daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste > Notícias da Região



Reply

 
Thread Tools
Old April 10th, 2008, 02:06 AM   #1
Bertilo
Registered User
 
Bertilo's Avatar
 
Join Date: Oct 2006
Posts: 2,199
Likes (Received): 34

Camaçari ganha duas usinas termoelétricas

Quarta-feira, 09/04/2008 - 16:16

Camaçari - Camaçari ganha, até janeiro do próximo ano, duas usinas termoelétricas com capacidade para gerar 300 MVV, energia suficiente para abastecer uma cidade com 1 milhão de habitantes. A primeira parte do projeto já foi iniciada com obras de terraplanagem. A previsão é de que sejam criados mais de 2 mil postos de trabalho até o início da operação, com serviços de construção e instalação dos equipamentos.

A construção das termoelétricas, um investimento de R$ 500 milhões, faz parte do programa nacional para garantir geração de energia para todo país. O programa integra o plano para evitar o risco de apagão em caso de seca nas regiões das hidroelétricas. Localizadas em uma área de 108 mil metros quadrados, as termoelétricas vão produzir energia bruta, transformar a energia de 230 KVA para 69 KVA, acumular e distribuir para a subestação Pólo, de onde será enviada para a rede principal da Eletrobrás. Cada unidade vai receber 30 toneladas de óleo combustível por dia.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Seinc), Djalma Machado, as termoelétricas, primeiras obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Camaçari e uma das mais importantes da Bahia, "consolidam o país como confiável para implantação de novos empreendimentos". Camaçari foi escolhida por conta da estrutura oferecida com mão-de-obra qualificada e por estar próxima à Refinaria Landulfo Alves e do Pólo Industrial. A ação é uma parceria da Petrobrás com o Consórcio de Infra-Estrutura Bertim Equipavio.

Para garantir o adiantamento das obras, o executivo da Petrobrás Distribuidora, Renato Vieira, esteve em visita ao Município onde assegurou a importação de 60 grandes motores da Hyundai Motor para a primeira termoelétrica. A Multinacional coreana é conhecida pelos baixos custos de manutenção, pela durabilidade do produto e pelo respeito ao meio ambiente. Camaçari é o primeiro município do país a utilizar a tecnologia. Depois de prontas, as termoelétricas vão gerar mais 500 empregos.

As usinas termoelétricas são usadas para geração de eletricidade a partir da energia liberada em forma de calor, normalmente por meio da combustão óleo, carvão ou petróleo. Outras formas de geração são energia solar, eólica ou hidroelétrica.
Bertilo no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
 
Old April 10th, 2008, 02:40 AM   #2
Cerrado
Baiano sim senhor!
 
Cerrado's Avatar
 
Join Date: Aug 2006
Location: Palmas-TO/Itabuna e Salvador-BA
Posts: 34,721
Likes (Received): 1374

Se não me engano Camaçari já tem uma, serão três no total para garantir energia ao maior pólo industrial do Nordeste.
Cerrado no está en línea   Reply With Quote
Old April 10th, 2008, 03:02 PM   #3
tonyssa
.
 
tonyssa's Avatar
 
Join Date: Aug 2007
Posts: 73,258

Boa notícia! Mais empregos para a RMS.
tonyssa no está en línea   Reply With Quote


Reply

Thread Tools

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off



All times are GMT +2. The time now is 05:09 PM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.8 Beta 1
Copyright ©2000 - 2014, vBulletin Solutions, Inc.
Feedback Buttons provided by Advanced Post Thanks / Like v3.2.5 (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

vBulletin Optimisation provided by vB Optimise (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

SkyscraperCity ☆ In Urbanity We trust ☆ about us | privacy policy | DMCA policy

Hosted by Blacksun, dedicated to this site too!
Forum server management by DaiTengu