|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Tôma-te! Eu acho é pouco!
Likes (Received): 0
|
>>> Belém do Pará<<< Cidade das Mangueiras
No dia 05/08, o Nunez e Eu resolvemos sair pelas ruas dos bairros de Nazaré, Campina e Batista Campos, foi tudo muito corrido, em cima da hora, mas o registro foi feito e deu pra captar imagens da cidade numa manhã calma de sábado.
A principio, o nosso plano era percorrer toda a Avenida José Malcher e registrar todos os casarões antigos, mas não percorremos nem a metade, foi aparecendo idéias pelo caminho e acabamos o passeio bem longe da Avenida. Como o Nunez ainda não tinha postado as imagens, tomei a iniciativa e mostro aqui, sem mais delongas, vamos para as fotos. Pra quem tem preguiça de esperar , veja as imagens pelo youtube.Mas a qualidade é um pouco ruim. 001 ![]() 002 Palacete Bolonha... ![]() 003 ...e a Vila Bolonha. ![]() 004 ![]() 005 Praça da República ![]() 006 Teatro da Paz (Ao fundo a sede do Banco da Amazônia) ![]() 007 Teatro da Paz (Ao fundo Hotel Hilton) ![]() 008 O imponente "Manoel Pinto da Silva", uma curiosidade é que na sua inauguração, em 1958, com seus 100m de altura foi o 4º mais alto edificio do Brasil e o 16º do mundo. ![]() 009 ![]() 010 Avenida Presidente Vargas ![]() 011 Casa da Linguagem ![]() 012 ![]() 013 ![]() 014 ![]() 015 ![]() 016 ![]() 017 ![]() 018 ![]() 019 ![]() 020 O modernista Clube de Engenharia
=] Last edited by CH; December 25th, 2006 at 09:25 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
|
021
![]() 022 ![]() 023 ![]() 024 ![]() 025 ![]() 026 ![]() 027 ![]() 028 ![]() 029 ![]() 030 ![]() 031 ![]() 032 ![]() 033 ![]() 034 ![]() 035 ![]() 036 ![]() 037 ![]() 038 ![]() 039 ![]() 040
|
|
|
#3 |
|
|
041
042 ![]() 043 ![]() 044 ![]() 045 ![]() 046 Praça Batista Campos ![]() 047 Praça Batista Campos ![]() 048 Praça Batista Campos ![]() 049 Praça Batista Campos ![]() 050 Praça Batista Campos ![]() 051 Praça Batista Campos ![]() 052 Praça Batista Campos ![]() 053 Praça Batista Campos ![]() 054 Praça Batista Campos ![]() 055 Praça Batista Campos ![]() 056 Praça Batista Campos ![]() 057 ![]() 058 ![]() 059 ![]() 060
|
|
|
#4 |
|
|
061
![]() 062 Conservatório Carlos Gomes ![]() 063 Conservatório Carlos Gomes ![]() 064 ![]() 065 ![]() 066 ![]() 067 ![]() 068 ![]() 069 ![]() 070 ![]() 071 O Palacete Bibi Ferreira lá embaixo (aquele casarão parece um castelo) Muitos dizem que ele é mal-assombrado. ![]() 072 ![]() 073 ![]() 074 ![]() 075 Notem a Basílica de Nazaré entre os edifícios, apenas as torres. ![]() 076 CH_Mineral - Nunez ![]() É isso!!! Comentem!!!
=] Last edited by CH; October 16th, 2006 at 06:51 AM. |
|
|
|
|
|
#5 |
|
SSC Brasil
Likes (Received): 15
|
Hheheehhe! Belo Thread!
Belém é mais arborizada do que eu pensei! Muito bom isso! Gostei bastante da limpeza das ruas e qualidade do asfalto. Os prédios históricos estão muito bem conservados também! Parabéns a ambos pelas fotos e pelo encontro sdçs.. |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
|
andaram bastante.. =D todas as fotos estão boas.. parabéns p vcs.
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 22
|
Impressionante a arborizacao de Belem, nao sabia disso. Alguns predios sao bem altos, gostei mto da Vila Bolonha e dos casaroes, mto boas as fotos.
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Amazônida!!
Likes (Received): 4
|
Eee!! Se não fosse a tua iniciativa eu daria mais um mês pra essas fotos serem postadas hahaha! A reunião delas formou um thread legal
![]() Brigado pelos comentários, pessoal!
|
|
|
#9 |
|
.
Likes (Received): 459
|
Nossa, ótimas fotos. Deu uma boa idéia de como é a cidade, ou ao menos essa parte: arborizada, bom comércio, boa arquitetura, muito patrimônio. O Palacete e a Vila Bolonha são maravilhosos!
Achei que Belém parece muito com cidades do centro-sul do Brasil, se pegassem algumas dessas fotos e me dissessem que são de São Paulo, POA ou BH, eu acreditaria. Esses casarões, árvores, o estilo do comércio, o desenvolvimento... Sei lá, as outras capitais do Norte ou são jovens e pequenas, ou, no caso de Manaus, uma zorra (desculpe a franqueza, se alguém de Manaus leu! ehehehe).
|
|
|
#10 |
|
Amazônida!!
Likes (Received): 4
|
^
É verdade, também vejo essa semelhança muitas vezes hehe! Valeu pelos elogios
|
|
|
#11 |
|
Carioca
Likes (Received): 12
|
Muito boas as fotos.
A foto 9 é o hall do Manoel Pinto? Adoro esse edifício, só acho q poderiam cuidar melhor dele. Esta precisando de uma pintura urgente. O Manoel Pinto ate já apareceu em um filme do Harrison Ford. O filme se chama “Perigo Real e Imediato”, mas usaram a imagem dele como se fosse de um hotel no Equador se não me engano. Acho muito feia a fachada do prédio do clube de engenharia, ainda bem q não mostraram, não sei o se passou na cabeça de quem projetou ele. Dá pra ver um pedaço da fachada na foto 14. Não gosto desse efeito envelhecido q fizeram na fachada do Armazém Santo Antonio (38 a 40). Pra mim fica com um aspecto de mal cuidado. Acho q esse efeito deveria se limitar apenas ao interior da loja que ficou muito bom. Tenho muita curiosidade em saber quem foi a família q construiu essa casa da foto 12 e 41. Sempre passo pela frente dela.Acho muito legal ela com essas estatuas cravadas na parede. Faltou tirar uma foto do andamento da obra do Privilege Residence lá na Batista Campos. Uma coisa q me entristece aqui em Belém é essa fiação exposta, principalmente na frente dos edifícios históricos, q são muitos aqui em Belém. Ainda não apareceu nenhum prefeito disposto a mudar essa situação. Vcs tiraram essas panorâmicas do alto daquele edifício na Quintino em frente ao Tribunal de Contas do Estado? Muito show o Thread!
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
neonico
Likes (Received): 69
|
FANTASTICO thread!
Parabens aos dois pelas fotos e pelo roteiro! Adorei tdo! Me deixou com mais vontade ainda de conhecer Belém! Me aguardem que um dia eu chego ai
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
|
@Belcity
-É o Hall do Manoel Pinto sim. -Eu gostei muito do resultado da reforma do prédio do Armazém Sto Antônio, ficou bem "medieval" -Ainda tava meio feinha a obra do Privilège. -Realmente se a fiação fosse subterrânea em alguns pontos da cidade, nossas mangueiras ficariam livre de grande causa das podas. -Tiramos lá mesmo, daquele prédio na frente do Tribunal de Contas, o Prédio da Fiepa, o Porteiro foi muito cordial e nos levou até o terraço, arriscando o seu emprego, e no final ele jurava que nós eramos paulistas. ![]() Valeu pelos comentários pessoal!
|
|
|
#14 |
|
Registered User
Likes (Received): 149
|
Surpreendente o Palacete Bolonha, não imaginava q Belém tivesse prédios tão antigos e até q bem conservados.
Todas as fotos tão muito boas, parabéns!!!!!!!! |
|
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
|
Sobre Belém...
Pessoal,
eu não conheço Belém e gostaria de saber se alguém poderia me dizer como é a cidade em relação à violência. Há um tempo atrás teve uma pesquisa que saiu na revista Época...alguém tem o ranking das capitais ? Valeu ! |
|
|
|
|
|
#16 | |
|
O Show está Começando!
Likes (Received): 94
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
.
Likes (Received): 28
|
ÓTIMO thread! Belém é uma cidade muito bonita e da qual eu não esperava muito antes de ver fotos aqui no fórum! A cada thread de Belém que eu vejo, mais se revela uma cidade bonita, com um ótimo e variado patrimônio histórico, enfim, um lugar que me despertou a vontade de conhecer! Bem como o Bruno BHZ falou, Belém parece até uma cidade do Centro-Sul! Não to querendo menosprezar as demais cidades do Norte, mas, na minha opinião, Belém está muito à frente, independente se é uma metrópole ou não!
Como eu falei, o patrimônio histórico de Belém é muito bom, além de me parecer ser bem grande e relativamente bem conservado! O Palacete Bolonha é MUITO bonito! O mesmo vale pra Vila Bolonha e esta possui uma arquitetura meio diferente do que a gente encontra no Brasil! A Praça Batista Campos é muito bonita e está MUITO bem cuidada! Sério, exemplar, hehe! Gostei de ver que há várias ruas MUITO arborizadas! Isso deve amenizar e muito o calor que faz em Belém, hehe! Que mais? Ah, gostei de ver também esse comércio de bom nível! É isso! Valeu pelas fotos!
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
Likes (Received): 12
|
Muito bom! Antes de ler o que o Bruno BHZ disse, que Belém se parece com as cidades do centro-sul, me passou a mesma idéia vendo essas fotos... Algumas ruas me lembrou muito até alguns locais de Vitória, arborizadas e largas. Belém também foi uma grata surpresa pra mim aqui no SSC. No meu prédio tem um mulher que mora com a filha, são de Belém, ela se separou do marido e veio pra cá hahaha Ela fala muito de Belém. Meu prédio é um resumo do Brasil, tem gaúcho, baiano, mineiro, carioca hahaha
Mas, muito boas essas fotos, valeu por postar!
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Ééééééguuuuaaaa
Likes (Received): 40
|
Égua, vcs nem me chamam
![]() Eita essas fotos tavam pra fazer ano. Chega tá até com um pouquinho de cheiro de môfo ahuahuahauha Eita que vcs andaram hein!? O Nuñez coitado deve ter ficado raquítico ahuahauah Tens uns e outros prédios do Centro de Belém que tão precisando de uma pintura. Um exemplo é o Ouro (Amarelo), Incenso (Rosa) e Mirra (Azul). Que aparecem nessa foto. ![]() O Pessoal do Ouro são podre de xiq tem dinheiro de sobra para uma boa reforma, o do mirra são mais pobrinhos, mas quem dera eu ser pobre desse jeito.
|
|
|
|
#20 | |
|
Ééééééguuuuaaaa
Likes (Received): 40
|
Quote:
Mas ela foi feita em cima da percepção dos moradores em relação a violência, não significa que ela seja a mais violenta.
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|