daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste

Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás

Reply

Thread Tools
Old September 20th, 2009, 01:13 AM   #81
Bombexx
Registered User

Bombexx's Avatar

Likes (Received): 326

Trabalho em Ceilândia e já morei lá quando cheguei no DF.
A cidade está longe de ser uma maravilha, mas é uma cidade "morável" e bem estruturada. Só falta vergonha nos governantes para pararem de " maquiar" suas obras e fazer um urbanismo decente que a cidade merece.
Valeu por mostrar as quebradas do Por do Sol e Sol Nascente, QNQ e QNR, o lado pobre da cidade. No próximo censo a cidade passará dos 500.000 habitantes, esperem....

Trabalho de um lado (DF) e moro do outro lado do Rio Descoberto (GO).

Last edited by Bombexx; September 20th, 2009 at 01:22 AM.
Bombexx está en línea ahora   Reply With Quote

Sponsored Links

Old October 5th, 2009, 06:40 PM   #82
Sgt Garcia
Registered User

Likes (Received): 0

Question

Bom dia pessoal.
Ouvir dizer que vão construir um hipermercado Carrefour em Ceilândia. Alguém tem alguma informação sobre isso????????
Sgt Garcia no está en línea   Reply With Quote
Old November 27th, 2009, 06:16 PM   #83
rodrigoigo
JACARÉ MEU AMOR

aproveitando o assunto sobre o próximo senso, concerteza ceilândia ultrapassará os 500 mil, porem isso não significa ser um bem, as expansões da cidade trouxeram muitos problemas que hoje seriam mínimos caso tivessem mantido o projeto original da cidade, já que na parte tradicional de ceilândia no caso as quadra NM E NN hj é formada basicamente pela classe média os setores o, p, q e r causaram um impacto ruim na minha opnião
rodrigoigo no está en línea   Reply With Quote
Old November 28th, 2009, 01:49 PM   #84
leo!ssc
LeoAus

leo!ssc's Avatar

Likes (Received): 870

Até que o Setor P Sul (não sei o Norte) tem se desenvolvido bastante, conheço mta gente razoavelmente bem de vida ali.
Old November 30th, 2009, 09:52 PM   #85
rodrigoigo
JACARÉ MEU AMOR

CEILÂNDIA SUL

CASA EXCEDENDO OS LIMITES

INÍCIO DE UMA CICLOVIA EM CEILÂNDIA SUL

depois colocarei outras imagens pois minha câmera está estragada
rodrigoigo no está en línea   Reply With Quote
Old June 14th, 2010, 11:32 PM   #86
Marti F
BANNED

Marti F's Avatar

Likes (Received): 1

As fotos estão boas, más a cidade com 378 mil habitantes tem muuuuuuito o que melhorar.
Marti F no está en línea   Reply With Quote
Old August 18th, 2010, 10:49 PM   #87
tjeferson2
Registered User

Wink

Gente eu não vejo nada demais em Ceilândia,e pensando pelo lado positivo se Ceilândia fosse uma favela seria melhor do que do Rio de janeiro,São paulo, eu moro aqui na Asa Sul e vou na Ceilândia visitar colegas.Então as pessoas não podem falar dessa Cidade que está em crescimento.
tjeferson2 no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2011, 01:48 PM   #88
Gilmar Torquato
Registered User

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by WP Gyn View Post
Parabéns pelas fotos!!!

Pra mim o maior problema de Ceilandia é o amontoado de casas, são lotes muito pequenos ou casas muito grudadas, não sei, só que fica bem estranho visto de cima.

E falta verde também, poucas árvores.

Parabéns e Obrigado por postar davi.
Você se engana. Os lotes da Ceilândia, na maior parte(Centro, Sul e Norte) são de 250m²(10 metros de frente e 25 de fundos. Dá para fazer uma ótima casa. Lotes pequenos tem o Quará em que toda a cidade são lotes de 125m² - 200m² no máximo!!! Ceilândia tem avenidas largas e duplicadas e todas elas arborizadas, como se vê em algumas fotos. A visão aérea deixa tudo muito mais próximo. Ceilândia se desenvolve a passos largos. Temos Hipermercado(EXTRA), Lojas Americanas, Marisa, um comércio fortíssimo(não dependendo de outras localidades - aqui se acha de um tudo!) e muitos prédios para moradia em construção. Um lote aqui, hoje, não sai por menos de 250.000.Se tiver uma casa boa no lote o preço já sobe para, no mínimo, 500.000. Lotes comerciais já passou de 1.000.000 há muito tempo! Muito valorizado o lote no DF, como um todo!

Last edited by Gilmar Torquato; October 16th, 2011 at 03:28 AM.
Gilmar Torquato no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2011, 02:13 PM   #89
Gilmar Torquato
Registered User

Suas fotos precisam de um melhor enquadramento!! Quem vê essas fotos pensam que aqui não é lugar de morar! Muita "poluição visual". Talvez uma mudança de ângulo já favorecia a foto. Os prédios estão todos tortos!! Mas pelo que percebi, também, suas fotos são do interior do carro. Desse jeito, até Brasília, lá no centro turístico, ficaria horrível. Vamos descer do carro e fazer um melhor enquadramento da imagem. Você pegou em algumas fotos o pior do pior! Vamos valorizar mais Ceilândia!

Last edited by Gilmar Torquato; August 11th, 2012 at 04:32 PM.
Old October 12th, 2011, 02:14 PM   #90
Gilmar Torquato
Registered User

Quote:
Originally Posted by leo!ssc View Post
Até que o Setor P Sul (não sei o Norte) tem se desenvolvido bastante, conheço mta gente razoavelmente bem de vida ali.
A renda por imóvel, na Ceilândia, tem média de 2.600,00. Uns ganham mais outros menos, mas, na média é isso! Nada mal!!
Old October 12th, 2011, 02:21 PM   #91
Gilmar Torquato
Registered User

Quote:
Originally Posted by Sgt Garcia View Post
Bom dia pessoal.
Ouvir dizer que vão construir um hipermercado Carrefour em Ceilândia. Alguém tem alguma informação sobre isso????????
Ouço essa conversa já há algum tempo, mas até agora o Carrefour está só perdendo dinheiro. O Hipermercado Extra já veio e está arrebentando com uma bela loja na Ceilãndia Centro(perto do Fórum). Mas ele vai chegar, pode ter certeza!
Old October 13th, 2011, 03:05 PM   #92
Gilmar Torquato
Registered User

Quote:
Originally Posted by JPBrazil View Post
Sinceramente, não gostei. Falta de urbanismo, pixação... parece uma cidade do interior, não vi nada interessante.

Com certeza BSB tem bairros melhores e mais bem cuidados que esse fora do plano, Aguas Claras e Taguatinga são bons exemplos.
Está aí um típico comentários de quem não conhece a cidade, como a JPBrazil, mas que viu estas fotos que foram acrescentadas pelo Eamaral que não teve o cuidado de enquadrar melhor as fotos, mostrando áreas abertas com lama - em primeiro plano - e o prédio ao fundo, um mercado fechado, com uma sacola no chão, enfim, várias fotos que detonam a cidade e quem vê pensa que isto é o que há de beleza na cidade e aí acaba fazendo comentários maldosos. Vamos procurar enquadrar melhor, evitar fotos de dentro do carro, evitar que uma placa, um poste ou vários postes com as fiações apareçam em primeiro plano na foto. Isto não é acobertar os defeitos, e sim mostrar realmente o que a cidade tem de bonito. Deixe que ela venha e realmente confirme que a cidade está se desenvolvendo rapidamente e que em algum ou outro lugar vai ter problemas, mas não imaginar que a cidade não tem nada para oferecer. Vamos tirar fotos com mais cuidado no resultado final. Não basta apontar a máquina e apertar. As vezes um local bonito fica feio porque não se andou dois metros para o lado e tirou da cena aquele lixo derramado ao lado do poste, que pode ser limpo em pouco tempo, mas na foto ele ficará lá para sempre!! Grande abraço!
Old October 13th, 2011, 03:24 PM   #93
Gilmar Torquato
Registered User

E está melhorando muito!! Ceilândia foi vista pelo empresariado da região e do Brasil e estão investindo em prédios de até 20 andares em Ceilândia Norte e Sul. Muitas lojas conhecidas estão chegando por aqui, como as lojas Americanas, Marisa, 2 universidades(UNB =ainda em acabamento o prédio - e IESB),o Hipermercado Extra já é uma realidade há pelo menos 7 anos por aqui, um clube do SESC EXCEPCIONAL, enfim Ceilândia está apagando a ideia de que é uma favela. Podem visitar sem medo! Ceilândia tem mais 96% das ruas asfaltados(menos nas áreas novas da cidade que não foram regularizadas, como Sol Nascente, e mesmo essas, já estão chegando melhorias desse tipo), coleta de lixo em mais de 96% da cidade, água tratada, um comércio forte, enfim, em pouco tempo haverá mais mudanças para melhor na cidade. Já está bom e vai ficar melhor ainda quando o Shopping chegar- previsto par dez/2013(iniciou este ano,2011, ali na divisa com Taguatinga, há 300 metros do Hospital de Ceilândia).

Last edited by Gilmar Torquato; August 11th, 2012 at 04:40 PM.
Old October 13th, 2011, 03:46 PM   #94
Gilmar Torquato
Registered User

Quote:
Originally Posted by Naipesky View Post
Brasilit-lâdia.

O local é feio, mas deve-se levar em conta que:

-Se Brasília fosse uma cidade comum, Ceilândia seria a periferia pobre típica, logo não está ruim se comparada com esse tipo de periferia em outras metrópoles;
-As imagens podiam ter se concentrado em mostrar fachadas um pouco melhores de predinhos que só pareceram de canto em algumas fotos.

Se bem que Ceilândia parece menos pixada que Recanto das Emas, e Itapoã, do outro lado do DF, é muito pior.

Espero que o lugar esteja melhorando, aalgo que depende da renda da população (mas merece mas atenção do governo brasiliense, vide o fórum em estado lastimável)
Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
É, mas DF é Capital, né? Infelizmente eu só tive em Brasília uma única vez em 1990 quando as SQN ainda não estavam todas ocupadas. Na verdade, eu não tinha interesse em conhecer Brasília, pois gosto de cidades mais antigas; entretanto, um amigo meu que viu Brasília nascer em 1960 fez questão que eu fosse ao DF.
O que posso dizer de Brasília? Uma cidade rica, planejada e com bom urbanismo (isso no Plano Piloto). Conheci também as SQS e o Lago Sul. Na época existia o Gilberto Salomão que o povo da classe B iam pra lá se divertir.
Chegou ao meu conhecimento que Brasília HOJE é uma cidade extremista entre quem tem muito dinheiro e quem tem muito pouco, isto é, não há meio termo (classe média-baixa)

Não tive o prazer de conhecer nenhuma cidade satélite. Quase fui a Goiânia, mas o tempo não ajudou na época.
Enfim, Brasília hoje é outra cidade comparada aquela que vi em 1990.
Se Deus me permitir, voltarei ao DF para ver Brasília hoje que, com toda a certeza, deve ser muito mais interessante do que nos anos 90.

Forte abraço,
Emanuel Paiva, da próxima vez, faça uma visita a alguma Região Administrativa, como Taguatinga, Ceilândia, Guará, Sobradinho, entre outras e você verá que a sua opinião está completamente errada e que você espalha isso para todas as pessoas e aí, quem ouve você falar, pensa que, no DF, somente Brasília é bom para morar, pois nas outras cidades o povo é pobre e só tem violência. Ceilândia, por exemplo, a maioria da população tem casa própria(lote de 250m²) de alvenaria e um ou dois carros na garagem e a renda média, por domicílio, é de 2.600,00. A cidade tem um traçado de ruas planejado, sempre com pistas duplas, arborizadas. Taguatinga é uma bela cidade, assim como o Guará e Sobradinho. E estas cidade representam mais de 70% da população do DF. Nestas cidades também moram a maioria dos servidores públicos do DF, alguns, como eu, que moro na Ceilândia, ganhando bem mais que a renda média da Ceilândia. Moro aqui porque é bom de morar, te garanto. Da próxima vez, não deixe de conhecer a Brasília que a maioria desconhece! Grande abraço!

Last edited by Gilmar Torquato; June 23rd, 2012 at 04:39 PM.
Old October 13th, 2011, 04:12 PM   #95
Gilmar Torquato
Registered User

Quote:
Originally Posted by Diogo-Brasilia View Post
O termo cidade-satélite não é mais usado?? Pois eu nunca soube disso... Se nao é cidade satélite, é o q?

Ceilãndia é sim uma cidade satélite, assim como o Guará.
Lago Sul nunca foi cidade satélite mas um "bairro" de Brasília, assim como Aguas claras é um bairro da cidade-satélite Taguatinga. Só o termo bairro q nao é usado aqui...
É Diogo, você está mal informado. O termo Cidade Satélite foi modificado para Região Administrativa. Ah! E o Lago Sul, era sim, uma Cidade Satélite, quer você queira ou não. Procure ler mais sobre isso. Apesar do Distrito Federal ser subdividido em regiões administrativas, todo e qualquer cidadão que seja nascido dentro dos limites distritais é Brasiliense. E ponto final!
Old January 20th, 2012, 07:17 PM   #96
Fabianosantos
Registered User

Likes (Received): 1

Tudo que não é Plano Piloto (Asas Sul e Norte) é erroneamente "Cidade-Satélite". O correto é Região Administrativa ou RA. Lembrando que o nome da RA I - Brasília já foi um dia a RA I - Plano Piloto até o ano 1990.
Fabianosantos no está en línea   Reply With Quote
Old June 23rd, 2012, 04:37 PM   #97
Gilmar Torquato
Registered User

Quote:
Originally Posted by Cruvinel View Post
Ficou bem legal David!
Só faço uma sugestão de tirar fotos próprias de Ceilândia pq o centro da cidade é bem estruturado, movimentado e com muitas lojas, além de tb possuir casas bonitas e muitos supermercados. Pelas imagens das casas a cidade pode passar uma idéia estereotipada e que eu mesmo tinha antes de conhecê-la, pois me pareceu uma região mais próxima de classe média do que na maior parte de classe baixa. Valeu!
Você está absolutamente certo, Cruvinel! Ceilândia pode parecer um lugar de miseráveis em algumas fotos, mas isso não representa, de maneira nenhuma, a cidade como um todo, além disso, algumas fotos já são bem antigas e muito mal tiradas(pegou na internet e colocou aqui). Segundo uma pesquisa da codeplan em 2008, 56% da população da Ceilândia tinham renda entre 3 e 10 SM ou mais(salário mínimo). Aqui tem muito servidor público morando na cidade. Eu mesmo sou um e posso te garantir que Ceilândia é bom para morar e investir. A cidade tem um traçado de rua muito bem feito, com avenidas largas e com mão duplas em todas as avenidas da cidade. Da próxima vez, você que não conhece, o que não é o seu caso, Cruvinel, antes de criticar a cidade, venha conhecê-la e se surpreenda....

Last edited by Gilmar Torquato; September 14th, 2012 at 10:49 PM.
Old September 2nd, 2012, 09:22 PM   #98
Gilmar Torquato
Registered User

Algumas fotos, INÉDITAS, de Ceilândia que tirei, a pé, em cima de prédios, entre 2011 e agosto 2012:

Ceilândia se desenvolve rapidamente

Metrô chegando em Ceilândia:

40 Kms de ciclovias interligadas pela cidade. Isto é qualidade de vida

Estação do metrô

Outra estação do Metrô - Estação 27, perto do Setor O

Fim da linha do Metrô - Setor O a frente

Ceilândia ganhando prédios por toda cidade!

Avenida Hélio Prates, que divide Ceilândia ao meio(Sul/Norte)

O símbolo maior da cidade:

Esta obra que aparece à esq. é da Sede Promotoria de Justiça que você vê toda na foto abaixo.

Futura sede da Promotoria de Justiça da Ceilândia. Foto de 26-10-2011

Como está hoje a construção da Promotoria de Justiça da Ceilândia Foto de Agosto 2012

Avenida ao lado da Promotoria de Justiça(em construção) Foto de Agosto - 2012

Ceilândia Norte

Avenida Hélio Prates.

Repare na construção à esq. É o Shopping, que será inaugurado em 2013!

Ceilândia tem avenidas largas e duplicadas por toda a cidade!! Traçado planejado.

Quanta imaginação...Fica no muro de uma escola na 18/20 Ceilândia Norte.

Postos policiais, como este, espalhados por toda cidade. Este fica na Praça dos Eucaliptos

Pista de Skate

Loja da GRAVIA - Indústria de perfilados de aço

Praça do Cidadão - Local de eventos esportivos, Shows, diversão em geral. Com o 8º Batalhão da PM do lado esq.

Jovens se preparam para praticarem o Basquetebol.

Hipermercado EXTRA - Aberto diariamente até MEIA NOITE.

Grupos como este estão em várias quadras para fazer a limpeza das ruas:

Feira central início anos 70(esta retirei da internet):

A mesma feira nos dias de hoje:

Visão geral lado de fora:

Interior da feira: são 460 BOX que vende de tudo: Roupas, frutas, comidas típicas, etc...

Lembrando sempre: a feira funciona de quarta a domingo!

Clube SESC Ceilândia - EXCELENTE!!
http://www.google.com.br/imgres?imgu...c-ceilandia-df

Faculdade IESB, em Ceilândia Norte.

Concessionária de Motos Honda

Concessionária Chevrolet

Concessionária FIAT, na mesma avenida

Lojas Americanas

Flagrante de respeito à faixa de pedestre em Ceilândia:

Escola Fundação Bradesco, abaixo, Ceilambódromo, na área aberta, e o SESC logo a frente. P. Norte, abaixo do SESC.

Entrada do Setor O. Melhorou muito este setor. Repare no estacionamento entre a avenida duplicada. Muito chique!

Algumas ruas do Setor O:

Parabéns Ceilândia. Quem te viu e quem te vê hoje não te reconhece. Em apenas 41 anos!!!

Ciclovias em toda as avenidas da cidade.

Ainda falta o acabamento nas ciclovias(em algumas), o que já está sendo feito.

Pista ao lado linha do Metrô

Campo de grama sintética construído pela administração de Ceilândia:

Bom para os jovens que tem onde praticar esporte com segurança

Ceilândia Sul - Esta é a Avenida M 3, que passa ao lado do Hospital da Ceilândia

Convite para o Maior São João do Cerrado - 2012

Apresentação de Zé Ramalho no Maior São João do Cerrado - 2012. Entrada gratuita!

Uma festa para toda a família. Mais de 600.000 pessoas passaram por aqui nos 5 dias de festa!

Placa inaugurada em Agosto 2012 - Repare que o canteiro de flor ainda não "pegou"!

Setor P. Sul em Ceilândia - DF

Aqui também tem ciclovias!

Academias livres por toda a cidade. A comunidade agradece!

Hospital São Francisco - Ceilândia Sul - Particular/conveniado

Supermercado SuperCei, ao lado Hospital São Francisco, com flagrante de respeito à faixa de pedestre.

Amanhã colocarei mais fotos de Ceilândia! Tenho mais de 300fotos inéditas!

Last edited by Gilmar Torquato; September 17th, 2012 at 11:47 PM.
Old September 16th, 2012, 05:03 AM   #99
oengenheiro
Registered User

Likes (Received): 21

Poxa, por essas fotos quase nem reconheço a cidade.
Quando eu morava na Asa Sul as vezes eu queria emoção, pegava
o carro e ia dar uma volta em Ceilândia.
Essa feira está irreconhecível, impressionante.
Me lembro da feira parecida com a feira dos anos 70,
mas nos anos 90.
Parabéns pelas fotos.

Quote:
Originally Posted by Gilmar Torquato View Post
Algumas fotos, INÉDITAS, de Ceilândia
oengenheiro no está en línea   Reply With Quote
Old September 16th, 2012, 05:50 AM   #100
MikeVonJ
Am I bovvered?

MikeVonJ's Avatar

Likes (Received): 144

Ótimo registro de Ceilândia, cidade onde morei até meus 17 anos. Fico feliz em ver ela crescendo e se tornando independente do Plano Piloto. Algumas áreas no centro, ali ao redor da feira mereciam ser revitalizadas. Um sonho que tinha era de ver a cidade, que tem um enorme potencial, se tornar o futuro centro financeiro de Brasília.
MikeVonJ no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules