daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine
Old February 26th, 2016, 02:28 AM   #25481
Inconfidente
Registered User

Inconfidente's Avatar

Likes (Received): 14592

Ah, cara! Que tranquilo esse terreno para construir. Impacto ambiental mínimo. Promotoria vê cada cabelo em casca de ovo.
Inconfidente está en línea ahora   Reply With Quote
Old February 26th, 2016, 02:29 AM   #25482
EceB
Chapecoense

EceB's Avatar

Likes (Received): 5132

Quote:
Originally Posted by Inconfidente View Post
Ah, cara! Que tranquilo esse terreno para construir. Impacto ambiental mínimo. Promotoria vê cada cabelo em casca de ovo.
É muito mimimi pra pouca solução de problemas reais.

http://www.skyscrapercity.com/showpo...65&postcount=2

Ai oh

Inconfidente liked this post
EceB no está en línea   Reply With Quote
Old February 26th, 2016, 03:36 AM   #25483
Ocatarina
In Ordnung

Likes (Received): 1111

[1] Querem ver mais cascatas do Colombo? Chegou-me esta hoje:

https://www.facebook.com/raimundocol...type=2&theater

[2] Pietrin, nesse caso da estrada do Colono, o caminho argentino, tu passa lá na buena, sem imigração, etc?

[3] Imagina se um pavão promotor não ia "empombar". E como a imprensa corre soltar, hein... Empreender no Brasil é coisa para louco mesmo.
Old February 26th, 2016, 04:35 AM   #25484
jffaraco
Paranoid Android

jffaraco's Avatar

Likes (Received): 19048

Quote:
Originally Posted by Geoce View Post
O faraco, até criticando, consegue ser engraçado. Me mato de rir aqui.

"granito + vidro verde + jacuzzi + cascatas de champagne etc..." foi a cereja.

(...)

Só rindo mesmo pra não chorar, meu caro!

"The difference between a welfare state and a totalitarian state is a matter of time." - Ayn Rand

Meus threads

Geoce liked this post
jffaraco no está en línea   Reply With Quote
Old February 26th, 2016, 11:28 AM   #25485
Pietrin
Unerschütterlich

Pietrin's Avatar

Likes (Received): 1503

Quote:
Originally Posted by Ocatarina View Post

[2] Pietrin, nesse caso da estrada do Colono, o caminho argentino, tu passa lá na buena, sem imigração, etc?
.
Teu carro precisa ter o seguro da carta verde. Normalmente as apólices mais novas já cobrem ele, mas se tu não tem pode comprar na Argentina mesmo (não compre no Brasil pois exploram). Custa uns 30 reais. Daí, tu vai na aduana, deixa as infos do teu carro e faz os papeís para cada passageiro, que é so o RG e tal. É bem susse, faz tudo em uns 15min.
Pietrin no está en línea   Reply With Quote
Old February 27th, 2016, 01:11 AM   #25486
Inconfidente
Registered User

Inconfidente's Avatar

Povo querido de Santa Catarina, não deixem de ver o meu thread de Joinville: Joinville (SC)

Só fotos minhas e da viagem!

Jlle, fewg, enderjaras, Geoce, GemaBR and 1 others liked this post
Old February 27th, 2016, 03:36 AM   #25487
ERapanos
Catarinense

ERapanos's Avatar

Likes (Received): 1136

Sou suspeito falar sobre esses empreendimentos aqui no SCC até pelo motivo que estou em constante desenvolvimento e desde os meus primeiros posts até hoje meu modo de ver o mundo e perceber como as coisas acontecem mudou bastante, e me orgulho muito disso heheh

Acho interessante ver os comentários e opiniões quase sempre favoráveis aos mega empreendimentos no nosso litoral. O EceB argumentou que o impacto será mínimo mas aí eu coloco: como se pode afirmar isso sendo que não está sendo executado um trabalho de monitoramento do local? Bem, cabe a reflexão.

Eu penso que nossa planície costeira está bastante cheia de pessoas. Com certeza o pessoal aqui já deve ter vindo do norte para o sul de avião à noite. Logo após a divisa dos estados do PR e SC é possível perceber as cintilações que perduram desde então até a palhoça, sem dar nenhum tempo de área não ocupada. Bem, eu não acho isso nada legal. Um dos maiores atrativos do nosso estado está na natureza. Tirando a orla da praia o que está restando de biodiversidade e belas paisagens? Tudo sucumbe ao "progresso" da sociedade. Mas que sociedade? Esses edifícios que serão construídos não caberá a cacife de nenhum colono aqui desse thread. Caberá aos roceiros do Goiás aos fazendeiros do Pará e aos estressados da capital paulista que vêm ao estado com todo seu egoísmo e seu comportamento mesquinho. E não se esqueçam que junto a cada novo habitante de um Taj Mahal enlatado desse vem consigo no mínimo dois servos que vão prestar serviços baratos e viver nas "margens" agravando a perca de tudo daquilo que tínhamos de melhor. Depois que isso aqui virar como a belíssima região metropolitana do Rio não vai adiantar se lamentar.

Fica a minha opinião aí galera. Quem não gostar só respeite. Abraços.

EceB liked this post
ERapanos no está en línea   Reply With Quote
Old February 27th, 2016, 02:25 PM   #25488
EceB
Chapecoense

EceB's Avatar

Likes (Received): 5132

Quote:
Originally Posted by ERapanos View Post
Sou suspeito falar sobre esses empreendimentos aqui no SCC até pelo motivo que estou em constante desenvolvimento e desde os meus primeiros posts até hoje meu modo de ver o mundo e perceber como as coisas acontecem mudou bastante, e me orgulho muito disso heheh

Acho interessante ver os comentários e opiniões quase sempre favoráveis aos mega empreendimentos no nosso litoral. O EceB argumentou que o impacto será mínimo mas aí eu coloco: como se pode afirmar isso sendo que não está sendo executado um trabalho de monitoramento do local? Bem, cabe a reflexão.

Eu penso que nossa planície costeira está bastante cheia de pessoas. Com certeza o pessoal aqui já deve ter vindo do norte para o sul de avião à noite. Logo após a divisa dos estados do PR e SC é possível perceber as cintilações que perduram desde então até a palhoça, sem dar nenhum tempo de área não ocupada. Bem, eu não acho isso nada legal. Um dos maiores atrativos do nosso estado está na natureza. Tirando a orla da praia o que está restando de biodiversidade e belas paisagens? Tudo sucumbe ao "progresso" da sociedade. Mas que sociedade? Esses edifícios que serão construídos não caberá a cacife de nenhum colono aqui desse thread. Caberá aos roceiros do Goiás aos fazendeiros do Pará e aos estressados da capital paulista que vêm ao estado com todo seu egoísmo e seu comportamento mesquinho. E não se esqueçam que junto a cada novo habitante de um Taj Mahal enlatado desse vem consigo no mínimo dois servos que vão prestar serviços baratos e viver nas "margens" agravando a perca de tudo daquilo que tínhamos de melhor. Depois que isso aqui virar como a belíssima região metropolitana do Rio não vai adiantar se lamentar.

Fica a minha opinião aí galera. Quem não gostar só respeite. Abraços.
Bom, quem falou de impacto ambiental mínimo foi o Inconfidente.

Concordo que temos que cuidar e MUITO bem da nossa natureza e respeito completamente sua opinião, pois ela é sua e de mais ninguém , mas poderiamos começar por coisas que realmente importam.

Quem deveria se preocupar com isso e pouco se preocupa (só pegar o exemplo clássico do Iguatemi e de mais da metade do Itacorubi) é o nosso famigerado governo, que abre as pernas pra meia dúzia de ecoxiita espinhento quando uma Hantei da vida vem investir pesado numa área onde hoje só gera bosta e poluição e quando tem um bairro inteiro em cima de um manancial ta cagando e andando pra situação.

Alguns empreendimentos geram impacto reduzidíssimo em relação ao retorno que vão trazer, geralmente esses são travados por motivos bestas.

Você já veio ver os rios do Oeste ? Nossos rios FEDEM a dejetos suínos. O quanto o governo ta fazendo pra mudar isso ? Eu não vejo nada, NADA acontecer.

Novamente, concordo que o trunfo de SC é a natureza, que devemos cuidar MUITO bem dela mas tenho opiniões bem definidas sobre custo X benefício de alguns empreendimentos, esse é o caso do empreendimento citado, é benefício para cidade contra um custo ambiental relativamente baixo.

fewg, Geoce liked this post
EceB no está en línea   Reply With Quote
Old February 27th, 2016, 02:32 PM   #25489
Inconfidente
Registered User

Inconfidente's Avatar

ERapanos, eu entendi a sua preocupação, mas no caso deste empreendimento os prédios serão construídos longe da praia. Não vai ficar aquela sensação de apertado/lotado/espremido junto à areia como alguns podem sentir em Balneário. Eu não fui no auge do verão. Dizem que o trânsito fica muito ruim, mas pelo que fiquei sabendo com os locais a prefeitura de Itajaí está aprendendo com o caso de Balneário e está procurando evitar problemas como os prédios fazerem sombra na praia. Não sei até que ponto isso é verdade. Abraços!

Last edited by Inconfidente; February 27th, 2016 at 02:37 PM.
Old February 27th, 2016, 02:36 PM   #25490
Inconfidente
Registered User

Inconfidente's Avatar

Quote:
Originally Posted by EceB View Post
Bom, quem falou de impacto ambiental mínimo foi o Inconfidente.

Concordo que temos que cuidar e MUITO bem da nossa natureza e respeito completamente sua opinião, pois ela é sua e de mais ninguém , mas poderiamos começar por coisas que realmente importam.

Quem deveria se preocupar com isso e pouco se preocupa (só pegar o exemplo clássico do Iguatemi e de mais da metade do Itacorubi) é o nosso famigerado governo, que abre as pernas pra meia dúzia de ecoxiita espinhento quando uma Hantei da vida vem investir pesado numa área onde hoje só gera bosta e poluição e quando tem um bairro inteiro em cima de um manancial ta cagando e andando pra situação.

Alguns empreendimentos geram impacto reduzidíssimo em relação ao retorno que vão trazer, geralmente esses são travados por motivos bestas.

Você já veio ver os rios do Oeste ? Nossos rios FEDEM a dejetos suínos. O quanto o governo ta fazendo pra mudar isso ? Eu não vejo nada, NADA acontecer.

Novamente, concordo que o trunfo de SC é a natureza, que devemos cuidar MUITO bem dela mas tenho opiniões bem definidas sobre custo X benefício de alguns empreendimentos, esse é o caso do empreendimento citado, é benefício para cidade contra um custo ambiental relativamente baixo.
Bom, falei que seria mínimo porque a área já era desmatada e não vai sombrear a areia, nem acabar com a vista de ninguém para o mar. Pelo que eu vi deve passar um curso d'água pelo local e daí vai ser preciso não lançar o esgoto nele. Apesar disso, é claro que vai trazer mais trânsito e a paisagem de só mata atlântica agora vai ter alguns prédios no meio. Alguma coisa vai perder mesmo.
Old February 27th, 2016, 03:32 PM   #25491
dberg242
Santa Catarina

dberg242's Avatar

Likes (Received): 1646

Foi entregue no dia 25/02 um dos mais belos edifícios comerciais de SC em Blumenau :

Mais fotos em http://www.blumenauvertical.com.br/2...financial.html

"Construa alto, mas construa com qualidade e bom gosto. Sem ferir os olhos de quem olha e sem ofuscar a natureza em volta."

Inconfidente, fewg, EceB, Geoce, luancarpe and 1 others liked this post
dberg242 no está en línea   Reply With Quote
Old February 27th, 2016, 04:18 PM   #25492
Inconfidente
Registered User

Inconfidente's Avatar

Deu um tapa no visual, hein! Tem fotos dele inserido no entorno?
Old February 27th, 2016, 04:34 PM   #25493
fewg
Registrierte Benutzer

fewg's Avatar

Likes (Received): 3243

Quote:
Originally Posted by Geoce View Post
Também vou ter de discordar do seu posicionamento, Pietrin. Matemática simples, sem neuras. Vc leva a produção de uma região rica para "desaguar" em outro Estado que não o de origem da produção. O ICMS, óbvio, dispensa comentários, sendo o grosso da arrecadação Estadual.
Com certeza não tem complô iluminati em desfavor de SC. Mas, todos aqui sabem que o lobby exercido por uma certa senhora Gleise e Cia. gera bons resultados.
A questão é, ao passo que vc despeja ICMS para quem não produz, automaticamente vc pune o produtor. Não é querer ferrar ng, mas a prática se revela desta forma.
A insignificância política e histórica de SC contribui, claro.
Mas não dá pra aceitar um caso desses. Não consigo vislumbrar um único argumento que me faça mudar de opinião. Repito: nada contra o PR (que adoro demais, inclusive). Mas o Estado de SC não está tão bem na fita para, numa só pernada, deixar de resolver um forte gargalo estrutural e de quebra perder considerável monta de ICMS.
Quanto à alegação de que o Porto de Paranaguá poderia ser mais demorado para certas cargas. Procede. Mas nada que num curto espaço de tempo se possa melhorar consideravelmente, complicando ainda mais o lado catarina.
Espero que entenda meu ponto de vista e argumentos.
STF rejeita ação que questiona critérios da cobrança da dívida de SC com a União

Last edited by fewg; February 27th, 2016 at 05:01 PM.
fewg no está en línea   Reply With Quote
Old February 27th, 2016, 04:55 PM   #25494
fewg
Registrierte Benutzer

fewg's Avatar

Quote:
Originally Posted by dberg242 View Post
Foi entregue no dia 25/02 um dos mais belos edifícios comerciais de SC em Blumenau :

Mais fotos em http://www.blumenauvertical.com.br/2...financial.html
Lindo edifício. Tens a foto do térreo?
Old February 27th, 2016, 05:04 PM   #25495
fewg
Registrierte Benutzer

fewg's Avatar

Arrisco dizer, o mais bonito comercial do estado. Sehr gut Plumenal!.

Inconfidente, dberg242 liked this post
fewg no está en línea   Reply With Quote
Old February 27th, 2016, 05:08 PM   #25496
Pietrin
Unerschütterlich

Pietrin's Avatar

Ué, o Raimundo não apoiou a caminhoneira durante a campanha e contra o impeachment? Agora vão lá colher os frutos dessa parceria. Idem para a Ideli.
Não me venham com essa de que o governo federal quer se cobrar de SC que não cola. Tá todo mundo na mesma furada. Com greizi ou sem greizi.
Em tempo: isso já era visto. Sendo a dívida paga ou não, o governo vai sempre querer abocanhar um pedacinho a mais desses juros. Repito, tá matando cachorro a grito.
Old February 27th, 2016, 06:44 PM   #25497
SeptumTempus
Registered User

SeptumTempus's Avatar

Likes (Received): 1880

Esse prédio ficou muito bonito mesmo, vi ele semana passada a noite. Fazia tempo que não me impressionava tanto com um edifício.

Blumenau ganhou ótimos empreendimentos quando liberaram a altura.

Inconfidente liked this post
SeptumTempus no está en línea   Reply With Quote
Old February 27th, 2016, 07:09 PM   #25498
fewg
Registrierte Benutzer

fewg's Avatar

Quote:
Originally Posted by Pietrin View Post
Ué, o Raimundo não apoiou a caminhoneira durante a campanha e contra o impeachment? Agora vão lá colher os frutos dessa parceria. Idem para a Ideli.
Não me venham com essa de que o governo federal quer se cobrar de SC que não cola. Tá todo mundo na mesma furada. Com greizi ou sem greizi.
Em tempo: isso já era visto. Sendo a dívida paga ou não, o governo vai sempre querer abocanhar um pedacinho a mais desses juros. Repito, tá matando cachorro a grito.
Cara, afinal do que você está falando?
Old February 27th, 2016, 11:33 PM   #25499
Pietrin
Unerschütterlich

Pietrin's Avatar

Quote:
Originally Posted by fewg View Post
Cara, afinal do que você está falando?
Um forista acima mencionou que o fato da BR-473 receber proposta de duplicação antes da BR-282 significaria que o Paraná estaria se beneficiando de lobby da Gleisi Hoffman.
Old February 28th, 2016, 12:55 AM   #25500
Ocatarina
In Ordnung

Likes (Received): 1111

Quote:
Originally Posted by Pietrin View Post
Um forista acima mencionou que o fato da BR-473 receber proposta de duplicação antes da BR-282 significaria que o Paraná estaria se beneficiando de lobby da Gleisi Hoffman.
Seguinte, amigos, no House of Cards Sulista há um campeão de manobras, o "Estado Gaúcho" (notem que até a terminologia deles é jactante). Os dois de cima não têm essa expertise porque o povo usa o tempo para empreender. Uma legião de lobistas e emplacadores políticos profissionais faz falta tanto a SC quanto a PR. Observem a infestação no Distrito Federal de nossos hermanos ao Sul, enquanto a representação catarina e paranaense é beeem débil.

Geoce, Pietrin, Kelsen liked this post
Ocatarina no está en línea   Reply With Quote
Reply

Thread Tools

Posting Rules