|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 |
|
Qui sait?
Likes (Received): 78
|
Adoro Cabo Frio!!
e realmente o urbanismo melhorou muito de uns anos pra ca!! ![]() valeww pelo thread!
|
|
|
#42 |
|
là je me vais
Likes (Received): 109
|
não??? ja teve projeto então, com uma torre comercial de 5 andares? eu lembro de ter visto
|
|
|
#43 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Cabo Frio tem um excelente urbanismo, uma cidade bem organizada e uma orla fantástica. Parabens Cabo Frio
Fico analisando por que Macaé não poderia ser assim, ter ruas e calçadas largas, ótima pavimentação. Macaé deve ter uma arrecadação cerca de dez vezes superior a de Cabo frio e no entanto a cidade é um lixo com ruas esburacadas, sem drenagem, sem tratamento de esgoto, qualquer chuva tem alagamento em vários bairros, calçamentos das ruas de paralelepipedos, calçada curtas (sem calçada inclusive), asfalto ruim. Até o urbanismo de Rio das ostras dá show quando comparado a Macaé. O urbanismo de vários bairros de Macaé está a nivel de baixada fluiminense. Por que ? Por que? O que está sendo feito com os royalts? e as arrecadações gordas de ISS?
|
|
|
|
|
|
#44 |
|
BANNED
|
Cabo Frio tem um excelente urbanismo, uma cidade bem organizada e uma orla fantástica. Parabens Cabo Frio
Fico analisando por que Macaé não poderia ser assim, ter ruas e calçadas largas, ótima pavimentação. Macaé deve ter uma arrecadação cerca de dez vezes superior a de Cabo frio e no entanto a cidade é um lixo com ruas esburacadas, sem drenagem, sem tratamento de esgoto, qualquer chuva tem alagamento em vários bairros, calçamentos das ruas de paralelepipedos, calçada curtas (sem calçada inclusive), asfalto ruim. Até o urbanismo de Rio das ostras dá show quando comparado a Macaé. O urbanismo de vários bairros de Macaé está a nivel de baixada fluiminense. Por que ? Por que? O que está sendo feito com os royalts? e as arrecadações gordas de ISS? |
|
|
|
|
|
#45 |
|
Mameluco sangue azul
Likes (Received): 583
|
Sinceramente achei a cidade meio sem graça, não seria um lugar que eu veranearia. As intervenções urbanas estão bem interessantes, mas achei a orla meio árida e monótona por conta dos edifícios da mesma altura, uma maior arborização da área quebraria esse tédio visual.
|
|
|
|
#46 | |
|
Farewell
Likes (Received): 2
|
Quote:
![]() Eu mesmo vou duas vezes por ano pra lá e não é porque eu sou de BH não, tem praia mais perto! |
|
|
|
|
|
|
#47 | |
|
BANNED
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#48 | |
|
Piu Forte, porra!
Likes (Received): 55
|
Quote:
Saiu n'O Globo uma reportagem justamente sobre os avanços sociais e urbanísticos de Maricá e Rio das Ostras;esta última,conseguiu reduzir a favelização a níveis irrisíveis nos últimos anos.E é a cidade que a população mais cresce no estado;média de 10% ao ano.Hoje,muita gente está deixando Macaé para viver em Rio das Ostras justamente por ser uma cidade muito mais bem cuidada,tranqüila e agradável. A sorte de Macaé será lançada novamente em 2008.Que os macaenses sejam mais felizes na hora de escolher os seus governantes.
|
|
|
|
#49 | |
|
BANNED
|
Quote:
As oligarquias politicas macaenses manipulam o eleitorado. Eles se vendem por sacos de farinha. Além disso, eles são donos de um jornaleco chamado DEBATE que serve para desinformar a população local. Macaé virou um FEUDO. É terrível... Agora eu pergunto: Cadê o Ministério Público para auditar as contas da cidade? Aonde está está a Polícia Federal? |
|
|
|
|
|
|
#50 |
|
Annoying Moderator
|
CF é exemplo do bom emprego do dinheiro dos royalties que recebe, a cidade está de parabéns!
|
|
|
#51 |
|
Farewell
|
A cidade recebe royalties do quê?
|
|
|
|
|
|
#52 |
|
Piu Forte, porra!
Likes (Received): 55
|
Do petróleo,é claro.
|
|
|
#53 |
|
Farewell
|
Nossa, faz anos que vou lá e nunca fiquei sabendo disso. O sal de Cabo Frio é famoso, mas o petróleo pra mim é novidade.
|
|
|
|
|
|
#54 | |
|
Registered User
|
Quote:
Dificilmente alguem vai ver alguma informação sobre o 2°distrito de CF em algum recorte turistico, apesar do local ter varios condominios e praias. |
|
|
|
|
|
|
#55 |
|
Farewell
|
Não entendi nada do que você falou em termos de distritos. Eu sou mineiro e não nativo, freqüento a Praia do Forte, o Canal e o Centro no máximo. No Sendas eu só fui uma vez.
|
|
|
|
|
|
#56 |
|
SSC Brasil
Likes (Received): 519
|
Muito obrigado a todos pelos novos comentários.
|
|
|
|
|
|
#57 | |
|
Registered User
|
Quote:
vc precisa pegar o onibus que passa de hora em hora e passar pelo territorio de São pedro da aldeia e Buzios Para poder ajudar a compreender a questão dos royaltes e só olhar a figura as areas circuladas em vermelho são as regiões urbanas de Cabo Frio as retas em azul são as divisões maritimas municipais na Bacia de Campos quanto maior for essa area e maior a produtividade dos campos pretoliferos e maior a população mais royaltes a cidade recebe. ![]() a foto esta sem escala porem a realidade e essa! na extrema esquerda esta a linda Cabo frio mas se não fosse o litoral do horrivel e mal tratado 2°distrito chamado de Tamoios(direita), o centro de cabo frio não teria toda essa beleza, não tenho nada contra quem mora no centro de CF mas o 2°distrito e responsavel por 80% dos royaltes do municipio e ser tão mal tratado pelos seus governantes e pura sacanagem.dai vem o senhor Alair Correia e diz que a emancipação do 2°distrito seria um crime contra cabo frio e que teria de fechar os hospitais e as escolas e blabla bla! . algumas imagens do drama sofrido pelos moradores de Tamoios ![]() ![]() peço desculpas ao criador desse thread por ter de certa forma desviado um pouco o objetivo principal do thread. qualquer dia desses eu mostro Tamoios a nivel de rua tbm só pra comparar. Resumindo uns arrecadam outros gastam! |
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|