|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Porto Área Metropolitana do Porto |
![]() |
|
|
Thread Tools | Rate Thread | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Exceptio regulam probat
Likes (Received): 0
|
Um projecto entre tantos outros
Venho apresentar uma ideia/projecto que poderá, ou não, ser diferente do habitual.
O projecto consiste básicamente em construir moradias de medio/alto padrão a preços acessiveis e com uma estética que agrade a grande parte dos possiveis interessados. A moradia ou moradias não terão mais de 120 m2 num terreno que poderá ir dos 300 aos 600 m2(ainda em estudo devido ao preço dos terrenos). A moradia terá acabamentos de nivel medio e medio alto com chão em madeiras exóticas ou de madeiras nacionais de elevada resistência e durabilidade(nada de soalhos flutuantes). Os possiveis interEssados poderão ser: pessoas que sempre desejaram ter uma moradia e que querem trocar o apartamento, pessoas que preferem um local mais sossegado longe do reboliço da cidade, e no fundo todos que gostem de mudar. O terreno ou terrenos em vista nao ficarao a mais de 15 km do Porto -cidade nem a mais de 5 km da costa/praia)tendo que ser bem estudado e conduzido para poder conseguir uma relação preço/qualidade interessantes. O preço final, se impostos nao penalizarem demasiado e o preço dos terrenos o permitir, nao deverá ou deveria ultrapassar os 160 000 euros- casa acabada(com terreno), preço de muitos terrenos e apartamentos T2 e T3 no centro das cidades, dependendo logicamente da zona). Para os que possam dispender mais um pouco poder-se-á pensar na construção de piscina(10x4)sensivelmente 40m2(+15 000€) ou em ampliação das areas uteis da propria moradia.Mas aí os preços nunca poderão ser os mesmos. As moradias terão somente um piso(poderão ter 2 caso tipologias diferentes sejam requisitadas), e a tipologia poderá variar entre um T2 (2 quartos) espaçoso ou um T3 .Serão logicamente construidas sob todas as normas vigentes de isolamento, qualidade etc. O objectivo nao é ter grandes lucros mas quem sabe proceder a vendas rápidas o que permitirá financiar outros investimentos e quem sabe baixar alguns custos. O tempo , impostos e outros factores ditarão se é possivel viver com alguma qualidade neste país... Gostaria de ter algumas opiniões relativamente ao que foi apresentado. Caso achem descabido , a verdade é que tenciono concretizar num prazo de até 2 anos o projecto supra-citado. A imagem em baixo é para exemplo de "topo de gama" com 2 pisos e é somente ilustrativo, as referidas acima terão 1 piso mas a estética será idêntica(o vidro e luz estarão presentes)
|
|
|
|
|
|
#2 |
|
...
Likes (Received): 63
|
Estas a procura de investidores?
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Exceptio regulam probat
|
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Exceptio regulam probat
|
Se alguem quiser fazer um pequeno esboço de como organizar esses 120 m2, eu gostaria de ver ,pode ser até algo feito em 2 minutos .Com sala, cozinha, quartos,com suite ou nao, open space ou nao, deixo ao critério de cada um.
Eu gosto de estar sempre aberto a novas ideias e modificações.No exterior, se alguem tiver ideia do que fazer em 300 a 600 m2 tbm seria interessante. Em caso de existir piscina, junto imediatamente à casa, ou separada mas onde?.Garagem ligada à casa interiormente ou por "passadiço" exterior?Bem gostaria de ter ainda mais ideias...
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
O Prof Godin
Likes (Received): 2
|
…Falcaonet…queres projectos de borla, vai falar com o socrates…
|
|
|
#6 |
|
Exceptio regulam probat
|
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
|
Humm!! Não querendo desmoralizar-te, mas no país PT esses preços parecem ser uma utopia. Agora, se és tu que em parte tem o poder e a decisão de "escolher" a percentagem de lucro da empresa, talvez até nem seja má ideia. O povo Português tem a mania de querer ganha-lo todo de uma só vez. As grandes conquistas foram quase sempre feitas aos poucos.
... agora vou meditar em soluções arquitectónicas, ainda que não seja a minha area. |
|
|
|
|
|
#8 | |
|
Exceptio regulam probat
|
Quote:
![]() Mas nao sao moradias de 2 pisos com 400 m2 , geralmente quem constroi tende a fazer T4 e T5 e os preços disparam para os 300 000. Alem de que ja vi o terreno propicio e que ao dividir em lotes poderá dar um bom preço ao consumidor final. Sim tenho esse poder que falas porque restaurei 3 casas so faltando vender uma delas. Posso reinvestir ou ficar parado. Quando criei este topico , tinha tbm como finalidade explicar a ideia e uma vertente ludica para quem gosta de organizar espaços como eu gosto. Não é preciso scanear um desenho pode ser um desenho feito no paint à La Socrates ![]() Não estou aqui para angariar investidores, muito menos para ter projectos à borlieu... ![]() Mas Nync ,acredita, quando criei este topico foi mesmo pela vertente ludica e ara partilhar um projecto, nada mais, so participa quem quer, o prof godin nao gostou e chamou logo o amigo Socrates (como se eu fosse pedir algo ao Socrates que so me tirou, se consegui alguma coisa foi contra a corrente e contra a mesquinhez)
|
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
|
O Projecto Miserável :)
Peço desculpa mas foi feito no Paint, muito, muito à pressa (mais devagar também não ficava melhor
)A azul é a PISCINA, virada a Sul e junto à casa para criar um ambiente agradável na sala, e climatizar a casa (no Verão refresca e no Inverno mantem a temperatura). Também assim pode ser utilizada sempre que haja sol ![]() A Norte (N) optei por colocar uma fila de 3 casas de banho (uma da suite, outra de serviço no corredor; no outro quarto fiquei na duvida entre ter uma própria ou usar a de serviço) A opcção das filas de WC a Norte é pelo facto de proteger a casa do frio, criando assim uma barreira, não tendo grandes aberturas. Também coloquei aquelas coisas verdes a fazer de árvores que tmb protegem do vento norte ![]() De resto achei bem criar um pequeno corredor à entrada, e de resto fazer um openspace. Quanto à cozinha nada a assinalar, a não ser a sua colocação tmb a Norte pelas razões já referidas. Espero que não odeiem mt o meu primeiro projecto ![]() ![]()
|
|
|
#10 | |
|
Exceptio regulam probat
|
Quote:
Outra coisa que acho fundamental é a privacidade , as arvores sao uma optima ideia e protegem do vento e dão a tal privacidade . Acho que naquele corredor pros quartos deveria haver algo, porta ou uma soluçao para separar e dar privacidade e conforto acustico a zona dos quartos. Essa sala anda a volta de 50 m2?
|
|
|
|
|
|
|
#11 | |
|
Registered User
|
Quote:
![]() De qualquer maneira fiquei na dúvida se deveria ter ou não no corredor... é uma questão de gosto, se preferes dar mais amplitude à sala, ou se preferes a privacidade. O tamanho da sala... não sei, confesso que me perco sempre quando se fala em áreas, mas talvez anda à volta disso (10x5... talvez mais larga?) ![]() A Norte eu evitaria ao máximo sequer janelas... só mesmo as indispensáveis numa casa de banho para ter luz natural. Ao fazer isto tentei pensar numa casa mais ecológica em termos de implementação, mas que tmb seja confortável. Mas sou completamente leigo nestas coisas
|
|
|
|
#12 |
|
Exceptio regulam probat
|
Digo no corredor de acesso aos quartos nao quando se entra...,aquele mini corredor á direita que dá acesso aos quartos, a sala deve ser toda em open space e com vidro(fica um pouco mais caro) a acompanhar a piscina.
E garagem?ligaçao interior ou exterior? |
|
|
|
|
|
#13 | |
|
Registered User
|
Quote:
Lá está, é uma questão de gosto... sinceramente não sei O Quarto suite entrava era um pouco mais na sala, para cortar a monotonia (não dá pra percber bem no desenho) Se a sala pudesse ser toda em vidro, na aprte em que acompanha a piscina, acho que seria espectacular... mas tmb podem ser criadas quebras, com um parede intermédia.Quanto à garagem não sei mesmo... talvez a colocasse a Norte no sitio das árvores
|
|
|
|
#14 | |
|
Exceptio regulam probat
|
Quote:
A garagem , é melhor depois mostrar , achei que com uma ligaçao externa ficaria diferente, tipo passadiço em madeira(ou outro material) com coberto e relvado no meio a separar a casa e garagem(largura de 1 a 1,5 m essa separaçao) |
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Exceptio regulam probat
|
É dificil explicar por palavras, nao encontro agora um esboço que fiz meses atras...
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Exceptio regulam probat
|
|
|
|
|
|
|
#17 | |
|
Registered User
|
Quote:
eu também quero uma piscina assim!!!
|
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
|
![]() As explicações: Q1 = suite. Falta a casa de banho, não faço a minima ideia de onde a colocar dentro do espaço quarto. C = Cozinha A cozinha não apresenta paredes interiores porque era mesmo essa a minha ideia. Separar a sala da cozinha por um balcão. Outra ideia que me ocorreu era, tendo paredes, a porta ser daquelas tipo "salon" americano. Patio Do lado esq existe apenas uma parede que a meu ver dá uma certa privacidade e permite criar um ar mais acolhedor mantendo ao mesmo tempo uma ampla área de abertura para o jardim. A cobertura do pátio depende do muito do ambiente que se pretendo para o jardim. Pode ser cobertura com uma perbola ou mesmo um telheiro "suave". Garagem embora não tenha desenhado, gosto mais delas separadas da casa. |
|
|
|
|
|
#19 | |
|
Exceptio regulam probat
|
Quote:
Boas ideias!!! o wc ou wc's são das divisões na minha opiniao mais dificeis de "encaixar" .A suite é muito boa nesse projecto em detrimento do quarto 2. A sala é fenomenal. A entrada é feita pela sala certo? A sala terá 2 ambientes , jantar e estar ou a zona de jantar poderá ser num topo cop ana cozinha? A ideia da cozinha ligada a sala é optima, estilo americano, ou então com portas de correr(numa das casas q restaurei apliquei esse sistema que agradou a quem viu.Assim não ha portas que ocupam espaço e pode-se manter a cozinha toda aberta para a sala(2, 5 m de abertura) , ou fechada por exemplo para cozinhados que podem criar cheiros que vão para a sala, mesmo com boa aspiração e um bom exaustor . Poder-se -á manter aberta quase por completo ou fechada com as tais portas de correr(uma soluçao que nem é muito dispendiosa por aí alem. Tem muita luz esse projecto Ah reparei agora na entrada, mas junto aos quartos?Outra das coisas mais complicadas é estabelecer onde ficará a entrada principal da casa sobretudo se quisermos uma sala e uma casa em regime semi open space, nao? |
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
|
E se trocasses a localização do Quarto-suite com a cozinha...?
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|