SkyscraperCity Forum banner

[Hungria] A incomparável Budapeste

18K views 65 replies 43 participants last post by  Barriga-Verde 
#1 · (Edited)
Entre janeiro e fevereiro desse ano fiz um "mochilão" por alguns países europeus. A ideia inicial era fazer um thread único de toda a viagem, mas devido ao grande número de fotos (> 8000) e quantidade de lugares, resolvi criar um thread individual para cada cidade. Pode ficar mais chatinho de acompanhar, mas achei que perderia deixando tudo num lugar só. Apenas Budapeste (por exemplo) teve umas 1000 fotos, sendo que selecionei 140 com muito esforço hehe.

Bem, vou falar rapidamente sobre a viagem e um pouco sobre Budapeste. Iniciei o passeio em Roma e de lá fiz o seguinte trajeto: Florença, Veneza, Munique, Viena, Bratislava, Praga, Dresden, Berlim, Amsterdam, Antuérpia, Paris, Londres, Budapeste e finalizei voltando à Roma. Posso dizer que gostei de absolutamente todas :)P). As minhas preferidas? Roma, Budapeste, Praga e Viena. Menção honrosa à Londres e Munique.

Fiquei quatro dias na maravilhosa Budapeste. A cidade é limpa, com um patrimônio histórico incrível e relativamente conservado e a maior parte dos passeios você faz andando. Os preços não são tão altos, apesar de que esperava um lugar mais barato. A vida noturna é boa, com muitos bares e clubes interessantes. Foi em Budapeste que fiz meu único "free walking tour" da viagem guiado por um nativo, e gostei bastante das informações repassadas (mesmo não curtindo a vibe "passeio de colégio" haha). Enfim, vamos às fotos! ;




[Mais fotos na Página 2]





Dia 1


Esse primeiro dia estava um pouco nublado e com chuvisco, portanto andei menos. Nos dias seguintes o tempo abriu e vocês notarão a mudança nas fotos. Apesar de que a cidade é linda de qualquer forma hehe...


1. Ráday, a rua dos restaurantes "turistões". Fiquei hospedado (Airbnb) ali pertinho, numa transversal.


2. Kálvin Square e estação de metrô. Budapeste tem algumas das linhas mais antigas da Europa (perceptível para quem pega a linha 3 hahaha).


3. Budapeste em alguns ângulos lembra Praga, apesar de ser uma cidade "maior" e com as atrações mais espalhadas.


4. Seguindo pela rua Kecskeméti. Em algumas fotos a cidade pode parecer um pouco vazia (e estava), pois eu tinha o costume de sair super cedo pela manhã. No inverno as coisas começam a "funcionar" lá pelas 10 nas cidades europeias...


5. Egyetem tér...


6.


7. Eötvös Loránd (universidade).


8.


9.


10. Egyetemi Templon. Não deu para enquadrá-lo totalmente, mas é interessante!


11.


12.


13.


14.


15.


16.


17.


18.


19.


20. Ferenciek Square.


21. Podemos ver a Citadela ao fundo no topo do morro. Daquele lado do rio temos Buda, desse temos Pest.


22. Linda!!!


23.


24. Erzsébet Bridge (White Bridge) e monumento à St Stephen.


25. Marcus 15 Square.


26.


27.


28. As torres da Belvárosi plébániatemplom. No próximo dia voltarei a ela. ;)


29. Grande Sinagoga, uma das maiores da Europa.



Dia 2


Dia de andar pelas margens do Danubio e subir no Castelo de Buda. O dia estava muito agradável. :colgate:


30. Mercado municipal.


31. Interessante e com muita coisa gostosa!


32. Fôvám tér.


33. Margens do Danubio do lado de Pest.


34. Buda!


35. Essa foi uma das poucas estátuas soviéticas deixadas em pé na cidade, localizada no topo da Citadela. Ironicamente simboliza a liberdade.


36. Belvárosi plébániatemplom, igreja barroca.


37. Vista do Castelo de Buda. As fundações originais remontam ao século XIII, apesar de o castelo ter sofrido profundas alterações ao longo dos séculos. A mais recente é após a Segunda Guerra, época onde ele foi parcialmente destruído nos bombardeios.


38.


39.


40.


41. Torreões.


42. Matthias Church e parte da Széchenyi Lánchid (Chain Bridge), também destruída durante a Segunda Guerra.


43.


44.


45. Vörösmarty Square.


46.


47. Basílica de St Stephen.


48.


49.


50.


51.


52.


53.


54. Detalhe da fachada da Magyar Tudományos Akadémia (Academia Húngara de Ciências).


55. Rumo ao castelo! :D


56. Matthias Church e Halászbástya (Fisherman's Bastion).


57. Em Buda!


58. Subindo as ladeiras do castelo. ;)


59. Destaque para a basílica de St Stephen!


60.


61. Parlamento húngaro, "inspirado" no Parlamento britânico.


62.


63.


64. Danubio!


65.


66. Matthias Church!


67. Parece novinha, né? :p Ela passou por uma reforma que foi finalizada há uns 2 anos.


68. Dentro do Halászbástya (Fisherman's Bastion).


69. A obra possui 7 torres que representam as 7 tribos magiares. Ele presta uma homenagem aos pescadores que defenderam essa parte da muralha durante a Idade Média.


70. Linda!!!


71. Parlamento e a Budai Református Egyházközség.


72.


73.


74. Voltando à Pest.


75.


76.


77.


78.


79.


80.





[Mais fotos na Página 2]
 
See less See more
80
#2 ·
Que cidade espetacular!

O parlamento húngaro, o art nouveau do Four Seasons, a Basílica de Santo Estevão...

:drool:

Maravilhosas as fotos, Barriga!

PS: no aguardo das fotos de Praga, Viena e Dresden.
 
  • Like
Reactions: luancarpe
#6 ·
Obrigado, Daniel! Pretendo na sequência postar Praga e Viena para fechar o roteiro clássico do "leste".

Que coisa linda! Por isso me dói acompanhar essa crise de refugiados na Europa. Cidades como Budapeste são legados para a humanidade.
A história da Hungria é pautada em invasões e ocupações (turcos, germânicos, soviéticos etc). Na cidade e nos relatos se percebe que alguns deixaram um legado positivo (Habsburgos), enquanto outros "destruíram" Budapeste (comunistas). Atualmente vi poucos imigrantes nas ruas da cidade, quadro bem diferente de Paris ou Amsterdam onde "vi coisas que não podem ser desvistas". :eek:hno:

PHODASTICO, Budapeste é melhor que o Brasil inteiro.
Linda e magnifica cidade.
A cidade é maravilhosa. Valeu pela visita.
 
#8 ·
Budapeste é bem cuidada, uma das mais limpas e menos pichadas da viagem se considerar apenas as áreas históricas. E bastante segura como todas as outras que visitei.

Espetacular Budapeste :drool:

As fotos estão maravilhosas, fico no aguardo dos próximos threads!
Valeu! Não deixe de acompanhar esse pois postarei mais fotos na segunda página. :D
 
#12 ·
E um patrimônio muito bem cuidado! Valeu.

Budapeste é uma das cidades mais interessantes leste. Barata, muita festa legal, mas não achei o povo muito simpático. Curti o Buda castle pra *******, queria ter conhecido mais de buda, a geografia é completamente diferente de peste, parece outra cidade. A vibe no verão deve ser bem melhor que na época q eu fui. Fui pra uma pool party com 2 graus, sair da piscina pra pegar bebida era aterrorizante. Hahaha
Rapaz, o povo é um pouco fechado mas temos que levar em conta que é um país que sofreu muitíssimo nas mãos do Estado (nazista, comunista e mais recentemente populista). Vejo que a geração mais nova perdeu uma pouco da "dureza" da população antiga.

Eu também fiquei impressionado com a geografia de Buda! Toda a hora ficava pensando em como eram cenográficos aqueles morros na beira do Danúbio, com fortes e castelos em cima hahah. Muito, muito incrível, parece desenhado. O clima quando eu fui estava bastante agradável, a temperatura variou entre 0-10ºC (acho que a menor foi -1 ou -2), mas como tinha sol e pouco vento, era absolutamente tolerável. Ouvia tanto do frio do leste que me senti em casa com esse clima "ameno" hahah.

Sem palavras!!! Lindíssima!!!
Budapeste faz isso com as pessoas. :D
 
#10 ·
Budapeste é uma das cidades mais interessantes leste. Barata, muita festa legal, mas não achei o povo muito simpático. Curti o Buda castle pra *******, queria ter conhecido mais de buda, a geografia é completamente diferente de peste, parece outra cidade. A vibe no verão deve ser bem melhor que na época q eu fui. Fui pra uma pool party com 2 graus, sair da piscina pra pegar bebida era aterrorizante. Hahaha
 
#17 ·
E o Danúbio é enorme pessoalmente! Muito maior do que os rios que vi em áreas urbanas brasileiras, com exceção talvez aos rios amazônicos haha.

Fantásticas as fotos, Budapeste parece ter uma qualidade de vida excelente - apesar do suposto frio. As áreas públicas estão impecáveis, ainda que alguns edifícios privados não escondam a falta de cuidado.
Algumas áreas da cidades sofreram uma reurbanização recente, como o Tourniquet bem disse. Outras áreas foram pobremente reconstruídas no pós-guerra. Hoje essas áreas (construções) tem seu charme e são quase "temáticas", principalmente no distrito de bares onde é possível encontrar marcas de balas e bombas em muitas construções heheh.

As partes bonitas foram reformadas quando a Hungria entrou pra união europeia, isso foi bem recente. Ainda existem muitas partes da cidade onde os espaços públicos não estão bem cuidados. Mas isso não torna a cidade menos interessante.
Exatamente, mas mesmo com essas reformas recentes a cidade tem espaços impecáveis. Fora do cinturão histórico a diferença de "nível" de renda para os países europeus mais ricos fica evidente.

Lindo thread de uma linda cidade.
:eek:kay:
 
#21 · (Edited)
Dia 3


Nesse dia subi até a Citadela para apreciar o famoso pôr-do-sol da cidade. Ah!, fui presenteado com mais um dia agradabilíssimo haha. As temperaturas ficaram entre 0-10 ºC no período da minha visita, mas como havia sol e pouco vento, a sensação era ótima. ;)


81. Atravessando a Szabadság Bridge (Green Bridge) rumo à Buda.


82. Termas de Gellert. Há muitas piscinas de águas termais pela cidade.


83.


84. Corre que o sol está descendo! Hahah


85.


86. Já disse que Budapeste é LINDA? :lol:


87.


88.


89. "Estátua da liberdade" no topo da Citadela, remanescente soviético (re)inaugurado com novos significados.


90.


91. Bem ao fundo percebe-se os blocos comunistas. Infelizmente eles são visíveis em toda a periferia da cidade.


92.


93. Melhor hora.


94.


95. Buda, Danubio, Pest. ;)


96. Tem como ela ficar mais LINDA? Sim, à noite!


97.


98. Voltando pela Green Bridge.


99. White Bridge, Castelo de Buda e Matthias Church.



Dia 4


Nesse dia decidi ir até a Margit-sziget, a ilha-parque no Danubio. Aproximadamente 12 km ida-volta a pé de onde eu estava hospedado, mas andei mais pois conheci outros lugares no percurso.


100. Cenário familiar das primeiras fotos, pois segui o mesmo percurso.


101.


102. Budai Református Egyházközség (igreja calvinista).


103.


104. Monumento aos judeus mortos na cidade durante a Segunda Guerra.


105. Parlamento!


106. Matthias Church e Budai. Conjunto estupendo!!!


107.


108. Kossuth Lajos tér, entorno do parlamento.


109. Néprajzi Múzeum (Museu Etnográfico) em destaque.


110.


111.


112.


113.


114.


115.


116.


117. Troca da guarda ao estilo britânico...


118.


119. Era domingo de manhã, por isso a aparência de apocalipse zumbi haha...


120.


121.


122.


123.


124.


125.


126.


127. Szabadság Square.


128.


129.


130.


131.


132.


133. Basílica de St Stephen.


134.


135.


136.


137.



É isso! ;)
 
#22 ·
Só algumas observações etílicas que deixei de fora do primeiro post.

Provei o "famoso" vinho húngaro Tokaji e achei parecidíssimo com a Jurupinga, bebida popular nas festas universitárias por aqui hahah.

Num barzinho (acho que no Szimpla - turistão mas vale a visita) provei a famosa bebida local "unicum", o Jägermeister húngaro. Quase caí pra trás pois é exatamente igual ao bonikamp que fazem no Vale do Itajaí. I-g-u-a-l! A surpresa foi grande pois sabia que a bebida tinha sido trazida pelos alemães e italianos, mas nunca imaginei que fosse "típica" da Hungria.

Outra bebida famosa que curti é a pálinka. Dois ou três shots e o cara já sai falando húngaro!
 
#29 ·
Com céu azul a cidade fica com outra cara e no verão não deve ficar tão lotada quanto Roma ou Paris.

Szimpla é a baladinha maia "badalada" de estrageiros em Budapest, ainda assim é show de bola, o estilo é bem bacana, sempre cheio e dá pra conhecer uma galera. Grande o suficiente.

Belas fotos, parabéns :)
Vi muitos italianos e britânicos por lá, mas o lugar realmente vale a visita. Nos arredores há outros bares legais.

Falou, fez e aconteceu Barriga! E fez muito bem feito, diga-se de passagem. As fotos ficaram simplesmente demais, se eu fotografasse 1% que nem você fotografa teriam saído alguns threads dos meus passeios pela Europa hehe.
Budapeste me impressionou. Também tinha esse estigma de ex-comunista (e a parte ruim infelizmente se confirma nos horrorosos commieblocks que infectam os subúrbios de Praga e Dresden), mas não imaginava que a época Habsburgo teria deixado um legado tão importante para a cidade. Gostei especialmente desse mercado público, lindo mesmo, me lembrou por algum motivo a Dresden Hbf. O parlamento também me impressionou nesse estilo neogótico. O Danúbio é legal mesmo, se fosse no Brasil com as chuvas tropicais ele sairia da caixa de vez em sempre hehe.
F*da também essa ponte sobre o Danúbio, tanto a nova quanto a velha. Nem comento sobre a Universidade. Os Habsburgo e os Esterházý deixaram sua marca na urbe.
Por fim, parece uma mistura de Praga com Viena. Muito bem misturada, diga-se de passagem.
Valeu pelo thread :eek:kay:
Rapaz, é "culpa" da modelo que ajuda... basta mirar e apertar um botão, não tem erro! :p

O Danúbio já causou grandes estragos na cidade, o guia comentou que parte de Pest foi completamente destruída há poucos séculos. Eu fiquei com a mesmíssima impressão de ser uma mistura de Praga e Viena, mas com um relevo e algumas características próprias que tornam Budapeste única. As três, juntamente com Roma, foram as minhas preferidas!

:drool:

Valeu cara :eek:kay:

Simplemente espectacular a cidade.... que surpresa!
Obrigado!
 
#26 ·
Falou, fez e aconteceu Barriga! E fez muito bem feito, diga-se de passagem. As fotos ficaram simplesmente demais, se eu fotografasse 1% que nem você fotografa teriam saído alguns threads dos meus passeios pela Europa hehe.
Budapeste me impressionou. Também tinha esse estigma de ex-comunista (e a parte ruim infelizmente se confirma nos horrorosos commieblocks que infectam os subúrbios de Praga e Dresden), mas não imaginava que a época Habsburgo teria deixado um legado tão importante para a cidade. Gostei especialmente desse mercado público, lindo mesmo, me lembrou por algum motivo a Dresden Hbf. O parlamento também me impressionou nesse estilo neogótico. O Danúbio é legal mesmo, se fosse no Brasil com as chuvas tropicais ele sairia da caixa de vez em sempre hehe.
F*da também essa ponte sobre o Danúbio, tanto a nova quanto a velha. Nem comento sobre a Universidade. Os Habsburgo e os Esterházý deixaram sua marca na urbe.
Por fim, parece uma mistura de Praga com Viena. Muito bem misturada, diga-se de passagem.
Valeu pelo thread :eek:kay:
 
#28 ·
Que maravilha de cidade, que inveja, que invejaaaaaaaaaaaaaa

Cara, Budapeste deve ser uma das cidades mais lindas do MUNDO, fácil entra em algum Top 10.

Não fica devendo em nada ao patrimônio histórico de outras grandes capitais europeias como Londres, Paris, Madrid, Roma, etc.

Budapeste apesar de ser bem menor dá um VRÁA em Berlim em beleza, na minha opinião hehehe.

Obrigado pelas fotos e pelos relatos Barriga Verde.
 
#34 ·
Além da beleza e qualidade arquitetônica, é uma cidade muito limpa e com pichações ou mendicância praticamente inexistente. Uma grata surpresa.

Sobre Berlim, a cidade tem a sua beleza (pouco óbvia) e qualidades, gostei de lá. Mas se for para comparar com Budapeste, chega a dar uma peninha...

gzus maria jose que cidade embasbacante :drool:

anotando tudinho aqui pra proxima visita azoropa

:applause:

belas fotos barriga!
Parada obrigatória! :D

Que saudade dessas calçadas impecáveis das grandes cidades europeias!

Muito linda, Budapeste!
Valeu!

Budapeste é muito bonita! Nunca tinha me interessado muito pela Hungria.
Teu thread me fez mudar de ideia.
Valeu, LL!
Coloque no roteiro, a cidade é obrigatória! :D

uma das cidades mais surpreendentes que eu já visitei. gostei demais!! parabéns pelo o thread!
:eek:kay:
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top