|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Joinville e São Francisco do Sul - A trabalho
Estas fotos não são atuais, devem ter cerca de 2 anos.
Começando este dia com um café e uma foto na esquina de uma pastelaria super disputada, deliciosa e com um atendimento que faz a gente dizer: - Só em Joinville mesmo. Sempre que venho a cidade é dirigindo e desta vez não foi diferente, o que é mala para quem gosta de ver as coisas. Sempre na correria ou de passagem para São Chico ou Floripa. (Quantas vezes a gente apenas para pelo Rudnik e segue) Desta vez eu acompanhava meu vizinho grego, que dado o estado emocional alterado por uma questão trabalhista de sua empresa, também não estava nada satisfeito de ter uma babá! Apesar do humor do velho grego, pude pela primeira vez andar a pé na cidade. Então são apenas fotos de quem não conhece os nomes para indicar (agradeço algum forista local que informe os endereços). O roteiro inclui também um almoço em São Francisco do Sul, cidade histórica, portuária, vizinha de Joinvile e que é a casa do meu sogro (e que mostro melhor em outro post), e que também foi palco de uma tetativa de acordo do grego com o turco(não árabe). Aposto que este filme você também já viu! O pastel é delicioso, o comércio ainda não abriu, ao atravessar as ruas um carro sempre para para dar passagem, o aspecto limpo da cidade, das calaçadas. Que cidade! Ah, o grego ainda tá calminho. ![]() Impossível foi não notar logo de cara o Blue Tree Towers, já com um grego irado em busca de cigarros. Nesta cidade parece até um desrespeito fumar na rua, tão limpa que é. E isto do ponto de vista de outro fumante. Mas o Blue Tree Towers com este céu de verão, se um carro passasse em cima do grego, eu perdia o click! O grego segue na frente, de amarelo. Eu por um momento tenho a impressão de que o ediíficio é transparente. 4 fotos dele! ![]() ![]() ![]() ![]() Outra construção que você não escapa é este hotel aí, o Nalven Palace. Tenho quase certeza que entre os locais ele deve ter algum apelido. Se fosse aqui teria! Não gosto desta arquitetura fake velha, mas no contexto da cidade ele é perfeito. Acho que tanto a primeira foto, com o Blue Towers ao fundo, bem como a última, com o Shoping Muller ao fundo, ilustram bem esta impressão. ![]() ![]() Fake velho, fake novo. Lado a lado. ![]() Juntos fazem uma atmosfera que adorei fotografar. ![]() Outro lugar que passei várias vezes neste dia e que também não tem como ignorar é a Rua das Palmeiras. Esta eu sei o nome. Quem não saberia, hehe! Acho que as palmeiras imperiais gigantes falam por si e fazem o clima da rua. ![]() ![]() ![]() ![]() um grego que tá nem aí pra palmeiras ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Algumas esquinas Gostaria de ver alguma foto noturna destas lâmpadas estilosas acesas. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Clássicos e modernos telhados e para terminar o almoço em São Francisco do Sul. ![]() ![]() ![]() ![]() São Chiquinho.(É a segunda cidade mais antiga do Brasil). Ah...e mar! ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Ah, o grego eu trouxe pra casa, com uma nuvem em cima da cabeça, e que nuvem, Que tempestade de verão pegamos na volta para Pguá. |
|
|
|
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|