daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste

Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás

Reply

Thread Tools
Old July 5th, 2008, 03:50 AM   #21
danieldefranca
Registered User

Likes (Received): 40

qual critério usado para definir aparecida de goiânia como a 10ª?
danieldefranca no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 5th, 2008, 04:05 AM   #22
Leandro Areco
Divide MS!!!

Leandro Areco's Avatar

Likes (Received): 11

Quote:
Originally Posted by danieldefranca View Post
qual critério usado para definir aparecida de goiânia como a 10ª?
Olá Daniel... bem, sei que devo ter sido infeliz em alguma colocação nas cidades, mas o fato é que a ausencia de fotos talvez tenha feito com que eu invertesse alguma posição entre as cidades.
No caso de Aparecida de Goiânia, se você está questionando a má colocação, é porque essas foram as únicas fotos que encontrei e algumas estão desatualizadas, mas sei que tem muito lançamento na cidade e alguns edificios ja estão "subindo", e outra, não da pra perceber onde termina Aparecida e começa Goiânia.
Atenção pessoal, essas posições podem ser revistas, basta que algum forista forneça fotos mais detalhadas para substituir estas... e outra, sei que tem cidades goianas proximas a Brasília que talvez ja tenha algum skyline, mas as fotos que encontrei são todas um pouco antigas... Ah, e também tem Sinop e Tangará da Serra no Mato Grosso que não tenho fotos mais atuais...
Ajudem, vamos formar esse ranking baseado na opinião de todos!!! Abraço!!!
Leandro Areco no está en línea   Reply With Quote
Old July 5th, 2008, 04:31 AM   #23
Cruvinel
Gyn Tônica

Likes (Received): 33

Leandro, de onde vc é?
Cruvinel no está en línea   Reply With Quote
Old July 5th, 2008, 04:34 AM   #24
Leandro Areco
Divide MS!!!

Leandro Areco's Avatar

Leandro, de onde vc é?

digamos que sou de Dourados / Ponta Porã - MS, mas fico mais tempo em Dourados...
Old July 5th, 2008, 04:40 AM   #25
danieldefranca
Registered User

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=566167 , leandro aqui ta meu theard que fiz no começo do ano sobre aparecida de goiânia, não tem como ter total visão dos predios porque aparecida é divida em duas regiões, me explica apartir de qual altura para voce considerar os predios
Old July 5th, 2008, 04:54 AM   #26
Leandro Areco
Divide MS!!!

Leandro Areco's Avatar

Quote:
Originally Posted by danieldefranca View Post
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=566167 , leandro aqui ta meu theard que fiz no começo do ano sobre aparecida de goiânia, não tem como ter total visão dos predios porque aparecida é divida em duas regiões, me explica apartir de qual altura para voce considerar os predios
Daniel, eu vi seu Thread (inclusive tirei uma foto daí) e achei mesmo um pouco estranho o fato de em Aparecida de Goiânia (com quase 500.000 hab) eu não ter visto um skyline bem definido... Mas explicando o fato de que a cidade é espalhada, ai podemos rever...

Eu estou considerando prédios de 6 andares pra cima... Por isso o fato também de Dourados (minha cidade) ficar atrás de Várzea Grande, que apesar de menos prédios, em Várzea eles são mais altos e "despontam" no horizonte...

Sei que pode ser muita presunção, mas vc não pode conseguir fotos dos setores que tem mais edifícios? talvez do alto de algum prédio em Goiânia? e outra, da também pra fazer uma "contagem" de quantos prédios de no mínimo 6 andares tem ai?

Valeu!!!

Old July 5th, 2008, 05:00 AM   #27
danieldefranca
Registered User

não vou te prometer agora mais estou querendo fazer outro theard, teve alguns bairros que não percorri e a quantidade de predios apartir de 8 andares em aparecida posso te falar que é mais de 40 isso lembrando de cabeça pq na cidade tem muitos de 4 e 5 andares
Old July 5th, 2008, 05:08 AM   #28
Leandro Areco
Divide MS!!!

Leandro Areco's Avatar

Legal, nesse caso Aparecida de Goiânia iria para 7º lugar!!! Mas mesmo assim Daniel vou precisar de uma foto que "comprove" (não to duvidando de vc mas pelas fotos que tem, muita gente vai ficar questionando...). Assim que tiver a foto faço essa "correção".
Old July 5th, 2008, 05:22 AM   #29
Cruvinel
Gyn Tônica

Likes (Received): 33

Para que vcs parem de "brigar" procurem meu thread: Goiânia e Aparecida a partir da Serrinha
Cruvinel no está en línea   Reply With Quote
Old July 5th, 2008, 05:38 AM   #30
CampoGrandense
CGr / MS / C-O / BR

CampoGrandense's Avatar

Likes (Received): 1325

Essa foto mostra só o Centro de Campo Grande, o Jardim dos Estados e parte do bairro São Francisco, faltou a outra metade do bairro e do centro, a marginal do Prosa e os bairros Santa Fé e Monte Castelo:
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Foto tirada do centro, com vista para o próprio:
CampoGrandense no está en línea   Reply With Quote
Old July 5th, 2008, 04:13 PM   #31
WP Gyn
.

WP Gyn's Avatar

Likes (Received): 1212

Um dos melhores threads que eu já vi neste SSC, Parabéns Leandro.

Um trabalho espetacular!!!

Sabia que o povo de Campo Grande não aceitaria Cuiabá a sua frente e nem o Daniel aceitar Aparecida em 10ª.

Mas acho que a posição de Aparecida deveria ser revista mesmo, achei 10ª muito longe do real.
WP Gyn no está en línea   Reply With Quote
Old July 5th, 2008, 06:11 PM   #32
david!bsb
David Rodrigues

david!bsb's Avatar

Likes (Received): 102

Será que Brasília merece ficar em 4ª Lugar???

david!bsb no está en línea   Reply With Quote
Old July 5th, 2008, 06:38 PM   #33
WP Gyn
.

WP Gyn's Avatar

Likes (Received): 1212

Creio que Brasília deveria ficar com a 2ª posição, além do belo Skyline do Plano Piloto ainda tem Águas Claras que dispensa comentários.
WP Gyn no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2008, 02:15 AM   #34
danieldefranca
Registered User

Quote:
Originally Posted by Wallace Pinheiro Gyn View Post
Um dos melhores threads que eu já vi neste SSC, Parabéns Leandro.

Um trabalho espetacular!!!

Sabia que o povo de Campo Grande não aceitaria Cuiabá a sua frente e nem o Daniel aceitar Aparecida em 10ª.

Mas acho que a posição de Aparecida deveria ser revista mesmo, achei 10ª muito longe do real.
não só aparecida esta na posição errada, brasilia também está no posição errada
Old July 6th, 2008, 02:24 AM   #35
CampoGrandense
CGr / MS / C-O / BR

CampoGrandense's Avatar

Sinceramente não acho que o skyline de Brasília está no lugar errado. Se for se levar em conta densidade e altura, realmente ele fica atrás dos que estão nas 3 primeiras posições.
Se for se levar em conta a paisagem e as construções, aí sim ele ficaria até mesmo em primeiro, pq tem muitos "baixinhos" bem bonitos. Mas aí já passa a ser subjetivo, cada um vai ter uma opinião diferente.

Concordo que Aparecida merecia mais que um 10º lugar. Assim como acho que Dourados também merecia mais, tem cidades a frente com muito menos prédios.
Ainda no MS, existem mais cidades com skylines maiores que os mostrados, como por exemplo Três Lagoas, Ponta Porã e Naviraí.
Old July 6th, 2008, 02:40 AM   #36
Espartano_bsb
Registered User

Espartano_bsb's Avatar

Likes (Received): 0

No quesito densidade e altura, acredito que o DF também esteja em 2ª lugar na região. O bairro de Águas Claras conta com mais de 350 prédios construídos e 150 em construção! Todos com mais de 12 andares de altura! Alguns empreendimentos já estão passando dos 30 andares! Ainda existem cerca de 500 lotes vazios para construção! Segue uma foto da região! Esta foto de 2007 já está bem desatualizada! Existem muitos outros prédios subindo por aqui... Uma verdadeira loucura!

A foto foi retirada de um thread do pesquisador. http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=610139

Infelizmente não tenho uma mais atualizada que facilite a visualização do skyline!

Last edited by Espartano_bsb; July 6th, 2008 at 02:57 AM.
Espartano_bsb no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2008, 02:41 AM   #37
Enzo
Registered User

Likes (Received): 3489

David realmente Brasilia merecia uma melhor posicao, a cidade tem lindos predios, mas a densidade ainda eh pouca, talvez o sengundo seria a posicao correta.
Enzo no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2008, 02:57 AM   #38
david!bsb
David Rodrigues

david!bsb's Avatar

Likes (Received): 102

Mais Algumas fotos de Águas Claras

Sudoeste e águas claras ao fundo, vista da Torre de Tv (Com um Super Zoom)
david!bsb no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2008, 04:34 AM   #39
CampoGrandense
CGr / MS / C-O / BR

CampoGrandense's Avatar

Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
No quesito densidade e altura, acredito que o DF também esteja em 2ª lugar na região. O bairro de Águas Claras conta com mais de 350 prédios construídos e 150 em construção! Todos com mais de 12 andares de altura! Alguns empreendimentos já estão passando dos 30 andares! Ainda existem cerca de 500 lotes vazios para construção! Segue uma foto da região! Esta foto de 2007 já está bem desatualizada! Existem muitos outros prédios subindo por aqui... Uma verdadeira loucura!

A foto foi retirada de um thread do pesquisador. http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=610139

Infelizmente não tenho uma mais atualizada que facilite a visualização do skyline!

Em densidade é até questionável, mas em altura não.
Tanto Cuiabá como Campo Grande já constroem com 30 pavimentos há alguns anos, desde a década de 90.
Acho o skyline do bairro de Águas Claras o melhor do DF, tanto pela quantidade quanto pela altura. Gosto mais dos skylines com altura. Por exemplo, prefiro o skyline de Fortaleza ao de Porto Alegre, muito mais denso, porém muito mais baixo.
Old July 6th, 2008, 05:15 AM   #40
Dudly
Dudly

Likes (Received): 4

Acho muito dificil comparar o skyline de Brasilia com o de outras cidades. O skyline do Plano Piloto e exclusivamente comercial, claro que vai ser menor que o de muitas cidades. E como comparar o skyline do Centro do Rio com o skyline de Sao Paulo como um todo. As outras cidades sao concentradas. Brasilia e polinucleada, ha varias densidades espalhadas por todo DF e impossivel comparar com qualquer outra cidade ja que a sua disposicao geografia e unica.

Last edited by Dudly; July 6th, 2008 at 05:34 AM.
Dudly no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules