search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Centro > Projectos



Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.


Reply

 
Thread Tools
Old March 17th, 2008, 01:11 AM   #1
mynuster
10 Years of SSC!
 
mynuster's Avatar
 
Join Date: Aug 2006
Location: Viseu
Posts: 8,285
Likes (Received): 260

Projectos e Notícias de VISEU

Palácio do Gelo Shopping - concluido

Quote:
O Palácio do Gelo Shopping resulta de ampliação e reformulação do actual centro comercial, num complexo com 73.500 m2 de ABL (Área Bruta Locável) e health club.
Num contexto multifuncional, reúne centro comercial, cinemas, áreas de restauração, diversão e lazer, desporto e bem-estar. Inclui uma pista de gelo, vários ginásios, piscinas (uma das quais olímpica) e spa, totalizando mais de uma centena de actividades e modalidades.

A estas valências acrescem importantes pontos de diferenciação comercial relativamente à oferta na região de Viseu:
- O maior hipermercado da região
- O maior complexo de cinemas
- O maior conjunto de médias superficies especializadas em equipamentos para o lar, moda, serviços e cultura
- A maior praça de restauração

O complexo Palácio do Gelo Shopping, integra ainda uma significativa área para o Centro de Inovação e Desenvolvimento e Escritórios do Grupo Visabeira e, na envolvente adjacente, uma zona residencial composta por mais de 500 apartamentos de prestígio.


Renders:














Plantas:














Press release:
http://www.palaciodogelo.pt/UPLOADS/...ase%20site.pdf




Quinta da Alagoa (urbanização do Palácio do Gelo) - concluído


















Urbanização do Seminário - concluído


















Empreendimento "Santa Cristina" - concluído


















Urbanização "Visituris" - em conclusão
















Quote:
Zona baixa da cidade muda de face

A zona baixa da cidade está a mudar por completo a face ‘rural’ que evidenciava. O grande volume de obras em curso assim o diz, prevendo-se o final de alguns trabalhos para daqui a três meses, relativamente ao Parque Linear do Pavia, que envolve diversas obras, entre as quais, para além da requalificação das margens e do leito do rio, as da Feira Semanal, ao longo da radial de Santiago. No entanto, sabe-se já que a ‘Feira’ não será de imediato transferida para o novo parque. Isso verificar-se-á lá mais para a frente. O presidente da Câmara Municipal não tem pressa. Há projectos que ficarão concluídas em breve, enquanto outros decorrerão. Trata-se, neste último caso, da requalificação da Cava de Viriato.

O vice-presidente, Américo Nunes, representante da Câmara Municipal na sociedade Viseu Polis, disse que o terreno da nova Feira Semanal vai precisar de estabilizar por um período que pode ser um a dois anos. O Parque Linear, projecto de requalificação da zona envolvente ao rio Pavia, fica com espaços ajardinados e infra-estruturas de lazer para as crianças e jovens. A instalação de bares e restaurantes ao longo deste curso de água é outra das propostas da autarquia. Em relação ao actual espaço da feira, Fernando Ruas pensa dar-lhe aproveitamento condizente. Aquando da transferência do mercado pretende ter já o estudo para intervir.

As obras constam da execução de muros de limite do rio, comportas para regularização das águas, reconstrução e requalificação de açudes bem como da execução de um novo de pequena expressão a montante da Ponte das Barcas; execução de trajectos ciclo pedonais e ponte pedonal sobre o rio, plantação de árvores/naturalização de diversas zonas, com sistemas de rega; repuxo de restituição de água ao rio Pavia (recirculação); construção de espelho de água independente do rio na zona da feira com jogos de água; retirada de todos os esgotos do rio; mobiliário urbano; plantação de 800 árvores; construção de um parque junto ao rio; construção em ‘talhões’ para diversas actividades do parque/feira semanal; posto de transformação; construção de um bar; instalações sanitárias; rede abastecimento de água; zonas verdes e de estadia e plantio de 450 árvores. Os pavimentos são tratados de formas diferenciadas, conforme a função a que se destinam.

Parque Linear do Pavia - concluído








Quote:
Obras no Rossio mudam o trânsito - concluido

A requalificação urbana que decorre em várias zonas da cidade de Viseu vai chegar, brevemente, à Praça da República ou "Rossio" como é mais conhecida. A intervenção incidirá na renovação do mobiliário urbano (bancos, papeleiras e candeeiros, neste último caso com a multiplicação de um protótipo que está há vários meses em exposição), reforço da iluminação do edifício dos Paços do Concelho, onde funciona a Câmara Municipal de Viseu (CMV), e iluminação do painel de azulejos (obra de Joaquim Lopes, de 1931, que retrata várias actividades da região) junto ao Jardim das Mães.

Ampliar a área pedonal de uma zona que funciona como "passeio público" dos cidadãos e "sala de visitas" da cidade é o objectivo da CMV ao projectar o prolongamento do empedrado do Rossio e do Jardim Tomás Ribeiro até ao actual Tribunal Administrativo e Igreja dos Terceiros. "Vamos nivelar passeios e rua sem cortar o trânsito", explica o autarca Fernando Ruas.

Outro projecto previsto para o Rossio passará pela construção de uma zona de atravessamento para invisuais.

A exemplo do que tem sucedido noutros pontos da cidade, a CMV aproveitará a requalificação urbana para introduzir algumas da medidas preconizadas no estudo de reordenamento viário e pedonal que está a ser elaborado pelo Instituto Politécnico de Viseu e Faculdade de Tecnologia de Coimbra, através da equipa liderada por Álvaro Seco.

Está neste caso a avenida Alberto Sampaio, que passará a ter um único sentido, o ascendente, entre as praças D. João I e da República. Os automobilistas poderão, no entanto, cortar para outras direcções pela rua dos Casimiros.

"Vamos renovar as condutas de saneamento básico, criar estacionamentos em espinha e apostar no alargamento dos passeios para que as pessoas possam circular mais à vontade", disse Ruas.

Ainda no Rossio, os automobilistas deixarão de aceder directamente à rua Gaspar Barreiros. A alternativa é subir e inverter a marcha na 25 de Abril, junto ao cruzamento com a avenida Gulbenkian, onde será construída uma pequena rotunda.


Quote:
Parque Empresarial de Mundão

O Parque Empresarial de Mundão, promovido pela GestinViseu – Parques Empresariais de Viseu, S.A, é uma infra-estrutura de localização empresarial de segunda geração, assente no conceito de ALE – Área de Localização Empresarial a funcionar com características de condomínio empresarial.

Da sua concepção ressaltam as atenções colocadas no cumprimento dos novos imperativos de ordenamento territorial e de qualificação ambiental, visando criar condições que permitam melhorar a competitividade das empresas instaladas, nomeadamente através da exploração de sinergias ou de economias de escala proporcionadas pela localização e pelo papel activo da sociedade gestora.

A esta cabe, para além das funções de mera gestão e garantia de bom funcionamento do parque, a verificação do rigoroso cumprimento do regulamento, e um papel activo na promoção e divulgação do Parque e da sua actividade económica.
Disponibilizará ainda equipamentos e serviços de apoio.

Planta do parque

Quote:
Parque Empresarial de Lordosa - em execução

O Parque Empresarial de Lordosa está previsto no Plano Director Municipal com uma área aproximada de 300 ha.

Planta do Parque

Quote:
Empreendimento dedicado às novas tecnologias "nasce" em Fragosela (Viseu)

Um empreendimento dedicado às novas tecnologias está a "nascer" na freguesia de Fragosela (Viseu). Num terreno junto à A25 (Auto-estrada das Beiras Litoral e Interior) e a poucos metros do Retail Park, as máquinas já estão a preparar o espaço para o início das obras dos diversos edifícios que vão ser construídos e que no futuro irão albergar empresas ligadas às novas tecnologias.
O presidente da Junta, António Lopes, mostrou-se muito satisfeito com mais um investimento importante para a sua freguesia. "Acredito que todos estes novos projectos têm a ver com o surgimento da A25 e as consequentes melhorias a nível das acessibilidades", referiu o autarca. Quanto ao empreendimento em questão explicou que será mais um pólo de desenvolvimento.
Na sua opinião, o número de postos de trabalho a criar nem será muito elevado. No entanto, acredita que serão atraídos mais empresários. "Além do edifício para as empresas, será construído um prédio dedicado aos serviços de saúde, com SPA e "health club", além de diversas zonas de lazer", esclareceu.

Torre Mirante - Multiusos Soima - concluído













Pousada de S. Teotónio - concluído

Quote:
Edificada no antigo Hospital de S.Teotónio, a 5 minutos a pé do centro histórico da cidade de Viseu (a cerca de 100 km da fronteira espanhola), a Pousada de Viseu abrirá as suas portas no último trimestre de 2008.

- 84 quartos (a maior Pousada de Portugal)
- claustro com capacidade para 400 pax
- 3 salas de reuniões polivalentes
- 1º Spa da rede Pousadas (piscina interior, salas de massagens, sala de relax, ginásio, sauna, banho turco, fonte de gelo e duche tropical)
- restaurante
- bar
Hospital Privado de Viseu (Grupo HPP) - em execução

Quote:
Características do HPP Hospital de Viseu


Consulta e Exames
35 Gabinetes

Área de Atendimento Permanente Médico/Cirúrgico
Adultos

Pediatria

Obstetrícia/Ginecologia


Bloco Operatório
3 Salas de Operação

5 Postos de Recobro

5 Postos de Cirurgia de Ambulatório


Área de Partos
2 Salas de Dilatação/Partos

6 Postos de Observação/Recuperação

Internamento
55 Camas

17 Quartos individuais

18 Quartos Duplos

2 Suites


Internamento Especial
5 Postos de Cuidados Intermédios


Capacidade Máxima Instalada (estimativa/ano)
Internamento: 20.000 diárias

Consultas e Exames Auxiliares de Diagnóstico: 300.000

Cirurgias: 6000

Imagiologia: 68.000 exames (incluiu Rx simples, Radiologia polivalente, TAC, Ressonância Magnética, Mamografia, Ecografia, Ortopantomografia)

Especialidades Médicas e Cirúrgicas
> Cardiologia

> Gastrenterologia

>Medicina Interna

> Pediatria

> Dermatologia

> Neurologia

> Psiquiatria

> Medicina Dentária/Estomatologia

> Cirurgia Geral

> Ginecologia/Obstetrícia

> Oftalmologia

> Ortopedia

> Otorrinolaringologia

> Urologia

> Neurocirugia

> Cirurgia Plástica

> Medicina Física e Reabilitação

> Cirurgia Vascular


Imagiologia

> Rx Polivalente

> Rx Simples

> Mamografia

> TAC

> Ecografia

> Ortopantomografia

> Ressonância magnética

Análises Clínicas









Pavilhão Polidesportivo - Instituto Politécnico de Viseu - em execução

Quote:
O Pavilhão Gimnodesportivo localiza-se dentro do Campus do Instituto Politécnico de Viseu e será construido numa área central deste.

O edifício será implantado de forma a respeitar os alinhamentos das construções próximas existentes bem como dos passeios e vias confinantes, respeitando a métrica das mesmas com vista a uma integração visual do conjunto.

A cota altimétrica de implantação corresponde ao nível do parque de estacionamento do Campus, de forma a minimizar o impacto volumétrico de um edifício com as características de um Pavilhão Polidesportivo.

Por outro lado privilegia-se a circulação entre este edifício e as áreas pedagógicas confinantes. O edifício terá duas entradas sendo uma para os professores, os alunos e o público em geral, localizada junto ao parque de estacionamento e uma outra para serviço e acesso a zonas técnicas, de manutenção e de arrumos, localizada numa zona mais reservada com acesso viário próprio e condicionado na área oposta à primeira.

Para além dos acessos descritos existirão saídas de emergência do edifício para a rápida e eficaz evacuação em caso de emergência.


Genericamente o edifício compreende cinco zonas funcionais a saber:


ZONA DE PÚBLICO

Compreendendo controle de acessos, átrio, instalações sanitárias, bar e lugares para 168 espectadores.

Todos os espaços são acessíveis por indivíduos de mobilidade condicionada.

São garantidas as condições para a necessária evacuação em caso de emergência.


ZONA DE BALNEÁRIOS DE ATLETAS

A partir do átrio de entrada é possível aceder à zona de balneários dos atletas organizada em dois núcleos a fim de garantir a utilização simultânea dos diversos espaços desportivos.

Os balneários foram dimensionados de acordo com as directrizes emanadas do Instituto Politécnico de Viseu, bem como das normas fornecidas pelo Instituto do Desporto de Portugal.

De igual modo é garantida a frequência para indivíduos de mobilidade condicionada pelo dimensionamento de espaços e circulações, bem como de compartimentação específica.


ZONA DE PRÁTICA DESPORTIVA

A zona de prática desportiva é constituída por uma área de Pavilhão Desportivo propriamente dito comportando as dimensões de 1100 m2 própria para este tipo de equipamentos, outra área compreendendo um Ginásio com 20 m por 12 m e uma sala multiusos desportivos situada no piso superior. Esta está munida de vestiários/balneários próprios.

As duas primeiras localizam-se no piso térreo e a última num primeiro piso com acesso vertical constituído por escadaria devidamente enclausurada e por um elevador para garantir acesso a indivíduos de mobilidade condicionada.

A área do pavilhão confina com a zona de assistência de público anteriormente referida.


ZONA PEDAGÓGICA

O edifício comportará ainda uma zona pedagógica compreendendo uma sala tipo auditório com uma capacidade para 110 alunos, um laboratório para estudos de motricidade humana, uma sala de aula teórica com capacidade para 46 alunos, dois gabinetes de professores, uma área de arrumos e instalações sanitárias de apoio a docentes.

A zona pedagógica fica localizada no primeiro piso confinante com a sala polivalente desportiva.


ZONA TÉCNICA

A zona técnica é constituída por áreas técnicas compreendendo espaços para a localização de equipamentos técnicos do edifício, espaços para a manutenção de equipamentos técnicos e desportivos e espaço para arrumos de equipamento desportivo interligada com o ginásio e o grande espaço do pavilhão.

Como já foi referido esta área possui acesso directo do exterior assegurando cargas e descargas.

O edifício assume uma plasticidade própria em que a forma é composta por um conjunto de volumes que se articulam entre si criando um todo que se pretende de leitura simples e não contrastante com a envolvente edificada. A linguagem arquitectónica proporciona uma visão contemporânea empregando os volumes para o contraste visual e o jogo claro-escuro proporcionado pelas saliências e reentrâncias em presença da luz solar.







Centro Escolar Viseu Estrela

Quote:
A Câmara Municipal de Viseu prevê iniciar no primeiro trimestre do próximo ano as obras de construção de um novo centro escolar na freguesia de Ranhados, que permitirá às crianças terem aulas em regime normal, noticia a Lusa.
A Escola Viseu Estrela será construída junto ao hospital de S. Teotónio, numa zona de expansão da cidade, e rondará os dois milhões de euros.
Durante uma reunião da Câmara de Viseu com as juntas de freguesia, realizada ontem em Ranhados, uma professora alertou para a situação vivida pelos alunos, que diariamente têm de circular entre a escola, o centro paroquial, a antiga sede da junta e o salão nobre da actual para terem as actividades e almoçarem.
“As crianças estão distribuídas por quatro lugares, sem as devidas condições”, admitiu o presidente da Junta de Freguesia de Ranhados, António Mateus.
O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas (PSD), respondeu que, uma vez que não foi construída a Escola Básica Integrada (EBI) de Ranhados – alvo de um protocolo celebrado em 2005 com a Direcção Regional de Educação do Centro (DREC) – a autarquia decidiu avançar com o seu próprio projecto.
“Vamos fazer uma escola com muitas salas do primeiro ciclo, que é da nossa competência. O Governo que resolva o seu problema (relativamente ao segundo e terceiro ciclo)”, sublinhou.
Segundo o vice-presidente da autarquia, Américo Nunes, o projecto da Escola Viseu Estrela está praticamente concluído.
“Só ainda não está pronto porque aumentámos o número de salas, o que implicou aumentar também o refeitório, a biblioteca e equipamentos de apoio”, explicou.
A escola ficará com quatro salas para jardim de infância e dez para o primeiro ciclo do ensino básico.
De acordo com a Lusa, Américo Nunes explicou que, além das crianças de Jugueiros e de Ranhados, a escola poderá também dar resposta aos pais que se deslocam para o trabalho através da Estrada Nacional 231 e querem colocar os filhos numa escola da cidade.
O protocolo relativo à EBI de Ranhados, que chegou a ser publicado em Diário da República, previa um edifício com 25 salas, pago pelo ministério, cabendo à autarquia comprar o terreno. Nove salas ficariam para a Câmara (três para jardim de infância e seis para o primeiro ciclo) e 16 para o Ministério da Educação.
No entanto, a DREC decidiu depois construir 42 salas – 30 do segundo e terceiro ciclos, pagas pelo Orçamento de Estado, e 12 de jardim de infância e primeiro ciclo, que obrigariam a autarquia a candidatar-se ao Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN) e a pagar o restante -, o que não foi aceite por Fernando Ruas.
__________________

Last edited by mynuster; January 7th, 2012 at 03:02 PM.
mynuster no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old March 17th, 2008, 01:46 AM   #2
mynuster
10 Years of SSC!
 
mynuster's Avatar
 
Join Date: Aug 2006
Location: Viseu
Posts: 8,285
Likes (Received): 260



Não faltem!
__________________

Last edited by mynuster; March 17th, 2008 at 11:55 PM.
mynuster no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2008, 01:56 AM   #3
Andre_Filipe
On The Horizon
 
Andre_Filipe's Avatar
 
Join Date: Sep 2006
Posts: 11,937
Likes (Received): 5065

Nice projects A torre é a mais alta de Viseu?
Andre_Filipe no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2008, 02:00 AM   #4
mynuster
10 Years of SSC!
 
mynuster's Avatar
 
Join Date: Aug 2006
Location: Viseu
Posts: 8,285
Likes (Received): 260

acho que sim.. tem 80 metros a contar com a antena
__________________
mynuster no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2008, 02:22 AM   #5
JohnnyMass
Whatever
 
JohnnyMass's Avatar
 
Join Date: Feb 2005
Location: Porto
Posts: 46,077
Likes (Received): 1493

só coisas boas! qual é o protótipo dos candeeiros? é aquele belíssimo igual aos que se vêem nas cidades espanholas?

e a torre, onde fica? dá para ver a cidade lá de cima?
__________________
Edit my Signature
JohnnyMass no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2008, 02:41 AM   #6
mynuster
10 Years of SSC!
 
mynuster's Avatar
 
Join Date: Aug 2006
Location: Viseu
Posts: 8,285
Likes (Received): 260

nao faço ideia qual é o prototipo..

a torre fica junto da nacional 16 em direcção ao Caçador e à A25:



__________________
mynuster no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2008, 02:53 AM   #7
JohnnyMass
Whatever
 
JohnnyMass's Avatar
 
Join Date: Feb 2005
Location: Porto
Posts: 46,077
Likes (Received): 1493

é perto então! vai ser um belo miradouro da cidade!

o candeeiro que espero que seja o prototipo é o que se vê nesta foto!
__________________
Edit my Signature
JohnnyMass no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2008, 02:55 AM   #8
JohnnyMass
Whatever
 
JohnnyMass's Avatar
 
Join Date: Feb 2005
Location: Porto
Posts: 46,077
Likes (Received): 1493

e melhor ainda nesta!
__________________
Edit my Signature
JohnnyMass no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2008, 03:02 AM   #9
mynuster
10 Years of SSC!
 
mynuster's Avatar
 
Join Date: Aug 2006
Location: Viseu
Posts: 8,285
Likes (Received): 260

ahh sim.. adoro esse candeeiro
__________________
mynuster no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2008, 03:07 AM   #10
mynuster
10 Years of SSC!
 
mynuster's Avatar
 
Join Date: Aug 2006
Location: Viseu
Posts: 8,285
Likes (Received): 260

sticky sff
__________________
mynuster no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2008, 03:14 AM   #11
JohnnyMass
Whatever
 
JohnnyMass's Avatar
 
Join Date: Feb 2005
Location: Porto
Posts: 46,077
Likes (Received): 1493

ok!
__________________
Edit my Signature
JohnnyMass no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2008, 03:25 AM   #12
Barragon
Barra for Friends
 
Barragon's Avatar
 
Join Date: Dec 2004
Location: Barreiro
Posts: 109,571
Likes (Received): 7798

Whow.. o Miradouro fica um pouco longe... mas acho que dá para se ver bem?

Como está Myn? estou a pensar ir lá no sabado

Sexta Hangar?
__________________
::: Portuguese Forum :::

::Visita ao Alto Alentejo ::

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2008, 03:32 AM   #13
mynuster
10 Years of SSC!
 
mynuster's Avatar
 
Join Date: Aug 2006
Location: Viseu
Posts: 8,285
Likes (Received): 260

so quando subir la acima da torre é que posso tirar conclusoes

pois.. é que sexta vou ter jantar de curso(sabes como é ano de caloiro ) e nao sei pra onde o pessoal quer ir depois
__________________
mynuster no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2008, 03:37 AM   #14
Barragon
Barra for Friends
 
Barragon's Avatar
 
Join Date: Dec 2004
Location: Barreiro
Posts: 109,571
Likes (Received): 7798

Hangar é a única boua à sexta
__________________
::: Portuguese Forum :::

::Visita ao Alto Alentejo ::

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2008, 03:40 AM   #15
mynuster
10 Years of SSC!
 
mynuster's Avatar
 
Join Date: Aug 2006
Location: Viseu
Posts: 8,285
Likes (Received): 260

é verdade
__________________
mynuster no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2008, 12:25 PM   #16
fred_mendonca
President and CEO
 
fred_mendonca's Avatar
 
Join Date: Nov 2005
Location: Oeiras
Posts: 17,656
Likes (Received): 40

Bom thread!
__________________
"We must face the grim necessity, with full knowledge that the task is to be solved, and we must proceed with a full realization that no statute enacted by man can repeal the inexorable laws of nature."
fred_mendonca no está en línea   Reply With Quote
Old March 19th, 2008, 02:47 AM   #17
Fern
...
 
Fern's Avatar
 
Join Date: Dec 2004
Location: Lisbon
Posts: 17,021
Likes (Received): 1888

Onde se situa o Empreendimento "Santa Cristina"?
Terei de dar uma olhada também à Urbanização do Seminário quando estiver concluído!
__________________
"I contend that for a nation to try to tax itself into prosperity is like a man standing in a bucket and trying to lift himself up by the handle." - Winston Churchill
Fern no está en línea   Reply With Quote
Old March 19th, 2008, 02:52 AM   #18
mynuster
10 Years of SSC!
 
mynuster's Avatar
 
Join Date: Aug 2006
Location: Viseu
Posts: 8,285
Likes (Received): 260

no largo de Santa Cristina ta quase concluido.. fica mesmo bem ali

a urbanização do seminiario tb é perto do largo
__________________
mynuster no está en línea   Reply With Quote
Old March 19th, 2008, 09:50 PM   #19
Reflex
Uma dúzia de anos disto..
 
Reflex's Avatar
 
Join Date: Dec 2004
Location: Lisboa
Posts: 30,865
Likes (Received): 810

Gostei mesmo muito do conceito da torre! Pena que não a tenham feito uns 10/20 metros mais alta e caprichado um pouquinho mais no aspecto...
__________________
"Politicians, ugly buildings and whores all get respectable if they last long enough."
Reflex no está en línea   Reply With Quote
Old March 19th, 2008, 10:32 PM   #20
pedrodepinto
Feliz 2017 ;)!
 
pedrodepinto's Avatar
 
Join Date: Nov 2006
Posts: 30,433
Likes (Received): 582

Tenho de concordar !
Bom trabalho, mynuster ! Já há data exacta para a abertura do fórum?
pedrodepinto no está en línea   Reply With Quote


Reply

Tags
viseu

Thread Tools

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Related topics on SkyscraperCity


All times are GMT +2. The time now is 09:48 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.11 Beta 4
Copyright ©2000 - 2017, vBulletin Solutions Inc.
Feedback Buttons provided by Advanced Post Thanks / Like (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2017 DragonByte Technologies Ltd.

vBulletin Optimisation provided by vB Optimise (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2017 DragonByte Technologies Ltd.

SkyscraperCity ☆ In Urbanity We trust ☆ about us | privacy policy | DMCA policy

Hosted by Blacksun, dedicated to this site too!
Forum server management by DaiTengu