|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Portugal em Imagens » Norte | Porto | Centro | Lisboa | Sul | Ilhas |
![]() |
|
|
Thread Tools | Rate Thread | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Feliz 2013 :D!
Likes (Received): 79
|
Roteiros por Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Eis-me de volta a Lisboa e também ao SSC ! Certamente se lembram de ter prometido colocar online as fotografias que tirei na minha viagem à região Dão-Lafões... Penso que seria interessante alargar o roteiro deste thread a todos as outras viagens que qualquer um de vós faça por qualquer parte do país; a meu ver, seria uma boa resposta à má imagem portuguesa construída nos threads dos fóruns estrangeiros ! Se os moderadores concordarem comigo, penso que o thread poderia vir a tornar-se sticky pela sua futura importância e qualidade .Vou publicar 60 fotos por dia - penso ser um número generoso - até terça-feira; neste momento não vos posso afirmar quantas imagens serão no total, mas creio que serão cerca de 240. A primeira parte será publicada ainda hoje até às 22h00 . Desfrutem !
Last edited by pedrodepinto; November 13th, 2012 at 11:45 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
E.I.!
Likes (Received): 15
|
concordo com a tua proposta pedro
e que venham daí essas fotitas!
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
E.I.!
|
ah.. e bem-vindo de ferias!
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Cidade-Museu
Likes (Received): 183
|
Excelente proposta,muito bem
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
_tuga14_
Likes (Received): 6
|
Boa proposta pedrodepinto
, acho que o forum necessita de um thread que abranje fotografias de roteiros feitos no país ![]() E bem vindo de volta aqui á tua 2ª casa! ![]()
|
|
|
#6 | ||
|
|
Quote:
Quote:
!Muito obrigado !
|
||
|
|
|
|
|
#7 |
|
|
Roteiro por Dão-Lafões [parte 1]
31 de Julho: Santa Comba Dão
A estação não está localizada no interior da cidade; foi construída numa localidade chamada Vimieiro, a cerca de um quilómetro da sede de concelho, onde, curiosamente, nasceu António de Oliveira Salazar! Estação da CP ![]() Panorama das linhas férreas: daqui partia – há já 20 anos – a linha para Viseu… ![]() Pormenor da torre de água ![]() Pormenor da fachada ![]() Armazém ![]() Envolvente da estação ![]() Uma fonte bem curiosa ![]() ![]() Panorama da cidade ![]() ![]() 1 de Agosto: Carregal do Sal Não posso deixar de demonstrar a minha desilusão quando visitei Carregal do Sal; tinha construído no meu imaginário uma localidade bem ordenada e interessante… O que encontrei foi tudo menos isso, em especial na zona da periferia! Edifício São Brás no centro do Carregal do Sal ![]() Edifício em construção nas proximidades do Edifício São Brás ![]() Pormenor do piso térreo ![]() Envolvente do edifício ![]() 6 de Agosto: Senhora da Ribeira (Tábua) A localidade da Senhora da Ribeira é conhecida pela sua praia fluvial; as infraestruturas de apoio ainda são poucas embora estejam a ser construídas mais algumas de forma a tirar o melhor proveito possível da envolvente fabulosa! Parque de estacionamento; à direita está a ser construído um bar/restaurante ![]() Outro ângulo do recinto ![]() Traseiras de um dos bares: a rapariga tentou escapar-se mas não foi a tempo !![]() Bem-vindos à praia fluvial !![]() A combinação perfeita ![]() A combinação imperfeita: carros + lixo + árvores ![]() O caminho para a praia ![]() A apreciar o elemento líquido ![]() Já bem perto da praia ![]() Mas que praia? A areia não está presente !![]() Com a cadeira dentro da água ![]() A poucos centímentros do elemento desejado ![]() A perspectiva dos turistas ![]() Análise ao elemento líquido ![]() Prontos para um passeio? Posso interromper a minha leitura a qualquer momento! ![]() Os nadadores ![]() Envolvente de outro ângulo ![]() Diferentes posições dos nadadores! ![]() À entrada da água ![]() Vai um passeio nesta direcção… ![]() …ou nesta? ![]() Até existem caravanas debaixo das árvores! ![]() Pormenor de um dos bares da praia ![]() Envolvente de outro dos bares ![]() Alguém vai dar um passeio… ![]() Estão a vê-los ?![]() Já bem mais longe, com o pormenor perfeito da encosta ….![]() O movimento começa a ser maior… ![]() Querem deitar-se na areia? Vai ser difícil… ![]() Já interrompi a minha leitura! ![]() Um delicioso panorama ![]() A extensão do rio… ![]() …e do suposto areal! ![]() A caminho da despedida ![]() Um local bem acolhedor ![]() De regresso ao bar… ![]() Estrada para Tábua ![]() 7 de Agosto: Rio Alva (Tábua) Noutro dos extremos do concelho de Tábua está situado este delicioso turismo de habitação cuja envolvente é sublime para os apreciadores da natureza… e da gastronomia! Restaurante Gota d’Água: aconselho a todos !![]() Paisagem do lado esquerdo da estrada… ![]() …e do lado direito !![]() Comunicação aérea até bem perto do turismo rural ![]() A perspectiva do turismo rural vista da estrada ![]() Já dentro da propriedade a avistar o rio Alva… ![]() …e a soberba habitação! ![]() Vista frontal da habitação sem sol… ![]() …e pormenor da entrada com sol! ![]() Vista lateral da casa sem gradeamento… ![]() …e com gradeamento! ![]() Roteiro por Dão-Lafões: Roteiro por Dão-Lafões [parte 1]; Roteiro por Dão-Lafões [parte 2]; Roteiro por Dão-Lafões [parte 3]; Roteiro por Dão-Lafões [parte 4]. Last edited by pedrodepinto; June 28th, 2010 at 05:57 PM. |
|
|
|
|
|
#8 |
|
E.I.!
|
belo começo sim sr.
![]() essa ultima casa é de facto mto bonita
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
|
Obrigado
! Ainda poderia ser melhor se as fotografias não estivessem comprimidas, embora assim se possa ver melhor ...Sem dúvida alguma; creio que foi construída entre 2003 e 2004 .
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
_tuga14_
|
Essa zona parece me bem bonita
![]() As fotos e os comentarios presentes em cada uma estão muito bons ![]()
|
|
|
#11 |
|
|
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
_tuga14_
|
É bom sinal que não te tenhas arrependido!!:PDe nada!
|
|
|
#13 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
Não sei se entendi muito bem a ideia mas se é para o bem bora lá!
|
|
|
|
|
|
#14 | |
|
|
Claro
!Quote:
... Em suma, pretendo mostrar com a vossa colaboração o melhor de Portugal ! Creio que temos todos os ingredientes para que este projecto seja um sucesso e vir a tornar-se sticky com o acordo da moderação !Amanhã publicarei a parte 2 do meu roteiro com mais 60 fotos !
Last edited by pedrodepinto; September 2nd, 2007 at 12:39 AM. |
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#16 | |
|
|
Quote:
.
|
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
President and CEO
Likes (Received): 1
|
Parabéns!
Bons passeios que fizeste!
"We must face the grim necessity, with full knowledge that the task is to be solved, and we must proceed with a full realization that no statute enacted by man can repeal the inexorable laws of nature."
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
|
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
Likes (Received): 42
|
Bons passeio que tiveste
|
|
|
#20 |
|
Registered User
|
Ah ok.está explicado. Eu tenho várias reportagens de locais, e agora que adquiri máquina nova nunca me separo dela sempre que saio de casa. Se quiseres algumas é só dispor,
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| fotografías, madeira, oscar niemeyer, portugal, roteiros, travels, viagens |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|