|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Prédios!
Likes (Received): 1
|
[RIO] O Centro novamente, e, para variar, Santa Teresa!
Olá, pessoal, tudo bem?
Então estou eu aqui novamente para mostrar mais fotos do bairro com os mais altos e grandiosos prédios do Rio de Janeiro: o CENTRO! Essas fotos tirei do ap de um amigo meu que mora na região da Lapa. E para variar um pouco meus threads do Centro, dessa vez tem fotos de Santa Teresa! Espero que aproveitem e que não estejam se cansando de fotos do Centro do Rio, pois acho que já é meu quinto thread sobre o bairro ![]() Claro que em todos venho com novos ângulos e olhares para a região! Comentários, críticas e sugestões serão sempre bemvindas! 01 Gragoatá (esq.), Boa Viagem (meio) e Icaraí (dir.). Notem o Museu de Arte Comtemporânea à direita. Prédios do aeroporto em primeiro plano. ![]() 02 Icaraí (fundo), Forte de Boa Viagem (a que parece uma ilha no meio) e Escola Naval (direita) ![]() 03 Arcos da Lapa e dois altos edifícios da cidade: Frederico Bokel (esq., 130m) e Santos Dumont (dir.,141m). O Bokel parace mais alto pois na foto ele está a umas duas quadras à frente do segundo. ![]() 04 Um pouco de Santa Teresa e Glória (dir.,fundo). Notem prédios do aeroporto Santos Dumont à esquerda. Final também dos Arcos da Lapa. ![]() 05 Zoom na foto anterior. ![]() 06 Olhando para prédios na Glória ao fundo. ![]() 07 Panorama para Santa Teresa. ![]() 08 Santa Teresa, novamente. Notem a arquitetura de alguns edifícios e também a forte presença do verde nessa região. ![]() 09 Detalhe de um deles. ![]() 10 Detalhe e a rua à esquerda. É justamente por ela que passam os bondes. ![]() 11 Detalhe de outro ângulo. Notem essa contrução à direita, muito degradada pelo tempo. ![]() 12 Parte alta do bairro. ![]() 13 Telhados. ![]() 14 Hospital Nossa Senhora do Carmo. ![]() 15 Construção na Rua do Riachuelo. ![]() 16 Outra na esquina da Riachuelo com a Rua do Lavradio. ![]() 17 Hospital Nossa Senhora do Carmo novamente. ![]() 18 E agora olhando para o Centro: uma vista maravilhosa ![]() Os prédios mais altos do Centro marcando presença (da esq. para a dir.): Ventura, Rio Metropolitan, BIG, Manhattan Tower (o azulzinho lá no fundo), BNDES, Catedral Metropolitana, Petrobrás, Caixa (topo), Banco do Brasil e Lineu de Paula Machado (topo) ![]() 19 Voltando, detalhe para a rua em Santa Teresa. ![]() 20 Outra dos prédios da Glória. ![]() 21 Vista geral: Arcos da Lapa, Circo Voador (esq, abaixo) e diversos edifícios na região da Cinelândia. ![]() 22 Rua do Riachuelo. ![]() 23 Detalhe da Rua Silvio Romero. ![]() 24 Arcos da Lapa e Largo da Lapa. ![]() 25 Arcos da Lapa e Circo Voador. ![]() 26 Fundição Progresso. ![]() 27 Prédios na região da Cinelândia. ![]() 28 Bando do Brasil, Arcos da Lapa e Rua Evaristo da Veiga bem no meio (sai na Cinelândia) ![]() 29 Com um pequeno zoom out. ![]() 30 Detalhe para o prédio do Banco do Brasil, o mais alto do Centro. ![]() 31 Zoom in. ![]() 32 Hora de cada um brilhar sozinho: Petrobrás. ![]() 33 BB e outros. ![]() 34 Catedral. ![]() 35 Panorama geral, novamente. ![]() 36 BIG e Manhattan Tower, com zoom até não querer mais. ![]() 37 Catedral novamente. ![]() 38 Detalhe na Catedral. ![]() 39 Estacionamento próximo. ![]() 40 Galera no bonde! ![]() 41 Convento de Santa Teresa. ![]() 42 Detalhe na Petrobrás. ![]() 43 Ventura! ![]() 44 E para finalizar, o topo deste que será um dos prédios mais modernos do Centro! ![]()
|
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|