|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
etc
Likes (Received): 49
|
São José dos Campos - Vários bairros
Fotos ao nível da rua de São José dos Campos e algumas aéreas
Fotos do site Panoramio upadas no photobucket para acertar tamanho 1 - Jardim Aquarius - ZO ![]() 2 - Dom Pedro - ZS ![]() 3 - Jardim Limoeiro - ZS/ZO ![]() 4 - Antiga Estação Ferroviária Distrito Eugênio de Melo - ZL ![]() 5 - Monumento ao soldado da Revolução de 32 - Centro Ao fundo pôr-do-Sol do Banhado ![]() 6 - Jardim Satélite - ZS ![]() 7 - Parque Santos Dummont - Zona Central Avião Bandeirante, um dos primeiros sucessos de venda da Embraer ![]() 8 - Centro Comercial do Jardim Aquarius - ZO ![]() 9 - Praça no Jardim Aquarius ![]() 10 - Rua do Vista Verde - ZL ![]() 11 - Jardim São Dimas - Zona Central ![]() 12 - Maior Ciclovia da Zona Sul no Bosque dos Eucaliptos ![]() 13 - Praça das Bandeiras no Bosque dos Eucaliptos ![]() 14 - Igreja Matriz no Centro ![]() 15 - Igreja abandonada no centro ao lado do Mercado Municipal ![]() ![]() 16 - Casa Popular próximo ao Putim - ZSO ![]() 17 - Jardim Satélite - ZS ![]() 18 - Vista Aérea do Vidoca com a Vila Ema ![]() 19 - Jardim Colinas e Aquarius Notem como o relevo da cidade modifica o skyline ![]() 19 - Pra terminar mais um trecho do Vidoca ![]() Espero que gostem
|
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Bom, mas não me passou a mesma de outras cidades médias paulistas. Não sei se foi por ter mais fotos do skyline e poucos de avenidas e por não mostrar uma grande densidade. De qualquer forma foi bom ver a cidade que pouco aparece por aqui.
A cidade ainda possui grandes áreas para crescer?? Foi essa a impressão que tive.
|
|
|
#3 | |
|
etc
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
Pareceu bem arborizada, deve ser muito boa para se morar.
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
Bela e progressista cidade!
|
|
|
#6 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Esta cidade me impressiona e encanta!
Fortíssima no skyline , graciosa, rica e deslumbrante(vixe, quantu redundaciu!!) Esse skyline é sen-sensa-sensacional!!!! Gosto muito e sei como é grande essa cidade! Sei que em população está pau-a-pau com Uberlândia! Sorocaba vem lá na curva, também! Lembro que em 1980 quando a cidade dobrava de tamanho a cada dez anos, ouve uma manifestação pública contra a construção da "bagatela" de 120 (CENTO E VINTE ) blocos de 12 andares na região do Banhado, que graças ao empenho do povo foi suspenso! Agora a pergunta: que cidade brasileira sediaria uma "selva de pedras" com 120 blocos em um só conjunto??? A Selva de Pedra existente em Campinas(que nunca achei onde se situa) mas já vi, possui 54 blocos de menos de 20 andares!! Salve , salve a rainha do Vale!! |
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
|
Muito desenvolvida SJC! Uma das cidades que mais simpatizo no interior paulista. A cidade é sensacional.
só uma pergunta, o Jd. Aquarius é aquele que se pode ver da Via Dutra??
|
|
|
|
#8 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 403
|
Mais uma bela e desenvolvida cidade paulista.
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
.
|
Ótimo thread, mostra várias faces dessa bela cidade do interior paulista!
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Mineiro da Mata
Likes (Received): 204
|
Uma das cidades mais dinâmicas do país, a visão de São José qdo se passa pela Dutra é bem legal, ela tem um urbanismo diferente das outras do interior paulista, culpa da topografia mesmo.
Santa Rita de Jacutinga (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira NOVO! Matipó - Zona da Mata Mineira NOVO! Manhumirim - Zona da Mata Mineira Carangola - Zona da Mata Mineira Avatar: esquinas da Halfeld c/ Rio Branco |
|
|
|
|
|
#11 | ||||
|
etc
|
Quote:
Quote:
![]() Quote:
Valeu pelos comentários! Ainda bem que nada foi construído no Banhado, seria monstruoso ter algo ali. Quote:
A noite o skyline dele é muito bonito. |
||||
|
|
|
|
|
#12 |
|
Non Dvcor Dvco
Likes (Received): 105
|
Cidade agradabilíssima! Belas fotos!
|
|
|
#13 |
|
Registered User
|
Gostei bastante do que vc mostrou observador.
Realmente SJC parece ser um ótimo lugar para se morar!!!
|
|
|
#14 |
|
Aglomerado Urbano Caipira
Likes (Received): 103
|
A arborização de São José é bem melhor que outras cidades de mesmo porte no Interior de SP! A foto 11 (bairro São Dimas) até lembra as lindas e verdes cidades do Norte do Paraná...
E ao contrário do que aparenta, a cidade é bastante verticalizada!!! Tanto que quando se passa na Via Dutra nota-se uma expressiva verticalização nos 02 lados da rodovia... Se juntasse todos os edifícios num região só, São José teria um skyline + ou - parecido com o de Ribeirão Preto...
|
|
|
#15 |
|
SSC - ANO 7!
Likes (Received): 131
|
Passei por São José ontem, a caminho de Campos do Jordão!
Em breve postarei as fotos |
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
|
Gostei do Jd. Satélite.
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
A cada um o que é seu
Likes (Received): 3
|
Adoro São José dos Campos, moraria fácil nessa cidade.
É uma Campinas menos bagunçada e com mais espaço. E com uma organização espacial exótica, com três braços. Conheço muito bem o Jardim Satélite (quem sabe um dia não faça um thread só desse bairro? Sem promessas... ) e com a Vila Ema. É uma cidade que faz jus ao título de Capital do Vale!Parabéns pelo thread!
|
|
|
#18 |
|
Orgulho de ser mineiro.
Likes (Received): 1
|
Linda cidade !!! Uma das melhores do interior brasileiro !!! Parabéns pelo thread !!!
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
São José dos Campos
Likes (Received): 30
|
Oba! Oba!
Adoro!!=D Observador SJC, essa igreja do lado do mercado municipal foi toda reformada já faz uns três anos, pelo que eu saiba, nela tem um pequeno museu de arte sacra! Ela ficou linda! A cidade está crescendo muito, para alguns que não saibam, não páram de lançar condomínios na cidade, os ultimos foram o da Gafisa, que será um mega comdomínio e outro é da Tecnisa! Eu vou criar um thread sobre a cidade quando completar 2 mil posts, aguardem! Na foto 13, nela dá para ver ao fundo, o novo teatro do SESI, com 300 lugares, está quase pronto, eu passei em frente hoje, na verdade passo todo dia! A prefeitura está arrumando um monte de praças na cidade, está ficando otimo, melhorando o aspecto! Ah! Não sei se você sabe, a prefeitura começará, acho que no ano que vem, a reforma do Vicentina Aranha, terá Museu, Cafés, Restaurantes, Bibliotecas, Teatros, será um centro cultural fodástico, muito louco, pelo que eu vi, a prefeitura gastará uma boa grana, mas que vaelrá a pena. Tem outra, a prefeitura, junto com os lojistas da Rua Rubião Júnior no centro, aquela rua em frente ao Shopping Centro será toda revitalizada, com novas calçadas (serão alargadas e padronizadas), será regularizada a publicidade, não terá aquela poluição, espero que aterrem a fiação, só sei que ficará otimo, depois eles reformaram o resto do centro! Espero! Muito bom! Otimo!
|
|
|
|
#20 | ||||||
|
etc
|
Quote:
Quote:
![]() Quote:
Sobre a verticalização, é possível ver boa parte dos prédios da Dutra, mas grande parte não pode ser vista à partir dela. Ultimamente eu prefiro que a cidade tenha mais bairros horizontais com ruas largas e arborizadas. Quote:
Quote:
A organização espacial contém 3 braços por causa do relevo da cidade. Agora estão tentando fazer ligações desses braços longe da Dutra. E seria ótimo ver um thread seu sobre a minha cidade. Infelizmente não tenho máquina e nem um pouco de talento pra tirar as fotos por mim mesmo. Quote:
A reforma do Vicentina Aranha vai ficar show, já tem o projeto? Se tiver posta ele na seção de projetos. As praças estão muito boas, mas nem todas. A praça do Sapo na Rubião Júnior mesmo está feia, muitos ambulantes, precisa de uma reorganizada. Aliás conheço muito bem essa rua e a calçada precisa urgentemente ser alargada. Vivia pensando na viabilidade de fazer daquela rua um outro calçadão devido ao grande fluxo de pessoas que ela recebe. E se reformassem o Shopping Centro deixando-o com a cara do Santa Úrsula de Ribeirão seria perfeito. Sobre aterrar a fiação parece que não vai acontecer. ![]() A próxima rua a passar por essa revitalização deveria ser a XV. Obrigado pelos comentários.
|
||||||
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|