|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
Barra for Friends
Likes (Received): 140
|
Baixa da Banheira
Baixa da Banheira é uma freguesia portuguesa do concelho da Moita, com 2,40 km² de área e 23 711 habitantes (2001). Densidade: 9 879,6 hab/km². Foi elevada a vila a 28 de Junho de 1984. (wikipedia) A Baixa da Banheira situa-se entre as vilas de Alhos Vedros e Lavradio que lhes ficam a nascente e poente respectivamente. A norte é banhada pelo estuário do Tejo, numa enorme reentrância que se estende do Bico da Passadeira (Barra-a-Barra) até à vila da Moita e a sul a extrema do concelho com o do Barreiro. Origem do Nome Sítio da Banheira, Lugar da Banheira, Terras Baixas da Banheira do Tejo são apenas algumas das designações que ao longo dos tempos é possível, através de registos diversos das épocas, referenciar a localização da actual Baixa da Banheira. Na verdade, e reportando-se a primeira referência conhecida ao século XIV, o nome da nossa Freguesia não foi encontrado ou inventado a partir do nada ou por qualquer recente decisão. História Assim para nós, Baixa da Banheira é um nome com origens muito antigas e a nossa terra será conhecida através dele e cabe a todos nós banheirenses prestigiá-lo e fazer com que cada vez mais pessoas, quando se referem à Baixa da Banheira o liguem a uma terra agradável onde se vive bem e a sua melhor riqueza são as pessoas. Em termos de história recente a Baixa da Banheira começou praticamente nos anos 30/40 com a chegada de muitas famílias oriundas do Algarve, Trás-os-Montes, Alentejo(entre outras), que procuraram trabalho nas grandes fábricas da região como por exemplo a CP, a CUF, a Siderurgia, a Indústria Naval e as cortiças. Embora hoje a sua população já comece a ter outras origens, designadamente de zonas de serviços da área de Lisboa, a base da nossa população é de gente trabalhadora, com grande espírito de fraternidade e solidariedade que se orienta frequentemente até aos nossos dias por uma postura democrática e progressista. A Baixa da Banheira do futuro será necessariamente esta junção de várias origens caldeadas no espírito de participação que se mantém e dará a todos uma vida melhor. A freguesia da Baixa da Banheira foi criada em 1967 pelo Decreto-Lei n.º 47.513, de 26 de Janeiro Fonte Ortofoto: ![]() Fotos by Barra O grande STOP ![]() ![]() ![]() ![]() Igreja ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Mercado ![]() Baixa da Serra ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Coreto ![]() ![]() Linha do Sado ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Zona do Parque Zeca Afonso ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Fórum Cultural José Figueiredo ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Parque Zeca Afonso ![]() ![]() ![]()
Last edited by Barragon; August 31st, 2012 at 10:40 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
![]() ![]() Cidade perfeita, soberba... tudo tão limpinho, sem marquizes, sem roupa nas janelas. Adorei. |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 47
|
Ao nível das grandes capitais da Europa!
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 47
|
E andaram os franceses a fazer testes nucleares no atol de Muroroa, quando tinham aqui um lugarzinho mesmo a pedi-las...
Este thread devia ser precedido de um aviso a alertar as almas mais susceptiveis para o conteúdo violento das imagens que se seguem.
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Barra for Friends
|
Há threads piores
![]() Obrigado Ennis e faialense
|
|
|
#6 |
|
BANNED
|
A culpa não é dos threads nem das fotos, Barra.
A culpa é de quem faz cidades assim... |
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 15
|
Bem barra estás on fire. Visitas cada sitio
![]() Anyway, são sitios onde nunca fui e não me imagino a viver lá. No entanto tenho de confessar que até me surpreendi com uma ou outra foto da baixa da banheira. Para a fama que tem, fotos como estas até são boas: ![]() ![]() ![]() Agora é só mandar o restante abaixo e refazer assim ![]()
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
BANNED
|
Eu gostava que o Ennis tivesse coragem e fizesse pelo menos um thread com os podres suburbios parisienses como o Barra faz dos de Lisboa! Daqueles que eu vi, nao daqueles que tentaste passara imagem no Alem-Fonteiras. Acorda pra' real, todos nos sabemos como vai a França, que apesar de ainda melhor que Portugal ja' nao e' o que era!
Mais uma implosao nesta me*d*? |
|
|
|
|
|
#9 |
|
President and CEO
Likes (Received): 1
|
Até parece que não há zonas muito piores em todas as capitais europeias. É só inveja pelo facto das pessoas que vivem na AML terem um nível de vida superior à media Europeia.
"We must face the grim necessity, with full knowledge that the task is to be solved, and we must proceed with a full realization that no statute enacted by man can repeal the inexorable laws of nature."
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Cidade-Museu
Likes (Received): 180
|
Holy Crap
''Evora is the finest example of a city of the golden age of Portugal after the destruction of Lisbon by the earthquake of 1755'' Inscription criteria on the List of the UNESCO World Heritage (1986) / |
|
|
|
|
|
#11 |
|
LISBON Metro Area
Likes (Received): 1
|
Olha as duas freguesias com maior densidade populacional da Moita
|
|
|
|
|
|
#12 | |
|
BANNED
|
Quote:
Quanto aos suburbios de Paris, jà me diràs tu quais são esses tão podres de que tu tanto falas, e jà postarei aqui as fotos (desta vez feitas por mim) |
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
BANNED
|
ninguem pede pra dizeres que isso e' bonito, porque ninguem o acha, agora nao precisas de vir com a tua ironia pra tudo o que e' thread de suburbios podres de lisboa.
quanto aos bairros podres de paris, a TVI nao engana
|
|
|
|
|
|
#14 | |||
|
Barra for Friends
|
Quote:
Quote:
Digo-te já que é um local bom para se viver. Tens uma excelente qualidade de vida. O Vale da Amoreira é que é um pouco menos atractivo.A Baixa da Banheira e Vale da Amoreira são da Moita mas estão coladas à cidade do Barreiro... fazem parte da AUBarreiro ![]() Quote:
![]() O que tem Luizinho? é um bom sítio.. as volumetrias não são exageradas como no Cacém ![]() Pois é.. e pegadas ao Barreiro
|
|
|
|
#15 |
|
BANNED
|
Eu gosto de ser franco, se tu vês ironia nisso tenho pena...
E não confundas bairros com cidades... aqui hà muita podridão nos "bairros" mais desfavorisados, mas o resto da cidade onde esses bairros se situam estão muito correctas
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Barra for Friends
|
Ennis se não houvesse marquises e roupa a estender, qual era o problema destes suburbios?
|
|
|
#17 |
|
BANNED
|
O mau estado em que se encontram os prédios, a arquitectura dos mesmos (parecem prédios de bairros, e no entanto estão espalhados por toda a cidade), o estado das ruas (passeios estragados, pouca arborização, iluminação desalinhada...)Não hà um verdadeiro centro-cidade... quer dizer, està tudo disperso aqui e ali... enfim, não sei... falta tanta coisa.. |
|
|
|
|
|
#18 |
|
Barra for Friends
|
É só isso que referes.
Edifícios mal pintados há em todo o lado. Passeios mal feitos em todo o lado Falta de árvores em todo o lado.
|
|
|
#19 | |
|
Registered User
Likes (Received): 15
|
Quote:
Em relação ao planeamento geral da zona (e não dos edificios em si) tens toda a razão. Aliás acho que até podias se calhar colocar uma imagem do GE no teu post inicial para as pessoas verem isso . É definitivamente um dos pontos fortes.
|
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
BANNED
|