daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Transportes e Infra-Estruturas > Ferrovias

Closed Thread

Thread Tools
Old March 29th, 2013, 03:45 PM   #521
DeathWish
Registered User

DeathWish's Avatar

Likes (Received): 43

Quote:
Originally Posted by juvaltino View Post
Alguém me sabe dizer se alguma coisa anda muito atrasada ou se esqueceram da placa? É que na estação está tudo aparentemente terminado e a ligação está feita há bastante tempo no interior do terminal fluvial...
O Terreiro do Paço é, facilmente, dos (Provavelmente até o) pior interface de Lisboa. A estação de metro foi mal feita e fica completamente desconexo do terminal fluvial(Que está sub-aproveitado/sobre dimensionado), sem uma passagem subterrânea(Que nem seria muito grande, mas pronto, se já é a miséria em infiltrações que é, imagino), nem sequer uma cobertura no exterior, as paragens dos autocarros, para quem vai dos barcos para lá, ficam relativamente longe e é perda quase certa pois os horários não estão muito bem conjugados(Ir da linha do Sado para a de Sintra é terrível, especialmente à noite)...

Com tanto espaço para meterem os terminais logo em frente ao terminal fluvial, meterem umas coberturas e ter lá uma entrada para a estação, fizeram aquela trapalhada. Que vergonha de terminal, comparando com outros, se eu vivesse no Barreiro até me sentiria injustiçado.

Mesmo no lado do Barreiro podiam ter feito as coisas de uma maneira melhor ou pelo menos utilizar os cais fluviais mais chegados à estação dos comboios, mas é menos crítico que em Lisboa. Mas também se percebe, afinal, não se poderia correr o risco de ser minimamente atractivo. O que seria do comboio da ponte afinal?

rbaps liked this post
DeathWish no está en línea  

Sponsored Links

Old March 29th, 2013, 07:46 PM   #522
pauloluso
Metro Lisboa

pauloluso's Avatar

Likes (Received): 138

Os barcos do Montijo é que fazem lá falta.
Não percebo o preço exorbitante e a demora para dar uma limpeza ao antigo edificio e repor o terminal a funcionar em cheio.
Lembro-me da construção do terminal 2 do aeroporto de Lisboa como comparativo. Aquilo foi construído em menos de 6 meses e aqui estamos a espera anos e ainda iremos esperar pelos vistos.
pauloluso no está en línea  
Old March 29th, 2013, 07:57 PM   #523
jcraveiro
Registered User

Likes (Received): 31

Quote:
Originally Posted by NunoRaimundo View Post
QFT, como dizem alguns...
QFT?
Old March 29th, 2013, 07:57 PM   #524
jcraveiro
Registered User

A quem interesse:

The London Underground just celebrated its 150th birthday and a couple of fans have mapped out the portions of the system that most people never see or think about. You can now have a look at all those depots where the trains spend their nights, ready to serve the people of London early the next day:

http://www.theatlanticcities.com/com...ever-see/5057/
Old March 29th, 2013, 08:34 PM   #525
juvaltino
Registered User

juvaltino's Avatar

Likes (Received): 80

Quote:
Originally Posted by jcraveiro View Post
QFT?
Quinta Travessia do Tejo, suponho....

EDIT: LOOL

Last edited by juvaltino; March 29th, 2013 at 09:57 PM.
juvaltino no está en línea  
Old March 29th, 2013, 09:55 PM   #526
DiogoSanches
Registered User

DiogoSanches's Avatar

Likes (Received): 23

Quote:
Originally Posted by jcraveiro View Post
QFT?
Quoted for truth
DiogoSanches no está en línea  
Old March 29th, 2013, 10:02 PM   #527
juvaltino
Registered User

juvaltino's Avatar

Quote:
Originally Posted by DiogoSanches View Post
Quoted for truth
http://www.urbandictionary.com/define.php?term=qtf

Nunca falha
Old March 30th, 2013, 01:02 AM   #528
Reflex
cenas...

Reflex's Avatar

Likes (Received): 217

Quote:
Originally Posted by DeathWish View Post
O Terreiro do Paço é, facilmente, dos (Provavelmente até o) pior interface de Lisboa. A estação de metro foi mal feita e fica completamente desconexo do terminal fluvial(Que está sub-aproveitado/sobre dimensionado), sem uma passagem subterrânea(Que nem seria muito grande, mas pronto, se já é a miséria em infiltrações que é, imagino), nem sequer uma cobertura no exterior, as paragens dos autocarros, para quem vai dos barcos para lá, ficam relativamente longe e é perda quase certa pois os horários não estão muito bem conjugados(Ir da linha do Sado para a de Sintra é terrível, especialmente à noite)...
Confesso que não entendi... ou por outra, lendo o teu post lembro-me do Terreiro do Paço quando foi inaugurado. Neste momento não vejo qualquer problema na ligação da estação ML com a estação fluvial até porque já existe ligação direta ao interior do terminal fluvial. E não vejo como poderia ser a configuração da estação ML melhorada de modo a poder mais diretamente servir o terminal fluvial.
Quanto à questão dos acessos ao exterior, nomeadamente de autocarros, desconheço o projeto final, mas julgo que toda a envolvente será alterada para melhor.

Paulo.Santos liked this post
Reflex no está en línea  
Old March 30th, 2013, 01:10 AM   #529
Reflex
cenas...

Reflex's Avatar

Entretanto... confesso que começo a achar que as carruagens com a nova configuração são um mito urbano! Ontem utilizei variadissimas vezes a linha azul, vi uns 10 comboios e nenhum era esse!
Será que já não anda na linha azuL?
Old March 30th, 2013, 01:18 AM   #530
Paulo.Santos
CS-TOD

Paulo.Santos's Avatar

Likes (Received): 184

ahahah Reflex, acho que és o único desta thread que ainda não andou nela, estás com muito azar
Agora como estou em altura de exames da faculdade não te posso dizer se têm andado na linha azul ou não, mas alguém há-de saber
Old March 30th, 2013, 03:36 AM   #531
pauloluso
Metro Lisboa

pauloluso's Avatar

Likes (Received): 138

Quote:
Originally Posted by Paulo.Santos View Post
ahahah Reflex, acho que és o único desta thread que ainda não andou nela, estás com muito azar
Agora como estou em altura de exames da faculdade não te posso dizer se têm andado na linha azul ou não, mas alguém há-de saber
Não! Eu também ando todos os dias em 3 linhas (Azul, Verde e amarelo) e ainda não a vi!
pauloluso no está en línea  
Old March 30th, 2013, 05:03 AM   #532
juvaltino
Registered User

juvaltino's Avatar

Quote:
Originally Posted by Paulo.Santos View Post
Também já andei na azul e não a vi
Old March 30th, 2013, 05:54 AM   #533
rafa15
Registered User

Likes (Received): 28

Eu vi-a esta semana e inclusivé andei nela no sábado passado. Adorei o facto de uma mulher ter entrado e ter dito alto e em bom som "Qué isto????"

Paulo.Santos, rbaps liked this post
rafa15 no está en línea  
Old March 30th, 2013, 06:47 PM   #534
Paulo.Santos
CS-TOD

Paulo.Santos's Avatar

Likes (Received): 184

Quote:
Originally Posted by DeathWish View Post
Mesmo no lado do Barreiro podiam ter feito as coisas de uma maneira melhor ou pelo menos utilizar os cais fluviais mais chegados à estação dos comboios, mas é menos crítico que em Lisboa.
Completando o post do Reflex, também não percebo esta parte :o Agora que eles construiram a estação dos comboios mais perto do terminal (aliás sai-se do comboio anda-se 20 metros e estamos na na estação dos barcos - muito menos do que a distância que separa o barco e o metro, no TP) ainda dizes que deviam usar os cais fluviais mais chegados?

Quote:
Originally Posted by rafa15 View Post
Eu vi-a esta semana e inclusivé andei nela no sábado passado. Adorei o facto de uma mulher ter entrado e ter dito alto e em bom som "Qué isto????"
AHAHAH adorava ter visto
Old March 30th, 2013, 09:29 PM   #535
jcraveiro
Registered User

As 3 carruagens remodeladas estão a circular por si só, ou como parte de um comboio de 6 carruagens?
Old March 30th, 2013, 09:53 PM   #536
rbaps
Ricardo

rbaps's Avatar

Likes (Received): 236

Pelos comentários que vi por aqui fazem parte de um comboio de 6.
rbaps no está en línea  
Old March 30th, 2013, 10:56 PM   #537
Mainyehc
Registered User

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by FJSFerreira View Post
É este: http://www.carris.pt/fotos/editor2/d...tro_14_out.pdf

(Gostei do comentário ao 783.)
Jasus! Este mapa está *péssimo*! Custava-lhes muito terem pelo menos tentado colocar as linhas paralelas da Carris minimamente equidistantes? E, sei lá, tentar lidar melhor com a relação entre o texto e os restantes elementos gráficos? Só se vêem sobreposições a torto e a direito, não houve a menor preocupação em definir uma grelha, etc. etc.… Sheesh!

Esperava mais dos gajos do metro, os quais, a julgar pelo uso extensivo da fonte metrolis até na Carris (sendo a campanha do “Eu valido verde” o mais recente exemplo, mas o mais gritante é mesmo a própria identidade dos Transportes de Lisboa), devem estar a levar a melhor no processo de fusão.

Estou a ver que deviam mas era já chamar a Wolff+Ollins de volta para vir meter ordem nisto!

[Já agora, eu fui o gajo que fez os diagramas das carruagens do ML, para quem não já se lembre… ]
Mainyehc no está en línea  
Old March 30th, 2013, 11:09 PM   #538
dvf
BANNED

Likes (Received): 44

Olhando para esse mapa, continuo a achar uma parvoice o 758 em vez das Portas de Benfica, nao acabar na Amadora-Este por uma mera questao de 900 metros. Era uma interface com Vimeca\ML.

Mas claro, isso ate teria sentido se duas trandportadoras 100% estatais e pagas por todos os portugueses pensassem nos portugueses e nao apenas nos lisboetas.
dvf no está en línea  
Old April 2nd, 2013, 05:15 AM   #539
witherwings
Registered User

Likes (Received): 6

Já apanhei estas unidades de protótipos ML90 renovadas duas vezes, e ambas as vezes sentei-me na carruagem M-203. Linha azul.
Mudaram as paredes né? O antigo protótipo ML90 tinham paredes em bege, se não estou em erro.
Gostei muito. Bancos laterais já eram assim no metro de Hong Kong há 30 anos. Agora já há espaço para quem leva cadeiras-de-rodas para bebés se sentarem, como se vê na foto.
witherwings no está en línea  
Old April 2nd, 2013, 11:21 AM   #540
Reflex
cenas...

Reflex's Avatar

Devo dizer que, depois de semana à procura dela na linha azul, ontem lá a encontrei. Para mal dos meus pecados via-o do outro lado do cais, portanto não a pude apanhar. Ainda assim, confirmei que não é mito!

(e sim, confirmando: continua na linha azul, acoplada a 3 outras carruagens, ML95)

Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules