|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
BANNED
Likes (Received): 1
|
InCor-DF realiza o primeiro implante de ventrículo artificial do País
O uso do ventrículo artificial diminui a atividade cardíaca drasticamente, “descansando” o coração, que recebe menos oxigênio. O felizardo foi o oficial da Polícia Militar e advogado Antônio Roberto Queiróz, de 34 anos
Brasília uniu-se ao primeiro mundo da cardiologia no último domingo (23). Pela primeira vez no País, foi implantado em um paciente humano um ventrículo artificial. A cirurgia foi realizada no InCor-DF e teve a duração de, aproximadamente, 12 horas. O aparelho, denominado AB-5000, é externo ao corpo e conectado internamente ao coração e à aorta, maior artéria do corpo humano. O esquipamento se utiliza de uma bomba pneumática para reproduzir a função do órgão debilitado. O uso do ventrículo artificial diminui a atividade cardíaca drasticamente, “descansando” o coração, que recebe menos oxigênio. Dessa forma, a função do miocárdio pode ser recuperada. O felizardo pioneiro foi o oficial da Polícia Militar e advogado Antônio Roberto Queiróz, de 34 anos. Sofrendo de miocardiopatia dilatada idiopática, um inchaço do coração que resulta na incapacidade de bombar efetivamente o sangue, ele enfrentava um prognóstico nada animador. Segundo Cristiano Faber, coordenador da equipe que operou Queiróz, o policial enfrentava um quadro de morte iminente. À espera de um transplante de pulmão, o paciente tem, agora, uma sobrevida. “O ventrículo artificial não é uma solução definitiva. É um meio de se 'ganhar tempo' até que um doador apareça. Estimamos o uso por cerca de três meses”, afirma Luis Fernando Canêo, Diretor de Cirurgia do InCor-DF. O maior desafio, segundo o cirurgião, é encontrar um órgão compatível com o tamanho do PM. “O doador em potencial deverá ter biotipo semelhante. Mais de 1,80m e 90kg”. Fonte: http://www.comuniweb.com.br/?idpagin...08&newEdition= |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Qu eótimo saber que esse INCOR - DF não funciona só de faxada. Maravilha essa notícia!
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
BANNED
|
O problema que o Incor vai mudar de gestão mês que vem, dizem que a disputa está entre o Albert Eingstein, uma instituição do Paraná e a Universidade Católica, mas dificilmente a Universidade Católica não fica com a administração.
Pois não teria grana o suficiente para bancar o Incor, a não ser que reajuste as mensalidades da faculdade. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
|
Poxa..... eu queria que fosse alguam Instituição daqui de Brasília mesmo!!!! Caso aconteça alguma coisa, vão dizer: "A diretoria se encontra lá não sei onde", la na casa do caray........ aí estraga o pesqueiro!!!!!!
|
|
|
|
|
|
#5 | |
|
Só observando!
|
Quote:
Não custa lembrar que, a exceção do Sarah, a nossa rede hospitalar é muito ruim e estou incluindo a rede privada, qual hospital daqui possui relativa expressão e reconhecimento? Não são raros os casos de erros médicos também. Nos dois últimos hospitais particulares que fui aqui em Brasília eu tive um atendimento digno de SUS, com direito a fila de mais de meia hora, sala de espera lotada e desorganizada, corredores tumultuados... e por aí vai, Hospital Brasília nunca mais, plano Amil nunca mais tbm. |
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
|
Mas cara.bsb há instituições administrativas super responsáveis aqui em Brasília; grandes gestores, que prestam consultorias importantes e que fariam muito bem o papel de administrar o Incor aqui em Brasília.
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
BANNED
|
Mas acho que o problema vai alem de ter capacidade administrativa, tem que ter grana, e isso, a Universidade Católica não tem, pois é uma entidade filatropica (duvido muito nisso), bem diferente do AE, eles tem dinheiro de sobra, tem ações na bolsa de valores, então quais das duas teria capacidade de quitar todas as dividas a curto prazo.Sem falar é claro, na contratação de funcionários, mas não vamos entrar na polemica, espero que esse problema se resolva rapidamente. O que não pode é ficar sem atender os pacientes. |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|