daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine
Old November 9th, 2007, 02:39 AM   #561
Raphael_San
Registered User

Raphael_San's Avatar

Likes (Received): 17

Quote:
Originally Posted by Rodrigovix View Post
Raphael a Lorenge tá para lançar um comercial no estilo do Work Center em Laranjeiras, eu torço pelo crescimento de comerciais em outras regiões.
E o Blue Tower em Vila Velha heim?? O terreno está todo cercado, mas as obras ainda ñ começaram, no site tbm ñ diz nada a respeito do início das obras.
www.bluetower.com.br

Então Rodrigo... o crescimento comercial das outras regiões é algo certo, mas só não pode ocorrer de maneira acelerada, pulando etapas. Por exemplo, o mercado residencial na Serra mal começou a se consolidar e já tão falando em construir vários shoppings e edifícios comerciais, eu acho um erro.
Raphael_San no está en línea  
Old November 9th, 2007, 02:41 AM   #562
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Likes (Received): 1054

Quote:
Originally Posted by Rodrigovix View Post
Raphael a Lorenge tá para lançar um comercial no estilo do Work Center em Laranjeiras, eu torço pelo crescimento de comerciais em outras regiões.
E o Blue Tower em Vila Velha heim?? O terreno está todo cercado, mas as obras ainda ñ começaram, no site tbm ñ diz nada a respeito do início das obras.
www.bluetower.com.br
O Blue Tower pra mim só sai quando as obras do Bigossi ficarem prontas, porque hoje praticamente não há acesso ali! Prova disso é o grande Vila Velha Hospital, foi inaugurado, mas ninguém nem fala nele. Aliás, o VV Hospital anda bem das pernas? Alguém tem notícia?

Também concordo que a Enseada deveria ser só de comerciais! Bom, pelo menos os residenciais estão sendo de bom gosto e imponência. E a tendência é mesmo de Bento Ferreira aumentar seu skyline, li que lá será a nova Praia do Canto.

Jardim Camburi também deve receber muitos residenciais ainda, tem espaço. Gosto dos prédios de lá, baixinhos e simpáticos, a cara do bairro.

███████████
Trabalha e Confia
███████████
BrunoVix está en línea ahora  
Old November 9th, 2007, 02:43 AM   #563
RodrigoVix
Rodrigo!

RodrigoVix's Avatar

Likes (Received): 1582

É verdade, pararam por causa das chuvas que ainda ñ chegaram, e o Bigossi é de responsabilidade do Governo do Estado e ñ da Prefeitura. Neste período em que as obras estiverem paradas eles estarão desapropriando imóveis por onde passará a futura avenida.
Mais um que odeia o Max Filho, bem vindo ao clube!!
RodrigoVix no está en línea  
Old November 9th, 2007, 02:47 AM   #564
RodrigoVix
Rodrigo!

RodrigoVix's Avatar

Likes (Received): 1582

Quote:
Originally Posted by BrunoVix View Post
Prova disso é o grande Vila Velha Hospital, foi inaugurado, mas ninguém nem fala nele. Aliás, o VV Hospital anda bem das pernas? Alguém tem notícia?

Bom acho que sim, uma colega minha colocou silicone lá e o parto da irmã de um amigo meu tbm foi no VV Hospital, já é uma boa estatística.
RodrigoVix no está en línea  
Old November 9th, 2007, 02:50 AM   #565
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

E hoje andando a noite em Vix percebi coisas hahaha

. O Global Tower é mesmo maior do que eu imaginava para trás, no render não parece ser grande;
. O Work Center Office tá subindo rápido;
. Camburi tá parecendo cenário de guerra mesmo, e o calçadão pelo o que vi vai ser "menos largo" do que eu imaginava, tá quase igual o antigo, mas vai ter ciclovia separado.
. 3º Ponte mais caótica do que nunca;
. O Letreiro enorme do Cinemark já tá acesso na fachada do Shopping Vitória. Hoje as luzes refletidas no espelho da entrada principal estavam verdes, semana passada tava marrom, aquilo fica mudando?
. O que estão montando na praia em Jardim Camburi? Uma mega estrutura com arquibancadas e cheio de morrinhos de areia na arena, parece campeonato de motos;
. Que medo daquele calçadão provisório quase lá no mar, isso já lá na floresta da Infraero;
. Quando as obras da Ponte de Camburi acabam? Tá um cu;
. Aquele empresarial da Metron na Enseada já tá praticamente pronto, ficou muito bonito, mas escondido;
. Os holofotes que eu vejo de vez em quando aqui de casa é do Ilha Acústico, aleluia, descobri!
. O que são aqueles carros antigos que ficam sempre na estacionamento da Praça do Papa? Fica cheio de gente lá, não entendi nada! Aliás, muito bonito o conjunto estacionamento+Horto Mercado, a noite tá muito bem iluminado.

Mudando de assunto, mais um condomínio fechado para Laranjeiras. Essa Serra tá se achando...
http://www.metronengenharia.com.br/i...ncamentos.html

███████████
Trabalha e Confia
███████████

Last edited by BrunoVix; November 9th, 2007 at 03:01 AM.
Old November 9th, 2007, 03:07 AM   #566
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Plano cicloviário de Vitória será apresentado no Seminário Mobilidade Urbana/Ciclovias:

Vitória possui 23 km de ciclovia e a previsão é implantar mais 11 km até o próximo ano

O plano cicloviário de Vitória, que abrange a implantação de uma rede cicloviária na cidade de mais de 60 km, será apresentado pela Prefeitura de Vitória no Seminário Mobilidade Urbana/Ciclovias, nesta sexta-feira (09). O evento, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), será realizado das 9 às 18h30, na sede do conselho (avenida Cesar Hilal, 700, Bento Ferreira.

A palestra sobre o plano cicloviário de Vitória está prevista para as 17 horas e será proferida pela subsecretária de Gestão Urbana, Clemir Meneghel, e pelo engenheiro civil e assessor técnico da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade Leonardo Schulte.

Incluído no Plano Diretor Urbano (PDU) - Lei 6705/2006 -, o plano cicloviário constitui-se de um traçado com as ciclovias implantadas na cidade e com áreas que têm projeto elaborado ou planejamento para a implantação. Hoje, Vitória possui cerca de 23 km de ciclovia e deve ganhar, até o próximo ano, mais 11 km, com as obras no Calçadão do Porto, no Centro; avenida Ferrari Ferrari, orla de Camburi e rua D. Maria Rosa, em Andorinhas.

Segundo o assessor Leonardo Schulte, constam ainda do plano cicloviário as características físicas e estruturais que orientam a construção de pistas exclusivas para bicicletas, como a largura mínima de 2,5 metros para as ciclovias bidirecionais. Também integra o plano a destinação de vagas para a guarda de bicicletas. Segundo o anexo 11 do PDU, o número mínimo de vagas exigido depende da atividade e da área do empreendimento. Enquandram-se, nessa exigência, supermercados, hortomercados, hipermercados, academias de ginástica, estabelecimentos de ensino, hospitais, clínicas, lojas e salas comerciais.

Assim, supermercados, hortos e hipermercados com até 5000m2 devem disponibilizar, no estacionamento, uma vaga para cada 70m2. Se esses estabelecimentos tiverem área superior 5.000m2, devem obedecer à seguinte regra: seguir o critério anterior e, para a área excedente a 5000m2, oferecer uma vaga a cada 100m2. A exigência de vagas para a guarda de bicicletas vale para projetos de novos empreendimentos protocolados na PMV após a publicação da Lei do PDU, em outubro de 2006.

Obras preparam orla para receber projeto de reurbanização:

A orla de Itapoã e Itaparica está recebendo os últimos acertos para iniciar as obras de drenagem que antecedem o projeto de reurbanização. Os serviços serão realizados na avenida Estudante José Júlio de Souza e contarão com assentamento dos tubos de concreto CAII.

De acordo com o secretário municipal de obras, Oswaldo Miziara, o local atualmente não possui uma rede de drenagem que corresponda ao fluxo imobiliário e ao desenvolvimento da região. Ele explicou que a medida vai amenizar os problemas de alagamento na área abrangida pela rua e preparar a orla para receber a reurbanização com a infra-estrutura adequada.

A drenagem será realizada nos entroncamentos com a rodovia do Sol, englobando as ruas Itaoca e Itaperuna. O local ganhará cinco tipos de tubos, que variam de 300 a 1000 milímetros, numa extensão de quase 4.700 metros, contando com mais 426 metros de galerias.

Os motoristas que passam diariamente pela rodovia do Sol podem ficar despreocupados com os possíveis transtornos que a obra possa causar, pois os serviços serão subterrâneos e não vão atrapalhar o fluxo de carros na região.

Reurbanização

O Projeto de Reurbanização está incluído no Programa Pró-Cidades, que contempla diversas intervenções para o município. O valor total é de US$ 43 milhões, sendo cerca de R$ 28 milhões destinados à reurbanização. Do valor total de investimentos, 60% serão realizados por carta de crédito e 40% por meio de uma contrapartida da prefeitura.

“A obra, depois de pronta, modificará por completo o visual desta parte da orla, valorizando assim a região e aumentando o fluxo turístico no local”, informou o secretário de Obras.

As mudanças com a reurbanização começam com os quiosques, que terão uma área maior, passando de 25 para 35 metros quadrados. Divididos em grupos de dois ou, no máximo, três, numa espécie de “ilha”, os novos quiosques serão construídos sob um piso de madeira especial, conhecido como deck.

Os novos estabelecimentos também vão contar com cobertura diferenciada em formato de leque, espaço subterrâneo para guardar equipamentos e mantimentos, e banheiros adaptados para deficientes físicos.

O projeto inclui ainda a construção de módulos destinados à fiscalização, como Vigilância Sanitária e Fiscalização de Postura, e pontos de apoio ao turista.

Com um piso antiderrapante, nos moldes do Projeto Ande na Calçada, o calçadão será construído na área interna, mais próxima aos quiosques. O entorno irá contar com árvores e outros detalhes previstos no projeto paisagístico.

A ciclovia, por sua vez, será separada do calçadão e ficará numa área mais externa, próxima ao meio-fio, garantindo a segurança de pedestres e ciclistas.

O grande destaque da reurbanização ficará por conta de uma praça suspensa, com quadra poliesportiva, que será construída em frente ao Bob’s, na avenida Estudante José Júlio de Souza, em Itaparica.

███████████
Trabalha e Confia
███████████
Old November 9th, 2007, 04:55 PM   #567
canelaverde
Registered User

canelaverde's Avatar

Likes (Received): 81

Gostaria de comentar algumas coisas q vi o povo falar aqui...

- Quanto ao Blue Tower, parece que estão esperando uma espécie de aprovação na prefeitura. Por isso estão demorando. Mas tb acho q vão esperar um pouco por causa do Bigossi.

- Quanto ao mercado de comerciais em VV eu acho que tem sim!!! Uma prova foi a rapidez das vendas do Centro Empresarial Praia da Costa e dos três empreendimentos que a Sá Cavalcante vai construir no entorno do shopping em 2008 (aliás, a Sá Cavalcante parece que virá com tudo em 2008, com milhares de apartamentos e salas em VV, pra mudar a cara da cidade)

- O VVApart não falam mto mesmo nao... tb eu nunca vi um site na internet nem uma propaganda na TV (só outdoors na inauguração). Mas de acordo com o amigo do meu irmao, que trabalha lá, vai bem sim, obrigado hehehe

- Ah, qto a enseada do suá. Acho CERTISSIMO deixar investir em residenciais tb DESDE QUE para isso o bairro tenha a cara de bairro. Quero dizer, padaria, barzinhos, VIDA URBANA. Se for pra ter somente lançamentos de condomínios fechados, continuará sendo um bairro comercial. Qdo acaba o movimento nos escritórios, as pessoas só vão usar as ruas pra acessar seus belos condomínios e pronto! o bairro continua morto. Eu não acho isso legal.
canelaverde no está en línea  
Old November 9th, 2007, 05:11 PM   #568
Daniel Dantas
DD Power

Daniel Dantas's Avatar

Likes (Received): 27

Esse Blue Tower vai ter quantos pavimentos? Parece ter uns 30, né? Bem altinho. Provavelmente deverá ser o mais alto de Vila Velha. Vai ficar bonito de se ver da decida da 3ª ponte, hehe...

Canelaverde, quais novos empreendimentos são esses da Sá Cavalcanti próximo ao Shopping Praia da Costa? Não to sabendo de nada...
Daniel Dantas no está en línea  
Old November 9th, 2007, 05:19 PM   #569
Vitor_RMGV
Registered User

Vitor_RMGV's Avatar

Likes (Received): 21

Quote:
Originally Posted by Raphael_San View Post

Vitor, ali vai ser o TRT não???? E o terreno não é tão grande.
Oque é o TRT???

Bom... eu estava falando deste terreno que contornei de vermelho:

Quote:
Originally Posted by Raphael_San View Post
Em relação ao que você disse para o Darlan, vai demorar muito para que as construtoras levem os empreendimentos comerciais para outros municípios como VV e Serra, mesmo que os terrenos acabem aqui em Vix, eles irão preferir desapropriar/demolir residênciais para construir seus edifícios. Um exemplo claro de que a demanda por comerciais ainda está fraca nos outros municípios é aquela torre do Shopping Praia da Costa, muitas salas comerciais ainda estão vazias e quem comprou, quer vender para trabalhar em Vitória.
Acho que não... na minha opinião, os comerciais de grande porte só cabem bem na Enseada em Vitória... e lá, os lotes já estão acabando... eu acho que ainda vai demorar muito pra as construtoras chegarem a precisar de demolir algum prédio pra construir os seus maiores, pq isso ainda nao vale a pena fazer, seria prejuizo para eles, é preciso que a valorização na Enseada seja ainda maior, amenos que a desapropriação seja de um prédio baixo, esse é o caso do Maxiplace (que estou anciosíssimo para ver o projeto de lá). Enquanto isso os comerciais devem pelo menos começar a tomar conta da Avenida Carioca, em VV... ou em Laranjeiras, que, independente da chegada imobiliaria lá ser recente, se já é preciso os investimentos lá, que tenha!!! Pq precisamos de crescer... Já vi que a Sá Cavalcante tem uns 3 comerciais ali em torno do Shopping Praia da Costa... Isso é um prova...
Vitor_RMGV no está en línea  
Old November 9th, 2007, 05:34 PM   #570
Vitor_RMGV
Registered User

Vitor_RMGV's Avatar

Quote:
Originally Posted by RadiantSilvergun View Post
Esse Blue Tower vai ter quantos pavimentos? Parece ter uns 30, né? Bem altinho. Provavelmente deverá ser o mais alto de Vila Velha. Vai ficar bonito de se ver da decida da 3ª ponte, hehe...

Canelaverde, quais novos empreendimentos são esses da Sá Cavalcanti próximo ao Shopping Praia da Costa? Não to sabendo de nada...

Provavelmente veio tudo dessa reportagem que peguei no site da Sá Cavalcante...

"Mais de 7 mil unidades serão construídas até 2008
Itapoã, Praia da Costa e Itaparica são os bairros que mais concentram lançamentos e empreendimentos em construção. São mais de 1.000 unidades à venda de dois, três e quatro quartos, com preços a partir de R$ 145 mil. Já os empreendimentos do chamado segmento econômico estão reservados para os bairros Jóquei Clube, Santa Inês e o final de Itaparica. Até o final de 2008, serão mais de 7.000 mil novas unidades, com valores a partir de R$ 75 mil. Desse total somente a Construtora Sá Cavalcante será responsável por cerca de 5.910 unidades. A construtora também prepara o lançamento de cerca de 350 unidades comerciais no entorno do Shopping Praia da Costa,

Lançamentos para 2008:

- 200 salas comerciais, com 35 m², próximo ao Shopping Praia da Costa;
- 140 salas comerciais de 32 a 45 m², próximo ao Shopping Praia da Costa;
- empreendimento com 10 andares comerciais para empresas com 500 m² próximo ao Shopping Praia da Costa;
- dois empreendimentos residenciais, de 85 m², totalizando 120 unidades cada. Próximo ao Shopping Praia da Costa;
- Residencial Club Resort com 320 unidades de 105m² cada. Próximo ao Shopping Praia da Costa;
- 2,8 mil unidades residenciais de 50 m², no bairro Jóquei Clube;
- 1,2 mil unidades residenciais de 65 m² cada, no bairro Jóquei Clube;
- 1.000 unidades de 85 m², no bairro Jóquei Clube.

fonte: Jornal A Gazeta"
Old November 9th, 2007, 06:06 PM   #571
Daniel Dantas
DD Power

Daniel Dantas's Avatar

Quote:
Originally Posted by Vitor_RMGV View Post
Provavelmente veio tudo dessa reportagem que peguei no site da Sá Cavalcante...

"Mais de 7 mil unidades serão construídas até 2008
Itapoã, Praia da Costa e Itaparica são os bairros que mais concentram lançamentos e empreendimentos em construção. São mais de 1.000 unidades à venda de dois, três e quatro quartos, com preços a partir de R$ 145 mil. Já os empreendimentos do chamado segmento econômico estão reservados para os bairros Jóquei Clube, Santa Inês e o final de Itaparica. Até o final de 2008, serão mais de 7.000 mil novas unidades, com valores a partir de R$ 75 mil. Desse total somente a Construtora Sá Cavalcante será responsável por cerca de 5.910 unidades. A construtora também prepara o lançamento de cerca de 350 unidades comerciais no entorno do Shopping Praia da Costa,

Lançamentos para 2008:

- 200 salas comerciais, com 35 m², próximo ao Shopping Praia da Costa;
- 140 salas comerciais de 32 a 45 m², próximo ao Shopping Praia da Costa;
- empreendimento com 10 andares comerciais para empresas com 500 m² próximo ao Shopping Praia da Costa;
- dois empreendimentos residenciais, de 85 m², totalizando 120 unidades cada. Próximo ao Shopping Praia da Costa;
- Residencial Club Resort com 320 unidades de 105m² cada. Próximo ao Shopping Praia da Costa;
- 2,8 mil unidades residenciais de 50 m², no bairro Jóquei Clube;
- 1,2 mil unidades residenciais de 65 m² cada, no bairro Jóquei Clube;
- 1.000 unidades de 85 m², no bairro Jóquei Clube.

fonte: Jornal A Gazeta"
Valeu pela info, Vitor!

Esses novos empreendimentos da Sá Cavalcante devem ser naquele terreno por trás do shopping.

Last edited by BrunoVix; November 9th, 2007 at 07:23 PM.
Old November 9th, 2007, 07:29 PM   #572
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Petrobras confirma a existência de quatro novos poços gigantes no Estado:

O governador Paulo Hartung (PMDB) confirmou, na manhã desta sexta-feira, durante entrevista coletiva, a existência de quatro novos poços de petróleo e gás natural de grandes proporções no litoral capixaba. A Petrobras repassou a informação oficialmente ao Governo do Estado há quatro meses. De acordo com Hartung, a nova descoberta pode elevar a produção diária do Estado dos atuais 122 mil barris/dia para 400 mil barris/dia.

"É uma enorme área que contabiliza grandes descobertas, na área conhecida como Parque das Baleias. Cinco quilômetros abaixo dos campos existentes, além da camada de sal, existem poços de dimensões ainda indeterminadas, que estão sendo estudadas. Elas têm óleo leve associado a gás natural", afirmou o governador.

Ainda de acordo com Hartung, um desses poços já está sendo testado para que seja averiguada a vazão dele. "A nossa produção, que é de 122 mil barris por dia pode chegar a 300, 400 mil barris por dia. Além disso, produzir 20 mil metros cúbicos de gás natural - o que é quase o equivalente ao que o Brasil importa da Bolívia", comparou.

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira a descoberta de um megacampo de petróleo, batizado de Tupi, que elevará em mais de 50% as reservas do Brasil. Estima-se que a área, situada em águas ultraprofundas em uma área que vai do Espírito Santo a Santa Catarina, contenha entre 5 bilhões e 8 bilhões de barris. Segundo a estatal, a produção no local deve começar em 2013. A divulgação coincide com a crise de escassez de gás.

O volume anunciado no Campo de Tupi, fará com que o Brasil passe a ter reservas equivalentes às da Nigéria e da Venezuela. Com 14,4 bilhões de barris em reservas atuais de petróleo e gás natural, o Brasil está, segundo ele, em 24º lugar entre os países produtores. A área em que foi encontrada a reserva tem 800 quilômetros de extensão e até 200 quilômetros de largura. O petróleo está entre 5 mil e 7 mil metros de profundidade.

███████████
Trabalha e Confia
███████████
Old November 9th, 2007, 07:56 PM   #573
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Hahahaha Finalmente achei uma foto das obras do tal do Shopping Sul de Cachoeiro...

Parece ser num lugar ruim neh :/

███████████
Trabalha e Confia
███████████
Old November 9th, 2007, 08:03 PM   #574
Daniel Dantas
DD Power

Daniel Dantas's Avatar

Não parece muito bem localizado. xD

Mas o próprio shopping deve valorizar a região...
Old November 9th, 2007, 08:45 PM   #575
Vitor_RMGV
Registered User

Vitor_RMGV's Avatar

O bom de um Shopping é que sempre valoriza!!!
Old November 9th, 2007, 08:50 PM   #576
Vitor_RMGV
Registered User

Vitor_RMGV's Avatar

Quote:
Originally Posted by RadiantSilvergun View Post
Valeu pela info, Vitor!

Esses novos empreendimentos da Sá Cavalcante devem ser naquele terreno por trás do shopping.

De nada!
Mais eu acho que esse terreno vai servir só pra ampliação do Shopping Praia da Costa Mesmo... Os prédios da Sá Cavalcante devem ficar mais ali pro lado da praia... onde a densidade tá ficando alta...
E aqueles empreendimentos comerciais devem acompanhar o entorno na Avenida Carioca, na boca na 3ª Ponte... Eu acho...
Old November 9th, 2007, 09:46 PM   #577
canelaverde
Registered User

canelaverde's Avatar

CARACA BRUNOVIX!!! VALEU

Até q fim consegui ver uma imagem!!!

Mas o lugar num é ruim nao. É na Av. Francisco Lacerda de Aguiar, uma das principais de Cachoeiro, passa na frente do shopping, leva a Itapemirim, fábrica da Itapoã e a Br 101 - e é próximo ao centro da capital secreta
É que cachoeiro é tudo meio misturado... por isso tem essas construções feinhas na frente. Mas acredito que tudo vai virar prédio depois q o shopping inaugurar.

Falando nisso, alguém sabe qdo vai inaugurar? quais lojas terá? vai ter Americanas mesmo? cinemas...
Tô perguntando coisa pra caramba
Old November 9th, 2007, 10:15 PM   #578
Raphael_San
Registered User

Raphael_San's Avatar

Likes (Received): 17

Quando a Sá Cavalcante anuncia algum empreendimento em VV, o grupo Buaiz responde aqui em Vix. Será que teremos uma nova expansão do Shopping Vitória, aqueles terrenos grandes do lado e a trás foram limpos e cercados... vale o suspense, hehe!!!!
Raphael_San no está en línea  
Old November 9th, 2007, 10:47 PM   #579
Vitor_RMGV
Registered User

Vitor_RMGV's Avatar

Eu nao conheço esse Grupo Buaiz!
Foi esse que fez a expansão do Shopping Vitória?!?!
Bom... Eu tenho quase certeza que aquele terreno ali atras do Shopping é pra uma expansão...
Tomara né!!! Mais lojas pra vir mesmo!!! Pq cinemas já tem!
Tá ai o Shopping Vitória confirmando seu título de maior shopping do ES
Old November 10th, 2007, 12:04 AM   #580
canelaverde
Registered User

canelaverde's Avatar

Falando em shoppings...

Alguém tem notícias do BarraSol e do Vita Shopping? Será que morreram de vez?

E a expansão do Shopping Praia da Costa? Falaram que seria anunciada no aniversário do shopping, mas até agora nada...
Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules