AM   #4933
rodrigossa
Registered User

rodrigossa's Avatar

Likes (Received): 393

Quote:
Originally Posted by tonyssa View Post

A Transalvador parece não ter solução para o problema

Quinze dias após a publicação de reportagem publicada na Tribuna da Bahia sobre a situação caótica enfrentada diariamente pelos motoristas que passam pelos dois sentidos da Vasco da Gama, os problemas na avenida, que é uma das mais importantes da cidade, continuam os mesmos. Na via principal, carros estacionados em locais proibidos, placas particulares instaladas em pleno asfalto e serviços de mecânica sendo operados no meio da rua permanecem complicando o trânsito na região.

.
Prezados,

Onde está a sinalização horizontal dessa via?

Se o poder público não delimitou dentro do padrão ocidental de urbanização (faixas de trânsito) o que é a faixa de rolamento, é claro que vai haver gente parando, estacionando e fazendo "serviços diversos" na lateral da pista.
Your life burns faster
Obey your master, master

carlos lessa liked this post
rodrigossa no está en línea  
Old March 6th, 2013, 04:06 AM   #4934
carlos lessa
BAIANO

carlos lessa's Avatar

Eu sou um verdadeiro tarado por sinalização; se na Europa aonde o povo é, em sua grande maioria, mais educado e culto que o brasileiro, tem 1000x placas e faixas que aqui, imaginem o tamanho da nossa necessidade.

É o que eu digo, os próprios políticos baianos acham que somos um povo de quinta, pois como pode os mesmos viajarem para o mundo desenvolvido a toda hora e não adotarem por aqui, minimamente o que eles veem e usufruem lá fora?
carlos lessa no está en línea  
Old March 6th, 2013, 04:11 AM   #4935
Peixoto
Registered User

Peixoto's Avatar

Quote:
Originally Posted by DigoSoteropolitano View Post

Salvador está insuportavelmente quente, não aguento mais.
A máxima registrada pelo INMET em Ondina chegou a 34,6°C. A maior dos últimos tempos...
Old March 6th, 2013, 04:25 AM   #4936
Deco
Soteropolitano

Deco's Avatar

Likes (Received): 984

Quote:
Originally Posted by rodrigossa View Post
Prezados,
Onde está a sinalização horizontal dessa via?
Tá tudo na cor preta.
Deco no está en línea  
Old March 6th, 2013, 11:40 AM   #4937
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

tonyssa no está en línea  
Old March 6th, 2013, 11:41 AM   #4938
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Inema e Embasa analisam origem de água escura que surgiu em Patamares

.
Ainda é desconhecida a origem da água de cor escura que apareceu, no último final de semana, nas areias da Praia de Patamares. A mancha estendeu-se até o mar. Na manhã de terça-feira, 5, técnicos da equipe de fiscalização do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) realizaram vistoria no local e devem divulgar até o final desta semana relatório sobre a origem da água.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do órgão, já foi descartada a possibilidade de vazamento de óleo. Desde o último domingo, funcionários da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realizam estudos no local e em áreas próximas. Mas até o momento não constataram nenhum vazamento ou obstrução que possa ter contribuído com aumento do fluxo de esgoto para a foz do Rio Jaguaribe.

Segundo a assessoria da empresa, durante toda a semana, técnicos continuarão vistoriando a área. Em nota, a Embasa informou que está investindo aproximadamente R$ 1 bilhão na ampliação do índice de atendimento do serviço de esgotamento. O serviço inclui a construção de bacias para este fim no bairro do Trobogy e na região conhecida como Médio Jaguaribe.

"Quando estiver concluída, vai contribuir significativamente para a despoluição das águas deste rio e dos cursos d'água que integram sua bacia", diz a nota.

A água, de aspecto sujo e malcheiroso afastou banhistas e quem faz caminhadas na orla. O funcionário público José Carlos Novaes, 39 anos, que faz exercício todas as manhãs na praia, optou por usar a calçada. "O cheiro é muito forte. É melhor não pisar nessa água, que parece ser suja. Pode ser perigoso para a saúde", disse o funcionário público.

Orla - A mancha de água com procedência desconhecida no mar de Patamares não é um fato isolado. A reportagem de A TARDE visitou, na manhã de terça, trechos da orla da cidade e constatou situações parecidas em praias na região de Itapuã, Costa Azul, Rio Vermelho, São Tomé de Paripe e Tubarão.

Em Itapuã, a água desce por uma tubulação desativada, localizada em frente à praia e segue até o mar. Por conta do mau cheiro, o barraqueiro Márcio Alves afirma que o movimento na praia caiu significativamente. "É desagradável para os banhistas. Além do mau cheiro, há muitos mosquitos. Os turistas ficam espantados", afirmou.

A mesma situação pode ser encontrada nas praias de São Tomé de Paripe e Tubarão. Embora escorra por uma pequena fresta da balaustrada, a água também tem causado mau cheiro nos dois locais.

A baiana de acarajé Maria do Socorro Santos, 35, conta que, nos dias de chuva, a água do esgoto suja toda a faixa de areia. "É um absurdo. Já denunciamos, mas nunca resolvem esse problema. É triste ver nosso mar tão poluído assim", lamentou.

No bairro do Costa Azul, o esgoto, que há anos escorre no mar do bairro, afastou os banhistas do local. "Moro no Costa Azul há 20 anos e nunca vi ninguém tomando banho nesse mar", contou a aposentada Janete Vieira, 58.

Nas proximidades do Mercado do Peixe, no bairro do Rio Vermelho, uma grande poça de esgoto contrasta com o azul-celeste do mar. Alheios à qualidade da água, pescadores limpam e comercializam seus produtos no local. "Procuramos ficar longe da saída do esgoto e pescar bem distante da poluição", afirmou o pescador João Luís Gomes, 45.
tonyssa no está en línea  
Old March 6th, 2013, 11:45 AM   #4939
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Depois de quase dois meses de negociação, o Bradesco venceu a disputa pelo controle das contas para pagamento dos servidores e fornecedores da prefeitura de Salvador durante cinco anos. Para ganhar a queda de braço com a Caixa, ofereceu R$ 120 milhões ao Palácio Thomé de Souza, valor 20% maior que o montante pago pelo Bradesco no leilão de 2007, quando conquistou o contrato ainda na primeira gestão do ex-prefeito João Henrique (PP). Contudo, a grana extra não será aplicada em obras e projetos para a cidade. Servirá para diminuir o rombo de R$ 520 milhões deixado no Orçamento de 2013 pela gestão passada, o mesmo que motivou o corte de 25% nas despesas do município para este ano.

Luzes da promessa

Na lista das áreas mais afetadas pelo corte de gastos da prefeitura da capital, a iluminação pública viu minguar o caixa destinado aos bairros que sofrem com a escuridão. Diante da escassez de dinheiro, o prefeito ACM Neto (DEM) determinou prioridade ao pacote de compromissos assumidos durante a campanha. Na sexta-feira, está prevista a entrega da nova rede de iluminação da avenida Nova Canaã, em Valéria; no sábado, a da avenida Esperança, em Pau da Lima. Hoje, a Secretaria de Ordem Pública (Semop) começa a instalação de postes na comunidade do Quilombo, em Tubarão, Subúrbio Ferroviário.

Corrida de bilhões

De olho nos recursos do PAC, o governador Jaques Wagner (PT) viaja hoje, às 6h40, para Brasília, onde participa de uma reunião marcada pela presidente Dilma Rousseff com governadores e prefeitos de todos os estados. No Palácio do Planalto, Wagner vai marcar posição na batalha para emplacar projetos nas áreas de saneamento básico, pavimentação e mobilidade urbana, que receberão cerca de R$ 35,5 bilhões em investimentos federais.

Largo paralisado

O vereador Cláudio Tinoco (DEM) disparou ofícios aos governos estadual e federal para cobrar esclarecimentos sobre as obras de requalificação do Largo de Roma, tocadas pela Conder com recursos do Ministério do Turismo e da Caixa. Em visita ao local, na Cidade Baixa, o parlamentar captou imagens que revelam a ausência de operários e máquinas, acúmulo de entulho e falta de tapumes de proteção, deixando a área livre para invasão de moradores de ruas.
tonyssa no está en línea  
Old March 6th, 2013, 11:48 AM   #4940
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

A pista que corta a Avenida Vasco da Gama, passando por baixo do Viaduto Luiz Cabral, próximo ao Ogunjá, foi fechada nessa terça-feira (5/3) pela Transalvador para a conclusão das obras da via exclusiva de ônibus.

O tempo previsto para o término dos trabalhos, segundo o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, é de 15 dias, mas pode ser antecipado, a depender do ritmo das obras. Quem vem do Ogunjá e deseja seguir pela Vasco da Gama, sentido Rio Vermelho, terá que fazer o retorno após a Perini.

A situação na Vasco da Gama ficou bem complicada. A mudança no trânsito, que deve durar 15 dias, mesmo sinalizada pela Transalvador, deixa o tráfego de pedestre e automóvel bem difícil na região e, quem puder o melhor mesmo é evitar passar na área.Quem vem da Avenida General Graça Lessa, o Ogunjá, e deseja seguir pela Vasco, no sentido Rio Vermelho, tem que fazer o retorno após a Perini. Nessa terça-feira pela manhã, muitos motoristas ainda não sabiam do fechamento da pista. O trânsito ficou super lento.

Para o médico Luiz Carlos de Lima, mesmo sabendo que é para o término das obras, o prejuízo é grande. “É mais um local complicado. Vou evitar usar a Vasco da Gama e a Ogunjá nesses 15 dias. Será que nenhum engenheiro da prefeitura percebeu que os retornos não poderiam ser abertos sem que antes reposicionassem os semáforos? Os dois retornos próximos ao Cond. Santa Madalena e ao Bompreço da Vasco da Gama estão caóticos. Em minha opinião bastava reposicionar os semáforos para ordenar o tráfego”, sugeriu.

O trânsito na Vasco da Gama na altura do Viaduto Luis Cabral está bem complicado. Segundo o comerciante Edvaldo Souza, que tem loja próximo ao retorno que fica na altura da Perini, a modificação deve surtir efeito. “Quando ele estava aberto, o engarrafamento começava uns 50 metros atrás. Os carros tinham que entrar muito próximo da curva e não conseguiam fazer o retorno com a rapidez necessária para que o trânsito fluísse”, contou.

Outro problema, segundo o comerciante, era que a suposta “esquerda livre” na saída do retorno não existia na prática, pois não se abria uma pista extra para os carros que entravam no outro sentido da avenida.

Para Carlos de Jesus, proprietário de uma loja de motos, localizada em frente ao novo retorno, a mudança deve melhorar o fluxo de veículos em frente a seu estabelecimento, mas, por outro lado, está causando uma retenção a partir de algumas dezenas de metros antes.

“Ou seja, eles transferiram o problema de lá pra cá, mas não solucionou nada ainda, apenas piorou a situação para quem vai pela Vasco da Gama, sentido Rio Vermelho”, concluiu.
tonyssa no está en línea  
Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules