SkyscraperCity Forum banner

Política

1M views 18K replies 223 participants last post by  pabblo1984 
#1 · (Edited by Moderator)
Política [2010-2011]

Política

 
See less See more
1
#4,001 · (Edited)
Peço-vos alguma contenção na linguagem, caso seja possível. Por favor, não se insultem uns aos outros :(.
Estás a gozar, certo?

Podes dizer-me em que medida é que eu dirigir-me a uma pessoa que está a mentir, e dizer-lhe que está a mentir, é insultar alguém?

Ter um moderador que, em vez de moderar, intervém num tópico para defender o maior troll* do fórum, só pode ser brincadeira. :bash:

*na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. (não vá alguém pensar que é um insulto) :lol:

PS: Está mais que visto que o dito cujo, depois da participação "produtiva" que se pode ver acima neste debate, vai aparecer aqui com a fanfarronice habitual a regojizar-se pelo apoio recebido. Boa, moderação, é mesmo isso! :eek:kay:
 
  • Like
Reactions: toniho
#4,003 ·
Eu limitei-me a pedir-vos calma :nuts:. Para a próxima, não faço nenhuma citação e fica apenas o aviso geral!
 
#4,005 ·
^^ O direito à greve não pode pôr constantemente em causa o direito dos restantes Portugueses de chegarem ao seu local de trabalho, exportarem os seus produtos ou fazerem os exames do secundário. Todos devem ter o direito de protestar, dentro dos limites da razoabilidade.
 
  • Like
Reactions: b4
#4,006 ·
^^ O direito à greve não pode pôr constantemente em causa o direito dos restantes Portugueses de chegarem ao seu local de trabalho, exportarem os seus produtos ou fazerem os exames do secundário. Todos devem ter o direito de protestar, dentro dos limites da razoabilidade.
A razoabilidade depende da bitola do governo, o que neste caso, dado o cariz fascista deste governo, equivale a uma razoabilidade típica de uma ditadura!

O que tu propões são direitos diferentes consoante a tua actividade e isso é anti constitucional
 
#4,007 ·
O Passos anuncia uma instituição financeira e que vai mexer na lei da greve. Um retrocesso por quem não gosta de ouvir as verdades :bash:
A ditadura total aproxima-se rápidamente:eek:hno:, os exemplos da Turquia mostram claramente do que são feitas as "democracias" ocidentais

Mas uma coisa é certa, mexer na lei da greve vai dar porrada certa, e não me venham com a cassete do costume de que só os comunistas é que protestam e fazem greves
 
#4,008 ·
Turquia, Grécia e já vai no 3º dia no Chile, onde há gás lacrimogéneo atirado aos estudantes que protestam contra os cortes na educação, além de distúrbios e envolvimento da polícia de choque. América Latina dos anos 80 once more...
 
#4,010 ·
^^ O direito à greve não pode pôr constantemente em causa o direito dos restantes Portugueses de chegarem ao seu local de trabalho, exportarem os seus produtos ou fazerem os exames do secundário. Todos devem ter o direito de protestar, dentro dos limites da razoabilidade.
a tipica mentalidade "podem protestar desde que não me chateiem"
 
#4,011 ·
^^ O direito à greve não pode pôr constantemente em causa o direito dos restantes Portugueses de chegarem ao seu local de trabalho, exportarem os seus produtos ou fazerem os exames do secundário. Todos devem ter o direito de protestar, dentro dos limites da razoabilidade.
Ou seja, toda a gente tem direito à greve desde que esta não tenha impacto nenhum e ninguém repare que há greve para o Governo passar por cima sem precisar de negociar. Isto no público, porque no privado passa a "toda a gente tem direito à greve a partir do momento em que não recebe há mais de 3 meses. Caso contrário, rua!"

É o "espírito liberal". Daqui a bocado está-se a defender que os idosos devem deixar de receber tratamentos... Ah, espera, isso já aconteceu! :cheers:
 
#4,012 ·
Os professores e o ensino são bombos de quaisquer governos desde o tempo da Ferreira Leite e Torres Couto. Os mini-concursos, professores a horário zero, colocações de curto prazo... com isto o professor vive na incerteza, cada vez menos pode fazer com as suas turmas, mudam conteúdos programáticos de ano para ano, tiram-lhe autoridade, cada vez mais o ensino está uma porcaria.
 
#4,014 ·
^^ O direito à greve não pode pôr constantemente em causa o direito dos restantes Portugueses de chegarem ao seu local de trabalho, exportarem os seus produtos ou fazerem os exames do secundário. Todos devem ter o direito de protestar, dentro dos limites da razoabilidade.
Isto é quase como se de uma lei se tratasse. Se um médico fizer greve, quem se trama é o pobre do velhote que já tinha uma operação ou uma consulta agendada há meses. Para haver greves tem sempre que haver alguém que se trama! Desde que, como é óbvio, não se torne sistemático tipo as greves nos transportes (que agora até acalmaram).

No caso específico dos professores concordo que afectar os exames não é uma boa opção, mas como se está a ver é infelizmente a única maneira para fazer quem governa ficar apertadinho. As greves às avaliações que eles andam a fazer, que me parecem uma ideia até boa de fazer greve porque não afectam quase ninguém, se não fossem os exames não tinham qualquer repercussão...
 
#4,015 ·
um governo não pode mudar uma lei constantemente. Deve respeitar as leis, melhorá-las, não fazer um retrocesso.

A greve causa transtornos mas é uma forma de protesto com consequências mesmo para deixar uma marca e o protesto fazer sentido.
E no caso dos professores, há muita razão.
 
#4,018 ·
Onze jovens da JCP detidos no Porto quanto pintavam mural sobre Governo

Onze jovens da JCP foram detidos numa escola do Porto por pintar um mural alusivo aos dois anos de Governo de Pedro Passos Coelho, disse Belmiro Magalhães, da Direção de Organização Regional do Porto do PCP.

“Foi uma detenção ilegal, tendo em contra tratar-se de um direito constitucional”, acrescentou, em declarações à Lusa, à porta da esquadra para onde os jovens foram levados pela PSP.

O responsável pela estrutura distrital do PCP do Porto referiu que quatro dos jovens foram algemados ainda junto ao muro da Escola do Infante, no Porto.

A polícia vedou, entretanto, a entrada da esquadra de Cedofeita aos jornalistas, alegando que o espaço está sobrelotado. A Lusa constatou, contudo, que a esquadra tinha apenas uma dezena de pessoas no átrio.

Entretanto, às 22h40, alguns jovens saíram da esquadra numa viatura policial, acompanhados de agentes, para, segundo foi explicado, fazer uma resenha do ocorrido.
:rofl:

fiquei hoje a saber que actos de vandalismo e danificação de propriedade alheia, é um direito constitucional
 
Top