daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Centro > Projectos



Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.


Reply

 
Thread Tools
Old June 27th, 2007, 01:42 AM   #41
Fern
...
 
Fern's Avatar
 
Join Date: Dec 2004
Location: Lisbon
Posts: 15,187
Likes (Received): 864

Daqui a uns anos qd estiver mais maduro ficara muito bonito!
Fern no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
 
Old June 27th, 2007, 01:46 AM   #42
tuga14
_tuga14_
 
tuga14's Avatar
 
Join Date: Jul 2006
Location: Portugal
Posts: 4,270
Likes (Received): 82

eu acho piada a este jardim budista, mas a flora em redor não se encaixa muito bem com a estatuária oriental, fora isso... mil vivas po jardim!
tuga14 no está en línea   Reply With Quote
Old June 27th, 2007, 12:25 PM   #43
Arpels
Αλέξανδρος
 
Arpels's Avatar
 
Join Date: Aug 2004
Location: Guarda/Barreiro
Posts: 53,003
Likes (Received): 120

ainda estão em crescimento a maioria das arvores e plantas Tugas so daqui a uns anitos é k se pode tirar uma conclusão mais abrangente da conjugação jardim + estatuaria...
Arpels no está en línea   Reply With Quote
Old June 27th, 2007, 03:03 PM   #44
fernao
Registered User
 
fernao's Avatar
 
Join Date: May 2006
Location: Coimbra
Posts: 2,673
Likes (Received): 14

Quote:
Originally Posted by JohnnyMass View Post


ahahahah

Confesso que me ia cagando a rir quando vi estas estatuas de budas gordos entre chaparros e azinheiras... ate' parece que ainda vi ali um touro bravo e um porco preto alentejano incredulos a olhar...

e' que nao tem mesmo nada a ver, esta' simplesmente horrivel, as estatuas sao feias... que mau gosto, que parolice

se era para fazer uma coisa chinesa tinha que ser de cima a baixo, desde arvores, relva, lagos, etc... agora espalhar umas estatuas foleiras por uma herdade bem portuguesa faz-me lembrar aquelas estatuas do Cristo Redentor ou estatuas de caes e galinhas que algumas pessoas poe nos jardins
fernao no está en línea   Reply With Quote
Old June 28th, 2007, 02:15 AM   #45
MarcoSousa
Registered User
 
MarcoSousa's Avatar
 
Join Date: Mar 2006
Posts: 2,351
Likes (Received): 135

Eu só falo outra vez quando vir fotos mais recentes. Eu continuo a achar q este jardim de oriental, só tem as estatuas, porque de resto esta muito lusitano. Até as arvores tem aqueles cortes da cortiça, como se ve no Alentejo.
MarcoSousa no está en línea   Reply With Quote
Old June 28th, 2007, 04:51 PM   #46
zeh
Feliz Natal
 
zeh's Avatar
 
Join Date: May 2004
Location: La isla bonita
Posts: 13,913

mas o projecto paisagístico ainda nem está terminado, calma pessoal!
__________________
█║▌│█│║▌║││█║▌║▌
zeh no está en línea   Reply With Quote
Old February 21st, 2009, 04:24 AM   #47
NewTomorrow
BANNED
 
Join Date: Dec 2007
Posts: 9,285
Likes (Received): 5

encontrei estas fotos na net





image hosted on flickr


A Quinta dos Loridos, no Bombarral, foi transformada num jardim oriental fora do Oriente, onde foram colocadas trezentas estátuas de arte budista pelo coleccionador Joe Berardo.
Na quinta com 75 hectares, foi construído o jardim oriental, onde anteriormente se encontrava uma mata centenária, junto a um lago e ao longo de uma zona verde, sob as indicações de Joe Berardo e do filho Renato.
Os contentores com as estátuas gigantescas de mármore e granito são provenientes da China e muitas das imagens têm mais de dez metros de altura. Estas foram mandadas esculpir pelo comendador Joe Berardo e representam budas, guardiões de templos, aves, dragões e cavalos.
Existe ainda um portal por onde entram os visitantes do jardim, e que foi construído por especialistas chineses, imponentes colunas e lanternas em redor do lago.
Os visitantes começam por avistar parte de três pagodes, um dos quais constituído por 37 peças assentes umas nas outras, estrategicamente colocados numa colina.
Em declarações à Agência Lusa, Joe Berardo revelou: “Estamos a tentar fazer o maior jardim budista fora do Oriente. Quando as pessoas entrarem ali sabem que podiam estar numa zona do Tibete ou parecido porque quando se vai a essas zonas encontra-se milhares de budas”, disse.
Joe Berardo pretende “criar um ambiente espiritual e de «relax» e por isso é importante ter imagens variadas do budismo, umas relacionadas com o Tibete outras com a Índia ou com o Vietname”, explicou.
Com este ambiente tranquilo que criou, também propiciado pelo “espelho de água”, o comendador afirmou ainda à Lusa que após a conclusão do jardim, antes do fim do Verão, este poderá ser visitado “em qualquer época do ano e não só por uma religião específica”.
Para além de poderem contemplar as cerca de 350 estátuas, os visitantes poderão ainda caminhar junto ao lago por um passadiço em madeira ou por caminhos de terra batida, fazer piqueniques, tomar chá ou contemplar a paisagem rural - onde sobressaem as vinhas da quinta.

O jardim terá 700 variedades de bambus e as estátuas pesam 5500 toneladas. Em paralelo com o jardim oriental surgirá nos Loridos um outro ocidental com a exposição de esculturas de figuras europeias.


image hosted on flickr


NewTomorrow no está en línea   Reply With Quote
Old February 21st, 2009, 04:27 AM   #48
NewTomorrow
BANNED
 
Join Date: Dec 2007
Posts: 9,285
Likes (Received): 5

Quinta dos Loridos





João Annes de Lourido, a quem o Mosteiro doara terras junto ao Bombarral, talvez tenha sido o primeiro proprietário da Quinta dos Loridos, por volta de 1430. Nos finais do sec. XV, aparecem em Lisboa os Aifaitati ou Lafetas, familia de banqueiros italianos, provenientes da cidade de Cremona, que controlavam uma das mais poderosas companhias intemacionais, com sucursais em Roma, Portugal, Espanha, Flanders, Inglaterra e Franca. Associados ao comércio do açucar da ilha da Madeira, e, logo após o regresso de Vasco da Gama, em 1499, ao tráfico de especiarias, fixam-se na zona de Obidos, tendo construido casa de campo na Quinta dos Loridos doada por El Rei D. Manuel I, no inicio do sec.



XVI. Na actualidade, a imagem quinhentista ainda é marcante na organizacão espacial das construçôes, nos jardins em socalcos, e particularmente, no portal “Paladiano” do corpo central do edificio, de inspiração obviamente colhida na Itália do sec XVI. Curiosamente a casa dos Aifaitati em Cremona apresenta um portal idêntico.

Em meados do sec. XVIII, a Quinta dos Loridos é propriedade da familia Sanches de Baena, da qual o portal de entrada apresenta uma pedra de armas. Esta famIlia, ao adquirir a Quinta, procedeu a alteraçöes exteriores de grande impacte visual e clara filiação barroca, de que e exemplo a entrada e capela. Em 1834, o Capitão João Pedro Barboza compra a Quinta dos Loridos. 0 seu filho, José Antonio da Silva Barboza quis deixa-la em testamento a um pároco, que a recusou, pedindo-lhe que deixasse ao primo, Albino Herculano da Silveira Sepulveda, que deste modo a herdou.

Os Loridos mantiveram-se na familia Sepülveda ate 1989, quando a firma J.P. Vinhos, S.A adquiriu. Desde então foi realizada uma profunda obra de restauro, que inclui a reconstrução dos telhados e interiores, a instalação de uma adega para a produçao de um espumante Método Clássico numa antiga adega existente que ainda conserva um lagar de pedra com prensa de “vara”, a construção de uma cave de envelhecimento e a plantaçao de vinha.

Desde o final dos anos 80, quando a Quinta foi adquirida pela JP Vinhos, inicia-se então à adaptação das vinhas aí existentes, à produção de vinhos com direito à apelação de espumantes, bem como de outras variedades de uva inovadoras que lhe permitam vir a produzir vinhos de mesa com a denominação de origem de região (Estremadura) de que são exemplos as castas Pinot, Alvarinho e Cabernet. A Quinta dos Loridos dispöe de uma vinha com 45 hectares, com um compasso de 2,4 x 1,1 e uma densidade de 3.700 plantas. As principais castas plantadas são: Castelão, Fernão Pires, Merlot, Tinta Roriz, Chardonnay, Arinto, Alvarinho e Pinot.








Foi recentemente adquirida por Joe Berardo, que está a criar um jardim que pretende ser uma homenagem aos budas que foram bombardeados e será o maior jardim do Oriente da Europa. A idéia de construir este jardim surgiu quando Joe Berardo soube, indignado, da destruição das estátuas do Buda pelos talibans no Afeganistão.

Joe Berardo diz que ainda não sabe como será o funcionamento do jardim, nomeadamente no que diz respeito ao pagamento ou não de entradas. Para já, e apesar de uma placa à entrada avisar que se trata de propriedade privada, nunca ninguém foi impedido de entrar e fotografar aquele espaço invulgar, até mesmo quando estão a decorrer as obras.
NewTomorrow no está en línea   Reply With Quote
Old February 21st, 2009, 04:47 AM   #49
NewTomorrow
BANNED
 
Join Date: Dec 2007
Posts: 9,285
Likes (Received): 5































NewTomorrow no está en línea   Reply With Quote
Old February 21st, 2009, 05:35 AM   #50
O Prof Godin
O Prof Godin
 
O Prof Godin's Avatar
 
Join Date: Sep 2006
Location: Coimbra
Posts: 6,772
Likes (Received): 7

… a ausência de cultura desta gente…
__________________
Curam habe de bono nomine: hoc enim magis permanebit, quam mille thesauri
pretiosi, e magni

É a própria vida que tem de mudar…

Crónicas de Coimbra,…país profundo…
O Prof Godin no está en línea   Reply With Quote
Old February 21st, 2009, 06:01 AM   #51
NewTomorrow
BANNED
 
Join Date: Dec 2007
Posts: 9,285
Likes (Received): 5

ele deveria ter feito esse Jardim aqui na Madeira
NewTomorrow no está en línea   Reply With Quote
Old February 21st, 2009, 12:11 PM   #52
sybrenp
Xifren
 
sybrenp's Avatar
 
Join Date: May 2008
Location: Rotterdam, Lisboa
Posts: 1,090
Likes (Received): 122

Eu ja vi estas estatuas, estavao num museo no norte de Holanda
Sao muioto bonitas, mas creio que neste jardim ainda fica 10 vezes melhor!
sybrenp no está en línea   Reply With Quote
Old February 21st, 2009, 01:23 PM   #53
Barragon
Barra for Friends
 
Barragon's Avatar
 
Join Date: Dec 2004
Location: Barreiro
Posts: 84,104
Likes (Received): 1527

Acho que ficou muito bem
__________________
::: Portuguese Forum :::

The Latest Photo Reports: Região de Lisboa :: Alentejo

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Old February 22nd, 2009, 05:55 AM   #54
O Prof Godin
O Prof Godin
 
O Prof Godin's Avatar
 
Join Date: Sep 2006
Location: Coimbra
Posts: 6,772
Likes (Received): 7

…lindo…ooopssssss…quero dizer…
__________________
Curam habe de bono nomine: hoc enim magis permanebit, quam mille thesauri
pretiosi, e magni

É a própria vida que tem de mudar…

Crónicas de Coimbra,…país profundo…
O Prof Godin no está en línea   Reply With Quote
Old February 22nd, 2009, 12:59 PM   #55
Gwo Loo Waan
BANNED
 
Join Date: Feb 2009
Posts: 841
Likes (Received): 1

Que ideia foi esta do Berardo? Se foi mostrar o seu espólio e opuleza ao povão ignorante, acho que é uma boa ideia, mas ao menos poderia ter escolhido outro nome. Esse jardim alentejano em pouco se identifica com o Oriente.
Gwo Loo Waan no está en línea   Reply With Quote
Old February 22nd, 2009, 02:37 PM   #56
jprscarv
Registered User
 
jprscarv's Avatar
 
Join Date: Dec 2007
Location: Coimbra
Posts: 704
Likes (Received): 2

Eu também acho que ele devia ter feito esse jardim na Madeira.....
jprscarv no está en línea   Reply With Quote
Old February 22nd, 2009, 03:57 PM   #57
Fern
...
 
Fern's Avatar
 
Join Date: Dec 2004
Location: Lisbon
Posts: 15,187
Likes (Received): 864

O projecto paisagistico e' que deixou muito a desejar lol onde esta a flora oriental??
__________________
"I contend that for a nation to try to tax itself into prosperity is like a man standing in a bucket and trying to lift himself up by the handle." - Winston Churchill
Fern no está en línea   Reply With Quote
Old February 22nd, 2009, 09:43 PM   #58
O Prof Godin
O Prof Godin
 
O Prof Godin's Avatar
 
Join Date: Sep 2006
Location: Coimbra
Posts: 6,772
Likes (Received): 7

…a arte para este tipo de ricos ignorantes…é uma coi$a muito diferente…
__________________
Curam habe de bono nomine: hoc enim magis permanebit, quam mille thesauri
pretiosi, e magni

É a própria vida que tem de mudar…

Crónicas de Coimbra,…país profundo…
O Prof Godin no está en línea   Reply With Quote
Old March 13th, 2009, 07:38 PM   #59
jprscarv
Registered User
 
jprscarv's Avatar
 
Join Date: Dec 2007
Location: Coimbra
Posts: 704
Likes (Received): 2

http://www.berardocollection.com/?ToplevelID=28&lang=pt
jprscarv no está en línea   Reply With Quote
Old March 13th, 2009, 07:46 PM   #60
moyanapolit
turquia | türkiye
 
Join Date: Sep 2006
Location: istambul
Posts: 1,658
Likes (Received): 3

na madeira também tens disto
moyanapolit no está en línea   Reply With Quote


Reply

Thread Tools

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off



All times are GMT +2. The time now is 10:40 PM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.8 Beta 1
Copyright ©2000 - 2014, vBulletin Solutions, Inc.
Feedback Buttons provided by Advanced Post Thanks / Like v3.2.5 (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

vBulletin Optimisation provided by vB Optimise (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

SkyscraperCity ☆ In Urbanity We trust ☆ about us | privacy policy | DMCA policy

Hosted by Blacksun, dedicated to this site too!
Forum server management by DaiTengu