daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old October 26th, 2007, 06:27 PM   #41
nando02
Qui sait?

nando02's Avatar

Likes (Received): 78

Adoro Cabo Frio!!
e realmente o urbanismo melhorou muito de uns anos pra ca!!
valeww pelo thread!

Sponsored Links

Old October 26th, 2007, 09:30 PM   #42
Vhb
là je me vais

Vhb's Avatar

Likes (Received): 109

Quote:
Originally Posted by Thambem View Post
Que Shopping??? O.o ... Tem shopping aqui não, hahaha.... O que tem aqui são pequenos centros comerciais com poucas lojas... heheeh
não??? ja teve projeto então, com uma torre comercial de 5 andares? eu lembro de ter visto
Nossa amada Maringá.
Vhb no está en línea   Reply With Quote
Old October 27th, 2007, 03:29 AM   #43
Ricardo Sandre
BANNED

Likes (Received): 0

Cabo Frio tem um excelente urbanismo, uma cidade bem organizada e uma orla fantástica. Parabens Cabo Frio
Fico analisando por que Macaé não poderia ser assim, ter ruas e calçadas largas, ótima pavimentação.
Macaé deve ter uma arrecadação cerca de dez vezes superior a de Cabo frio e no entanto a cidade é um lixo com ruas esburacadas, sem drenagem, sem tratamento de esgoto, qualquer chuva tem alagamento em vários bairros, calçamentos das ruas de paralelepipedos, calçada curtas (sem calçada inclusive), asfalto ruim. Até o urbanismo de Rio das ostras dá show quando comparado a Macaé.
O urbanismo de vários bairros de Macaé está a nivel de baixada fluiminense. Por que ? Por que? O que está sendo feito com os royalts? e as arrecadações gordas de ISS?
Ricardo Sandre no está en línea   Reply With Quote
Old October 27th, 2007, 04:04 PM   #44
Ricardo Sandre
BANNED

Cabo Frio tem um excelente urbanismo, uma cidade bem organizada e uma orla fantástica. Parabens Cabo Frio
Fico analisando por que Macaé não poderia ser assim, ter ruas e calçadas largas, ótima pavimentação.
Macaé deve ter uma arrecadação cerca de dez vezes superior a de Cabo frio e no entanto a cidade é um lixo com ruas esburacadas, sem drenagem, sem tratamento de esgoto, qualquer chuva tem alagamento em vários bairros, calçamentos das ruas de paralelepipedos, calçada curtas (sem calçada inclusive), asfalto ruim. Até o urbanismo de Rio das ostras dá show quando comparado a Macaé.
O urbanismo de vários bairros de Macaé está a nivel de baixada fluiminense. Por que ? Por que? O que está sendo feito com os royalts? e as arrecadações gordas de ISS?
Old October 27th, 2007, 05:03 PM   #45
Mascate
Mameluco sangue azul

Mascate's Avatar

Likes (Received): 583

Sinceramente achei a cidade meio sem graça, não seria um lugar que eu veranearia. As intervenções urbanas estão bem interessantes, mas achei a orla meio árida e monótona por conta dos edifícios da mesma altura, uma maior arborização da área quebraria esse tédio visual.
רסיפה, ערש היהדות באמריקה
Mascate no está en línea   Reply With Quote
Old October 28th, 2007, 01:00 AM   #46
Inconfidente
Farewell

Inconfidente's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by Alfenim View Post
Sinceramente achei a cidade meio sem graça, não seria um lugar que eu veranearia. As intervenções urbanas estão bem interessantes, mas achei a orla meio árida e monótona por conta dos edifícios da mesma altura, uma maior arborização da área quebraria esse tédio visual.
É porque você ainda não viu o tanto que fica lotado na segunda quinzena de janeiro. Aquele lugar bomba!

Eu mesmo vou duas vezes por ano pra lá e não é porque eu sou de BH não, tem praia mais perto!
Inconfidente no está en línea   Reply With Quote
Old October 28th, 2007, 05:35 PM   #47
Ricardo Sandre
BANNED

Quote:
Originally Posted by Alfenim View Post
Comparado a Macaé , Cabo Frio é um paraíso !!!
Old October 29th, 2007, 01:24 AM   #48
Fernando_Brasil
Piu Forte, porra!

Fernando_Brasil's Avatar

Likes (Received): 55

Quote:
Originally Posted by Ricardo Sandre View Post
Creio eu que o único motivo pelo estado de degradação avançada de Macaé é a corrupção e a incompetência de seus governantes.Uma das cidades com maior arrecadação no Brasil não poderia ser tão mal cuidada e favelizada.Eu diria que a situação de Macaé é pior do que a da Baixada,pois enquanto esta realiza uma curva ascendente de desenvolvimento sócio-econômico na maioria das cidades,Macaé está sob um processo de degeneração social serissímo.
Saiu n'O Globo uma reportagem justamente sobre os avanços sociais e urbanísticos de Maricá e Rio das Ostras;esta última,conseguiu reduzir a favelização a níveis irrisíveis nos últimos anos.E é a cidade que a população mais cresce no estado;média de 10% ao ano.Hoje,muita gente está deixando Macaé para viver em Rio das Ostras justamente por ser uma cidade muito mais bem cuidada,tranqüila e agradável.
A sorte de Macaé será lançada novamente em 2008.Que os macaenses sejam mais felizes na hora de escolher os seus governantes.
para colorir tuas pálidas faces, aurora.

Carlos Drummond de Andrade
Fernando_Brasil no está en línea   Reply With Quote
Old October 29th, 2007, 04:09 AM   #49
Ricardo Sandre
BANNED

Quote:
Originally Posted by Fernando_Brasil View Post
Creio eu que o único motivo pelo estado de degradação avançada de Macaé é a corrupção e a incompetência de seus governantes.Uma das cidades com maior arrecadação no Brasil não poderia ser tão mal cuidada e favelizada.Eu diria que a situação de Macaé é pior do que a da Baixada,pois enquanto esta realiza uma curva ascendente de desenvolvimento sócio-econômico na maioria das cidades,Macaé está sob um processo de degeneração social serissímo.
Saiu n'O Globo uma reportagem justamente sobre os avanços sociais e urbanísticos de Maricá e Rio das Ostras;esta última,conseguiu reduzir a favelização a níveis irrisíveis nos últimos anos.E é a cidade que a população mais cresce no estado;média de 10% ao ano.Hoje,muita gente está deixando Macaé para viver em Rio das Ostras justamente por ser uma cidade muito mais bem cuidada,tranqüila e agradável.
A sorte de Macaé será lançada novamente em 2008.Que os macaenses sejam mais felizes na hora de escolher os seus governantes.
Infelizmente não sei se este cenário vai mudar a curto prazo.
As oligarquias politicas macaenses manipulam o eleitorado. Eles se vendem por sacos de farinha.
Além disso, eles são donos de um jornaleco chamado DEBATE que serve para desinformar a população local.
Macaé virou um FEUDO. É terrível...
Agora eu pergunto: Cadê o Ministério Público para auditar as contas da cidade? Aonde está está a Polícia Federal?
Old October 29th, 2007, 09:53 AM   #50
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

CF é exemplo do bom emprego do dinheiro dos royalties que recebe, a cidade está de parabéns!
Old October 29th, 2007, 08:24 PM   #51
Inconfidente
Farewell

Inconfidente's Avatar

A cidade recebe royalties do quê?
Old October 30th, 2007, 02:45 AM   #52
Fernando_Brasil
Piu Forte, porra!

Fernando_Brasil's Avatar

Likes (Received): 55

Do petróleo,é claro.
para colorir tuas pálidas faces, aurora.

Carlos Drummond de Andrade
Fernando_Brasil no está en línea   Reply With Quote
Old October 30th, 2007, 04:26 AM   #53
Inconfidente
Farewell

Inconfidente's Avatar

Nossa, faz anos que vou lá e nunca fiquei sabendo disso. O sal de Cabo Frio é famoso, mas o petróleo pra mim é novidade.
Old October 30th, 2007, 12:15 PM   #54
tiago.r.rangel
Registered User

tiago.r.rangel's Avatar

Quote:
Originally Posted by Inconfidente View Post
Nossa, faz anos que vou lá e nunca fiquei sabendo disso. O sal de Cabo Frio é famoso, mas o petróleo pra mim é novidade.
Poize isso e porque a prefeitura recebe a maioria dos royaltes graças ao 2°distrito mas só aplicava no 1°distrito ,mas isso está mudando ,as obras em Tamoios estão começando a sair graças a pressão popular!

Dificilmente alguem vai ver alguma informação sobre o 2°distrito de CF em algum recorte turistico, apesar do local ter varios condominios e praias.
tiago.r.rangel no está en línea   Reply With Quote
Old October 30th, 2007, 04:31 PM   #55
Inconfidente
Farewell

Inconfidente's Avatar

Não entendi nada do que você falou em termos de distritos. Eu sou mineiro e não nativo, freqüento a Praia do Forte, o Canal e o Centro no máximo. No Sendas eu só fui uma vez.
Old November 1st, 2007, 12:25 AM   #56
Vinicius
SSC Brasil

Vinicius's Avatar

Likes (Received): 519

Muito obrigado a todos pelos novos comentários.
Vinicius no está en línea   Reply With Quote
Old November 2nd, 2007, 04:57 AM   #57
tiago.r.rangel
Registered User

tiago.r.rangel's Avatar

Quote:
Originally Posted by Inconfidente View Post
Não entendi nada do que você falou em termos de distritos. Eu sou mineiro e não nativo, freqüento a Praia do Forte, o Canal e o Centro no máximo. No Sendas eu só fui uma vez.
bom tamoios fica bemmmm longe do centro de CF!
vc precisa pegar o onibus que passa de hora em hora e passar pelo territorio de São pedro da aldeia e Buzios
Para poder ajudar a compreender a questão dos royaltes e só olhar a figura

as areas circuladas em vermelho são as regiões urbanas de Cabo Frio
as retas em azul são as divisões maritimas municipais na Bacia de Campos quanto maior for essa area e maior a produtividade dos campos pretoliferos e maior a população mais royaltes a cidade recebe.

a foto esta sem escala porem a realidade e essa!
na extrema esquerda esta a linda Cabo frio mas se não fosse o litoral do horrivel e mal tratado 2°distrito chamado de Tamoios(direita), o centro de cabo frio não teria toda essa beleza, não tenho nada contra quem mora no centro de CF mas o 2°distrito e responsavel por 80% dos royaltes do municipio e ser tão mal tratado pelos seus governantes e pura sacanagem.dai vem o senhor Alair Correia e diz que a emancipação do 2°distrito seria um crime contra cabo frio e que teria de fechar os hospitais e as escolas e blabla bla! .
algumas imagens do drama sofrido pelos moradores de Tamoios

peço desculpas ao criador desse thread por ter de certa forma desviado um pouco o objetivo principal do thread.
qualquer dia desses eu mostro Tamoios a nivel de rua tbm só pra comparar.

Resumindo uns arrecadam outros gastam!
tiago.r.rangel no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules